Abismado. | Paulo Cleto

Publicidade

segunda-feira, 20 de setembro de 2010 Copa Davis, Tênis Brasileiro, Tênis Masculino | 10:20

Abismado.

Compartilhe: Twitter

Mais uma vez sou abismado pela Copa Davis, seus dramas e suas emoções, sobre nós espectadores, e, principalmente, sobre os participantes. Continuou achando que é uma oportunidade única na vida de um atleta. Continuo achando que, como em tudo na vida, uns lidam bem, outros lidam mal, uns aproveitam, outros desperdiçam. E não sou eu quem precisa ficar esfregando na cara de ninguém quem é quem. Para a amargura e dor maior, cada um sabe bem aonde aperta o seu sapato.

Infelizmente não tenho um daqueles satélites maravilhosos, onde eu posso assistir à partida de Copa Davis que eu escolha. Também não tenho aqueles HDs que gravam para assistir a hora que eu pudesse. Sendo assim, deixei de assistir algumas partidas imperdíveis este fim de semana, assim como deixei de gravar outras que era melhor nem ver.

Deixei de assistir o Tipsarevic bater o Berdich e o Stepanek na vitória da Sérvia sobre a Rep. Checa, o que deve ter sido maravilhoso, sem contar a controversa vitória de Djokovic sobre Berdich, quando o sérvio aprontou mais uma de suas milongas para virar a partida e vencer.

Não pude também ver a surpreendente vitória do Santiago Giraldo sobre o Sam Querrey em três sets, nem a vitória do Fish sobre o mesmo colombiano, que quase vira herói nacional, por 8/5 no 5º set, após ter batido o Falla também no 5º set na partida de abertura. Fico imaginando o que o Fish deve estar sentindo, o que os americanos estão falando sobre a incompreensível derrota do Querrey, assim como que alguns fãs colombianos podem estar acusando o Giraldo e o Falla de amarelões. Devem ter sido três dias de grandes emoções.

Mas assisti a partidaça do Monfils x Nalbandian. Nunca vi o francês jogar naquela intensidade. Se jogasse os GS assim poderia surpreender qualquer um e mesmo ficar com um título. Aquele é o jeito que o “mano” francês deveria jogar, ao invés de ficar com aquelas frescuras a que se acostumou a fazer. O argentino jogou bem e lutou muito para vencer – especialmente no 4º set, quando teve um break acima – mas não aguentou o jogo do outro. Uma partida para se assistir na ponta da cadeira e aplaudir de pé.

Quanto aos brasileiros, madruguei para assistir o 1º dia. Fiquei apreensivo, na falta de uma palavra melhor, quanto a participação do Bellucci e contente com a do Mello. Mas fiquei muito torto de acordar na madrugada e ainda ter que trabalhar. Não vi a dupla e não me animei a ver a simples do Bellucci no meio da madruga de Domingo. Melhor assim.

Thomaz venceu a primeira partida porque arriscou quando se viu nas cordas – esteve com 2/5 no quinto – e as bolas entraram. Valeu pela coragem e o desprendimento. Mas o problema estava lá. Estava esgotado desde o início do quinto set.

Como um tenista entre os 30 melhores do mundo, com evidente superioridade técnica, pode deixar uma partida contra um inspirado duplista complicar tanto? Seria seu cansaço só um fator físico ou o mental teve um peso na equação? Como entender um jogador teoricamente preparado para jogar partidas de 5 sets, abandonar por esgotamento, no início do 2º set, após um dia de descanso, padrão nos GS, uma partida que podia decidir o destino do país na competição? A humidade e o calor – extremamente desagradáveis e castigantes, presentes em torneios como o Aberto da Austrália, também jogado em 5 sets, ou mesmo aqui em casa, onde tantas vezes usamos desses fatores para incomodar adversários – são o bastante para explicar?

Quando Bellucci abandonou a partida o confronto foi decidido. Bopanna já havia mostrado na 1ª partida ser um tenista perigoso. Belo saque, bela esquerda, ótimos voleios e ágilidade apesar do peso. Após a desagradável surpresa, se conseguisse jogar solto seria um perigo, por ter um arsenal mais amplo e letal do que Mello. Conseguiu.

Bellucci – não resistiu ao cansaço.

Notas relacionadas:

  1. Jet lag
  2. Mares nunca dantes navegados
  3. Ironia do destino
Autor: paulocleto Tags: ,

67 comentários | Comentar

  1. 27 Paulo D 20/09/2010 10:48

    ” A Índia é um País sujo e miserável”. Taí uma frase para ser lembrada…

    Responder
    • Fabiano Lacerda 20/09/2010 21:01

      Um imbecil desses tem é que se estrepar lá do outro lado do mundo mesmo. Depois choram quando o nosso presidente diz certas coisas…

  2. 26 Jhonny 20/09/2010 11:10

    Decpção das grandes, vencer um duplista de 30 anos nº 400 e tanto do ranking apenas no 5º set na sexta, jogar com o nº 100 e alguma coisa no domingo, sendo que teve 4 Horas a mais pra descansar, e simplesmente abandonar a partida, mostra que é necessario rever os conceitos, se o cara nao estava com condições de jogo (e acredito nisto, duvido desta historia de abandonar pra nao perder feio), deveria ter colocado o Melo ou o Bruno Soares pra jogar no lugar dele, e se a dupla indiana ja era ponto quase certo, nao deveria ter levado os dois e sim apenas um deles, pra ter alternativa caso precisasse, e o Melo tambem que decpeção perder para um duplista o quinto jogo foi uma vergonha.

    Agora como o Fininho disse, o jeito e juntar os cacos, ve o que foi feito de errado no planejamento, e pensar no ano que vem, o Brasil ja sai em vantagem por ser cabeça de chave junto com o Equador, logo ou ele pega uma Colombia, Uruguai, Canada ou Mexico, esta na hora de testar o Tiago Fernandez, o Henrique Cunha e o Clezar

    Responder
    • Olavo 20/09/2010 11:22

      Eu sou totalmente de acordo em colocar os juvenis para jogar e iniciar a renovação, mesmo que perdessemos e caíssimos para a 3a.

      Com esse time já fomos aonde poderíamos ir, deixaría apenas o Bellucci, por causa da idade e ranking.

  3. 25 Eduardo Cordeiro 20/09/2010 11:33

    Se o tênis brasileiro não se estruturar e fizer um trabalho para revelar grandes jogadores, vamos continuar no segundo escalão por muito tempo.

    Responder
  4. 24 João Luís T. Prada e Silva 20/09/2010 11:40

    Nada justifica a falta de imposição e de espírito da equipa brasileira, mas esse Rohan Bopanna mostrou a quem quisesse ver que ele é #479 apenas porque quer. Já era para ter ganho do Bellucci no Jogo 1.

    Responder
    • Matteoni 20/09/2010 13:45

      Na realidade, Buchanas e BelluSid deveriam ter quase o mesmo ranking:
      .
      # 250 Buchanas e # 251 BelluSid.
      .
      É esse o nível de jogo dos dois.
      .
      Abçs

  5. 23 João Marcos 20/09/2010 12:00

    Paulo,
    O que foi que o Djokovic fez no jogo que vc disse “quando o sérvio aprontou mais uma de suas milongas para virar a partida e vencer” ? Não fiquei sabendo …

    Responder
    • Cris 20/09/2010 13:35

      João Marcos, Djokovic ao tentar defender um smash do Berdych escorregou e caiu sobre o joelho direito, foi carregado pelos fisioterapeutas e teve seu joelho amarrado e voltou a quadra. Este senhor que NEM VIU O JOGO, QUIÇA O LANCE E COMO ELE CAIU E COMO A PERNA DELE FICOU INCHADA, esta insinuando que ele se JOGOU NO CHÃO, SOBRE O JOELHO E FEZ ISSO PARA GANHAR DO TCHECO, como se ele não conhecesse este esporte, uma pessoa assim afirmar isso, de forma negligente, sem nem ter VISTO o jogo, é no minimo, leviano!!! Este é o NIVEl dos comentaristas tenisticos no Brasil total falta de respeito aos atletas e seus fãs. Este senhor não suporta Djokovic, mas ele não precisa gostar do Nole, basta respeitá-lo que já seria o mínimo que esperamos de uma pessoa que se diz entendida e comentarista do esporte em quetsão.

  6. 22 Fabiano Lacerda 20/09/2010 12:25

    Não achei que foi uma derrota vexatória. Não espero muito mais do combalido Tênis brasileiro. E ele está onde merece. Na segunda divisão. Se o indiano possui um ranking ilusório,o que dizer do Bellucci? Com essa geração de tenistas,podemos colocar as barbas de molho e esperar por mais derrotas.

    E nunca concordei tanto com os “urubus” de plantão.

    Responder
  7. 21 Rubio S. Moraes 20/09/2010 12:46

    Last but not least o Cleto deu as caras. Devia estar esperando o estoque de pedras acabar para não correr risco de tomar uma na orelha.
    ÔPA………… quase levei uma……………….passou perto
    JOGA A MÃE JUNTO, DISGRAMADO………………..
    Nesse blog a gente sempre aprende. É o melhor espaço para falar de tênis na internet. Desta vez rolou o debate Histéricos x Moderados.
    O capitão dos Histéricos foi o LORD SEACHO. Ele se acha dono da verdade e se acha mais dono do blog que o próprio PC. Nadalete sacramentado, acostumado a se fantasiar e dançar o rebolation na boquinha da garrafa toda vez que o indígena cuequeiro vence. A derrota brasileira foi demais para os nervos do rapazelho. Teve outro PIRIPAC sério. Inda bem que existem os Moderados Conhecedores / Renato Zorro, Rodrigo Pezão, Maysa Caruso, Viotti Filho, Giuliano Mazzan,para dar o contraponto. Desejo fervorosamente que o SEACHO continue por aqui para ver se bota alguma coisa naquela cabeça dura e estreita. Se a arrogância que ocupa todo o espaço lá dentro deixar.

    Responder
  8. 20 mosca de montelepre 20/09/2010 13:05

    e mesmo que tivesem ganho,do que adianta o Brasil ir por grupo mundial ?
    os caras perdem pra india, vao ganhar de quem lá ?

    Responder
  9. 19 Ricardo monteiro 20/09/2010 13:26

    site que passa tudo de tenis e outros esportes,assisti ontem todas as partidas da copa davis, valea pena::: http://www.atdhe.net/index.html

    Responder
  10. 18 Cris 20/09/2010 13:31

    Paulo Clero, a sua TOTAL falta de PROFISSINALISMO E RESPEITO com atletas, como o Djokovic (que mesmo após a semana extenuante em NY entrou em quadra assumiu a responsabilidade foi para o sacrifício e trouxe o ponto fundamental a seu time), só me faz perder mais o respeito pelos seus comentários. VOCÊ VIU O JOGO??? VOCÊ VIU O DJOKOVIC SE ESTATELAR NO CHÃO SOBRE O JOELHO DIREITO E SER CARREGADO PELOS FISIOTARAPEUTAS?? VOCÊ TEM IDÉIA do tamanho da sua irresponsabilidade ao JULGAR e CONDEANAR um atleta que se MACHUCOU DURANTE O JOGO e ainda vc escreve isso? Paulo Cleto Djokovic NÃO precisa de “milongas” para entrar em quadra e vencer!!! Ele tem técnica, talento e RAÇA, CORAÇÃO! A prova disso é ele ser o número dois do mundo hoje. Vai escrever sobre o fantástico time Brasileiro em ação e do “mal estar” do bellucci na Índia, ou mesmo do mega talentoso Murray campeão de GS de play station, mas se quer ser um profissional respeitado, antes VEJA o que quer opinar e cuidado com o que vai falar SEM ver!!!!

    Responder
    • Cris 20/09/2010 15:51

      Que bom que você entendeu o ponto em questão, amigo! Realmente a forma como foi colocado e o termo “controversa vitória” foi de uma total falta de profissionalismo e respeito aos fãs do tenis e do tenista. O controversa foi insuando o quê?? Qualquer pessoa que tenha a menor capacidade cognitiva entendeu o total DESMERECIMENTO do dono do Blogo com a vitória do tenista em questão. Ele poderia ter exaltado o fato do mesmo ter entrado em quadra, exausto, após os 15 dias em NY e MESMO após se machucar ter dado a volta por cima e vencido, mas ele, mesmo SEM SE QUER VER O JOGO E LANCE, preferiu levianamente ofuscar o brilho da vitória, que devia servir de exemplo aos tenistas brasileiros, do Djokovic e ainda chama a mesma de controversa, ou seja, ele acredita mesmo que a mesma não foi legítima, é isso? E falar isso do Nalba só pode ser piada, né?? COMO??? Se Nalba não tem um tenis vistoso, quem tem? Murray????????????????????

    • Antonio Jose 20/09/2010 14:42

      APOIADO…

      Ia escrever sobre o comentário infeliz sobre o djokovic e vi seu comentário… Perfeito!

      É interessante como todo mundo, independente do grau de entendimento sobre qquer assunto, tb pode vir a falar bobagens!

      Inclusive, o próprio dono do blog, já falou em transmissão ao vivo que o Nalbandian não tinha um jogo vistoso ao público das arquibancadas!!… Eu heim, e depois só quem fala bobagem são os tenistas de sofá!!

      Onde assino?

      abç

      AJ

  11. 17 Rodrigo 20/09/2010 13:39

    não sei como tem gente que lê o seu blog,falar disso do djokovic é piada né.

    você é uma piada pra falar a verdade hahaha

    Responder
  12. 16 Matteoni 20/09/2010 13:41

    “Abismado”
    .
    E-Cletico,
    .
    Não poderia haver título melhor para este post do que Abismado: mergulhado no abismo, assombrado, arruinado, aniquilado.
    .
    Essa é justamente a definição do tênis do Bellucci há pelo menos 5 meses. E eu cansei de avisar.
    .
    A resposta a todas as suas perguntas: ” Como um tenista entre os 30 melhores do mundo… pode…pode…pode…pode…” vc mesmo já sabe, só não quis explicitar. Compreensível.
    .
    Mas eu, que acordei, madruguei, assisti, torci, sofri, e venho fazendo isso em todo jogo dele, posso dizer:
    .
    ELE AMARELOU, como sempre.
    .
    Abçs
    .
    P.S.: alguém já teve a oportunidade de ler a entrevista deles na Folha?

    Responder
  13. 15 mosca de montelepre 20/09/2010 13:44

    simplesmente ridículo esse seu comentário sobre o djokovic.

    o cara vindo de final no USOPEN, e ainda jogando com raça e vencendo na davis, queira que belluci fosse 20 % do jogador que é o djokovic.

    Responder
    • Cris 20/09/2010 13:49

      coitado de Bellucci, nunca será nem 2% do que Djokovic é, quiçá……

    • Cris 20/09/2010 13:48

      Pois é, Djokovic poderia ter facilmente feito como Fede eMURRAY O DEUS do TALENTo e tirado seu corpo fora, o cara mesmo ainda doente entrou em quadra para defender seu país, caiu no chão em um lance INDISCUTÍVELMENTE arriscado e assutador, quando tentou devender um smach com backhand, e ainda temos que ler isso. Como se Djokovic precisasse simular uma lesão para vencer um jogo. Isso enoja qualquer um, esta falta de RESPEITO E PROFISSIONALISMO DOS “PROFISSIONAIS DE TENIS” DESTE PAÍS, deve ser por isso que os “astros” brasileiros são o que são em quadra!!

  14. 14 Danilo 20/09/2010 13:53

    Abismado! É o jeito que fiquei ao ler mais uma grande bobagem vinda de você. O que foi esse comentário em relação ao Djokovic hein? De certo ele precisa ficar brincando de fingir contusões pra derrotar o DEUS Berdych, jogador quase imbatível. Sem maiores comentários!

    Responder
  15. 13 Diego 20/09/2010 13:56

    Amigos,

    Em meio a tantas análises sobre o insucesso na Davis me passou pela cabeça algo que não li ninguém comentar.

    A questão da dupla.

    “Ah, foi uma derrota esperada!” – é o que dirá a maioria. E é verdade.

    Mas eu acho que a convocação da dupla teve um peso até então desconsiderado nesta derrota.

    Qual a vantagem de levar uma dupla formada, entrosada em que os jogadores não jogam o circuito de simples?

    Para mim, é uma só: garantir um ponto para o Brasil.

    Contra os indianos, o favoritismo nas duplas estava inegavelmente do outro lado.

    Confesso que não vi problemas na convocação, pois achei que Bellucci iria vencer as duas de simples e Mello pelo menos uma.

    Mas eis que Bellucci se encontra no domingo longe da sua melhor forma após a maratona de sexta-feira. Segundo informações divulgadas na imprensa, o nosso top30 comunicou isso ao técnico antes da partida.

    Mas João Zwetsch simplesmente não tinha opções viáveis para substituir o jogador, já que nossos duplistas não têm condição de disputar uma partida de simples em bom nível.

    O Cleto postou algum tempo atrás que achava a formação de dois singlistas e uma dupla formada a ideal, ressalvando, porém, que a(s) dupla(s) que tinha à sua disposição quando era técnico da Davis tinha(m) jogadores aptos a jogar uma partida de simples, se fosse o caso. Não é o caso do nosso time de hoje.

    Não estou aqui querendo crucificar o técnico gaúcho pela convocação (até porque eu também achei que daria certo), mas entendo que essa derrota pode fazer refletir sobre a viabilidade de se convocar uma dupla formada e “tapada” em simples, ainda mais quando não for favorita a marcar um ponto, dos três que precisamos.

    É bom lembrar que temos no circuito uma dupla que tem tido bons resultados em nível challenger, André Sá e Franco Ferreiro, em que qualquer dos dois jogadores poderia disputar com chances de vitória uma partida de simples contra um Devvarman da vida, em quadras rápidas.

    Com Marcelo Melo e Bruno Soares entre os titulares, devemos orar para que nenhum dos singlistas tenham problemas de contusão ou estafa, coisa que sempre pode acontecer na Davis.

    Talvez seja o momento de repensar este tipo de convocação.

    Abraço a todos

    Responder
  16. 12 Juliano Fabrício de Souza 20/09/2010 13:58

    Brincadeira essa turma do Brasil……Depois daquela contra o Equador essa é sem comentários…..Decepcionante ao extremo…

    Responder
  17. 11 Diego 20/09/2010 14:01

    (Já que o outro comentário ficou na moderação, corrigi algumas coisas e mando novamente)

    Amigos,

    Em meio a tantas análises sobre o insucesso na Davis me passou pela cabeça algo que não li ninguém comentar.

    A questão da dupla.

    “Ah, foi uma derrota esperada!” – é o que dirá a maioria. E é verdade.

    Mas eu acho que a convocação da dupla teve um peso até então desconsiderado nesta derrota.

    Qual a vantagem de levar uma dupla formada, entrosada em que os jogadores não jogam o circuito de simples?

    Para mim, é uma só: garantir um ponto para o Brasil.

    Contra os indianos, o favoritismo nas duplas estava inegavelmente do outro lado.

    Confesso que não vi problemas na convocação, pois achei que Bellucci iria vencer as duas de simples e Mello pelo menos uma.

    Mas eis que Bellucci se encontra no domingo longe da sua melhor forma após a maratona de sexta-feira. Segundo informações divulgadas na imprensa, o nosso top30 comunicou isso ao técnico antes da partida.

    Mas João Zwetsch simplesmente não tinha opções viáveis para substituir o jogador, já que nossos duplistas não têm condição de disp*tar uma partida de simples em bom nível.

    O Cleto postou algum tempo atrás que achava a formação de dois singlistas e uma dupla formada a ideal, ressalvando, porém, que a(s) dupla(s) que tinha à sua disposição quando era técnico da Davis tinha(m) jogadores aptos a jogar uma partida de simples, se fosse o caso. Não é o caso do nosso time de hoje.

    Não estou aqui querendo crucificar o técnico gaúcho pela convocação (até porque eu também achei que daria certo), mas entendo que essa derrota pode fazer refletir sobre a viabilidade de se convocar uma dupla formada e “tapada” em simples, ainda mais quando não for favorita a marcar um ponto, dos três que precisamos.

    É bom lembrar que temos no circuito uma dupla que tem tido bons resultados em nível challenger, André Sá e Franco Ferreiro, em que qualquer dos dois jogadores poderia disp*tar com chances de vitória uma partida de simples contra um Devvarman da vida, em quadras rápidas.

    Com Marcelo Melo e Bruno Soares entre os titulares, devemos orar para que nenhum dos singlistas tenham problemas de contusão ou estafa, coisa que sempre pode acontecer na Davis.

    Talvez seja o momento de repensar este tipo de convocação.

    Abraço a todos

    Responder
    • Alexandre 20/09/2010 21:40

      O Juliano Fabricio tocou neste ponto, logo acima.
      .
      Concordo com esta linha, e acho que o M. Daniel seria o mais indicado.
      .
      O ponto da dupla já estava praticamente perdido mesmo!

    • André Tschumi 20/09/2010 15:19

      Concordo. Também acho arriscado levar uma dupla que não seja capaz de disp*tar jogos de simples. O problema com a dupla Sa e Ferreiro é que ambos não tem resultados confiaveis em simples. O Sa ja foi um bom tenista de simples, mas hoje em dia não o é mais. E o Ferrero é extremamente irregular, jogando bem 2 ou 3 torneios em simples por ano.

      Talvez fosse o caso se fazer um teste colocando o Bruno Soares (que é melhor e mais versatil que o Melo) para jogar duplas com o Thiago Alves ou quem sabe com o Feijão, caso esse se firme pelo menos no top 150, como o Alves. Dai, em caso de contusão do Belluci ou do Melo, teriamos com o Alves ou o Feijão um substituto razoavel.

  18. 10 Antonio Carlos Nogueira 20/09/2010 14:01

    Pessoal, vcs conhecem algum site que mostre os rks da ATP e WTA por data (histórico)?

    Responder
  19. 9 Juliano Fabrício de Souza 20/09/2010 14:05

    No post anterior havia falado q a derrota da Davis não merecia comentários, mas me veio uma pergunta que há de ser respondida…..
    Se o Bellucci não tem preparo suficiente mesmo para aguentar repetidas partidas de 5 sets, como já aconteceu antes (Rolland Garros) e a dupla “especialista” não ganha de ninguém mesmo, não seria o caso de se mudar essa estratégia de levar dois duplista, para colocar um outro jogador no sábado, para jogar junto com o Girafa, para que se tenha a possibilidade que esse 3º jogador substitua o Bellucci ou outro baleado no domingo?

    Responder
    • Alexandre 20/09/2010 21:37

      Juliano, acho que seria sim uma opção.
      Talvez o Marcos Daniel.
      Até porque o ponto da dupla nem estava nos planos brasileiros.

  20. 8 Ruan Lucas 20/09/2010 14:16

    Que vergonha em Sr. Paulo Cleto?!
    Com toda sua experiência, que ao menos é dita embaixo de sua foto, com todo o profissionalismo, anos de tv…. ter coragem de nem ter assitido ao jogo de Djokovic e dizer, que ele aprontou uma milonga???! PELO AMOR DE DEUS.
    Tens noção da falta de respeito que essa frase significa aos fãs de tennis, aos fãs de Novak??? É um absurdo, você, mesmo sem ter assistido ao jogo, dizer esta bela pérola! Macaco VELHO, que nem você deveria saber que só aprontando MILONGAS, não se chega ao Nº 2 do ranking mundial! Só com MILONGAS, não se ganha o seu amado FEDERER, enfim… acho que deu pra entender o recado! Imagino o que será de sua carreira, quando federer e nadal se aposentarem… Já que você restringe esse esporte, apenas a eles dois!

    Responder
    • Lívia 20/09/2010 18:19

      Opa..perai…. Milongas até vai quando vc quer quebrar rítimo ou então fazer uma hora..isso tem em todo o esporte e não é diferente no tenis… mas o cara cair e ficar no chão.. não conseguir levantar porque meteu o joelho no chão num é milonga nem aqui nem na china!!!

      Ninguem disse que ele não se machucou… e ele tbm num ia ser besta de simplesmente se jogar em quadra pra se machucar (alias quem se joga mto bem em quadra é Monfils)
      E se ele fosse tão milongueiro assim como todo mundo diz..pq na semi final e final do USOpen que ele torceu o pé ele não pediu antendimento… até o juiz perguntou se ele tava bem… e em nenhum momento ele pediu atendimento… e ontem era visível que ele tinha machucado sim… e não foi hora nenhuma nem milonga!!!

      Mas sim.. o cidadão nem ve o jogo e declara isso… ótimo.. agora não sei o que é pior….ler isso ou ainda ter gente que apoia tal comentário!!!

      Ahh sim… por muito menos quando o mesmo Djokovic milongueiro abandona aparecem comentarios ironicos sobre ele… e quando Bellucci abandona pelos mesmos motivos vejo só perguntas!!

    • Antonio Jose 20/09/2010 15:41

      Pois é André…

      Não querendo por lenha em nenhuma fogueira… Concordo com vc sobre as milongas, inclusive como vc colocou, diversos tenistas fazem uso da “regra” para interromper o jogo.
      Porém o que eu discordei do comentário do Cleto, foi que isso teria sido controverso e afirmando ter sido preponderante para o resultado do jogo!
      Pra mim não são 3 minutos que farão ninguém ganhar ou perder o jogo… Eu mesmo já venci e tb perdi, com o meu adversário tendo pedido os 3 minutos.

      abç

      AJ

    • Cris 20/09/2010 15:04

      Não estou de TPM não, seu grosso! Estou é revoltada mesmo com a insinuação de uma pessoa que NÃO VIU O JOGO e que adora condenar o Djokovic a “simular lesões” e vc, viu o jogo ou veio aqui só como advogado do Cleto mesmo??? sabe do que ele ta falando e do lance em questão ou vai ser grosso em falar de TPM? Não tem nada mais inteligente para dizer, não????

    • André Tschumi 20/09/2010 14:59

      Cris, você tá com TPM hoje?

      Nossa, que pessoal mais “sem noção” (Ruas Lucas e Cris). Não entendi o porquê dessa tempestade em copo d’água que vocês estão fazendo pelo fato do Cleto ter dito que o Djokovic fez uma milonga. Fazer milongas faz parte do jogo de tênis, ainda mais em se tratando de Copa Davis e todos os tenistas, num momento ou em outro, as fazem. O Nadal, por exemplo, faz milonga antes de sacar num break-point contra, levando quase um minuto para sacar. O Federer, que não gosta da revisão eletrônica, a utiliza as vezes para quebrar o ritmo do adversário num game importante. Enfim, é normal que os jogadores procurem recursos para esfriar o adversário e/ou ganhar um fôlego extra antes de um ponto ou momento importante. Não é nenhum crime fazer esse tipo de milonga.

    • Cris 20/09/2010 14:25

      Tens noção da falta de respeito que essa frase significa aos fãs de tennis, aos fãs de Novak??? É um absurdo, você, mesmo sem ter assistido ao jogo, dizer esta bela pérola! Macaco VELHO, que nem você deveria saber que só aprontando MILONGAS, não se chega ao Nº 2 do ranking mundial! [2]

    • Cris 20/09/2010 14:23

      Ruan, pois é! Este é o “nível” dos profissionais que temos como referência no nosso país, o que podemos esperar dos atletas brasileiros, dos TENISTAS brasileiros se é esta a mentalidade! REVOLTANTE, me senti ultrajada, gostaria que o Sr. Paulo Cleto VISSE O LANCE E revesse o que escreveu e o grau da sua irresponsabilidade ao tentar difamar um atleta assim, uma vez que se tem uma ferramenta como a que este SR tem , deveria RESPEITAR O ESPORTE TENIS, OS FÃS DOS TENISTAS E A QUALQUER LEITOS OU ESPECTADOR DELE.

    • mosca de montelepre 20/09/2010 14:18

      e mesmo que tivesse feito “”milongas”"

      antes fazer isso e ganhar e vencer pelo seu país, do que amarelar e entregar o jogo.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. Última
  7. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios