Sony Alpha 900: sob medida para os profissionais | Blog de Tecnologia
iG

Publicidade

Publicidade
21/10/2008 - 17:37

Sony Alpha 900: sob medida para os profissionais

Compartilhe: Twitter

Sony Alpha 900A Sony anunciou hoje o lançamento de sua primeira câmera digital profissional, a D-SLR (Digital Single Lens Reflex) Alpha 900. Não é um modelo para tirar fotos das férias ou da festinha do sobrinho (embora ela faça isso muito bem, com certeza), mas sim uma máquina para quem o sustento depende da fotografia. E isso se reflete no preço, ao qual chegaremos mais adiante.

Vamos ao ponto principal do produto: a Alpha 900 usa um sensor “full-frame”, ou seja, exatamente do tamanho de um negativo de filme 35 mm, com a impressionante resolução de 24.6 megapixels. Muitas D-SLRs já no mercado usam sensores de tamanho APS-C, menores. Além de um campo de visão menor (quando comparado a uma máquina com sensor full-frame e a mesma lente), um sensor menor absorve menos luz, o que resulta em menor qualidade de imagem.

Outro destaque é que a estabilização de imagem (que a Sony chama de “Steady Shot Inside”), que é feita no sensor (que se move no sentido contrário ao movimento da câmera), o que dispensa o uso de lentes estabilizadas especiais, mais caras e delicadas. Ou seja, qualquer lente compatível com o sistema de encaixe da linha Alpha (e isso inclui qualquer lente Minolta AF, o sistema é o mesmo) passa a ser “estabilizada”, o que é uma boa notícia para os fotógrafos que já tem uma câmera da linha e andam pensando em um upgrade.

Um sistema que ajuda a economizar tempo é o Inteligent Preview. Funciona de forma simples: quando você não consegue decidir qual o melhor ajuste de imagem para a cena, basta tirar uma foto que será usada como preview e, no menu da câmera, brincar com o ajustes: exposição, balanço de branco, faixa dinâmica, correção de cores, etc. Os resultados são mostrados em tempo real no visor LCD da câmera. Quando você estiver satisfeito com a imagem, basta salvar os ajustes e fotografar à vontade: eles serão aplicados a todas as fotos subsequentes. É uma mão na roda para quem fotografa em estúdio, por exemplo.

Por fim, um modo de “controle remoto” permite ligar a câmera ao PC (via cabo USB), fazer todos os ajustes e controlar o disparo remotamente. E falando em disparo, a Alpha 900 é capaz de capturar 5 fotos por segundo mesmo em resolução máxima, em um total de 285 fotos em JPEG ou 12 fotos em RAW. As imagens podem ser armazenadas em cartões Memory Stick ou Compact Flash (e suas inúmeras variantes, como “Memory Stick Pro Duo” e MicroDrives). Segundo a Sony, a bateria tem autonomia para 800 fotos.

OK, agora vamos ao preço: lembram-se de que falei que ela é uma câmera profissional? Pois então, o preço faz jus ao status de ferramenta essencial de trabalho: R$ 12.999 (isso mesmo, treze mil reais, trocando em miúdos), apenas pelo corpo da câmera (lentes são vendidas à parte), parcelável em 10x sem juros. A Sony decidiu não comercializar a câmera em lojas, ela estará disponível apenas através do site Sony Style, ou na loja conceito da empresa no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, a partir de meados do mês de novembro.

Uma coisa curiosa: no evento havia uma Alpha 900 desmontada, mostrando bem cada um dos principais componentes da câmera, algo muito interessante. Confiram na galeria abaixo:

Autor: Rafael Rigues - Categoria(s): hardware, noticia Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

33 comentários para “Sony Alpha 900: sob medida para os profissionais”

  1. Eliana Vieira disse:

    Vou até sorrir, eu tenho uma sony liiiindaaaaaa pequenina 7.2 que filma tira fotos sem os olhos ficarem vermelhos e é fofissima não consigo me separar dela, consegui comprar a vista por 499, não sobrou nem para comprar a capinha dela, mas fiquei muito feliz… Imagina essa aí alpha 900¿¿¿¿¿¿ Meu Deus!! só qdo ganhar na MegaSena PARABÉNS para Sony.

  2. Libório disse:

    Infelizmente ainda esta muito caro para os meus padrões, justificavel afinal, não sou profissional da área mas gosto muito de fotografia e tenho uma Mavica aguardando para upgrade; vou aguardar.

  3. Denize disse:

    Eu quero uma deeeeessaaaaaaa todinha pra mim!!!!!!!!!!!

  4. Kin disse:

    Parabéns Sony pelo lançamento da nova Alpha 900. Com a impressionante resolução de 24.6 megapixels seria tudo que eu gostaria de ter em mãos, porêm o preço por enquanto não nos deixa outra saída a não ser sonhar que um dia possa adquirir uma usada. Pois bem vamos sonhando!!!

  5. Dalgoberto disse:

    Gosto muito de tecnologia, tenho uma Sony DSC-H9 (custou uns R$1.400,00, com cartão de 4gb e capa), estou muito satisfeito, essa aí é muita areia para um aspirante a amador como eu.

  6. Gosto e muito de fotografia e também dos produtos da Sony quando vi a alpha 900 pensei logo é essa ai a proxima!! mais quando vi o prêço meu!! na hora deichei de gostar de lançamento.

  7. andersson disse:

    Muito bacana a câmera…..mas a sony esta entrando com preço imcompatível com o mercado ja que existem marcas com mais tradição, exemplo disso é a Nikon que lançou o modelo D700, um SHOW de câmera melhor qque a sony e mais barata, entre no site da nikon brasil e veja.
    A sony tem que colocar os pes no chão para entrar a fundo no mercado das SLR.

  8. Ilto Garcia de Farias disse:

    A Sony é muito boa em impressoras como SNAP LAB , UPDR 200, mas em cameras eu sou mais NIKON . A D700 c/24/70 2.8 e um Flashe SB900 , ainda é imbatível , eu imagino assim.

  9. Realmente, não dá pra imaginar a que ponto chegaremos em 5, 10 anos. É divertido pensar em como serão as câmeras fotográficas em 2018.

  10. Carlos Alberto de Souza disse:

    Sou fã incontestável dos produtos da Sony, só compro Sony. O grande problema e quando da defeito, para reparo junto as autorizadas da Sony, além da demora o o valor da mão de obra e das peças de reposição.

  11. wilson disse:

    só um detalhe para alguns desavisados, como eu já li,nos comentários.
    camaras profissionais, ou semi profissionais, não fazem filminhos. normalmente não tem flash embutido, normalmente não são de plástico.
    apesar de que as canon rebel, nikon f 100, f200, f50, não sei se é isto corretamente, mas são todas semi prifissionais, e tem flash, mas não filmam. e são de plastico, apesar de ter ótimos sitemas, e são assim para poder ser mais baratas que as top. das mesmas marcas.
    enquanto uma canon xt custa aprox. 2000 a profissional custa 6000. muitas vezes, o mecanismo, inteno, é quase o mesmo. mesnos obturador que dura menos, e o corpo.

  12. Rafael Felipe disse:

    Sou suspeito a falar.. tenho uma Alpha 100 que me atende super bem…. estou me profissionalizando agora… e consegui comprar algumas coisas no ML e estou muito satisfeito…
    tenho uma 100/200mm – f3.5 Beercam da Minolta… uma 18/70mm f3.5 da Sony (vem no kit)… uma 50mm f 1.7 Minolta (super clara)… Teleconversor 2X da Digital Concepts.. e um Flash da Digital Concepts (genérico do 56 da Sony)…
    Então.. comecei por paixão a fotografia.. depois começaram a surgir… os trabalhos… e estou me profissionalizando.. em momento algum a camera me deixoou na mão….
    Tudo depende do que vc vai fazer… a qualidade de imagem da Sony é superior a muitas outras marcas.. já fotografei com a D200 da Nikon.. achei ótima.. mas .. não troca a Sony por nenhum Nikon ou Canon…tenho uma cybershot.. de 7.2 da Sony…e tambem.. dá pra se divertir.. já fiz duas campanhas para o governo do Estado do Tocantins com minha Alpha…. e ambas campanhas… minhas fotos foram para grandes outdoors.. e ficaram 100%.. então acho que dependo do produto final.. e outro.. independente do equipamento.. o que vale é a pecinha por trás da camera…

    Abraço

  13. Mah disse:

    Olá , Compro o modelo alpha ou cyber shot??

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo