Second Life Informa - notícias e dicas para viver a vida no metaverso
iG

Publicidade

Publicidade
07/04/2009 - 16:05

Minimalista, Aerobreeze é um cenário perfeito para fotos no SL

Compartilhe: Twitter

Alguns dos lugares mais fantásticos do Second Life são aqueles que reproduzem construções intricadas ou uma natureza exuberante, mas lugares como minimalistas como o Aerobreeze surpreendem pela beleza com poucos elementos gráficos. O lugar é um punhado de ilhotas no meio do mar, decoradas com objetos surreais, como uma mesa e cadeiras que ficam no meio do nada e árvores fosforecentes — perfeito para tirar fotos do avatar sem distrair com o excesso de gráficos.

Bolinhas de pose espalhadas pela ilha fazem o avatar dar pulinhos sobre a água, boiar ou sentar e refletir sobre a vida — sempre com um lindo pôr do sol por trás, ou tons vermelhos mais berrantes em alguns momentos. Do céu caem pequenas estrelas coloridas, compondo um bom fundo para uma foto artística do seu avatar.

Visite então o Aerobreeze para um bom exemplo de instalação de arte minimalista do SL: http://slurl.com/secondlife/AeroBreeze/128/128/0

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:
03/04/2009 - 15:59

Visite a mais bela versão do Taj Mahal no Second Life

Compartilhe: Twitter

Já que a Índia está na moda, que tal passear por uma versão melhorada do maior símbolo arquitetônico do país, o Taj Mahal? No Second Life o palácio ganhou um desenho novo que o deixa ainda mais belo, e foi idealizado da forma com que o imperador Sha Jahan imaginava, com um segundo palácio conectado a seu fundo.

Na história real do palácio, Sha Jahan construiu o Taj Mahal como um mausoléu em homenagem à sua esposa preferida, Mumtaz Mahal. A construção, toda em mármore, seria mais tarde acompanhada de um segundo palácio, de mármore negro, em um pedaço de terra situado após um rio, nos fundos do Taj original. Este segundo palácio hoje existe na forma de apenas algumas paredes, já que, na época, Sha Jahan foi assassinado por seu filho, que pretendia assumir o seu lugar. No Second Life, o Taj negro foi feito com a licença criativa que o metaverso proporciona, e é ainda mais bonito e surreal que o Taj original.

O lugar é uma das mais belas construções do Second Life, e vale a pena ser conhecido nem que seja para um breve passeio. Como é de praxe, dentro da construção são vendidas skins e roupas, desta vez dedicadas ao visual indiano, com vários saris coloridos, maquiagens e adereços que caracterizam a exótica Índia.

Para visitar o White Taj e Black Taj siga a SURL: http://slurl.com/secondlife/White+Taj/109/203/69

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:
31/03/2009 - 15:09

Fundador do SL vai criar novo visualizador para o metaverso

Compartilhe: Twitter

Philip Rosedale, o fundador da Linden Lab e principal rosto por trás de todos os assuntos executivos do Second Life, promete dar uma nova grande contribuição ao metaverso que ele criou ao desenvolver uma nova versão do visualizador do SL. Rosedale, que no ano passado deixou o cargo de CEO da Linden Lab, revelou que seus planos agora são de se unir aos maiores talentos da comunidade de programadores do SL para criar uma versão mais avançada do programa básico, o chamado “client”.

Desde que a Linden tornou público o código do programa básico do SL em 2007, grande parte das novas idéias e tecnologias implementadas nele vieram de programadores amadores, da comunidade. Essa colaboração, entretanto, tem se mostrado ineficiente, já que a Linden muitas vezes demora para lançar novas versões dos “clients” ou ignora grande parte das idéias propostas pela comunidade. Agora, Rosedale pretende resolver esse problema e realizar o potencial criativo dos voluntários e assegurar que o SL receba um visualizador mais moderno em breve.

Várias versões alternativas do programa básico estão disponíveis com recursos exclusivos, como é o caso do OnRez Viewer, Imprudence e Omvviewer.

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:
23/03/2009 - 18:24

Sparkle é o primeiro mundo virtual para iPhone

Compartilhe: Twitter

Desde que a Apple liberou as ferramentas de desenvolvimento de software para o iPhone à população, surgiram milhares de aplicações que aproveitam as peculiaridades do telefone celular mais conhecido do mundo. E agora chegou a vez do aparelho receber um metaverso: o Sparkle, que ainda está em desenvolvimento, mas tem ambições grandes para se tornar mais que um Second Life para iPhone.

Desenvolvido pelo estúdio japonês Genkii, o Sparkle promete conectar usuários do iPhone em um mundo virtual com gráficos mais alegres e coloridos, como nos bons jogos de Nintendo. A grande ambição é o que pode vir depois que ele esteja estabelecido entre os usuários do telefone da Apple: seus produtores esperam que o Sparkle funcione como uma plataforma aberta, que conecte usuários de outros metaversos, como o Home do Playstation 3, e até de um possível metaverso de Wii, o console da Nintendo.

Mas por enquanto, para começar seus serviços a favor do desenvolvimento dos metaversos, o Genkii oferece aos residentes do Second Life ou da plataforma OpenSim o Sparkle IM, que é um comunicador instantâneo para iPhone. Por ele, é possível entrar com as informações de login do SL e mandar mensagens instantâneas aos residentes conhecidos do metaverso, de qualquer lugar.

O Sparkle IM é vendido na Apple Store por US$ 4,99.

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:
18/03/2009 - 18:06

Programa do Second Life terá sistema de sombras realistas em breve

Compartilhe: Twitter

A reprodução realista de sombras no Second Life não chega a ser novidade já que programadores amadores, há algum tempo, vêm testando adaptações do programa básico do SL com esse recurso, mas parece que a Linden Lab agora quer inclui-lo no seu programa oficial.

Quem garante é Qarl Linden, programador na Linden Lab, que comentou em seu blog que a novidade virá em uma atualização futura do Second Life. Se será a próxima versão do programa ou se virá mais tarde ainda não se sabe, mas ele assegura que a novidade está próxima.

Com o novo recurso, os residentes poderão ver seus avatares, bem como qualquer objeto, criarem sombras em tempo real nos cenários. Isto é, desde que tenham um computador com processador e placa de vídeo potentes o suficiente.

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:
16/03/2009 - 15:49

Avatares do Second Life ganham asas realistas

Compartilhe: Twitter

É comum ver avatares vestidos com asas de anjo no Second Life, mas a asa oferecida pelo residente Piper Zuhal vai além de um acessório para vestir e traz um visual realista para o vôo. Presa às costas do avatar, a Icarus Wing, como ela é chamada no metaverso, dá uma impressão convincente quando se levanta vôo, com penas que se mexem e movimentos também na estrutura da asa.

A asa também traz um recurso a mais: segundo seu autor, ela pode fazer o avatar voar mais rápido e fazer mergulhos vertiginosos, como mostra o vídeo abaixo.

A Icarus Wing pode ser adquirida na Grendel’s Children, nesta SURL: http://slurl.com/secondlife/Avaria%20Tor/230/180/311

Fonte: New World Notes

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:
12/03/2009 - 18:00

Linden Lab anuncia planos para separar conteúdo adulto no Second Life

Compartilhe: Twitter

O Second Life sempre foi reconhecido pela liberdade e por reproduzir todas as áreas de interesses do mundo real em seu universo online. E assim como na vida real, o sexo está entre as atividades mais procuradas dos residentes. Mas nas próximas semanas, a Linden Lab vai implementar formas de separar esta parte adulta de todo o resto no Second Life, visando assim tornar a experiência do metaverso mais segura para as diversas faixas etárias.


O plano da Linden Lab prevê mudanças em três itens: as áreas com conteúdo adulto serão geograficamente separadas do resto; o mecanismo de busca terá uma opção para filtrar áreas com conteúdo adulto e haverá um método de verificação de faixa etária para todos os usuários cadastrados no Second Life.

Por enquanto, os desafios são entender exatamente o que configura “conteúdo adulto” no metaverso e descobrir a melhor forma de separá-lo do restante no SL. A Linden está pedindo sugestões para a comunidade e irá anunciar as mudanças ao longo das próximas semanas, quando tiver um plano mais bem estruturado.

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:
11/03/2009 - 18:51

Destination Station é o “hub” para ótimos lugares no Second Life

Compartilhe: Twitter

Embora o Second Life tenha uma ferramenta de busca eficaz para encontrar novos lugares, ela jamais conseguiu estabelecer um ranking perfeito dos lugares que valem ou não a pena visitar. Mas a ilha Destination Station é um lugar que resolve o problema apresentando uma seleção de lugares em um painel de fácil acesso.

Na ilha, há uma redoma cercada por painéis como se fossem TVs que apresentam uma seleção de lugares para se conhecer. Para se teletransportar, basta clicar em um deles, e aí aparecerá uma descrição e a opção de ir. Tudo muito fácil, e funciona bem porque os autores da idéia tiveram o trabalho de selecionar só que é bom de verdade. E eles atualizam a lista regularmente, portanto é sempre interessante passar por lá para ver as novidades.

A Destination Station é bem frequentada, e é fácil encontrar alguém por lá interessado em bater um papo ou acompanhar seu avatar na visita de um novo lugar. Para ir até lá, siga a SURL: http://slurl.com/secondlife/Corona%20Cay/127/98/26

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:
06/03/2009 - 18:33

Fotos surreais de artista chinês são reproduzidas no SL com ajuda de plugin

Compartilhe: Twitter

Há algumas semanas as fotografias produzidas pelo chinês Li Wei se espalharam pela internet praticamente como uma campanha viral. Nas fotos, o artista desafia as leis da gravidade ao criar cenas onde ele é visto sendo arremessado para fora de um prédio, ou se agarrando a uma imensa árvore. As imagens, como a que pessoas parecem voar de um carro, impressionam. Agora, residentes do Second Life estão reproduzindo a ideia no metaverso com o auxílio de uma ferramenta chamada Randezvous, que faz com que dois ou mais avatares fiquem grudados.

Uma das fotos, onde Wei aparece “empilhado” sobre a cabeça de outra pessoa, foi levada ao limite no Second Life, com vários avatares sendo empilhados como se fizessem parte de uma torre. Mas o plugin, que já está em sua versão 3.0, promete outras coisas além de criar situações inusitadas. Uma de suas principais qualidades, como se vê no vídeo abaixo, é permitir que um casal ande de mãos dadas ou voe assim, como se estivessem em um filme.

O plugin pode ser baixado gratuitamente, mas seu funcionamento ainda é restrito a algumas ilhas. Visite o site oficial para mais informações.

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:
04/03/2009 - 17:13

Nave espacial se inspira em cenários de filmes de horror

Compartilhe: Twitter

Inspirada por filmes como “Alien: O Oitavo Passageiro” e “Enigma do Horizonte”, além de jogos como “Doom 3″ e “Dead Space”, a nave espacial The Doomed Ship traz um ambiente para “role-playing” e mera curtição em clima de filme de ficção e terror.


O Sim é uma das melhores reproduções de nave espacial existentes no Second Life e, neste caso, o tema de horror deixa tudo mais parecido com o clima de filme e videogame. O acesso é feito por portas que se abrem e despressurizam o ambiente, e há corredores dignos de um jogo de tiro em primeira pessoa, com direito àquela voz feminina do sistema de computador da nave que vai reportando a situação.


O objetivo principal do lugar é jogar um RPG — e é fácil encontra gente disposta a isso por lá mesmo –, mas a nave vale também para um passeio casual. Como sempre, é possível comprar itens, e a especialidade aqui são os trajes espaciais e as skins alienígenas.


Para quem quiser namorar, há bolinhas de pose espelhadas por alguns ambientes mais privados, entretanto avisamos que lá o namoro é sempre acompanhado de frases alienígenas.

Apague as luzes, vista seu avatar a caráter e vá visitar ao melhor lugar com o tema horror-espacial do metaverso na The Doomed Ship. SURL: http://slurl.com/secondlife/Desperation%20Andromeda/70/10/1002

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:
Voltar ao topo