Publicidade

segunda-feira, 12 de setembro de 2011 Grand Slam, Tênis Masculino | 13:49

Delírio

Compartilhe: Twitter

Não sei bem por que fico com uma sensação de que hoje pode ser o dia em que Rafael Nada vai aprontar para cima de seu rival, e pai, Novak Djokovic. Sensação um tanto sem fundamento, porque os números são mais favoráveis ao sérvio.

Uma coisa que aprendia a respeitar em uma quadra de tênis é a tal da “freguesia”. Se no total de confrontos Nadal impera, com 16 vitórias e 12 derrotas, não se pode ignorar os detalhes. Nas ultimas cinco, todas este ano, Djoko venceu. Tão grave – das ultimas 10 ele venceu 8. O espanhol está na caderneta do sérvio com um sério destaque.

Não vou nem me estender na temporada do sérvio – são 63 vitória e 2 derrotas. Nadal é o segundo desse ranking: 59/10. A importância desses números não pode ser subestimada. Como eu já escrevi anteriormente, o maior patrimônio de um tenista é a sua autoconfiança. Vitórias agregam um valor tão subjetivo quanto mágico ao jogo de um tenista. Atualmente Novak acredita que pode andar sobre as águas.

A maneira como derrotou Federer só acrescenta a esse misticismo tenistico. Agora, além da certeza que tem em seus golpes e em seu jogo como um todo, deve acreditar que está com o corpo fechado e imune a vitórias de oponentes.

Na parte técnica também não vou me alongar. Ficou claro, desde a vitória de Soderling em Paris, a maneira que o pessoal com duas mãos pode incomodar Nadal. Djoko intercepta os ganchos de forehand do espanhol antes que ele se tornem um incomodo pela altura e apura Nadal – tanto de volta na cruzada como, mais grave, indo para a paralela, no ponto frágil do oponente.

Além disso, se o espanhol mudar para a direita do adversário, algo que nem Federer estava muito à vontade em fazer, Djoko irá enfiar a mão cruzando no revés do Nadal. Este será obrigado a jogar reto e agressivo, aumentando sua faixa de risco – bolas altas desse lado não é algo que ele domine com a qualidade necessária.

Como eu disse, não sei bem porque essa minha sensação. Só posso lembrar de duas variáveis que podem mudar o traçado dos últimos confrontos entre os dois.

Primeiro porque o espanhol deve estar cheio dessa freguesia. Considerando que o rapaz tem um dos melhores, ou seria melhor descrever como pior?!, temperamento da história do tênis. Se existe um grande brigador com uma raquete de tênis na mão é ele. Eu nunca apostaria contra Nadal.

Segundo, pelo o que eu vi na partida do Djoko contra o Dolgopolov. Se existe alguém cara de pau o bastante para fazer qualquer coisa para vencer uma final é o rapaz de Mallorca e seu tio catimbeiro. Porque a maior surpresa deste U.S. Open, cheio delas, seria ver Rafael Nadal bater o numero 1 do mundo e ficar com o título, usando uma variação do seu golpe mais fraco – o slice de esquerda. Isso se aplicado sem peso, o que nem faz muito parte de seu repertório.

Devo estar delirando. Mas um pouco de delírio, na dose e na hora certa, pode surpreender.

Notas relacionadas:

  1. Logo de cara.
  2. As semifinais.
  3. Sem volta
Autor: paulocleto Tags: ,

331 comentários | Comentar

  1. 331 Daniel Lira 13/09/2011 11:29

    Concordo com o Antônio José lá em cima.

    O espetáculo de tênis que vimos ontem só foi possível graças a derrota do Federer no sábado.

    Em uma final Federer X Nadal, o espanhol teria vencido em 3 sets tranquilos com 2 horas de jogo.

    Abs.

    Responder
    • Robson 13/09/2011 11:50

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. 330 Hercules 13/09/2011 12:04

    Flavio

    Disse muito Também notei. De certa forma seu comentário, indiretamente, vai de encontro ao que se encontra em alguns comentários por aí. O tênis está se padronizando num estilo “deep court”. Por isso Sampras-Federer Wimbledon merece todos os cuidados de um animal em extinção.

    E, realmente, aqueles voleios de approach vistos ontem, até eu faço melhor. No meu Playstation 3, claro.

    Abs

    Responder
  3. 329 Fabricio Alves 13/09/2011 12:27

    Sera que o ‘Grande’ Andy Murray idolo do Paulo Cleto, ganhará algum Grand Slam?

    Responder
    • Robson 13/09/2011 15:41

      Depende,se em algum Gls ai pela frente,Nadal,Federer e o Djokovic não disputarem,aio Murray tem chances,agora se pelo menos um dos tres disputar,já fica impossivel,imagine os tres disputando e obvio q vão disputar,portanto a reposta pra sua pergunta é nunca.

    • paulocleto 13/09/2011 14:48

      Eu não tenho ídolos – talvez vc tenha dificuldades de compreensão.

  4. 328 wilians indaiá - araguina to 13/09/2011 12:28

    ola bom dia a todos os fãs do tennis.
    alguem ai poderia me dizer o quanto valeria para cada um uma partida como essa sensacional final do GS AMERICANO? ou é como diz o comercial do master card, nao tem preço?

    Responder
  5. 327 wilians indaiá - araguaina to 13/09/2011 12:32

    paulo achei muito bom seu comentario ontem, quando disse que iria embora, pois num queria ver mais nada daquela partida e que deveriam sair todos e pagarem novamente o ingresso. rsssssss, parabens pelas suas palavras.

    Responder
  6. 326 Solange 13/09/2011 12:43

    Paulo, ontem ao assistir pela ESPN o duelo sensacional Djoko x Nadal, fiquei incomodada e surpresa durante a transmissão de ver como estava gritante a torcida sua e do Marco Antônio para que o Nadal vencesse. Na reação do Nadal no terceiro set (que ele jogou e reagiu bem) ouvi aquela sua expressão valorizando uma jogada fantástica do Nadal: É um animal ! Logo em seguida, o Djoko respondeu com jogadas mais fantásticas ainda (vi ali um perfeito “animal” – caçou, lutou, correu com garra e determinação) e voces ficaram mudos. No último set (no massacre final de 6 x 1) pensei que voces não estavam narrando o jogo (perdemos o áudio? – pensei) tal o silêncio e indiferença ao que estava ocorrendo na quadra. Dei uma passadinha pelo SPORTV2 e ouvi o Dacio Campos narrando o jogo vibrando, enaltecendo e elogiando imparcialmente a jogada de um e de outro.
    Além de bater o Federer (física, tecnica e emocionalmente na semi), o Djoko deu um banho idêntico no Nadal e mais, tendo contra si o estádio inteiro e muitos da imprensa. (contra o Federer ele precisou pedir aplausos; não acho que foi milonga não). Será que ele vai ter que dar uma de Zagalo? Voces vão ter que me engolir? Acho que não; ele não tem a arrogância do Nadal nem o ar de superioridade do Federer. Os fatos falam por si e a sua supremacia atualmente é incontestável!
    Paulo, prefiro assistir pela ESPN por sua causa mas desta vez voce não só delirou mas também extrapolou.
    Um abraço

    Responder
    • Tacito Albuquerque 13/09/2011 14:55

      Pois minha cara Solange não percebi nada disso, e olhe que eu estava torcendo pelo Djokovic, o que assisti foram excelentes comentários o tempo todo. Eu não sai do cinema nem pra comprar pipoca, assisti todos os pontos. O problema é que o Nadal ninguém pode tirar isso dele, é um animal realmente.
      Gosto também do Dácio, porém muitos games quase que ele não diz nada, muito diferente das transmissões envolvendo o Cleto, onde ele fala o tempo todo e como seus comentários funcionam como dicas para mim, prefiro assim, comentando sempre.
      Os comentários enalteciam o jogo dos dois tenistas, o que era um fato. Acho que você exagerou com os olhos e o coração de torcedora, rsrsrs.

    • Mr MArco 13/09/2011 13:47

      Não quero defender o cleto, mas vi essa hora que ele chamou o Nadal de animal e não achei torcida. O que ele quis dizer, nas entrelinhas claro, é que o Nadal é um animal porque naquele momento o Djoko estava jogando tecnica e mentalmente muito mais que ele e SÓ SENDO um animal para tirar forças sabe-se lá de onde para reagir… Mas é só minha opinião.
      .
      Qt ao dácio tb não vejo torcida, vejo admiração ora pelos tenistas super técnicos (ex. fedeerr) ora pelos que se superam (ex. Nadal). Mas é só minha opinião (2).
      .
      e meu prognóstico de que o touro ia vencer porque o Djoko tava pirando de exaustão mental não se confirmou, mas quase. Tô esperando a banca virar para dar meus parabéns merecidos

    • Daniel Toledo 13/09/2011 13:22

      Cada comentarista, por mais imparcial que seja (no tênis, futebol, em qualquer esporte), tem suas preferências.

      No caso do Dácio é óbvio que é Roger Federer, o leão da montanha, o para com isso Federer, etc…mas concordo que ele tem sido mais imparcial nos outros jogos, e mesmo quando Federer joga, reconhece suas derrotas.

      Admiro bastante Cleto e Marco Antonio, mas tb é manifesta suas preferências por Nadal, mesmo que Cleto algumas vezes diga que quem viu viu alguns jogos do Roger, que temos que gravar seus últimos jogos, etc…Cleto e Marco preferem a intensidade, a força mental, a raça do espanhol, ao talento do Roger, que julgam ser um jogador muitas vezes apático, fraco mentalmente, esnobe, que viaja, etc…

      Nenhum deles ainda se render ao Djoko, tb acho que eles deveriam dar mais créditos ao Nole, a torcido pro Nadal muitas vezes passa dos limites. Continuo apreciando muito os 2 comentarista e narrador, mas a torcido exagerada pro Animal é fato.

      E quanto ao Murray, ja torci muito, mas nunca vai ganhar GS, tem mais talento e golpes que Nadal, tem ótimo físico, mas nem 10 % da sua intensidade, mental,alma e coração de campeão.

    • Fábio S Schmitt 13/09/2011 12:48

      Bah, essa ela deu bem no meio …

  7. 325 Fabio 13/09/2011 12:48

    Olha, o que eu vi ontem está na história. Fico triste pelos garotos querendo ser profissionais quando crescerem. Se aquele é o futuro do tênis, bem, o futuro é insano. Nunca vi tamanha intensidade numa quadra de tênis. O clássico Nadal vs Federer ao menos colocava duas escolas de tênis distintas frente a frente. Agora, é provável que Nadal tenha achado, finalmente, seu rival (e igual), no sérvio. 3 x 1 foi um placar enganoso e quem assistiu o jogo sabe disso. Ficamos sabendo o que é preciso para derrotar o espanhol com suas próprias armas: luta, combatividade e parte física e mental impecáveis. O resultado é coisa de maluco.
    E por favor, parem de falar que o voleio do Novak é melhor do que Nadal. Vamos ter

    Responder
  8. 324 Fabio 13/09/2011 12:51

    Olha, o que eu vi ontem está na história. Fico triste pelos garotos querendo ser profissionais quando crescerem. Se aquele é o futuro do tênis, bem, o futuro é insano. Nunca vi tamanha intensidade numa quadra de tênis. O clássico Nadal vs Federer ao menos colocava duas escolas de tênis distintas frente a frente. Agora, é provável que Nadal tenha achado, finalmente, seu rival (e igual), no sérvio. 3 x 1 foi um placar enganoso e quem assistiu o jogo sabe disso. Ficamos sabendo o que é preciso para derrotar o espanhol com suas próprias armas: luta, combatividade e parte física e mental impecáveis. O resultado é coisa de maluco.
    E por favor, parem de falar que o voleio do Novak é melhor do que Nadal. Vamos ter enquadrá-los na categoria analfabetos de tênis. Não basta que o cara virou freguês, o voleio dele agora é ruim também? Aff.

    Responder
    • Adolpho 13/09/2011 13:44

      Placar enganoso. Será que vimos o mesmo jogo??? Era pra ser sets diretos. Nadal nao fez nada no set que ganhou, a näo ser o de sempre, aguardar os erros do adversário.

      Quanto ao voleio, o Nadal só voleia bola morta que até minha vó acertaria. Só vai a rede depois que o drive dele já matou o oponente e a bola sobra pedindo pra ser batida.

    • Fábio S Schmitt 13/09/2011 13:02

      Com certeza é insano, por isso que disse que esses dois malas parecem robôs, esses caras estão fazendo um mal danado ao tênis, e tem gente que gosta deste estilo …
      .
      Os resultados são excelentes, mas não admiro essa correria maluca que esses dois implantaram como maneira de jogar, o tênis de outras épocas era bem mais interessante, o Nadal venceu o suiço craque de bola muitas vezes, sempre em cima dos erros não forçados, nunca construindo os pontos e fazendo winners, provavelmente em todas as partidas que os dois jogaram o suiço fez mais winners …

  9. 323 Frederico 13/09/2011 13:10

    Nadal perdeu porque jogou como…… hammmm………. como Nadal? Reviro o corpo, disseco, observo as entranhas; não encontro outra resposta, a não ser o pleonasmo. Então sou mau legista?………… não, sou legista!!

    Responder
  10. 322 Jose Antonio 13/09/2011 13:11

    O que vem a ser VTC, termo frequentemente utilizado pelo fanático JHONNY.DJOKOVIC toda vez que é confrontado?

    Se for o que estou pensando, a torcida do sérvio está muito mal representada nesse blog (à exceção da Chris_Djokovic, Lilian e alguns outros, que se expressam com muita elegância e finesse mesmo quando provocam a torcida adversária).

    Responder
  11. 321 césar cambuí 13/09/2011 13:12

    Parabéns ao Novak pelos seus grandes feitos, mas acho que este momento está muito chato.
    Um momento em não se tem espaços para sensações, pressentimentos, búzios, sexto-sentido e assemelhados é muito sem graça.
    Novak não tem nenhum fantasma que lhe assombre da forma que Federer era assombrado por Nadal e Nadal, na sua hegemonia, quando era assombrado pelos “Leões Solteiros” (Soderling, Nalba, Delpo, Murray).
    Não quero deitar no sofá e já saber o que vai acontecer, quero experimentar sensações, possibilidades e coisas imponderáveis.
    Alguns dizem que vale pela partida.
    Ora, belas partidas que já sei o resultado, prefiro ver jogos disputados no passado e que, às vezes, chego a pensar que o perdedor vai sair vitorioso.
    O tênis está ficando parecido com a fórmula 1. As coisas ainda não aconteceram, mas a gente já sabe o que vai acontecer.
    Assim o sofá fica abandonado e triste.

    Responder
  12. 320 césar cambuí 13/09/2011 13:14

    Parabéns ao Novak pelos seus grandes feitos, mas acho que este momento está muito chato.
    Um momento em não se tem espaços para sensações, pressentimentos, búzios, sexto-sentido e assemelhados é muito sem graça.
    Novak não tem nenhum fantasma que lhe assombre da forma que Federer era assombrado por Nadal e Nadal, na sua hegemonia, quando era assombrado pelos “Leões Solteiros” (Soderling, Nalba, Delpo, Murray).
    Não quero deitar no sofá e já saber o que vai acontecer, quero experimentar sensações, possibilidades e coisas imponderáveis.
    Alguns dizem que vale pela partida.
    Ora, belas partidas que já sei o resultado, prefiro ver jogos dispvtados no passado e que, às vezes, chego a pensar que o perdedor vai sair vitorioso.
    O tênis está ficando parecido com a fórmula 1. As coisas ainda não aconteceram, mas a gente já sabe o que vai acontecer.
    Assim o sofá fica abandonado e triste.

    Responder
    • Gustavo dos Anjos 13/09/2011 14:06

      Pois eu já tenho uma sensação oposta. Gosto, em qualquer esporte, quando um indivíduo ou equipe se destaca das demais ao ponto de fazer história e quebrar recordes. Isso me atrai de uma maneira impressionante.
      .
      Aquele equilíbrio onde todos parecem no mesmo nível é empolgante, as vezes, mas me atrai de forma mais forte a outra opção.
      .
      Imagina, 4 vencedores diferentes de GS em um mesmo ano? Isso não é tênis de verdade, isso é WTA, outro esporte.

  13. 319 Daniel Toledo 13/09/2011 13:29

    Quantas vezes Nadal vai a rede por jogo?…..10?….quantas vezes vai Novak?..umas 25?

    Nadal é jogador essencialmente de fundo, de linha de base ou 3 metros atrás dela.

    Novak joga muito mais dentro da quadra, isso ficou evidente ontem, com as bolas altas e curtas de Nadal na linha do T, o que permite um approach muito mais fácil.

    Nadal só ganha pontos de voleio “ganhos”, que até um terceira classe faria.

    Nole tem que volear os tiros de Nadal tentando a passada. Ontem e em vários jogos ja o vi dando voleios difíceis, no qual vc tem que abaixar muito, abrir a face da raquete e volear curto e cruzado bem angulado.

    Quando Nadal é capaz de fazer isso?…Nadal virou grande voleador agora?…conta outra vai.

    Responder
  14. 318 Gustavo dos Anjos 13/09/2011 14:00

    Quem disse e acha que o jogo do Djoko é parecido com o do Nadal só pode estar louco. Um fica devolvendo balões e ganchos 90% do tempo, de uma vez ou outra solta um winner. O outro fica distribuindo pancadas e de vez em quando faz uma variação.
    .
    Unica semelhança é que ambos tem uma aptidão surreral para correr atrás da bolinha. Beira o inacreditável, sem precedentes. Isso foi o jogo de ontem.

    Responder
  15. 317 chris 13/09/2011 14:28

    E o meu delirio foi tão grande Paulo, que se transformou em pesadelo!!!!!!!!!

    Responder
    • Bet@ 13/09/2011 14:49

      Chris

      Fica fria, muié, que você vai ver o que é tênis de verdade no US Panga do sábado que vem. E, de quebra, ainda vai ver o que é voleio de verdade … rsss

  16. 316 Marcos Vieira 13/09/2011 14:46

    Mesmo após a derrota na sexta para o Djoko, continuo acreditando que Federer é um dos poucos, muito poucos tenistas que reúne condições para vencer este Djoko versão 2011 repaginado …

    Na verdade, o tenista precisa, no dia, estar versátil, intenso, potente e preciso nos golpes, preparado físico, concentrado, habilidade aflorada, …, pois o sérvio está jogando num nível de intensidade e precisão que, se o seu adversário não apresentar todas aquelas qualidades reunidas em quadra, não consegue. Então, quem pode ???

    O Federer quase conseguiu, mais um vez, seria a segunda seguida …

    Faltou um dedinho, mas sucumbiu.

    Murray ganhou porque o Djoko desistiu da partida, ou não estava em condições físicas ideais, mas se o bicho pegar, o escocês não aguenta acompanhar. Pira antes.

    O Dolgopolov deu trabalho 1 set, e foi varrido depois.

    O Tipsarevic, surpreendentemente, igualou em 2 sets, mas também não aguentou o ritmo e tombou.

    Contra o Nadal, parece que a motivação para não perder do Djoko aumenta ainda mais.

    Os demais ??? Os outros são os outros e só.

    Quem mais perdeu nesta história toda foi o Nadal …

    Se o Djoko não tivesse neste nível aí, em 2012 Nadal já alcançaria seus 15 GS. Agora, terá sorte se fizer mais algum …. Bom, na verdade, depende mais do Federer do que dele, Nadal. Se o mestre ficou com algum espinho engasgado na garganta, e quiser vingar estas derrotas para o Djoko, pode ser que ele bata o Djoko e depois entregue a rapadura para o Nadal. São as únicas chances que Nadal terá para vencer um torneio onde o Djoko esteja presente, porque, jogo por jogo, o melhor do Djoko é muito melhor do que o melhor que o Nadal pode fazer …

    Responder
    • Fábio S Schmitt 13/09/2011 16:01

      O que é incrível é a “facilidade” com que ele faz o Nadal de bobo, impressionante! Para ele é mais fácil ganhar do Nadal do que ganhar de outros …

  17. 315 Bet@ 13/09/2011 14:47

    Pepper e Hércules

    Ontem notei claramente a hesitação do Nole em ir à rede em uma série de oportunidades claras, daquelas que todo redista nem cogita no que pensar: bate e vai, no automático.

    O que me espantou em ambos é que, no nível de tênis que praticam, seus voleios ficam muito aquém do que deveriam ser. Está certo que o aquilo que eles conseguem lá do fundo dá e sobra para ganhar seus jogos, tanto que estão aí no topo da cadeia alimentar, mas mesmo assim é triste ver a quantidade de voleios bisonhamente errados que eles fazem quando não se trata daquele “voleio de quadra aberta”.

    Até brinquei no meu coment lá em cima que parece voleio de panga meia boca, pois um bom panga voleador não dá aqueles vexames de ontem, que destoaram totalmente do nível do resto do jogo deles.

    Mas é bom que eles tenham pontos fracos também, senão fica sem graça o circuito.

    Ah, um outro detalhe que me chamou a atenção: o Nole sacou para fechar a partida, após quebrar o Nadal, e não conseguiu colocar um mísero primeiro saque na quadra! Incrível!

    Fora isso, que na realidade representa uma parcela muito pequena de tudo o aconteceu ontem, a final foi de primeiríssima linha.

    Responder
    • Marcos Vieira 13/09/2011 14:59

      Prá que o cara vai se arriscar lá na frente, se lá atrás é o ganha-pão deles ???

      Todos os dois são exímios passadores e contra-atacadores.

      Ir à rede no instinto, como se fossem voleadores, é quase dar um tiro no pé. Como seus golpes de base são muito potentes e precisos, é claro que vão preferir mandar outro “balaço” lá de trás, o que eles sabem fazer muito bem, do que levar a cara à rede para tomar um pipoco no pé.

      O cara que é voleador é instintivo, e hoje em dia, mesmo não hesitando, é um baita risco subir à rede como se tivesse indo à feira.

      Antes os caras trocavam bolas de fundo a 100 km/h. Você podia bater sua bolinha tranquilo, fazer uma parada para um café, dar um bocejo no meio do caminho e quando chegasse à rede a bola estaria voltando …

      Hoje, mal dá para dar dois passos à frente e bola já está voltando a 160 km/h ???

      Aí eu pergunto: ir à rede prá quê ???

      Realmente, num jogo de pangas com bolinhas viajando a 80 km/h, é muito mais fácil ir bater ponto lá na rede, seja porque dá tempo, seja porque a bola que volta é um docinho …

  18. 314 Suzana 13/09/2011 19:23

    Também reparei as manchas brancas em Djoko e o achei bem mais magro.

    Responder
  19. 313 Felipe Cavalcanti 13/09/2011 22:40

    Ranking de entradas atualizado após o Bolão US OPEN ‘2011:
    .
    #1 Daniel, 13.590 pts; [SUBIU 1 posição] <— MELHOR ranking da carreira
    #2 Matteoni, 12.095 pts; [PERDEU 1 posição]
    #3 Antonio José, 11.240 pts;
    #4 Felipe Cavalcanti, 10.980 pts; [SUBIU 1 posição]
    #5 Rodrigo P., 10.705 pts; [SUBIU 2 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #6 Fabio Teotonio, 10.675 pts; [SUBIU 3 posições]
    #7 JHONNY.DJOKOVIC, 10.380 pts; [PERDEU 3 posições]
    #8 Marcos K, 8.765 pts; [PERDEU 2 posições]
    #9 césar cambuí, 7.810 pts; [SUBIU 2 posições]
    #10 CaJuíNa, 7.680 pts;
    #11 Fabio Peixoto, 6.885 pts; [PERDEU 3 posições]
    #12 Victor, 6.825 pts;
    #13 Rafaela, 5.910 pts;
    #14 ferchafon, 4.365 pts; [SUBIU 1 posição] <— MELHOR ranking da carreira
    #15 Marcão, 4.240 pts; [PERDEU 1 posição]
    #16 Rafael Pimenta, 3.795 pts;
    #17 Denise, 3.340 pts; [SUBIU 6 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #18 Diego, 3.165 pts; [PERDEU 1 posição]
    #19 Otávio Romeo, 3.075 pts;
    #20 Leonardo Lacerda, 2.835 pts; [PERDEU 2 posições] <— PIOR ranking da carreira
    #21 ignacio, 2.350 pts; [SUBIU 5 posições]
    #22 Alberto Santos Dumont, 2.225 pts; [SUBIU 3 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #23 Matheus R., 1.620 pts; [SUBIU 9 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #24 Luciano Silveira, 1.305 pts; [SUBIU 3 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #25 fred magalhaes, 1.260 pts; [SUBIU 3 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #26 Robson, 1.200 pts; [ESTREANTE]
    #27 chris, 1.170 pts; [SUBIU 3 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #28 Olavo, 1.125 pts; [SUBIU 3 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #29 Severo, 1.035 pts;
    #30 Léo F., 765 pts; [SUBIU 3 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #31 André Tschumi, 720 pts; [PERDEU 11 posições] <— PIOR ranking da carreira
    #32 Fabio C M, 675 pts; [SUBIU 6 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #33 Martin A, 585 pts; [PERDEU 11 posições] <— PIOR ranking da carreira
    #34 Ferracini, 540 pts;
    #35 acosta, 540 pts;
    #36 Sônia, 495 pts;
    #37 Rafael Ceará, 450 pts;
    #38 RONALDO J J MENDONÇA!!!!, 405 pts; [SUBIU 1 posição] <— MELHOR ranking da carreira
    #39 Fábio S Schmitt, 315 pts; [PERDEU 15 posições] <— PIOR ranking da carreira
    #40 Fritz Prunx, 270 pts;
    #41 Damon Andrade, 270 pts; [SUBIU 2 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #42 Carlos Reis, 225 pts; [SUBIU 4 posições] <— MELHOR ranking da carreira
    #43T Eduardo J, 180 pts; [PERDEU 2 posições] <— PIOR ranking da carreira
    #43T Zacarias Novais, 180 pts; [PERDEU 2 posições] <— PIOR ranking da carreira
    #45 Daniel Lira, 135 pts; [PERDEU 1 posição] <— PIOR ranking da carreira
    #46T JOÃO MAXIMO, 45 pts; [PERDEU 1 posição] <— PIOR ranking da carreira
    #46T Michele, 45 pts. [ESTREANTE]

    Responder
    • Fábio S Schmitt 14/09/2011 13:57

      “Carreira” em bolão no blog do Cleto é ótemo …
      .
      Quer dizer que estou no Top 40 então …
      .
      Parabéns Felipe!

    • Felipe Cavalcanti 13/09/2011 22:48

      E a CORRIDA DOS CAMPEÕES:
      .
      1) JHONNY.DJOKOVIC, 6.350
      2) Daniel, 4.740
      3) ferchafon, 4.365
      4) Denise, 3.340
      5) Matteoni, 3.115
      6) Leonardo Lacerda, 2.835
      7) césar cambuí, 2.530
      8 ) ignacio, 2.350
      9) Alberto Santos Dumont, 2.225
      10) CaJuíNa, 2.220
      11) Marcão, 2.170
      12) Fabio Peixoto, 2.115
      13) Marcos K, 2.085
      14) Antonio José, 2.010
      15) Fabio Teotonio, 1.845
      16) Matheus R., 1.620
      17) Felipe Cavalcanti, 1.530
      18) Rodrigo P., 1.395
      19) Luciano Silveira, 1.305
      20) fred magalhaes, 1.260
      21) Robson, 1.200
      22) Rafael Pimenta, 1.185
      23) chris, 1.170
      24) Olavo, 1.125
      25) Severo, 1.035
      26) Léo F., 765
      27) André Tschumi, 720
      28) Fabio C M, 675
      29) Martin A, 585
      30) Victor, 585
      31) Ferracini, 540
      32) acosta, 540
      33) Sônia, 495
      34) Rafael Ceará, 450
      35) RONALDO J J MENDONÇA!!!!, 405
      36) Fábio S Schmitt, 315
      37) Otávio Romeo, 315
      38) Fritz Prunx, 270
      39) Damon Andrade, 270
      40) Carlos Reis, 225
      41T) Eduardo J, 180
      41T) Zacarias Novais, 180
      43) Diego, 135
      44) Daniel Lira, 135
      45T) JOÃO MAXIMO, 45
      45T) Michele, 45

  20. 312 Samuel santos 15/09/2011 10:18

    Felismente, o melho tenista em atividade é o Novak Djokovic, ele esta jogando muito.
    http://www.tenisnike.blog.br

    Responder
  21. paulocleto 13/09/2011 14:56

    Toledo – vc não entendeu nada. nadal. nada. E pior, ainda quer dizer o que penso….

    Responder
  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 10
  8. Última
  9. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios