Amizades à parte
Parece que os recentes tempos de “amizades” no circuito podem estar chegando ao fim. O que vinha sendo interessante e bem mais civilizado do que os tempos de Connors, McEnroe, Lendl, Agassim, Sampras e outros tantos que imperaram até recente.
Federer e Nadal, os dois maiores rivais da ultima década veem se desentendendo nas sutilezas das declarações à imprensa, mostrando que eles não morrem de rir mais juntos. Durante algum tempo ambos nos fizeram crer que além do respeito óbvio e explícito que existe entre ambos, algo mais existia, na linha de uma amizade.
A cisão começou a ficar evidente quando ambos apoiaram candidatos diferentes para a presidência da ATP, ganhando o do suíço, que é o presidente dos tenistas enquanto Rafael é o vice. Por detrás das escolhas existem pontos de vistas distintos sobre como o circuito deve ser administrado.
Ficou mais aparente quando Nadal declarou, durante o Aberto da Austrália, que Federer se omitia como porta voz dos tenistas e deixava “os tenistas se queimarem enquanto bancava o bom rapaz”. Essa pegou na testa.
Na ocasião Federer assimilou e fez cara de paisagem. Já em Indian Wells, com a sutileza que lembra o seu estilo, tanto de bater nas bolinhas como o de ajeitar o topete, Federer declarou que os árbitros não estão impondo a regra dos 25 segundos entre pontos, o que é um fato, mas tem alvo certo: Nadal e Djoko, dois que abusam da paciência dos adversários e do público, além de afrontarem a regra do tênis.
No entanto, o suíço teve algum cuidado ao fazer a declaração. Ele menciona especificamente Nadal – “eu não sei como em uma partida de quatro sets Rafa não é penalizado uma única vez”. A resposta sobre o tema pode ser vista na maneira em como o espanhol pressiona e reage contra os juízes que ousam dar-lhe uma penalidade por tempo.
Federer chegou a dizer que ele também deve invadir o tempo de vez em quando e que os juízes deveriam adveertí-los de quando isso acontece. Ele diz que o publico não deve gostar muito das demoras, mas que mesmo assim ainda não é a favor de colocar um cronometro em quadra para essa finalidade – o que pelo menos acabaria com o assunto. Quer a gemada mas não quebrar os ovos.
Porque na verdade, não é só o que demoram entre o fim do ponto e o posicionamento para sacar. Tem também o que demoram para sacar, especialmente em pontos importantes.
De qualquer forma, as declarações, nominais e pessoai, assinalam o clima entre ambos, mesmo que não o confirmem. Os dois tenistas podem se encontrar nas semifinais, se ambos chegaram até lá, o que coloca um pouquinho mais de pimenta no tempero que já é bom.
Também entre as mulheres o clima esquenta, aí já nem tanto uma surpreeeeesa. E não por parte de Maria Sharapova, que já avisou que não têm amigas no circuito e que quadra não é lugar de nhenhenhé. Foi entre duas tenista que até a pouco eram amiguinhas: Radwanska e Axarenka.
A polonesa Radwanska comprova a tese que as mulheres guardam mágoas por mais tempo do que necessário ou faça bem à saúde. A moça em Indian Wells voltou ao assunto de Doha, quando acusou Azarenka de milongar além da conta com uma peseudo contusão no calcanhar na partida que, adivinhem, ela perdeu.
Azarenka catimbou? Sim. A mensagem foi devidamente enviada? Sim. Agora, minha filha, segura a peruca e trate de deixar a raquete falar por você e bata na moça em quadra, até porque ela é a #1 e pode ser a sua adversária nas quartas de Indian Wells. Outro joguinho imperdível.
BFFs no more – at least for a day from Stephanie Myles on Vimeo.
Notas relacionadas:
40 comentários | Comentar
- Primeira
- 1
- 2
- Última
- ver todos os comentários
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
40 Matteoni 08/03/2012 20:19
E essas duas agora, viraram melhores amigas (da onça)?
.
http://terratv.terra.com.br/Esportes/Destaques-Esportes/4403-406065/Musa-do-tenis-tenta-dar-susto-em-rival-e-se-da-mal-veja.htm
.
Eu vem!
39 Matteoni 08/03/2012 20:27
ATP Finals no Rio?
.
http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=45667
.
Fico curioso:
.
Quem poderia ser os 8 classificados do ATP Finals em 2014?
.
- Federer ainda estará jogando?
.
- Nadal ainda estará andando?
.
- Djokovic ainda estará ganhando?
.
- Murray, ah deixa pra lá…
césar cambuí 09/03/2012 6:44
Murray como Nº 1. É bom prá você? rsrsrs
38 Alberto Santos Dumont 08/03/2012 20:32
O tênis, os seus incomodos e os incomodados…
Os incomodos, que passam pelo uso das toalhas, pelo ajuste da cueca, pelas mil bolinhas batidas antes de sacar, pelo pedidos de fisioterapia ou de idas ao banheiro, pelos gritos, pelos, pelos…
E o mundo ficando careca tentando entender choro de perdedor…
E nessa altura da sua brilhante carreira vem o Sr. Federer com essa…e pior, vendo a bobagem que falou, tentou remediar ao se incluir, sabedor ele que neste universo não existe perfeição e que o esporte que ele joga não depende somente do sacador para iniciar o ponto. Ele sabe que o recebedor tem que estar preparado, o pegador de bolas tem que estar parado e com as mãozinhas pra trás, o público deve fazer o mínimo de barulho, se possível com telefone celular desligado e sentado e ainda contar que o vento não sopre no saibro e que não jogue nenhum cisco de pó de telha no seu olho. Mas, e quando isso não puder ser cumprido, terá que se cumprir regra à ferro e fogo?
Sinceramente, fico a imaginar um relógio de contagem na final do AO 2012 ou como queiram um “jogo contínuo”, com aquele absurdo de trocas de bolas e correria…
Se puderem avaliar o jogo e o quanto tempo os dois maiores pecadores do tênis estouraram o tempo, deve ter sido um pouco mais que os 20 segundos da ITF, mas é engraçado que ninguém reclamou disso, pois não interferiu na emoção que o jogo proporcionou…
Na verdade, muitos querendo transformar tênis em basquete, tornar inerráveis os juízes, substituir os seres humanos por robôs…
Mas isso deve ser culpa do Djokovic e do Nadal, que vivem perdendo jogos nas primeiras rodadas e que estão muito incomodados ultimamente.
Quando eles começarem a ganhar, acho que eles vão pedir ao juiz que punam aqueles que levem mais de 20 a 25 segundos para arrumar o topete antes de sacar.
Abs.
Matteoni 08/03/2012 23:28
“Quero ver o Nadal falar agora que o Federer fez inseminação para as gêmeas porque ele não é chegado na coisa…”
.
Eu neném…!
Bet@ 08/03/2012 23:16
Sempre achei que no mundo competitivo as coisas, por melhor que rolem, tendem a apresentar um viés de interesse. Ali o bicho pega e a grana, assim como interesses de cada um, falam muito alto. Não curto muito essa história, mas entendo que puxar a sardinha para o seu lado ou jogar a bomba no colo do outro é o comum da coisa, não o contrário.
Talvez a gente viva num mundo de sonhos, às vezes, e imagine que os princípios e posturas que regem a maior parte das coisas “certinhas” alcançam sintonia em todo lugar.
Contudo, é bom não nos esquecermos que eles estão constantemente na mídia e, do que fazem, nada escapa. Nós, mortais trabalhadores anônimos em nossos postos, também fazemos das nossas, mas não temos paparazzi nem jornalistas de plantão a nos vigiar e “delatar”.
Essa história de julgar certo ou errado sempre foi complicada, até porque os benditos (ou malditos) parâmetros para o julgamento não são únicos nem unânimes quanto a sua aceitação.
A realidade, ao menos a que gente vê nos jogos, é que quando a coisa aperta vira e mexe alguém escorrega na maionese. Alguns mais, outros menos, alguns quase sempre, outros quase nunca. Justificado ou não, aceitável ou não, é a lei da sobrevivência que acaba, em certos momentos, falando mais alto que ética, bons costumes, bons comportamentos e outros quetais da mesma linhagem. E todo mundo sabe que, por mais que se pregue, andar na linha nunca foi coisa fácil, pois tem maçã e serpente espalhadas em cada esquina.
E, nesse ponto, fico com o pitaco do meu querido Sócio Rodrigo: se tem um juiz com os glúteos sentados naquela cadeira central, que ele cumpra seu papel e não fique com medinho de possíveis mandíbulas mais poderosas.
Cada profissão tem seus ônus e bônus. A gente normalmente espera que, se fulano resolveu assumir o cargo por livre e espontânea vontade, que o faça como deve ser feito. Falar que é difícil encarar um famoso e poderoso é uma desculpa boa, por mais difícil que isso seja na realidade.
E se não dá pé ali, como dizia o Capitão Nascimento, peça para sair …
Ferracini 08/03/2012 23:07
Na mesma linha da Luciana o Carlos Bernardes só foi corporativista.
Será que pode falar em bom senso uma arbitragem passiva, acomodada, refém dos maiores jogadores e dependente do olho de águia ?
Acho o Bernardes um cara legal mas nessa não mandou bem.
Abração garoto!!!
LuA Linhares 08/03/2012 22:31
Alberto
Achei a resposta do Bernardes em relação ao tempo do saque muito política. Para não dizer: tirando o dos juízes da reta.
Deixar nas mãos do bom senso é um limiar para o mundo dos espertos.
Alberto Santos Dumont 08/03/2012 22:07
Mais especificamente sobre a questão do tempo de reposição da bola em jogo ele fala a partir de 6:53
Alberto Santos Dumont 08/03/2012 22:01
Sugiro a parte dois da sua entrevista, que está intitulada CARLOS BERNARDES 2
Alberto Santos Dumont 08/03/2012 21:59
Meninos e meninas,
Queria trazer à pauta desta discussão, a opinião do Sr. Carlos Bernardes, em uma entrevista no programa Bate Bola, que, inclusive, o nosso Capitão Cleto já participou e que sugiro também que assistam.
http://tenisbrasil.uol.com.br/paginas/batebola/batebola_arquivo.asp
Abraços e beijos.
LuA Linhares 08/03/2012 21:58
Matts
.
Sorry!
.
Federer já reclamou anteriormente da demora do Nadal em sacar, em entrevistas de 1800 minha tatatataravó andava de triciclo. O problema é que agora ele não é número 1 e as interpretações alcançam outros voos.
O vídeo que você postou arruína sua afirmação “O que eu tou dizendo é que ele sempre fez isso, desde que o mundo é mundo, e o Federer nunca reclamou.”
Ferracini 08/03/2012 21:48
“o que não pode é desprezar a regra”
Rodrigo P. 08/03/2012 21:46
Mas reclamar da demora, se ela existir, pode… sendo oportuno ou não.
Demorar pra sacar não pode… sendo oportuno ou não.
.
E tomara que essa rixa piore!
Quero ver o Nadal falar agora que o Federer fez inseminação para as gêmeas porque ele não é chegado na coisa… E o Federer vai responder, em frânces, que o Nadal só está falando isso porque está zureta de tanta bomba! Kkkkkk
LuA Linhares 08/03/2012 21:44
Dumont, pela primeira vez, discordo de você, mas não em tudo. (3). Fico com os três primeiros parágrafos.
.
Ambos sempre foram péssimos perdedores. Que bom!
.
Gostaria apenas de dizer que esta “amizade” entre os dois foi construída, não esteve presente em todos os momentos (não nasceu). No início da rivalidade ambos trocavam declarações para lá de “escada da inferência”.
.
E Federer notavelmente nos tempos áureos (leia-se número 1) uma vez ou outra deixava escapar uma insatisfação. Não é culpa do tempo ou da altura.
Houve uma partida em que o Federer, irritado pelo excesso de instruções que o Tio Nadal passava para o pupilo em quadra, aplicou uma “chamada” no Tio Toni durante o jogo, para todos bons ouvintes ouvirem.
.
Escreveria outros pontos, mas eles já foram explicitados pelo meu Dad.
Abraço
Matteoni 08/03/2012 21:41
O Nadal demora pra sacar pra car@lho!!!
.
Eu mesmo perco a paciência só de assistir…
.
O bom é que dá pra fazer xixi, pegar um outra cerveja, voltar e ainda ver o saque!
.
.
O que eu tou dizendo é que ele sempre fez isso, desde que o mundo é mundo, e o Federer nunca reclamou.
.
Só o fez agora porque está na iminência de mais uma semi contra o Nadal e também na iminência de mais uma derrota.
.
Assim resolveu mexer com a cabeça do Nadal e dos juizes.
.
Masi ou menos como na iminência de perder este jogo aí em Wimbledon…
.
.
Ferrão,
.
Exatamente isso.
.
Nadal fez o que sempre faz o jogo inteiro. E porque Federer só foi reclamar quando a vaca tava indo pro brejo?
.
ë exatamente isso que quero dizer!
.
Abçs
Ferracini 08/03/2012 21:36
Meu caríssimo “pai da aviação” – assim como o Capitão Rodrigo, pela primeira vez, discordo
de você.
No tênis uma das coisas que mais pega no emocional de uma partida é a imposição do seu
ritmo de jogo. A boa estratégia diz que se o adversário é apressadinho, demore um pouco mais
para iniciar o jogo, se o cara é mais lento apresse o inicio.
E isso é muito válido entre tantas outras situações que envolvem o emocional no jogo de tênis. O que não pode despresar a regra com a conivência dos árbitros, e “ái” de quem ousar pensar em advertir. Já vimos várias vezes.
Quando se faz isso com contumácia, principalmente nos maiores pontos, o desrespeito à regra
torna-se uma estratégia em benefício próprio. Aí meu caro amigo,. não é legal. E o Nadal e
Djoko fazem isso muitas e muitas vezes,repito,nos grandes pontos/breaks contra.
Matts, no jogo em questão do seu video postado, o Nadal fez isso várias vezes. Se você que é um grande producer for pesquisar verá que tenho razão.
Lembro desse jogo que ele se preparava para sacar e nada, filmavam o Federer esperando e nada,mostravam o semblante do suiço, e nada de saque. Daí enfiava um primeiro saque na linha ou perto dela.
É isso.
Rodrigo P. 08/03/2012 21:32
Antes da reclamação, tinham passado 43 segundos… e aí?
Mas, pra eu te entender… Você está dizendo que o Nadal demora pra sacar mesmo, extrapola o bom senso e mesmo assim está tudo bem, sem problemas? Ou você está dizendo que o Nadal não demora pra sacar? rsrsrsrsrs
To te zoando heim… não morda!
Matteoni 08/03/2012 21:29
Se ele reclamou das pessoas ao fundo, ele não estava pronto pra receber o saque.
.
Teve que se reposicionar e se re-concentrar para receber o saque.
.
Então o sacador tem que aproveitar para sacar logo numa situação dessa?
Rodrigo P. 08/03/2012 21:14
Mattaõ, ele não reclamou da demora, e sim de pessoas ao fundo… E, antes dessa reclamação, ja tinham passado 43 segundos!!!!!!!! E o ponto tinha sido de três trocas de bola. Não há o que defender aqui, talvez em outra circunstância… mas não nessa postada. Com a reclamação, foram mais de 50 segundos para o novo ponto. Haja saco pra jogar com um cara assim, vamos ser sinceros!!!!!
Rodrigo P. 08/03/2012 21:08
Dumont, pela primeira vez, discordo de você, mas não em tudo.
Quanto ao adversário estar pronto para o sacador sacar, está errado. Quem comanda o tempo é o sacador, via de regra. O que ocorre é uma questão “ética” que se criou que precisa esperar. Mas, como disse, via de regra, o recebedor deve estar pronto quando o sacador assim estiver.
Sobre as declarações do suiço, não foram gratuitas ao vento. Ele respondeu a uma pergunta, uma pergunta bicuda diga-se, feita por um jornalista espertinho. E oras, nesse caso, o que deveria ter respondido? Que ta tudo certo?
A crítica dele foi aos juizes, não aos jogadores. Os jogadores entraram na conta inoportunamente.
Nessa novelinha, até agora, só vejo como errado(ainda bem que errou, como disse, prefiro assim) o próprio espanhol, que foi falar de graça que o Federer era mais saudável e ficava quietinho enquanto eles se quebravam. Oras, o que o espanhol quer que ele faça? Se ele não está bom lá, então tirem ele… mas até onde sei, é decidido que ele é o cara democraticamente. Sendo assim, não sei não se o espanhol fala por todos.
Quanto a ficar com longas trocas de bola como pretexto pra demorar, a regra não tem nada com isso. E deve ser seguida por questões de princípios. Se não esta boa, pelas mudanças no esporte, muda-se a regra, mas não a forma de abordá-la. No entanto, o bom senso deve prevalecer e, não é de hoje, prevalece. Dependendo das trocas de bola, os juizes fazem vistas grossas… Mas em todo o ponto?!?
Repito, o Nadal que faça o que quiser… o problema, pra mim, é dos juizes que estão perdendo sua função.
Afinal, que me perdoe o Bernardes, mas ultimamente, para que eles estão ali?
Abraços
Matteoni 08/03/2012 20:53
Ilustrando o post do Dumont, onde a reclamação está intimamente atrelada à derrota, deixo o último game de Wim 2008:
.
.
O Federer resolve reclamar da demora do saque do Nadal extamente no 30 x 30 na iminência da derrota.
.
E obervem que só tinham se passado 5 segundos que a torcida parou de aplaudir…
.
Eu bem!
Matteoni 08/03/2012 20:36
Sensacional!!!
.
Esquadrilha da fumaça completa!
.
.
E quem poderá discordar?
37 Damon Andrade 08/03/2012 21:25
Eu! rs Como espectador e amante do tênis. É claro que quando há trocas infindáveis, até pela euforia do público, etc. é mais compreensível uma demora para se recompor e começar um outro ponto.
-
Nem quero adentrar nos meandros de x é que está certo e y é o errado. Quero saber aqui se alguém não se impacienta com constantes demoras entre um ponto e outro. Os quiques infindáveis da bolinha no chão, um vasto ritual antes de jogar a bolinha pra cima, …
-
Deve haver outros exemplos, mas Nadal e Djoko são os mais emblemáticos porque são os dois maiores da atualidade e volta e meia estão jogando.
-
Podem falar o que quiser, que é excesso de rigor, que é frescura, que é desculpa, milonga, mas que é chato (e muito) pra quem está assistindo, isso é! ^^
-
Concordo com o Rodrigo. O cara é questionado e ele dirá o que? “Adoro esperar 3 minutos pra reiniciar o jogo porque Rafa é show de bola” ?! Talvez ele tivesse desconversado, mas depois que o espanhol reclamou do físico “iron man” do suíço… rs
Rodrigo P. 08/03/2012 21:34
Pois é Damon… isso que penso também. Vai responder o que? Imagina, vocês estão loucos! O “Rafa” não demora não, isso é coisa da cabeça de vocês…
Bem… que o objetivo, que era dar o que falar, foi alcançado com muito êxito, isso foi!
Abraço
36 joana c 08/03/2012 21:46
Que a relação pública de Federer e Nadal não é a mesma isso está bem evidente pelas recentes farpas trocadas. Deve ser difícil manter laços de amizade com alguém que deseja o que você tem ou que tem aquilo que você deseja. Recentemente saiu uma declaração do Djokovic que dizia alguma coisa nesse sentido, que ele, Nadal e Djokovic se cumprimentavam, eventualmente conversavam, se respeitavam mas amizade mesmo…
Aliás, nem tudo foi sempre um mar de rosas entre Federer e Nadal. Na biografia do Federer (ou do Nadal, eu li as duas e às vezes eu troco onde li, me perdoem, é a idade chegando…) é relatado que após os triunfos iniciais do espanhol eles trocaram “recadinhos” pela imprensa. Eles só “fizeram as pazes” quando foram numa dessas recepções os dois se viram obrigados a dividir a mesa para jantar. Até por isso eu acho que é mais fácil qualquer hora dessas a picuinha acabar do que eles chegarem as vias de fato.
Vale lembrar também que todo mundo ficou comentando como mudou o cumprimento de Nadal e Djokovic após tantas derrotas. Acho que o vídeo saiu no You Tube após o US Open e muita gente apostava que os dois iriam virar inimigos. Quando foi em novembro, em Londres, o Nadal convidou o Djokovic para jantar, as equipes dos dois “confraternizaram” etc e se os dois não morrem de amores um pelo outro eles se toleram.
Por isso acho que essa rispidez entre os dois será passageira.
Mas será interessante assistir uma semi Nadal e Federer depois das farpas. Embora no fim das contas não seja nada agradável a troca de amabilidades das torcidas “organizadas” que volta e meia povoam o blog após esses confrontos.
Marcão 09/03/2012 9:13
A tolerância faz parte do ofício. Mas, amizade, nesse nível de competição, só com muito sal de fruta.
35 Julio Calleja 08/03/2012 22:21
O sr. Nadal jogar toda responsabilidade no arbitro pela demora, é de uma lisura e tanto, ele tem que se conscientizar que a ética no esporte se materializa nessas horas e não no elogios pós jogos, confraternizações, jantares e ações de marketing que ambos participam, mesmo para um competidor nato que sempre deseja a vitoria a todo custo. Essa demora alem de irritante, é uma canalhice..sim! Agora, cabe ao Federer utilizar desse incomodo, como combustível para os confrontos contra o espanhol e não ficar chorando as pitangas ou resignado por tantas derrotas.
Carlos Reis 09/03/2012 16:58
Belo comentário….
34 Damon Andrade 08/03/2012 23:11
Rafa respondeu! rs
-
http://tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=45672
Carlos Reis 09/03/2012 16:19
“Tenho a sensação que o Federer num vai ver a cor da bola em uma determinada semi…” … Quando esses dois jogam, quem fica correndo atrás da bolinha é o Nadal, normalmente o suiço faz os pontos, ou é winner ou é ENF, o incrível é que normalmente ganha o jogo que faz o outro correr, mas o “Nadal tirador de leite de pedra” consegue apanhar o jogo inteiro e mesmo assim ganhar, esse tal de EPO deve ser realmente fantástico…
.
Claro que nas quadras rápidas é diferente, tanto que no Finals está 4-0, o suiço perdeu apenas um set, na final de 2010.
Sawyer 09/03/2012 0:08
Saiu pela tangente…assim como o Federer no AO….
Matteoni 08/03/2012 23:30
Tenho a sensação que o Federer num vai ver a cor da bola em uma determinada semi…
33 joana c 08/03/2012 23:31
Foram divulgadas agora à noite fotos da partida de futebol diária dos jogadores (parece que é moda o futebol por lá, deve ser por conta do gramado!) . E adivinhem quem estava jogando no mesmo time hoje? Nadal e Djokovic.
Aliás, tem umas fotos ótimas.
Matteoni 08/03/2012 23:48
O Nadal diz by himself que é bom de bola.
.
Pelas fotos vê-se que o Djoko é também, e que o Murray é um tremendo perna de pau!
32 Matteoni 08/03/2012 23:42
Apesar de toda a discussão, discordância de vôos, etc, aí por cima, tenho uma certeza que ninguém pode discordar:
.
O culpado disso tudo é o Djokovic.
.
Enquanto Federer era o N1, ele não se incomodava em perder pro Nadal.
.
Enquanto Nadal ganhava do N1. ele não se incomodava em ser N2.
.
Só que o Djoko mudou este status cuo:
.
Agora que o Federer não é mais N1, ele não suporta mais perder pro Nadal.
.
Agora que o Nadal não ganha mais do N1, ele não suporta mais ser o N2.
.
.
Alguém viu o Djoko reclamando de alguma coisa desde o ano passado!?
claudião Natal/RN 09/03/2012 8:06
Boa Matt, vc matou a charada. É isso mesmo.
31 RONALDO J J MENDONÇA!!!! 08/03/2012 23:42
BOA NOITE SENHORAS E SENHORES!!!!
.
.
Pô MATTE, iminência de uma semi entre FEDERER e NADAL, pode tirar seu cavalo da chuva, posso apostar que um dos dois irá cair antes.
.
Nadal só irá a final se o DJOKOVIC não estiver lá.
.
Ou será que ele vai querer perder a oitava final consecutiva para o sérvio????
.
Já o FEDERER: será que ele vai querer perder mais uma para o espanhol????
.
De uma coisa eu tenho certeza, só tem um jogador capaz de parar o sérvio na final, e todos sabem que é ele!!!!
.
.
Abraço a todos!!!!
.
Matteoni 08/03/2012 23:47
Tá apostado!
30 osvjor 08/03/2012 23:49
a demora do Nadal e do Djokovic é um saco mesmo
29 osvjor 08/03/2012 23:51
isso aqui é jogo bom de se ver. sensacional. Federer x Llodra, em IW, 2010
http://www.youtube.com/watch?v=Vv36ygf2DGg&feature=related
Carlos Reis 09/03/2012 16:57
Concordo! jogasso!
28 Damon Andrade 09/03/2012 0:17
“Tenho a sensação que o Federer num vai ver a cor da bola em uma determinada semi…”
-
Também acho viu?! rs
27 Sawyer 09/03/2012 0:31
Tenho a sensação de que o Federer cutucou o Nadal de forma sutil….e o Djokovic também entra nesta história…Nadal fugiu da tangente..como quem quer dizer: Não estou nem aí….
Sabe estou achando que a mídia valorizou , ou vendeu algo que não existe…. essa observação do Suíço, já não é de hoje….
Agora uma coisa é certa: ali não existe amizade…existe respeito mutuo…só…mais nada…reparem no vídeo como os dois se sentem pouco a vontade, lado a lado…..
Mas que isso vai repercutir entre os Arbítros, isso vai….vai ter muita gente, querendo aparecer ás custas de Nadal e do Nole….Agora, estamos comentando algo que pode nem mesmo ocorrer…GS tem 5 sets…Masters 1000 é 3 sets…surpresas podem acontecer…inclusive em se tratando de que venceu menos no confronto entre o Suíço e o Espanhol…..vamos aguardar
26 Marcos Vieira 09/03/2012 1:16
esta turminha da imprensa também é um leva-e-trás danado !!!
O que eles querem é ver o circo pegando fogo !!!!
Da minha parte, quero mais é que eles se peguem pelo pescoço.
Para termos um bom jogo, não é preciso que os jogadores sejam amiguinhos, ou inimigos, mas quando a rivalidade é maior, seja dentro ou extra-campo, é um tempero a mais para o jogo.
No meio destes “tirando o meu da reta”, acho a regra do volei (e outros) interessante. A partir do momento que o juiz apita, ou algum “time” da vida, que pode ser dado pelo juiz quando julgar que já está de bom tamanho a pausa, o jogador teria uma certa quantidade de segundos para repor a bola em jogo.
Estes segundos aí seria para o ritual de puxar a cueca, afastar os cabelos, arrumar o topete, quicar a bolinha, etc, etc, etc, isto é, não entraria o tempo da manifestação da torcida, a troca de raquete, a ida à toalhinha, etc, etc, etc.
Mas eu sei é que a chiadeira vai continuar e tudo vai permanecer como dantes …
25 césar cambuí 09/03/2012 6:59
Vixe,
Os Chefes botam a gente para marchar e a gente perde boa parte do babado.
Federer está tentando botar pressão no Nadal. E pode conseguir o que está querendo.
Não me assustarei ao ver torcedores, que na sua maioria é pró-Federer, vaiarem o saque demorado do Nadal.
Rodrigo P. 09/03/2012 10:09
Exatamente meu bom baiano! Também acho.
E, vamos concordar, por favor, é bem melhor essa rivalidade trocando farpas do que passeando juntinho em jogo exibição… Guerra é guerra!!! rsrsrs
Abraços!
Bet@ 09/03/2012 7:52
Com ou sem provocação, pelo menos os jogos de tênis têm sido bons e valem a pena ficar diante da tevê ou passar um sábado inteiro no Ibira.
Quarta-feira assisti um pouco de futebas no final da noite e depois mais um pouco de comentários dos especialistas após terminarem as partidas (estava sem sono, depois de duas horas e meia sujando as meias de saibro).
O sono não veio, mas desliguei a tevê rapidamente. Que dureza ouvir comentários como “o atual campeão de Belém do Pará”, referindo-se ao Independente, de Tucuruí. E olha que esse foi dos que doeu menos …
Matteoni 09/03/2012 7:37
Quando eu falo…
24 claudião Natal/RN 09/03/2012 8:10
É verdade Betão. Comentarista de futebol é flórida. Basta falar um monte de asneiras que vc já é comentarista de futebol. Geralmente são caras que nunca foram jogadores profissionais. E os que foram jogadores profissionais, não estudaram o português. rsrsrsrs
23 Marcos 09/03/2012 8:55
Eu concordo com o Federer, afinal o FREGUÊS tem sempre razão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Te st 09/03/2012 9:59
o que é Just wait H2H?
Thiago 09/03/2012 9:43
Just wait H2H, não é?
22 Gilvan 09/03/2012 16:41
Alguem sabe como ver o jogo do bello???????
21 Marco Túlio 10/03/2012 14:58
Acho super interessante essa “picuinha” entre os dois. Pro Federer, vai ser muito melhor…
Ele tem que entrar com sangue nos olhos, quando for jogar contra o Nadal. O Nadal faz isso sempre; Tem mais vontade, mais motivação em jogar/Vencer o Federer. Já o Suíço, com a mesma calma de sempre; Tudo pra ele tá bom. Sem vontade alguma, sem gana… sem sangue nos olhos. Talvez, agora, com essa possível “briga”, o Federer possa encarar o Nadal com mais motivação, mais vontade em passar por cima da pessoa NADAL, não do Tenista. Do Tenista, o Federer sempre teve. Enfim, vai pra cima dele, Roger. Esse cara nunca gostou de você… agora é a hora de esquentar ainda mais essa rivalidade e ir com tudo pra vencer O Nadal… vamos, que vamos !!!