iG

Publicidade

Publicidade
03/02/2010 - 16:37

Exclusivo: “Se Dilma ganhar, não me surpreenderia”, diz Montenegro

Compartilhe: Twitter

Oito meses depois de apontar José Serra como o grande favorito para a eleição de 2010, em entrevista exclusiva ao Balaio (29 de abril de 2009), Carlos Augusto Montenegro, o presidente do Ibope, não mudou de opinião, mesmo depois da divulgação das últimas pesquisas do Vox Populi e do Sensus, que apontaram um empate técnico com forte crescimento de Dilma Roussef, mas já admite: “Se Dilma ganhar, eu não me surpreenderia”.  

Numa conversa por telefone na tarde desta quarta-feira, Montenegro me disse o Ibope só irá a campo no começo de março para fazer uma nova pesquisa presidencial encomendada pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias).

“Por enquanto, continuo achando tudo igual, mas vi algumas coisas esquisitas nestas pesquisas. Por exemplo? Quando o Ciro não aparece na lista como candidato, quase todos os votos dele vão para o Serra. É complicado entender isso”.

Nas novas previsões de Montenegro, Dilma pode chegar logo aos 30%. Na entrevista anterior, ele afirmara que a transferência de votos do presidente Lula para sua candidata chegaria a um patamar de 15%. “A partir daí, será difícil conquistar cada ponto a mais”.

Agora, se Dilma chegar aos 30%, o presidente do Ibope acredita que 28% seriam de Lula e só 2% dela. “O PT não ganha”, continua afirmando Montenegro, para quem a eleição pode ser decidida pelo PSDB já no primeiro turno, se Ciro não for candidato, “seja o candidato o Serra ou o Aécio”.

Para ele, o quadro só ficará mais definido depois da Copa do Mundo, quando a população passa a se interessar pela campanha política e as propostas dos candidatos. “Agora, as pesquisas servem apenas como cacife no jogo de formação das alianças eleitorais”.

Nesta fase pós-Copa e com a campanha na TV, ele entende que se fará a comparação entre currículos dos candidatos e experiências administrativas anteriores, embora o PT  já tenha deixado claro que o que pretende fazer é uma comparação entre os governos FHC e Lula.

“Se este for o caminho escolhido pela candidata do governo, a oposição também poderá perguntar se os eleitores querem mais quatro anos de PT no governo”, argumenta Montenegro.

“Lula entrou com o PT no governo em 2003, mas o PT saiu em 2005, com o mensalão. Ali quebrou o cristal petista. Os militantes não sentem o mesmo orgulho de empunhar a bandeira vermelha. O PT não é mais o mesmo de quando Lula foi eleito. Prova disso é que só tem candidatos viáveis a governador em 4 dos 27 estados. Das suas antigas lideranças, José Dirceu está cassado, e Genoino, Palocci e Gushiken sumiram de cena”.

O presidente do Ibope lembra que esta será a primeira eleição sem Lula na urna eletrônica desde a redemocratização do país. “Independentemente do resultado, ele passará para a história como o maior presidente que o Brasil já teve, junto com Getúlio e Juscelino, um líder mundial. Mas, agora, ele não está mais em jogo”. Já no final da nossa conversa,   Montenegro admitiu que, se houver segundo turno, “vai ser pau a pau, uma disputa muito radicalizada e polarizada. Se a Dilma ganhar, eu não me supreenderia”.

Autor: Ricardo Kotscho - Categoria(s): Blog Tags:

Ver todas as notas

657 comentários para “Exclusivo: “Se Dilma ganhar, não me surpreenderia”, diz Montenegro”

  1. Maurício disse:

    Não acredito q este sujeito seja mesmo dono de instituto de pesquisa… ou melhor, não acredito q suas convicções não passem do mais puro e descarado “achismo”, ou, como queiram, torcida mesmo. Senão, como compará-lo ao diretor do Instituto Sensus (ou Vox Popoli, agora não me lembro), o sociólogo Marcos Coimbra. Segundo este, em análise acurada do que as pesquisas revelam, o fato dos votos de Ciro irem quase em sua totalidade para Serra, no caso daquele não constar na cédula eleitoral, deve-se à razão de que, tal como Serra, Ciro é um nome conhecido nacionalmente, tendo inclusive já participado de outros pleitos eleitorais, inclusive para Presidente. Dessa forma, quando estão os dois nomes na cédula, o eleitor tende a optar entre um e outro. Sem um deles, o eleitor tasca o nome do outro. Segundo Coimbra, tal fato tende a amenizar-se a partir do momento em que Dilma e Marina forem ficando mais conhecidas da população, o que explica o tamanho do problema que José Serra enfrentará daqui pra frente. Agora eu pergunto: dá para comparar a análise de um, com a torcida de outro, sendo que Montenegro não trouxe um dado lógico sequer que fundamente suas elucubrações, ou melhor, suas especulações pedestres?

    • A.L.Mirri disse:

      O sua reflexão é corretíssima, Maurício. O presidente do maior instituto de pesquisas do país “crava” resultados eleitorais sem a menor preocupação de justificá-los pela sociologia e/ou estatística. É a humilhação do ofício! O pior é que nesta entrevista ele já desmente os achismos categóricos de três meses atrás, ou seja, uma esculhambação. Agora eu pergunto a todos o seguinte: como pode uma mentalidade dessa estar à frente do instituto que monopoliza a aferição da audiência televisiva no país, que tem como consequência a transferência de colossais verbas de publicidade a grupos monopolistas de mídia? Como pode? O Brasil hospeda essa escandalosa realidade há décadas, e não há pressões para corrigir esses absurdos. É triste.
      Mas, para não dizer que tudo está perdido, o dado bom da notícia é que o Kotscho já não qualifica o Montenegro como “meu amigo”.

    • salete cesconeto de arruda disse:

      Maurício
      Sugiro ao Montenegro que pergunte ao Lula quem vai ganhar a próxima eleição. Lula sabe mais do que todas as pesquisas.
      Marolinha acerta todas!
      A sabedoria popular está mais próxima da verdade do que certas metodologias tidas como “científicas”.

    • Julio disse:

      Concordo plenamente com voce Mauricio

  2. Luis Moreira disse:

    Este Montenegro parece ter diarreia cerebral para não dizer diarreia ideológica e partidária por Serra.

    É claro que estão montando uma “coisa” para eleger o Serra a todo custo.

    Isso deu certo para elegê-lo prefeito e depois governador quando o colocaram lá em cima nas pesquisas.

    Mas de lá para cá muita coisa mudou e o povo não é mais tangido como boi em uma boiada.

    Sem mais.
    Luis Moreira

  3. Se a Dilma crescer mais, ele terá que, novamente, mudar de opinião.

  4. Marcelo C Santos disse:

    Ricardo, devo ter alguns problemas de compreensão, ou de intelecto muito sérios: Viajo com frequencia por este maravilhoso Brasil por motivos profissionais e, fora SP, só ouço elogios ao nosso Presidente…. Serra, como me perguntaram em Aracaju, não é o indicado pelo Lula ??? Eu expliquei que não, a não ser que queiram pedágios e mais pedágios, o IPVA mais caro, privatizações (inclussive da Petrobras…) aí o Sr. me falou espantado: Pensei que fosse ele… E por aí vai (estive no último ano em Recife, Aracaju e João Pessoa e era a mesma coisa). Acho que quando o BRASILEIRO de verdade (sei que você é uma excessão de paulistano, rarissima coisa boa daí) tomar conhecimento, a Dona Dilma Dispara…. e paulistano vai chorar….. pra alagar mais ainda esta, cada vez mais triste (com poucos paulistanos que não a merecem e deveriam ir embora daí) cidade….
    Um abraço.

    • joaoz santana disse:

      O Itamar não era o Lula e transferiu em 94 votos pra o boca mole do fhc. Agora, se o meu cachorro fosse candidato indicado pelo Lula, seria presidente! Quem viver verá!
      Lembram do Pita? Maluf não era o Lula e emplacou o Pita e por aí a fora.

      Parabens pela analise.

      js

    • Jorge Vieira disse:

      Meu caro, você tem toda a razão. Aqui no meu prédio, os porteiros pensavam que o Serra era o candidato do Lula.
      Quando esclareci que não, que a candidata do Lula era a Dilma, ficou todo mundo querendo conhecer a Ministra.
      E aí meu caro, foi a maior transferência de voto que vi na minha vida de eleitor.
      Se os caras melhoraram e muito de vida no Governo Lula, por que vão querer mudar ?
      Nem sempre mudar é bom. Aliás, só se muda quando vai tudo muito ruim. Não é o caso.

  5. Caro Kotscho

    Agua de Serra abaixo,
    Fogo de Dilma acima
    e Tucano quando dá de soltar uma “bufa”,
    Não tem quem segure !!! E nem aguente o cheiro !!!

    O que me surpreenderia é se um tucano e sócio da Globo ( não é esse Ipobe quem mede audiência ? ) dissesse o contrário !!!
    Isso lá é “declaração” de um dono de instituto de pesquisa ? O mesmo instituto que junto com a Globo tentou dar um golpe em Brizola no Rio de Janeiro ?

    Faça-me o favor !!! esse sujeito só pode estar refletindo o produto da sua “cabeça inchada” pelos 6 X 0 que o Botafogo ( time do qual já foi presidente também ) tomou do Vasco ( time que torce o Presudente do Povo Lula no Rio ).
    Pra mim esse Montenegro e o seu Ibope estão como o Botafogo: Sempre rondando a área do rebaixamento !!! Quando não cai …

    Se é para “esculhambar” em coisa séria é melhor tratarmos de futebol !!! Um presidente de instituto de pesquisa que não sabe o significado de curva descendente e curva ascendente não merece atenção !!! É um profissional desclassificado e perdedor !!! Assim como o seu time !!!

    O que não ME SURPREENDERIA é se em março o Serra não desistisse desse sonho maluco e tentasse a reeleição ao Governo de São Paulo. É melhor tentar segurar um dedo do que perder toda a mão.
    Quem disse a ele que a militância do PT se esvaiu ? Se ele entendesse alguma coisa do PT seria honesto para constatar que o número de filiações a esse Partido DOBROU depois do episódio por ele citado !!!

    Quer saber ? Não vou perder tempo com mais esse Tucano chorão !!!

    “Piririm….Pororó…. Piririm….Pororó…. Pororó…!!!
    Montenegro….Tucano….ó,,,ó…ó…!!!”

    CONTRA O PEDÁGIO DE SERRA, DILMA É O CAMINHO !!!.
    Ninguém segura a militância do PT !!!
    É só acabar a Copa do Mundo e a onda vermelha tomará conta das ruas !!!
    É esperar para ver !!!

    • orvil disse:

      É isso aí Sr Enio,esse Montenegro precisa aprender que existe uma ciência denominada ESTATÍSTICA,tem até faculdade prá isso.

      Sr Enio só um esclarecimento:qual é esse episódio milagroso que dobrou o número de filiados do PT?
      Desculpe minha falta de conhecimento, mas não entendi.

    • INCREDULO disse:

      CARA, VC É A PERSONIFICAÇÃO DO PETISTA DESCOUPADO E PANACA…. ÁLIAS, PETISTA E DESOCUPADO E PANACA…..

    • Richard disse:

      Analise politica a parte, porque este rancor com o Botafogo FR? Para melhorarmos este País, temos principalmente de ter respeito com o próximo e respeitar possiveis divergências, isto se chama democracia. O caráter do Sr Montenegro não é o caráter da instituição Botafogo FR. Por favor, respeite o clube que mais colocou jogadores em seleções vitoriosas em copas do mundo. Não jogue suas mágoas ou frustrações contra um clube.

    • Orvil

      O Montenegro citou o episódio que ficou conhecido como “mensalão do PT”, não citou o do PSDB ou o do DEMO, Ainda não há nenhuma condenação da justiça em nenhum dos tres ( vamos aguardar )
      Mas houve sim uma “condenação” pela imprensa a ponto de escreverem e dizerem fartamente que o PT havia morrido !!!

      O PT tinha cerca de 300.000 filiados em todo o Brasil e de lá para cá, passou para mais de 500.000 e TODAS as pesquisas publicadas onde perguntam ao povo qual é o partido mais confiável e qual o partido da sua preferência, os números nunca são menores do que 25 %. ( um quarto do eleitorado ) O segundo tem 10 % de citações. Isso em um país que é avesso a partidos !!!

      Então quem é que está morto ?
      O PT ? O Montenegro ? Ou o seu próprio Ibope ?

      P.S. Eu vou te mandar um e-mail !!!

    • orvil disse:

      Obrigado Sr Enio pelo esclarecimento,eu já conhecia esse episódio do mensalão,só num tava ligando os fatos,tô mesmo distraído,pois pensei que o julgamento político já tivesse acontecido,teve Zé renunciando,Geraldo,ops,Genuino e João( o paulo) (o cunha)também renunciando,e eu aqui pensando que tinha relação um fato com o outropreciso ficar mais atento.

    • Orvil

      Vou te “ligar” uns FATOS :

      O Zé Dirceu NÃO renunciou !!! Foi cassado por quebra de decoro parlamentar.através de VOTO SECRETO do plenário baseado apenas na “palavra” de UM deputado, Roberto Jefferson este SIM cassado por CONFESSADA pratica de corrupção. ESTES SÃO OS FATOS !!! Aguarda-se o julgamento.

      Genoíno não renunciou !!! Não tinha mandato !!!Havia sido candidato a governador de São Paulo. Foi reeleito em 2006 com mais de 80.000 votos !!!
      João Paulo esse sim renunciou àquele mandato MAS também se reelegeu deputado federal, sendo o mais votado pelo PT de São Paulo. Estou errado ?

      AGUARDAREMOS A PALAVRA FINAL DA JUSTIÇA e então veremos o que é verdade e o que é mentira.
      SE FOREM inocentados, não duvide que TODOS os que os acusaram pagarão muito caro pelo que fizeram !!!
      Se forem culpados, eu serei o primeiro a jogar fora a chave da cela !!!

  6. Doug disse:

    “Se este for o caminho escolhido pela candidata do governo, a oposição também poderá perguntar se os eleitores querem mais quatro anos de PT no governo”, argumenta Montenegro.

    ****

    E ele ainda tem dúvidas quanto a resposta?

    Como dia PHA, Bye Bye Serra 2010!

    • Jorge Vieira disse:

      Meu caro Doug: O Montenegro já deu uma boa dica para nós da situação.
      Com a aprovação do Presidente Lula e de seu Governo, vamos perguntar para os eleitores se eles querem mais 8 anos do mesmo Governo.

  7. Wagner disse:

    Da mesma forma que ele já mudou sua opinião anterior, vai mudar de novo. Ainda vou ver a Globo anunciar que uma pesquisa do ibope aponta Dilma eleita presidente. Quero ver a desculpa que ele vai inventar.

    • rodney disse:

      AI TEREMOS MAIS 5 ANOS DE ILUSÃO E FALCATRUAS;
      BEM QUE O BRASILEIRO MAL INFORMADO MERECE.

    • Wagner disse:

      Sabe o que eu realmente acho? Que o Zé Sinistro vai correr do pau, e a Dilma vai acabar ganhando por WO.

  8. J. Andrade disse:

    Francamente, este cidadão montenegrino é ingenuo ou muito esperto?? Considerando o histórico, a vivencia acumulada de tantos carnavais, minha modesta conclusão é de que é um refinado espertalhão. Certamente, atende aos seus interesses financeiros (e pouco me importa se atende as suas convicções politico-ideologicas) dizer aquilo que os financiadores do IBOPE querem ouvir. O cidadão traça um cenário onde as pessoas formulam uma opção politica como se escolhessem um sabonete! É impressionante, parece que não entendeu ainda que as pessoas comuns deste país podem fazer e farão ESCOLHAS politicas em 2010 com base nas suas vivencias pessoais, essas pessoas ponderam se a sua vida e a dos seus filhos efetivamente melhorou, se agora enxergam esperança onde só havia miseria, frustração, desesperança. Caro Montenegro, as pessoas não são numeros em uma planilha, não são margens de erro e desvios-padrão, são gente de carne e osso. Vocês tucanos nunca entenderam isso. Novamente, pagarão por sua incapacidade de entender e respeitar as pessoas e seus sonhos.

  9. Arthur disse:

    Acho que a opinião do Montenegro sobre a fraqueza do PT é completamente equivocada.

    Vejamos o que aconteceu com o Partido dos Trabalhadores desde sua ‘morte’ em 2005. Elegeu a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados em 2006. Foi o partido de maior votação do país nas eleições municipais de 2008. É o partido de preferência de 25% do eleitorado (o segundo partido não chega a 10% de preferência dos eleitores).

    Está bom para um partido morto não está?

  10. henrique rodrigues disse:

    Montenegro não “comenta”, ele (dis) torce. E como (dis)torcedor, mais parece um economista fazendo previsões: hoje prevê, amanhã aparece explicando porque as previsões não se realizaram para terminar fazendo novas previsões etc etc etc.

  11. Reginaldo Gadelha disse:

    É provável que a dilma ganhe as eleições, é muito provável.

    Claro que se o Governo não tivesse investido descaradamente e vergonhosamente nessa lamentável campanha antecipada, com certeza a dilma não chegaria perto de nenhum outro candidato. Mesmo que fosse um poste.
    O que o lulla e o pt tem feito em prol da candidatura da dilma é pura patifaria, com certeza se o pt fosse oposição iria gritar alto alegando que a campanha tem data certa para começar.
    Petralhas tem isso de ter dois pesos e duas medidas, lula tem isso de não ter palavra. Quando era oposição xingava e ofendia por qualquer “toma lá dá cá” hoje como é situação se acha dono da verdade e do poder.
    Muda as regras a seu bel prazer.
    Eu nunca fui ptralha, mas já votei no lulla porque acreditava nele, hoje fico até com raiva por ter sido enganado, de ter sido iludido com falsas promessas.
    O Brasil precisa de um Carlos Lacerda para dar nome aos bois, para chamar de safado em praça pública quem mereça levar tal pecha.
    É pena que nem o Serra e os outros oposicionistas não se disponham a gritar alto, não se disponham a atacar de frente e em palavras claras toda essa patifaria de mudar as regras no meio do jogo e ainda ficar com cara de pau de se achar correto.
    Começo a achar que a dilma vai ganhar as eleições, só lamento que o STF esteja acomodado e não puna essa camarilha que tenta se manter no poder a qualquer preço.
    Reginaldo Gadelha

    • ocator disse:

      Pinochio (votou no Lula!?): quando fala de mudar as regras no meio de jogo refere-se ao terceiro mandato aprovado pelos petralhas e seu presidente?

    • Lula ao Quadrado disse:

      Dilma faz só campanhazinha em finais de semana e já ficam com gritaria. Quando foi para comprar o segundo mandado do FHC ninguém disse nada

    • Nelsão disse:

      Reginaldo Gadelha,
      Chora morena chora, saudade do meu amor, meu cavalo está arriado, eu vou para o interior….
      Ri,ri,ri….. O STF não prende ninguém, nem o Daniel Mendes Dantas que responde processos nos EUA e na Italia, é grileiro de terras, desmatador e neste desmatamento cria 5.000 cabeças de gado. É mole, ou quer mais? O Serra e o Aidemin respondem processo por suspeita de propinas da Alstom e Siemens. Isto foi descoberto lá fora. Vc. acha que o Arruda vai perder o cargo, vai ser preso ou devolver o dinheiro? O Brasil só tem justiça para prender ladrão de galináceos.
      Nelsão

    • Wagner disse:

      “O que o Brasil precisa é de um Carlos Lacerda”? É inacreditável.

    • Jorge Vieira disse:

      Reginaldo; Você leu o que o Montenegro disse: “Lula vai passar para a história como o maior Presidente que este país já teve. Um líder mundial”. O Estadista Global.
      Reginaldo pensa no seguinte: até por puro egoísmo ou interêsse a gente vota em quem melhor atende as nossas demandas por emprego, renda, etc.
      Pela aprovação popular de Lula, o povo acha que o Governo do PT e seus aliados é mais competente que a oposição.
      Reginaldo: vota com o povo, vota na maioria, vota em Dilma.

  12. Prudêncio de araújo disse:

    O que eu quero é justamente esta pergunta sugerida pelo Montenegro: se os eleitores querem mais 4 anos de pt.
    Eu não quero 4. Quero 8.
    Quanto a militância ele está enganado. Eu não fui eleitor do PT. Não sou militante, mas na atual situação não tenho dúvidas: Agora sou PT por mais 8 anos.

    • Terê disse:

      É isso mesmo, PT mais 8 anos e PSDB, nunca mais. Ô povinho danado, faz tudo debaixo dos panos. Se tem aparecido tanta coisa nesses anos de Lula, é porque ele deixou a polícia federal trabalhar, o que não acontecia na época FHC. Apodridão existe desde que o Brasil foi descoberto e, só agora no governo Lula é que podemos ver. É LULA e DILMA …..

  13. Ronaldo Sanches disse:

    Entre o Montenegro e a Fundação Cobra Coral que o Artur Virgilio é fã, prefiro a última.

  14. Blatcher disse:

    Confio no Ibop. No Ibopig confio não.

    Confiram o que o dono do Ibop escreveu:

    http://blogdobriguilino.blogspot.com/2009/08/lula-fara-sua-sucessora-diz-dono-do.html

  15. Isto é incrível, o presidente de um instituto de pesquisa, que deveria ser imparcial,,,faz campanha aberta por Serra e ataca Dilma…
    É cada uma,,,só mesmo no Brasil.
    Pois o Montenegro, com esta cara de bicheiro que ele tem, vai quebrar a cara.
    O povo quer Dilma…
    Serra cheira a mofo

  16. orvil disse:

    Se a Dilma ganhar ,quem será o(a) candidato(a) em 2014?
    A própria Dilma ,se fizer um bom governo,ou alguém da oposição no caso de um mau governo.Lula estará com 68 anos.
    Lula estará em condição de disputar novamente só em 2018,com 72 anos.
    Será que ele quer? Será que ele deixa?
    Acorda PT.

    • zuleica jorgensen disse:

      Como é que é? Dá pra explicar o raciocínio, não entendi nada. Vc está dizendo que não se deve eleger Dilma porque não vai haver sucessor para ela? É isso ou entendi mal?

  17. Petista da Silva disse:

    ¨Lula entrou com o PT no governo em 2003, mas o PT saiu em 2005, com o mensalão. ¨ publicar isso é deservir à história. Todo mundo já sabe que o mensalão foi criado dendo da opisção em Minas e depois colocaram à força para dentro das instituições petistas.

  18. JoãoBand disse:

    Há anos que as pesquisas do ibope são contestadas. Como podemos acreditar no que vem do sr. Montenegro. Este se revelou cabo eleitoral do Serra, onde está a sua imparcialidade?
    Tal qual a imprensa paulista que só dá meia notícia. O que “combatiam” tanto na ditadura, referindo-se a Globo, hoje tornaram-se useira e vezeiras desse meio. Por exemplo a noticia a seguir esta na internet, no UOL, duvido que seja publicada em qualquer jornal ou saia na TV ou rádio.

    Passageiros do metrô relataram que houve alagamento dentro de uma das estações da linha azul, Jardim São Paulo. Houve pânico. A Companhia do Metropolitano informou que a estação chegou a ser fechada às 18h10, mas foi reaberta às 19h05

    Tal qual a queda do viaduto do rodoanel, em tempo recorde, amanhã tudo isso estará embaixo do tapete do Serra.

    Agora o avanço nas pesquisas da Dilma tem que ser retido a qualquer custo.

  19. O empate

    Chegou cedo a esperada igualdade entre Dilma e Serra. Se ela mantiver essa curva ascendente e ele continuar a cair, a tendência é que antes de março o governador dê no pinote. Seu teto já era conhecido, mas o da ministra ainda é incógnito.
    O blablablá sobre a presença de Ciro ser interessante para Lula visa apenas convencer o deputado a ficar ali mesmo, compondo um segundo escalão com Marina Silva, inofensivo e longe da disputa paulista. Além disso, enquanto Ciro se ilude sobre suas chances, a composição governista com o PMDB demora mais a sair.
    O maior temor da grande imprensa é surgir uma candidatura oposicionista em São Paulo que já comece a causar estragos antes mesmo da definição tucana. Algo tipo Suplicy para governador e Ciro para vice, com este batendo e o outro assoprando.

    • Laurindo disse:

      Guilherme, já há algum tempo estou achando que se houver segundo turno, ele será disputado por Dilma e Ciro, pois estou me convencendo de que pelas próximas pesquisas – desde que não seja do Ibope – o Serra vai se escafeder pela porta dos fundos, e o Aécio, esperto, não vai entrar nessa, afinal, ele é mineiro. A sugestão de “chapa” para a eleição a governador de São Paulo é muito boa, merece atenção.
      É confortável ler palavras otimistas de alguém, que como você, tem o nível de informações que tem. Dá tranquilidade.
      Um abraço.

  20. everaldo...paraibano 62 anos ( vou completá-los sexta-feira, dia 05 de fevereiro ), com a próstata do tamanho de uma bola de capotão, das grandes, n °5, petralha doente, e sério cancidato a homem bomba aos setenta sério. disse:

    …enquanto isto, lá em Jeremoabo ( sertão da Bahia ) seu Zé Galdino, indiferente e alheio, ao que diz e pensa este “rola bosta” deste Montenegro, nesta noite linda de luar, sai de seu casebre, depois de encher o bucho com carne torrada, leite e cuscuz, e fala para si mesmo: ” Deus é bom…Deus é muito…bom por nos ter trazido LULA, e para o futuro DILMA. Num vejo a hora de dar a ela o meu voto.” E…distraído grita em voz alta: ” Né não Zefa ???”
    -É meu Véi…responde dona Zefa, sua velha companheira de tantos anos, que se delicia com uma colherada de canjica, agora gelada, pois LULA levara energia à sua cazinha.

    Coitado do p.rra deste Montenegro, de tanto entretanto, tá ficando zorói.

    • Laurindo disse:

      Olá, Everaldo.
      Em primeiro lugar, parabéns pelo aniversário.
      Pô, Everaldo, já li muitos dos seus comentários aqui no Balaio e a impressão que eu tinha era a de que você teria seus vinte e poucos anos, seja pela linguagem, seja pelo jeitão descolado e, sobretudo, pelas ideias. Parabéns também por isso.
      Quanto à bola de capotão número 5, se eu entendi, devo dizer-lhe que sinto muito, mas tenho um tio com 84 anos que também tem uma bola dessas do tamanho de um coco grande – o exemplo foi escolhido porque, como paraibano, você, com toda certeza, entende de coco – e ele carrega essa bola pra todo lugar que vai, já faz 18 anos, porque aprendeu a dominar bem a dita cuja. No mais, amigo, bola pra frente, seja de que tamanho for e de qualquer marca, afinal, enquanto houver bola, o jogo continua.
      Um grande abraço.

    • Terê disse:

      Eu também estou doidinha para votar em uma mulher e vê-la comandar esse nosso país, que nesses últimos anos(com Lula) nos dá orgulho de ser brasileira.

    • everaldo...paraibano 62 anos ( vou completá-los sexta-feira, dia 05 de fevereiro ), com a próstata do tamanho de uma bola de capotão, das grandes, n °5, petralha doente, e sério cancidato a homem bomba aos setenta sério. disse:

      Graaaande Laurindo !!!

      Né não rapaiz !!!???

      Obrigado pelos parabéns. Adorei o seu comentário, não só por ter me feito boas referências, mas porque, você é bom pá p.rra nos coments.

      …Vamu qui vamu…

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo

oferecimento