Comentários sobre o segundo episódio de ‘The Walking Dead’ | Series de Tv

Publicidade

segunda-feira, 8 de novembro de 2010 AMC, The Walking Dead | 18:57

Comentários sobre o segundo episódio de ‘The Walking Dead’

Compartilhe: Twitter

É com grande pesar que anuncio… não gostei do segundo episódio de “The Walking Dead”.

Pra começar: que cena ridícula entre a ex-mulher do Rick e o melhor amigo dele transando na floresta. Se eles tão se pegando há um tempo, já transaram algumas vezes, não seria a primeira vez que a situação da aliança ocorreria, seria? Que drama, que novela, e que mulher chata… Era um porre em “Prison Break” e continua um porre em “Walking Dead”.

Conhecemos vários personagens novos no segundo episódio, incluindo a ótima Andrea de Laurie Holden. O personagem Glenn, interpretado por Steven Yeun, é bem bacana também, mas o restante não fala muita coisa além de “RUN!”.

O chato do segundo episódio é que ele fica inteiro em cima de uma situação: fugir de um prédio cercado por zumbis. Ou seja, o episódio não mostra nada que já não tenhamos visto nos últimos 30 anos do gênero no cinema. E a série, que vem prometendo ser algo mais humanizado e menos gore, fez justamente o contrário nesse segundo episódio.

Outra coisa que incomoda é ter apresentado rapidamente alguns personagens no fim do piloto e não ter desenvolvido nenhum deles. Daí chega o segundo episódio e somos apresentados novamente para uma penca de personagens e novamente não sabemos nada sobre eles. Talvez com um pouco menos de ação, menos zumbis, e mais humanização como tivemos no piloto nas cenas entre Rick e Morgan (Lennie James), o segundo episódio teria um equilíbrio melhor.

É importante lembrar que tudo que poderia ser feito sobre zumbis, já foi feito no cinema. Existe até crossovers entre zumbis e a Emmanuelle (“Emmanuelle and the last Cannibals”). Qualquer coisa. Para uma série de zumbis que será exibida semanalmente, “Walking Dead” precisa de um pouquinho mais de história, plot, e menos revólveres que não acabam a munição nunca.

Eu espero MUITO de “The Walking Dead”, não só pela premissa, mas pelas pessoas envolvidas no projeto. Mas esse lance de expectativa geralmente quebra nossas pernas, né?

O que vocês acharam?

Autor: pbeck Tags: , , , ,

9 comentários | Comentar

  1. 9 Rafa 10/02/2011 13:44

    eu não concerto..axei mto bom o segundo episodio..tantoqe é um dos qe eu mais gosto..
    Tbéem naum gosteei da Lori..(:

    Responder
  2. 8 KINUE 18/11/2010 21:44

    Simples … a “ressurreição” dos zumbis varia conforme o tempo da infecção e do tamanho da mordida ou ferida causada pelos zumbis !!!

    provavelmente o zumbi que pulou a grade deve ter virado zumbi recentemente.

    Eu li no (THE ZOMBIE SURVIVAL GUIDE) aqui no Brasil conhecido como O guia de sobrevivência a zumbis.

    Zumbi esperto mesmo é no extermínio 1 e 2…. aqueles sim são zumbis Olímpicos !!!

    Responder
  3. 7 Guitarrista 15/11/2010 18:42

    O que eu teria pra falar sobre esse segundo episódio o(a) amigo(a) Leklele já adiantou…
    Eu li 77 Hqs, conheço bem a história, e por isso mesmo odiei ver como na tv os zumbis ficaram rápidos ágeis e com uma relativa esperteza. Isso é uma parte que deve ter sido modificada talvez pra dar mais emoção, mas estragou com o conceito onde isso era até usado pra ajudar a desenvolver a trama da HQ. Pergunta: se os zumbis andam mancando como aquele conseguiu subir a grade??

    Responder
  4. 6 Gutierrez 12/11/2010 17:32

    Olá Pedro,
    Eu acho que você não leu os HQ de The Walking Dead, no começo é assim mesmo, meio devagar. Mas se formos comparar o começo na série e no HQ. O da série esta sendo muito melhor. Eles melhoraram o começo, sem dúvida!
    No decorrer da história você irá perceber que a série trata mais sobre as questões humanas mesmo, mas vai demorar um pouco para estas questões serem o foco principal.
    Eu acho que o restantes dos personagens falam RUN! por que no HQ eles não existem, exceto Andrea que existe no HQ e foi quem mais falou. Gostei da entrada destes novos personagens, só espero que não altere muito em relação aos HQ. Pois eles não existem.
    Eu tenho muitas expectativas em relação a série, assim como vocês!
    Espero sermos correspondidos!

    Responder
  5. 5 KINUE 10/11/2010 11:00

    Olá Pedro, concordo com você referênte a cena da floresta e com a Lori (Mulher do Rick)
    ela é um Porre mesmo.
    Porém na minha opnião a série está perfeita (na verdade essa série pra mim é a realização de um sonho) adoro zumbis e survival team.
    Acredito e espero (espero mesmo) que a série siga o HQ, portanto vai deixar agente na fissura por enquanto.
    Adorei o Glenn, ele já meu personagem favorito.

    HQ no Brasil infelizmente só saiu até o vol. 4 enquanto nos USA já chegou no vol. 72.
    O bom é que, quem sabe com o sucesso da série a editora HQM, não se empolga faz os 68 volumes restantes !!!

    Responder
  6. 4 Fã de The Walking Dead 10/11/2010 4:22

    Pedro,
    Recomendo ler a HQ, que você vai adorar.
    Pra tirar a sua dúvida: Lori e Shane são amantes porque eles pensam que o Rick morreu.
    E sim, Lori é um porre na HQ também.
    Aliás, a HQ dá de mil a zero nesse seriado.
    O seriado está se mostrando uma história totalmente diferente.
    Só gostei da caracterização do Glenn, que é “idêntica” a da HQ. O resto é invenção e a Andrea é muito “velha” na TV.

    Responder
  7. 3 Diego 09/11/2010 13:34

    Olá Pedro, não sei se foi impressão minha, mas seu texto transpareceu que você não leu a hq de onde é baseada o seriado. Não sei, pode ser só impressão.
    A hq do twd tem uma pegada muito forte no perfil psicológico dos personagens sim. E não fica só na temática de zombies, armas e correr pela sobrevivencia.
    Tu tem que levar em conta que está no segundo episódio e alguma ação devia ser mostrada, afinal eles estavam presos em uma cidade abarrotada de zombies. Tem vários detalhes que mostram traços da personalidade do Rick, a cena em que ele toma o controle da situação no telhado é um exemplo. Concordo sobre a parte do sexo na floresta, podiam ter descartado aquela cena.
    O pessoal vai chegar ao camping agora, conflito de pessoas e reencontro. O episódio 2 foi uma ponte para o três que será o conflito de realidades e vai mostrar mais a humanidade da série (independentemente se der o lado bonito ou feio do homem).
    Um conselho, caso você não tenha lido as hqs, faça isso e se tiver lido repense no texto. A idéia desse seriado não é ser como os filmes de zombie tradicionais, mas nem por isso deixará de ter partes em que seja comum com o que eles fazem.

    Valeu.

    Responder
    • Leklele 09/11/2010 22:02

      Eu li todas as 78 hqs, e esperava bem mais da série, Existem erros táticos. Tipo um fator importante que é sempre levado em conta no Hq é a lentidão e estupidez dos zumbies, no 2º episódio tinha zumbie com pedregulho quebrando vidraça correndo loucamente atrás deles e até pulando cerca. Além disso, tudo é novo e eles se tornam o que são com o amadurecimento nessa nova realidade. Porém nesse episódio já foi colocado conceitos e teorias que só bem a frente eles teriam conhecimento. Uma coisa é adaptar, outra é inovar, o Hq é sucesso pela sua narrativa e enfoque, a serie ta comprimindo e inventando coisas que acabam por força uma visão diferente do que o autor consegui construir com um tema já tão batido.

      2º Episódio FAIL

  8. 2 Tweets that mention Comentários sobre o segundo episódio de ‘The Walking Dead’ | Series de Tv -- Topsy.com 08/11/2010 19:39

    [...] This post was mentioned on Twitter by PB, PB and alino, iG Cultura. iG Cultura said: Séries de TV: Comentários sobre o segundo episódio de 'The Walking Dead' http://bit.ly/bXnC7u [...]

    Responder
  9. 1 Debora Pinheiro Ferreira 08/11/2010 19:15

    Não me senti entediada, como parece que vc se sentiu. Não conhecia os quadrinhos nem a historia até ver o ep piloto. Não acho que esse ficou devendo ao outro.
    Concordo que a trama toda girou em torno de escapar do prédio mas acho que enrolar serviu pra apresentar melhor esses personagens Agora… qnto a Sara, eu vou na sua tb! haha nao gosto dela, mas a cena da aliança achei válida.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios