Imprudence é o novo viewer para o SL | Second Life Informa
iG

Publicidade

Publicidade
24/11/2008 - 19:10

Imprudence é o novo viewer para o SL

Compartilhe: Twitter

A primeira versão do viewer Imprudence acabou de ser lançada e já está causando boa impressão nos usuários do Second Life. A idéia é reunir uma série de “patches” que melhoram os gráficos e os efeitos de luz/sombra dentro do metaverso, além de reforçar uma característica importante: a usabilidade.

A primeira versão do programa substitui a tipografia original pelas Liberation Sans e Bitstream Vera Mono, consideradas de melhor leitura que as originais do programa da Linden. Mas, pelo menos por enquanto, o programa ainda não traz som, já que o sistema de áudio do SL, o FMOD, é proprietário da Linden e os desenvolvedores do Imprudence não podem usá-lo. Porém, a promessa é de que a próxima versão venha com um substituto, baseado no sistema OpenAL. Há ainda um novo padrão para os gráficos, que usam a compressão OpenJPEG, considerada ligeiramente mais lenta, mas não a ponto de afetar a performance do visualizador.

Existem alguns poucos defeitos nessa primeira versão, principalmente para usuários do sistema Windows, como algumas janelas desnecessárias de aviso a queda do viewer quando alguma página da web é aberta in-world. Como é a primeira versão obviamente ela será ajustada e melhorada continuamente. Para fazer o downlad acesse esta página e escolha entre a versão para Windows, Linux ou Mac.

Autor: secondlife - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo