Corcundinha | Paulo Cleto

Publicidade

quarta-feira, 14 de março de 2012 Tênis Feminino | 12:09

Corcundinha

Compartilhe: Twitter

Não vi, mas imagino o que foi o jogo entre a cruzadinha Wozniacki e a Aninha Ivanovic. Uma batalha das belas em crise. Se Wosniacki não consegue sequer bater Ivanovic, pior, tomou uma aula em 6/2 6/3, então a crise é séria.

Caroline, que até a Austrália era #1 e está indo escada abaixo, teve a audácia de mexer com sua zona de conforto. Se alguns falam que o Bellucci não soube avaliar seus limites, o que acho uma bobagem, consideremos a dinamarquesa.

Ela também quis ser mais e fracassou. Tentou ter um tênis mais audaz e perdeu. Tentou trazer um novo técnico, só para ver seu pai mandá-lo de volta para a terra de D. Quixote, o ícone dos sonhadores.

Ser a número 1 do mundo não bastou para a viking, ela sonhou com mais. Ser campeã de um Grand Slam. Um que fosse. Estaria redondamente errado Danton com seu “l’audace, toujours de l’audace”? Seria pecado sonhar? Sim, ouvimos o grito do sofasista do alto de seu pedestal adornado com um sofá de ouro e couro, provavelmente conquistado através de suas inúmeras conquistas, grandes o bastante para enciumar qualquer tenista mais audaz que teve seus sonhos frustrados pela curvas perigosas da realidade.

Suspeito que Caroline terá que fazer algumas sérias avaliações no seu tênis, no relacionamento com seu pai, nas suas metas e nos caminhos para conquistá-las. Ter tropeços faz parte, não encontrar soluções acarreta em maiores e mais danosos tropeços. Creditar os infortúnios ao “corcundinha” é confortável demais, não serve para o tenista.

Infelizmente, pelo o que tenho visto, mesmo à distância, é que Caroline tem preferido ser “engraçadinha” enquanto sua casa cai. A frustração que vemos na sua expressão quando compete, ela contra balança sendo “over” quando fora do cenário que a estressa, acreditando que está fazendo o maior sucesso. Como é menina e tolinha – e do bem – ao contrário de algumas de suas adversárias, talvez ainda demore um pouco a entender. A lista das que não entenderam é cada dia mais extensa – Aninha, Jelena, Safina, Kournikova, Hingis para ficar em algumas poucas, famosas e que poderiam ter conquistado mais.

Quem foi que disse que é fácil? Eu, grita o sofasista.

Notas relacionadas:

  1. Perfume
  2. Foram-se
  3. Maldição?
Autor: paulocleto Tags:

206 comentários | Comentar

  1. 206 RenatoZ 14/03/2012 23:38

    Olá Pessoal,

    Ambos sacaram bem, o que equilibrou o jogo, mas duas diferenças de atitude determinaram o vencedor do jogo.

    No primeiro game do segundo set, Bellucci diminuiu a intensidade e o Federer quebrou, já no primeiro game do terceiro set, o Federer aumentou a intensidade e manteve o saque. O Dácoo até comentou que o Federer estava bem levinho!

    Outro momento 4/4 0/30, Federer saca 4 excelentes primeiros saques e fecha o game.
    Bellucci vai sacar 4/5, sacou bem o set todo, o que acontece? Sacou 8 vezes mó game e colocou apenas 1 ou 2 primeiros saques e nenhum deles ofereceu qualquer ameaça ao Federer. Além disso, fez 5 erros não forçados, praticamente entregando o game.

    Essas pequenas diferenças fazem a diferença entre um grandecampeão e um excelente tenista, caso dos dois hoje. Logicamente que dá para melhorar nessas questões e o Bellucci deve tirar de lição é que dá para jogar de igual para igual com os tops, mas precisa saber controlar o jogo, identificar esses momentos do jogo e subir o padrão nesses momentos, não descer como fez hoje.

    De qualquer forma, fez um ótimo torneio e tomara que tenha ganhado confiança para melhorar ainda mais no amo.

    Abraços a todos

    RenatoZ

    Responder
    • Antonio José 15/03/2012 13:54

      To na turma de Miami… Chego no dia 22 e fico até o final do torneio. Espero que lá não tenham viroses!!

      Sds

      AJ

    • paulocleto 15/03/2012 11:07

      Ate agora o unico comentário nao sofasista…

    • Mr Marco 15/03/2012 10:27

      DEnise eu tb to em miami, mas só na 1a semana

    • eder 15/03/2012 8:34

      E me pareceu que o Federer entrou muito “relaxado” no 1 set, dando a impressão que a hora que eu quiser ganho o jogo. Perdeu o primeiro e mudou a atitute em quadra elevou o nível do jogo e… Mas assim como toda a galera torci muito pelo Belucci.

    • Denise 15/03/2012 0:31

      Perfeito, nada a acrescentar.
      Agora vamos para Miami, o Thomaz e eu também !
      Quem mais vai?
      Um abraço.
      Denise.

    • Matteoni 15/03/2012 0:01

      Concordo com o óbvio ululante, e até do meu so far away comentei sobre estes pontos decisivos ali em cima.
      .
      E escrevi pra ti aqui em baixo, mas a DEMOdeRAção pegou!
      .
      Eu hein…

  2. 205 Sawyer 14/03/2012 23:41

    http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/11846/Djokovic-enfrenta-Almagro-as-17h-Veja-horarios/

    Ufa..um dia de descanso! pro Federer

    Responder
    • gustavo dos anjos 15/03/2012 0:06

      Boa noticia.

  3. 204 RenatoZ 14/03/2012 23:42

    Desculpem pelos erros, mas digitei mó celular e além do corretor ortográfico automático, dá o maior trabalho corrigir o texto depois de pronto.

    Abraços a todos

    RenatoZ

    Responder
  4. 203 Marcos Vieira 14/03/2012 23:48

    Torneio têm muito disto …

    A semana do cara, em que ele fica nos cascos, modo MATRIX.

    Veja lá o Simon …

    Andou capengando por toda a gira do saibro aqui nas Américas, perdendo na primeira ou segunda rodada nos três torneios que participou, e está lá agora em IW dando um calor danado no Harrison e já botando um pezinho nas quartas.

    E olha quem passar pega o Isner, valendo vaga numa semi …

    Estava mal, podre, e está fazendo um ótimo torneio.

    O Sid têm disto, e muito, faz um ótimo torneio e depois esquece de tudo o que fez e faz torneios abaixo da crítica.

    E assim vai merecendo os aplausos nas glórias e justificando a zoação nas crises…

    A gente fica na expectativa que engrene. Uns acreditam, outros não acreditam e outros ficam na desconfiança, tanto para o bem quanto para o mal.

    Eu acho que a montanha russa vai continuar funcionando …

    Responder
    • Felipe B 15/03/2012 7:08

      Isso chama tênis!!! Pega qqr cara fora dos 5 do mundo e faz uma estatística q vc vai ver q é isso q ocorre mesmo.

    • Sawyer 14/03/2012 23:59

      Tomara que se firme….

  5. 202 Matteoni 14/03/2012 23:53

    Zorro,
    .
    Só agora li seu post, que deve ter ficado preso na DEMOdeRAção…
    .
    Duas observações sobre as suas:
    .
    “A última vez que escrevi foi defendendo o calendário do Bellucci e agora escrevo para tirar uma “lasquinha” com o pessoal que participa do bolão.

    Quando vi a chave de IW, pensei comigo, boa chave para o Bellucci pegar confiança, um Rosol que não assusta, um Melzer que é inconstante e um Monfils engasgado pela Austrália. Achei sinceramente que dava para passar até as oitavas.”
    .
    E porque não disse nada antes!!? Muito fácil opinar agora depois de 3 rodadas e um surto virótico… É mais fácil ser Profeta do Acontecido do que dar a cara à tapa.
    .
    Mas acredito na sua sinceridade. Mas da próxima vez, fala antes, assim como nós.
    .

    “Bom, agora o Bellucci chegou lá e vão dizer que foi por causa da virose. Fazer o que? O curioso é que nunca ouvi, de nenhum tenista que tenha ao menos disputado qualis profissionais, falarem mal do Bellucci, enquanto que por aqui pipocam comentários maldosos, não é o seu caso Matts.”
    .
    Apesar da sua ressalva, aqui merece outra ressalva:
    .
    Ao meu ver existe um abismo entre falar maldosamente do BelluSid e falar sobre o BelluSid.
    .
    Comentários maldosos seriam chamar o BelluSid de mau caráter, marginal, ladrão, dopado (sim, existem os FDPs no blog – fazer o que?).
    .
    Outra coisa muito diferente é falar sobre o BelluSid, uma pessoa pública, que tem patrocínio de uma estatal como os Correios, e do meu banco, no caso o Banco do Brasil.
    .
    Só aí já mostra que ele está lá fora representando (e sendo bem pago pra isso) o Brasil. O nosso dinheiro, à nossa revelia, está sendo investido, dentre outros, nele.
    .
    Dito isso, acho muito justo lhe cobrar garra, empenho, resiliência, e criticar qualquer derrota sua que não seja como a de hoje.
    .
    Desistir, nesse caso, não é uma opção. E o BelluSid já desistiu de inúmeros jogos, embora tenha “ficado figurando” na quadra até o fim. Mas…
    .
    Não foi o caso de hoje, onde perdeu de cabeça erguida e orgulhou o país que lhe patrocina.
    .
    Essa frescura de que tenista é uma profissão mais difícil do que as outras, etc, etc, é um grande exagero, de quem quer puxar a sardinha pro seu lado. Quando um tenista perde, ninguém morre.
    .
    Difícil é ser médico e trabalhar no fio da navalha das emergências salvando vidas, é ser policial e viver no meio do tiroteio entre bandidos, é ser bombeiro e viver arriscando a vida para salvar a dos outros, é ter a sua, a minha profissão, e por aí vai.
    .
    Essa romantização do “tênis profissional” como a coisa mais difícl e sacrificante do mundo é pura viad@gem elitista. A vida é dura pra todo mundo. Ainda mais para um país de 3o mundo.
    .
    Assim não cabe aqui ninguém fazer comentários maldosos sobre o BelluSid, coisa que por sinal eu nunca vi. Mas é bastante lícito criticá-lo em suas derrotas vergonhosas e elogiá-lo em suas vitórias e em suas derrotas honrosas como a de hoje.
    .
    .
    Comparar o BelluSid com o Barrichelo, é muita sacan@agem com o Barrichelo. O BelluSid não calça ainda nem os sapatos do Rubinho.
    .
    No dia em que o Sid ganhar 9 torneios ATPs e terminar o ano como N2 do mundo por duas vezes, a comparação é válida.
    .
    Por enquanto, vamos parar de viad@gem e tratar o BelluSid exatamente como o que ele é, sem nada a mais e nem a menos.
    .
    .
    Por hoje e por IW, parabéns Sid!!!
    .
    Mas em Miami tem mais…
    .
    Vamos Sid…

    Responder
    • paulocleto 15/03/2012 11:10

      Várias boas colocações…

    • Matteoni 15/03/2012 8:52

      Putz…
      .
      Desde ontem na DEMOdeRAção.
      .
      Como disse o Zorro:
      .
      Isso desanima…

  6. 201 Sawyer 15/03/2012 0:06

    A maior verdade que escuto do meu professor de Tênis, sobre como são decididos os jogos… vence que leva vantagem no aproveitamento de segundo serviço… 5% 10% a mais são suficientes

    Responder
  7. 200 Deby_Djokovic 15/03/2012 0:53

    Olha a cara do Bellucci que eu n me conformo!
    http://imageshack.us/photo/my-images/717/semttulokhi.png/
    outra, duro é perder uma final de GS após 6 horas de batalha, tendo estado 4/2 acima e perder, e, ainda assim, abraçar o oponente. Bellucci foi é mal educado, assim como Malamelzer.

    Responder
    • wilians ferreira 15/03/2012 12:12

      Deby_Djokovic.

      você acha que aqueles comprimentos dos derrotados cheios de risos e abraços são verdadeiros?

      acho que não…no meu modo de ver tem muita mascara nesse tipo de jogador.

      achei normal a maneira do bellucci comprimentar seu oponemte.

    • paulocleto 15/03/2012 11:14

      Cara Deby, nao existe nada da mal educado aí, muito pelo contrário, mostra um pouco mais daquilo que vem faltando ao Bellucci. Quem perde e ri é palhaço.

    • matheus 15/03/2012 8:43

      Será que ele realmente achou que iria ganhar do Federer pra sair com essa cara de c*?

    • Fernando B. 15/03/2012 1:20

      Concordo contigo, muito mal educado, e não é a primeira vez. Torço pro cara pq é brasileiro, mas não gosto de suas atitudes!!!

  8. 199 Sawyer 15/03/2012 0:59

    Matts você despreza a Angelique Kerber…mas ela está em mais uma semi-final, acabou de vencer a Li Na, por 6-4,6-2…. é a terceira vitória consecutiva dela sobre jogadoras do Top 10, da WTA

    Detalhe…ela é Destra….mas joga com a mão esquerda feito o Nadal…. e ainda é bonitinha, essa Alemãzinha

    http://tennis-babes.blogspot.com/2011/09/angelique-kerber.html

    Responder
    • Bet@ 15/03/2012 8:29

      Pode ser bonita nessa foto, mas na quadra não parecia tanto assim. Aliás, me lembra muito o que se passa com a Princesa Fiona da Bélgica, que fica muito bonita de cabelo solto …

    • Dudu 15/03/2012 2:19

      Bonitinha é a minha irmã, a Kerber é linda.

  9. 198 Deby_Djokovic 15/03/2012 1:00

    sportv é hilária, ta reprisando o jogo do Federer e não vai mostrar o do Poney rs
    pera que vou ali e matar e já volto !

    Responder
    • Frida 15/03/2012 2:58

      É que é o BRASIL-SIL-SIL EM QUADRA, minha gente!!!!

      Posso ir lá matar com você?

  10. 197 Frida 15/03/2012 2:51

    Quanto às que não entenderam, eu diria que a Kournikova entendeu tudo, sim, e aproveitou muito bem a fama que fez pra cair fora rapidinho e ganhar a vida de outra forma. Já a Hingis, ela é meio desequilibrada, mas teve as suas conquistas… não se compara às outras meninas citadas, né??

    No mais, será que a ESPN pode fazer o obséquio de tirar os direitos de transmissão dos Masters 1000 do Sportv?! Porque eu NÃO AGUENTO MAIS A DUPLA EUSÉBIO RESENDE E DÁCIO CAMPOS NARRANDO OS JOGOS!! E quando tem brasileiro na quadra, então?! Socorro!!

    Responder
    • paulocleto 15/03/2012 12:24

      O que escrevi é que poderiam ter conquistado MAIS como TENISTAS

  11. 196 Roberta 15/03/2012 8:01

    Bellucci fez um jogo decente. Pode sair de cabeça erguida – e cara virada pro Federerer, hahaha.
    .
    Aliás, o Suíço deve agradecer por ter o saque que tem, de quantas situações bicudas o temos visto sair por conta do serviço, desde o ano passado e inclusive e nesses títulos que ele tem levado?
    .
    E Nadal além de querer o título de simples, quer o título de duplas. Depois de vencer a dupla top3, e os atuais campeões, ontem venceu a dupla campeão do AO deste ano.

    Responder
    • Sawyer 15/03/2012 10:22

      Sempre que o Federer se livra de situações dificies com seu Saque…eu sempre me lembro da final de Wimbledon 2009 contra o Roddick….50 aces!!…e uma partida pra lá de louca…Federer só foi quebrar o Serviço do Americano no último Game do último SET!…

  12. 195 Matteoni 15/03/2012 8:51

    E o Nadal hein…?
    .
    Se não bastasse a locomotiva nas simples, também está na semi nas duplas.
    .
    Vcs viram o MarKKKos ontem!!!?
    .
    http://terratv.terra.com.br/Esportes/Destaques-Esportes/4403-406846/Rafael-Nadal-se-desespera-ao-ver-fa-cair-da-arquibancada.htm
    .
    KKK JUst WAit H2H

    Responder
    • Sawyer 15/03/2012 11:06

      Olha Flávio, acho que ele jogando dessa forma o tempo todo, fica mais divertido de se ver…fica claro que ele pode fazer isso mais vezes…problema é que ele voltará a rotina, assim quando jogar contra algum do Top4…mesmo o Djokovic, porque quando este não dá chance ao Nadal…o Espanhol volta a velha tática

    • Bet@ 15/03/2012 10:50

      Sawyer

      Se ele não jogar assim contra o Nole, vai continuar freguês. Então, ao menos contra o sérvio pode contar que ele vai ao menos tentar jogar assim. Agora, precisa saber se o balcânico vai deixá-lo fazer isso.

    • Sawyer 15/03/2012 10:17

      Ele repetiu a campanha do ano passado, nas duplas….mas ano passdo perdeu pra dupla Suíça Fedrinka….mas acho que o Nadal tem boas chances de vencer nas Duplas esse ano…

      Aliás estava assitindo alguns lances da partida do Nadal contra o Dolgopolov, Nadal tá mais ofensivo….chegando a rede e voleando bem, sacando até melhor…..Nadal podia jogar mais dessa forma..mas duvido que vá jogar assim contra qulaquer um dos Top 4

    • Marcos Vieira 15/03/2012 10:01

      Depois deste lance, e do presentinho depois, teve muito fã se atirando da primeira fila da arquibancada na quadra para ganhar até mais do touro …

    • Bet@ 15/03/2012 9:59

      Cambs

      Pelo seu coment, devo entender que depois de despencar da arquibancada, o tal fã faria cara de sofrimento e logo em seguida sairia saltitante com seu autógrafo, como se nada tivesse ocorrido?

    • césar cambuí 15/03/2012 9:52

      Flávio,
      É uma lógica matemática:
      Fã de milongueiro, milongueiro é.
      Fã de não-milongueiro, não-milongueiro é. rsrsrs

    • Bet@ 15/03/2012 9:38

      Pelo menos o Lins caía na catarata … rsss

    • césar cambuí 15/03/2012 9:21

      Foi milonga do MarKKKKos.
      Só para ganhar abracinho. rsrs

  13. 194 helena 15/03/2012 8:52

    oi, pessoal, bom dia…fiquei sabendo como foi o jogo bellu-federer aqui, pelos comentários de vcs. eu nao consegui acessar pelo computador e a sportv nao transmitiu. como é possível eles comprarem o direito de transmitir e, qdo joga um brasileiro ( contra o melhor de todos os tempos) eles nao passam? é para matar. pelo menos, fiquei sabendo pelos comentários que dar uns balões de vez em quando nao faz mal ( nao é, Lua? rs) e para deixar de ser uma baloeira tem que treinar todos os dias e perder de todo mundo jogando com bolas planas…mas um dia, quem sabe…bom dia a todos.

    Responder
  14. 193 Bet@ 15/03/2012 9:01

    Só consegui ver o final do último game, então não tem muito como falar do jogo em si, a não ser tentar ter uma noção pelo que os colegas narraram por aqui.

    Mas uma coisa foi legal: ver o pessoal torcendo com vontade pelo Bello! Tinha comentado tempos atrás, quando fui ver o brazuka jogar no Challenger Finals, no Ibira, que por mais que ele nos desgoste por causa de algumas de suas atuações e atitudes, se você está no ginásio acaba torcendo pelo cara, pois é brasileiro. Não tem como. Tudo bem, a gente até xinga um pouco, mas torce pelo cara. Ontem, pelo que li dos coments, o pessoal vestiu a camisa amarela e torceu firme por ele.

    Pelo jeito, na hora H as coisas decorreram dentro da normalidade: o melhor tenista acabou se impondo nos detalhes, como na maioria das vezes ocorre, mesmo não sendo uma regra. O Renato (acho que o Matts também) ressaltou ali pra cima um ponto que sempre foi marcante na carreira do Bello: não cacifar os momentos importantes de suas partidas, ponto vital a ser trabalhado.

    Queria ter visto a partida também para poder avaliar uma possível evolução no jogo dele com seu novo técnico. Pelo tempo juntos, que ainda é curto, talvez já se consiga enxergar alguma melhoria. Mas o que eu queria mesmo é ver se o Bello está aprendendo a jogar tênis, ao invés de ser apenas um jogador com golpes de grande potencial, como o saque e a direita, que quando funcionam lhe permite fazer bons jogos, embora não garantam a tão necessária consistência que um jogador precisa pra vôos mais altos.

    Mas o que eu quero mesmo é que o Cleto tenha razão na sua avaliação sobre o que rapaz pode fazer na carreira pelo potencial que tem. Tempos atrás ele respondeu um coment meu sobre a dificuldade do Bello em desenvolver suas capacidades, coisa que até hoje não fez, dizendo que era cedo para afirmações definitivas. Tomara que eu esteja mesmo errado.

    Partidas como a de ontem mostram até onde um jogador pode chegar, é o tal do potencial se confirmando. O importante agora é tentar passar do esporádico para o constante, que é quando o potencial se solidifica. Aí sim teremos um jogo … quer dizer, um jogador!

    Responder
    • Bet@ 15/03/2012 9:58

      Big Mark

      Esses tais quatro saques do Federico já são trade mark do rapaz … rsss. Aliás, estava lembrando de alguns tenistas que cansaram de sair de encrencas graças ao seu poderoso serviço: Federer, Sampras, Becker, Guga …

      Às vezes o pessoal comenta algo como “o que seria deles sem um bom serviço”. Talvez o mesmo do Nadal sem sua capacidade de se defender, do Rafter sem seu grande voleio e assim por diante.

      São muitas armas à disposição, cada grande tenista contou com as suas para chegar onde chegou. Mas foi bom ler que o jogo do Bello está melhor, esse é um parâmetro mais importante do que um resultado em si. Tomara que ele siga daí pra frente e não pra trás, como muitas vezes já fez.

    • Marcão 15/03/2012 9:40

      É, prezado Flávio, não teria sido surpresa se o Bellucci tivesse vencido ontem. Naquele fatídico, 4×4, 0-30, Federer encaixou quatro saques seguidos que lhe salvaram a vaquinha. O mestre, é bem verdade, não jogou o que sabe, mas o brasileiro jogou um tênis de rara consistência. Não quero parecer precipitado, mas, do conforto do meu sofá, notei que até os voleios do Bellucci melhoraram. Tomara mesmo que ele apresente esse nível de tênis com mais frequência.

  15. 192 Fonseca 15/03/2012 9:16

    Algumas considerações sobre a partida de ontem (nada novo em relação ao já escrito por aqui):

    Pontos positivos:

    1) O ótimo primeiro set. Com boa estratégia e intensidade.

    2) Um pouco mais de consistência (inclusive mental) do que estamos acostumados a ver. Prova disso é que, após um segundo set ruim, conseguiu voltar pro jogo no terceiro set.

    Pontos ruins:

    1) Acho que o físico ainda atrapalha o rapaz. Ele não consegue manter a intensidade por dois sets seguidos.

    2) Que falta faz um slice…

    3) A completa falta de educação e respeito com o adversário. Discordo dos que apontaram que pode ser reflexo de sua personilidade introvertida. Discordo também que isso pode ser encarado de maneira positiva, como um não conformismo com a derrota. Acho mesmo deprimente a postura do rapaz. É por essas e por outras que a gente torce por ele apenas por ser brasileiro mesmo. Fosse gringo tava todo mundo espinafrando ele.

    Responder
  16. 191 Liam 15/03/2012 10:47

    Ridículo criticarem a cara ou atitude de Bellucci após o término da partida. Federer e Nadal fazem pior quando perdem. Só dão sorrisinhos e tapinhas nas costas quando ganham. Nisso, admiro a postura do Djokovic e do Murray, são iguais na vitória e na derrota.

    Responder
    • Marcos Vieira 15/03/2012 12:02

      acho que os tenistas em geral precisam ver mais o Djoko quando perde (está difícil) cumprimentando o adversário na rede, ou como ontem, o Harryson, depois de uma dura partida contra o Simon, indo à rede e dando um abraço no Simon e desejando-lhe boa sorte dali por diante.

      Não acho isto palhaçada !!!!

      É respeito ao jogo, ao adversário, e no caso do tênis, à história.

    • Bet@ 15/03/2012 10:56

      Liam

      A crítica é válida para todos. Hoje, no caso, foi a vez do Bello. Quando é Nadal ou Federer ou qualquer um, o pessoal também cai matando em cima.

      Não é que o cara tem que chegar feliz na rede depois de perder, mas um mínimo de postura nessas horas sempre cai bem. Afinal de contas, eles são pessoas públicas e vivem de sua imagem também, têm patrocinadores que os pagam e vinculam sua imagem a deles, estão ali para o bonus e o onus.

      Fora isso, um esporte em que os participantes passam uma imagem de reconhecimento ao vencedor e um comportamento saudável diante do público é sempre um exemplo bom a ser mostrado.

  17. 190 wilians ferreira 15/03/2012 11:01

    como foi estampado na primeira pagina do jornal Mexicano, ha alguns anos, em referencia seleção de futebol deles.

    JOGOU COMO NUNCA, MAS PERDEU COMO SEMPRE.

    mesmo assim, ta de parabens Bellucci, pelo grande torneio de l.W 2012.

    Responder
  18. 189 Fonseca 15/03/2012 11:02

    Ué?!? Se você admira a postura do Djokovic e do Murray, devo supor que você não admira a postura do Bellucci (e dos que fazem o que o rapaz fez ontem, aí incluídos os cachorrinhos e os cachorrões).

    Portanto, junte-se a nós e critique o que tem que ser criticado.

    Não tô falando que o rapaz tenha que sair feliz quando perde. Mas pode ser bem mais cordial ao final das partidas. Quiçá conseguiria um convite do Federer pra treinar com ele nos próximos torneios (seria bom para ambos, inclusive para o Federer, poder treinar com um canhoto). Mas com essa “simpatia” fica difícil…

    Abs.

    Responder
  19. 188 Bruxo 15/03/2012 12:04

    Difícil falar qualquer coisa acompanhando o jogo em pedacinhos, por um link de internet num plantão movimentado. Mas o Bellucci, no pouco que vi, conseguiu uma raridade ontem, que foi deixar o Federer em um nível de jogo acessível pra ele.
    Quando você encara alguém que consegue fazer as coisas acontecerem numa quadra de tênis, sua prioridade deve ser botar esse leão numa jaula. Se você for encarar um jogador assim nos termos dele, tentando fazer mais do que ele, ele te engole antes que você perceba. Isso é o que faz o Federer ganhar uns 95% de seus jogos. Olhando esse aspecto, gostei muito da forma como o Bellucci conduziu as coisas em alguns momentos. Pelo pouco que vi, o Bellucci agrediu algumas devoluções (coisa que não faz parte dos hábitos dele, e que ele deve ter incorporado se baseando no que o Isner fez com o Roger na Davis), abusou do forehand enroscado dele na esquerda de uma mão do Federer, e começou a colher os frutos disso.
    O próprio Federer sabe que seu backhand é aonde ele pode ser machucado, e TODO tenista (seja ele de sofá, domingueiro, pangaré, normal, bom, profissional, alienígena ou divindade) sofre uma queda geral de nível quando vê seu lado ruim ser rasgado e exposto de forma cruenta. Pelo pouquinho que eu vi, o Thomaz conseguiu expor o Federer nesse sentido e levou nisso o primeiro set.
    Daí pra frente o Roger foi se assentando e progressivamente começou a trazer a coisa para os seus termos, ainda que de forma discreta para seus padrões. Até que no final do segundo set veio o fator que muito provavelmente decidiu o jogo antes da hora. Ao quebrar o saque do Thomaz no final, o Roger obteve o direito de SACAR PRIMEIRO no terceiro set. E isso faz muita diferença num jogo apertado e encardido desses (perguntem pro Mahut…)…
    Seria interessante imaginar os dois últimos games do jogo ocorrendo em ordem inversa. Será que o Bellucci acertaria mais primeiros-saques e não sentiria tanto sacando num 4×4, ao invés de um 4×5? E, principalmente, será que o Federer sairia do buraco do 4×4 da forma que ele saiu, sacando num 4×5, 0/30 depois de um jogo onde ele ficou desconfortável quase o tempo todo e onde ele foi bastante exigido mentalmente?
    São perguntas de 1 milhão de dólares, difíceis de serem respondidas com qualquer grau de certeza, mas é dessas perguntas que o tênis é feito e é sobre elas que o tênis é jogado.
    De qualquer forma, é a hora de respeitarmos o jogo que o Bellucci fez ontem, e de admirarmos como o Federer tem lidado a semana toda com jogos bem encardidos.
    Espero ter visto a coisa direito, contribuído com algo, e conto com a gentileza de vocês caso tenha saído alguma besteira acima. Abração!

    Responder
  20. 187 Renato RT 15/03/2012 18:47

    Com quem o Nadal vai “treinar” depois do Nalbandian?

    Responder
  21. Léo F. 15/03/2012 10:09

    Bet@,

    lhe respondi, mas a Morderacão está no nível máximo (alta periculosidade!)..

    abraço

    Responder
  22. Léo F. 15/03/2012 10:08

    Bet@

    O Bellu tem que melhorar isso, não é de hoje que ele vira a cara pro oponente..

    Pô o véinho mestre veio correndo e sorridente ao seu encontro e ele desdenhou… parece até infantil da parte dele.. eu não gostei mesmo da atitude…

    Responder
  23. Bet@ 15/03/2012 10:01

    LeoF

    Já o Murray pelo menos deu um sorriso na entrevista após a final de Dubai, ao comentar algo como “parece que a torcida toda aqui estava querendo que o Federer vencesse” …

    Responder
  24. Léo F. 15/03/2012 9:58

    Caro Matts,

    Após o jogo do nº 01 (do Brasil) postei algumas observações, pelo jeito são levianas, pois até agora nada.. e ficará no ostracismo e esquecimento.. enfim C’la vie

    também não gostei da postura do Bellu no cumprimento ao Fedex e ao público em geral, ele queria o que, que estivessem torcendo por ele??

    Responder
  25. césar cambuí 15/03/2012 9:24

    Também estou sofrendo com o vírus da moda em ação. rsrsrs

    Responder
  26. césar cambuí 15/03/2012 9:21

    Também

    Responder
  27. Olavo 15/03/2012 9:57

    Vcs precisam ser mais educados, lembrem-se que tem crianças por aqui.

    Responder
  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 10
  8. Última
  9. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios