Publicidade

quinta-feira, 5 de novembro de 2009 Tênis Feminino, Tênis Masculino | 23:14

Rua!

Compartilhe: Twitter

Esse negócio de teste anti-doping está virando o samba do crioulo doido. Eu nem sei mais quem manda no que e em quem.

A última notícia é que a jovem, 20 anos, semifinalista do U.S. Open, a belga Yanina Wickmayer, foi suspensa um ano pelo Tribunal Belga de Anti-Doping. O que vale isso eu não sei, já que ela pode apelar e, aí o mais estranho, quem coordena os exames do circuito feminino é a FIT, que não declarou nada ainda, pois não foi notificada pelo tribunal belga. Esse caso vai longe.

A tenista não foi pega em nenhum teste, o que parece ser o problema. Os belgas alegam que ela não foi localizada para realizar três testes realizados por eles no prazo de 18 meses. Vale lembrar que nesse prazo ela passou por vários testes no circuito feminino, inclusive no U.S. Open. O torneio ainda não se manifestou.

Yanina alega que teve problema com sua senha no site para acompanhar os pedidos de exame e que as cartas registradas para sua residência não foram assinadas porque estava viajando para torneios. Sei.

Outro belga, Xavier Malisse, foi suspenso pelo mesmo motivo e pelo mesmo período. Parece que o Tribunal Belga está querendo mandar uma mensagem a seus atletas, que, parece, não o estavam levando a sério.

Outros tenistas – como Murray e Nadal – já reclamaram duramente sobre horários e procedimentos para os exames da WADA. Parece que eles têm que estar à disposição 24hs, sete dias por semana, todos os meses, em hotéis ou em casa. E se o pessoal da WADA não os encontrar o problema é deles. É como se a sua mulher impusesse o sistema “eu ligo pra você, se você não atender é porque está fazendo coisa errada. Rua!”.

yanina-wickmayer.p1 Alooou!! Yanina?! Onde está você? Suspensa!

Notas relacionadas:

  1. Favoritos?
  2. A chave de Cincinnati
  3. Cumprimento
Autor: paulocleto Tags: , ,

22 comentários | Comentar

  1. 22 Marcos Pereira 05/11/2009 23:29

    Glads,

    Nada como ter um amigo atento para socorrer-nos em momentos de relapsos! Valeu!

    Abaços!

    Responder
  2. 21 Marcos Pereira 05/11/2009 23:37

    Walt,

    Teste a raquete Pro Kennex KI 5, um amigo médico ortopedista do esporte e tenista em BH, indicou-me.
    Desde que adotei esta raquete acabaram-se a dor no ombro e epicondilite lateral do cotovelo.
    Raquete extremamente confortável com peso mais para o cabo e 312 gramas.

    Boa Noite

    Responder
  3. 20 Matteoni 05/11/2009 23:49

    Galera,
    .
    Não é raro aparecer frequentemente aqui o assunto backhand, e suas possibilidades e diferenças com 1 ou 2 mãos.
    .
    Deixo aqui uma análise do treinador Diego Vidal para apreciação do chefe e de todos:
    .
    http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=28402
    .
    Abçs

    Responder
    • Giuliano 06/11/2009 12:06

      Flavio,
      Vc quis dizer paralela com duas mão e não com uma, certo?
      Daí eu concordo…

    • Giuliano 06/11/2009 11:50

      Eu acho que essa discussão de qual o melhor backhand é como discutir o sexo dos anjos…
      O melhor golpe depende muito de cada um, varios exemplos de tenistas que mudaram de pegada no meio do caminho e melhoraram o jogo estão aí…
      Com meu filho, por exemplo, que está começando agora, ele está aprendendo com duas, como é voga hoje em dia, mas lá na frente, eu quero que o Silvio Bastos (treinador)veja qual será o jeito que ele vai jogar com mais eficiência…

    • Flávio B. 06/11/2009 11:43

      MAuro

      A gente faz é a bolinha passar pra lá e, de vez em quando, com uma certa categoria. O resto desses detalhes fazem mais diferença mesmo é com a turma top, amadores ou profissas, o que não é o nosso caso … rsss

    • Mauro Márcio 06/11/2009 11:39

      Muito boa dica, Matteoni.
      Só tive dúvida na afirmação do prof de que o backhand com 2 mãos possibilita maior giro do tronco. O meu , (ainda xexelento) é com 1 mão, me dá mais conforto, e pensava dar maior giro e, portanto, força.
      Tenho pouquíssima experiencia , tá explicado a razão de minha dúvida: ainda não sei nada.

    • Flávio B. 06/11/2009 9:31

      Resumo do link que o Matts colocou:

      Itens que são melhores para quem costuma jogar com 1 mão:

      Voleio, slice, bloqueio, alcance, paralela

      Itens que são melhores para quem costuma jogar com 2 mãos:

      Grip, firmeza, angulação, open stance, roca de grip para slice, disguise (disfarce) para bola curta, bate-pronto, ponto de contato, sobrecarga membro superior

      Obs.: Sobre o bate-pronto, esqueceram de avisar o Federer … rssss

  4. 19 Glads 06/11/2009 1:42

    Tomei um pedaço da noite ontem e fui à banca. Lá estava o Cleto bicando da Argentina e um punhado de nós bicando daqui. Fiquei fascinado com tanta maravilha apontada e vi que conhecem mesmo, vi tanta gente que já girou esse mundo e tanta coisa bela que guardam na trapaça da obrigação comum! Deve ser lindo se destampar noutros prados, e de tanto cismei simplório por não conhecer nada lá fora, pois nunca me arredei do meu canto, do mundo pequetitinho meu.
    Mas é porque, alem de faltar noção de estrada, não dou conta dele, não consigo torná-lo empreitada pronta sem descobri-lo a pequeno ou nos passos das horas ou no todo tempo da vida, não consigo. Me dá vontade de tê-lo um pouquinho parecido com o que vi ontem nas trocas de letras no virar da hora virando o sul, mas não há jeito, maior seria a promessa.
    Não há jeito mesmo. E ademais eu nunca soube como sair à campo largo, não conheço um horizonte a mais que o da minha janela. E mesmo que o desejasse e se desejasse a ponto de doer, não poderia. Devo apreciação em cada canto que olho, em cada novelo do dia e em cada beleza que toco, devo ao Criador, nesse espaço de sublime maravilhas, as minhas obrigações de jardineiro e provador de mel. Vou e devo pagar a conta da acolhida.
    Sou devagar de feitio, eu sei, mas a tempo certo das coisas vou notando e anotando formas de querência, enquanto coisas mais me passam fugazes aos olhos, lindas, plenas e novinhas em orvalho. Se não dou carregação disso tudo e não desfaço o nó de beleza da vida assim no estalar dos dedos, me ajeito diferente fazendo mais promessas, se a tempo de vida não sei. O meu mundo é esse cá e me posso nele nas idas do dia, nas voltas da noite. Tenho sempre lua nova dentro de mim, sempre, a cada mirada e a cada distraída de pensamento. Vira a lua e tenho o sol à lado e nunca o descubro igual, vira o sol e tem noite a fundo trazendo ruídos de perguntas e silencio de respostas. Tenho tudo demais na borda e fio desse meu viver, dessa minha janela, desse meu existir tranquilo no sul de cá. Vou pensar um expediente e pagar ao Pai, se não pagar vou a promessas, já disse.
    É por isso, sem dar feita dos mandados não me quero a sul ou norte nenhum, não quero, vi os saberes de ontem, mas não quero. Já ouvi de gente que no passo da existência só temos dores e os amores são. A dor de amar são as próprias horas, que tudo passa doendo, vai passando de manso, vai passando de brisa, de penugem, vai passando doendo e devemos ir longe porque longe a dor não vai. Mentira de gente doida, pois comigo não acontece isso, não levo nada de dor, não tenho o que doer em mim, só preciso cumprir pagar as promessas.
    Quando as vezes sofro é de um tico-tico de cisma da inópia de tempo longo e futuro, e só. Hoje mesmo fiquei de me acertar com o dia, esse d’agora, mas antes de mais um passo a lua chegou mansinha, esplêndida e mais lua do que nunca.

    Responder
    • Giuliano 06/11/2009 15:51

      “O nômade conserva um segredo de felicidade que o cidadão perdeu, e por este segredo sacrifica a comodidade e a segurança. Múltiplos são os êxitos, os álibis e as sensações da viagem, mas um só é o profundo e verdadeiro motivo interior que a determina: perseguir o segredo daquela remota felicidade.”
      Domenico de Masi

    • Giuliano 06/11/2009 15:12

      “Para viajar basta existir”
      Fernando Pessoa

    • Giuliano 06/11/2009 14:14

      Por Seneca:

      Pensas que só a ti isso sucedeu; admiras-te, como se fosse um caso raro, de após uma tão grande viagem e uma tão grande variedade de locais visitados não teres conseguido dissipar essa tristeza que te pesa na alma!? Deves é mudar de alma, não de clima.

    • Giuliano 06/11/2009 14:12

      Viajar por Ralph Waldo Emerson:

      “Viajar é o paraíso dos tolos. Devemos às nossas primeiras jornadas a descoberta de que o lugar não significa nada. Em casa, imagino sonhadoramente que em Nápoles ou em Roma poderei intoxicar-me de beleza e livrar-me da tristeza. Faço as malas, abraço os amigos, tomo um vapor e, finalmente, acordo em Nápoles e lá, diante de mim, está o fato insubornável, o triste eu, implacável, idêntico, de que fugi. Visito o Vaticano e os palácios. Finjo estar intoxicado com as visitas e as sugestões, mas não é verdade. O meu gigante acompanha-me por onde vou.”

    • Ferracini 06/11/2009 14:10

      Eh, Glads!!!!

      ” Ah! Os caminhos estão todos em mim.
      Qualquer distância , direção, ou fim
      Pertence-me, sou eu. O resto é a parte
      De mim que chamo o mundo exterior.”

    • Flávio B. 06/11/2009 10:30

      Glads

      A gente sempre temos!

    • Glads 06/11/2009 9:16

      Peixe-Luz
      Meu dia já está pronto de felicidade e inda nem começou direito. Você acaba de torna-lo pleno, e além, olhar dentro de mim.
      Ja dei algumas passadas nesse mundo sem fim e o faço ainda. O mundo dentro de mim é que ainda me falta levar à cabo, este sim, não posso dize-lo pronto ainda.
      O seu quarto parágrafo já está dizendo isso também, e que seja!

      Tenha o melhor dos dias!

    • Flávio B. 06/11/2009 9:08

      Glads

      Meu irmão, viajar o mundo deve ser muito bom e enriquecedor, conhecer novos horizontes, novas pessoas, costumes, vidas e paisagens.

      Eu tenho lá os meus planos para os próximos anos, de conhecer alguns lugares e povos que sempre me trouxeram essa vontade de ir lá, vê-los ao vivo.

      Mas suas palavras e texto, lineares ou não, sempre nos trazem muita coisa nova e, não raro, bela, além do conhecimento assaz vasto, mesmo sem sair do seu recanto.

      Se é aí que sente bem, que por aí fique. Seus amigos irão até você, assim como você vai a eles, nas mais variadas formas de se estar com alguém.

      Quem vive cada passagem de Sol para a Lua e assim por diante, ao inverso e em moto-contínuo, mas com toda a intensidade e detalhe de cada canto ou segundo, sempre viverá bem e farto.

      Você viaja ao mundo pelos olhos e letras dos seus amigos e assim, se sente por lá também. Se não se sente apto a sair a campo, continue a fazer amigos. E, com eles, conheça o mundo além das fronteiras do seu paraíso.

    • Glads 06/11/2009 2:18

      Por isso que adoro o Klink. Vai, prova e ensina. Infelizmente ele também é mais uma coisa linda que cabe apenas em minhas possibilidades!

      Abraços Matte-Leão

    • Matteoni 06/11/2009 1:51

      “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
      Amir Klink

    • Glads 06/11/2009 1:44

      Nos rabiscos dessa folha tem o Matteoni meio triste, a Maysa radiante e o feliz aniversário da Sheila!

  5. 18 Matteoni 06/11/2009 1:47

    “Não sei se preguiçoso ou se covarde, debaixo do meu cobertor de lã, eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã”

    Responder
    • Matteoni 06/11/2009 9:27

      Samba e Amor, mas do Chico qualquer coisa serve!

    • Glads 06/11/2009 2:21

      “É de Qualquer Coisa, essa é!

  6. 17 João Luís T. Prada e Silva 06/11/2009 7:37

    Os testes-surpresa, claro, são altamente desagradáveis, chatos, inconvenientes; podem convocar o atleta no meio de uma seção de iate em pleno verão na Costa Amalfitana, mas sou obrigado a discordar de Murray e do meu “ídalo” Rafa Nadal: penso que este é um dos preços que se tem de pagar por ser um atleta de ponta, prestigioso e muito bem remunerado. Levando em conta tudo que o Tênis deu a esses caras, os testes fazem parte do “pacote”, surpresa ou não. Não há muito o que reclamar, ao meu ver.
    Por outro lado, o terror ao rigor contra o doping pode ser tanto em alguns atletas que estes podem, às vezes inconscientemente, fugir dos testes. Muitos devem temer que o analgésico muscular diferente que tomaram seja encarado como doping.

    A última do Agassi é que, em uma entrevista de TV, ele pediu a “compaixão” dos críticos… Disse que uma pessoa na situação em que ele estava em 1997 pede menos punição do que compreensão pelo seu estado depressivo de então. Tadinho…

    Responder
    • João Luís T. Prada e Silva 06/11/2009 10:09

      Bom dia, D. Flávio!
      Camarada, assumir ele até assumiu. A questão é que tudo leva a crer que ele o fez por oportunismo editorial e não por um magnânimo e nobre desencargo de consciência. E concordo contigo: se toda vez que fizermos m**** usarmos o nosso eventual “estado depressivo” como justificativa e pedirmos concordata emocional (“compaixão”) por isto, a coisa fica bem cômoda, né?
      De qualquer maneira, uma coisa parece garantida: esse livro dele vai para as cabeças nas listas de best-sellers… Todo mundo está achando que ele deve estar recheado de belos podres.

    • Flávio B. 06/11/2009 8:58

      Dom João

      Bom dia!

      Eu preferia que ele assumisse, de peito aberto, que errou, e que isso servisse de exemplo a não ser seguido, ressaltando que o fato de alguém estar em dificuldades não é justificativa, embora seja compreensível, já que ninguém é perfeito ou infalível.

      Compaixão me parece ser algo que a gente pede para problemas bem maiores que os que ele tinha à época, não?

  7. 16 Flávio B. 06/11/2009 9:14

    Sobre o post, acho que a palavra que define tudo foi aquela que o Cleto grafou ao final do quarto parágrafo:

    “Sei.”

    Com rigor ou sem, com proteção ou sem, uma coisa é certa: hoje em dia, com todos os meios de comunicação que se tem, dizer que não conseguiu ser informada de qualquer coisa é piada!

    Até os eremitas das cavernas da ásia setentrional tem laptop hoje em dia …

    Responder
  8. 15 Pedro Melo 06/11/2009 9:27

    Depois do Agassi, eu acho que vão achar vários tenistas vão dar positivo no exame antidoping

    Responder
  9. 14 Matteoni 06/11/2009 9:38

    Frases da Semana:
    .
    “O PAULO CLETO É IRMÃO DO PEDRO BIAL????”
    - Jack, estripando a paciência do patrão -
    .
    “Quem é Pedro Bial?”
    - E-Cletico, ignorando o BBBial –
    .
    “Bom, eu não vou lançar livro algum, então ta bom…”
    - Giuliano, após contar umas fofocas, sem citar os santos –
    .
    “Dizem que ele (Saretta) e o Guga gostavam de fumar um.”
    - Dirce Cuiabá, depois de dar um tapa na pantera-
    .
    “A emoção mais constante na gente não é consequencia do que somos, mas do queríamos ser.”
    - Glads, filosofando sobre o Merchan Neves –
    .
    “As arquibancadas em Doha estavam vazias, cheias de gente que não entende lhufas de tênis.”
    - E-Cletico, invejando a mensagem ambígua da Wozniacki –
    .
    “Sharapova sua viada …se cuida !!!!”
    - Maysa Caruso, aceitando a sugestão do Cleto para o duelo –
    .
    “Oitocentos seletos abastados, é? Vou torcer para chover! Muito! Baldes!!!”
    - José Antônio, jogando praga na Fazenda
    .
    “Os nossos formadores, oficiais, de opnião estão se lixando pra nossa opnião.”
    - Caetano, chutando o balde -
    .
    “Mas se eles não quiserem, podem trazer para Sampa. Eu não me importaria de ter um evento desses no meu bairro …”
    - Flávio B, torcendo para o Harmonia transformar a Copa Petrobrás em GS –
    .
    Abçs

    Responder
    • Mauro Márcio 06/11/2009 16:56

      A frase do Maurício lembra aquelas traduções de sites/programas tradutores: não traduzem nada, embaralham palavras, tiram o nexo e ninguém entende p. nenhuma !!

    • Flávio B. 06/11/2009 16:50

      João

      Para você ver como essa coisa de doping realmente é complicada … rsss

    • João Luís T. Prada e Silva 06/11/2009 16:32

      Flávio, aquela frase nem minha é. :) Não posso ser acusado de doping!

    • Marcos Pereira 06/11/2009 16:20

      Matts,

      Ficu uma do Flávio Beta acho que da semana passada. Mais é muito boa:
      “Fala coisas com base e não na base do Chico Languismo”
      Flávio B referindo-se a Flávio Gomes.

    • Flávio B. 06/11/2009 15:59

      Dom Martin H.

      As minhas táticas pensadas antes do jogo são bem pontuais, desde que saiba como joga o distinto adversário. Resumem-se àqueles cuidados básicos com os pontos fortes e noção dos pontos fracos.
      De resto, a coisa flui batida à batida. É claro que a falta de uma maior habilidade contribui para o virtual jogar melhor que o real, como bem o disseste, mas se estiver com o corpo funcionando bem, sem aquele cansaço que te deixa mais lento e com as reações atrasadas, o jogo até que sai bem a contento.

      Claro que isso vale contra jogadores de mesmo nível ou com pouca variação. Se pegar um primeira, segunda classe, não dá nem pro cheiro tal a diferença de nível. Terceira classe irregular e mais da rabeira da classe, num dia ótimo meu, dá ao menos pra encher o saco dele durante boa parte da partida e obrigá-lo a jogar um pouco, sem ficar naquela de favas contadas.

      E o jogo vira um eterno concentrar e corrigir, mudando na batida seguinte o que deu errado na anterior. Não adianta muito para nós, bons pangas, pensar em um jogo regular e de bolas frequentemente perfeitas, pois nós não o temos.

      Então, se não dá para ir nas linhas, a gente vai um pouco mais pra dentro. Se não dá pra sair winner, aleija na primeira para matar o ponto na segunda. O segundo saque é empurradinho? Então, faça um bom primeiro, mesmo que ele não seja aquela potência toda, para evitar de tomar tiro na devolução.

      É um jogo meio nadalesco, se me entende … rssss. Demora mais e tem que ir comendo pelas beiradas, até surgir a chance de matar o suado pontinho.

      O negócio é ir caprichando, para tentar reduzir o número de erros grotescos e dar chance para o outro mostrar seus erros também.

      Mas fundamental, eu acho, é jogar com prazer e com vontade, daquele jeito que você acha o seu ideal de jogo. Se não der para ganhar, dá para fazer uma boa partida. E isso, como já disse outras vezes aqui, não tem preço.

      Abraços, meu amigo.

    • Giuliano 06/11/2009 15:27

      Pô Matteoni, pensei que você mais sagaz….
      Leia de novo e de novo e de novo e mais uma vez, até você entender…
      Entendeu agora?
      Não?
      Eu também não entendi p…nenhuma!
      Hahahahaha!

    • Flávio B. 06/11/2009 15:24

      João

      Não vale, você usou pontuação …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Você foi eliminado, meu amigo, por doping gramatical.

    • Martin H. 06/11/2009 14:48

      1. Das frases selecionadas, gostei da do Jose Antonio, citada pelo Matteoni.
      .
      2. Mas tem uma do Cleto, da sexta-feira passada, que achei uma joia: ““Boris Becker, que está ali com o Caetano, que tem uma opinião sobre tudo, (…).”
      A frase do Cleto ficou melhor ainda quando li, na Folha de S. Paulo da última quarta-feira, uma longa reportagem sobre a recente morte de Claude Lévi-Strauss, destacando um artigo adivinhem de quem… do próprio, o Caetano Veloso. Ah… e parece que hoje ele fará um show cantando Neguinho do Samba e Lévi-Strauss (ããhh?… juro que li isto mesmo).
      Mas, para ser bem sincero, achei o artigo do Caetano sobre Lévi-Straus mais interessante do que aquelas declarações recentes dele falando que sente saudades “da força dos cabelos, do jato de urina forte, das ereções firmes”.
      Pelo menos aprendi que o “tropicalismo” teve alguma relação com “Tristes Trópicos”, o que eu, mesmo sendo um fã da MPB, não imaginava.
      .
      3. E já que Lévi-Straus pode ser cantado por Caetano Veloso junto com Neguinho do Samba, não vou me furtar de citar ele num blog de tênis também… con permiso.
      Por ocasião da reportagem da morte do antropólogo, li uma frase dele, já no final da vida, que achei interessantíssima do ponto de vista tenístico.
      Disse o francês, numa rara entrevista concedida:

      “Para mim, hoje, existe um ‘eu’, que não é mais um quarto ou mesmo a metade de um homem, e um ‘eu’ virtual, que conserva uma ideia de todo. O ‘eu’ virtual prepara um projeto de livro, começa a organizá-lo em capítulos e diz ao ‘eu’ real: ‘Agora é a sua vez de continuar’. E o ‘eu’ real, que não consegue mais, diz ao ‘eu’ virtual: ‘O problema é seu. Só você vê a totalidade.’ Minha vida agora se passa em meio a esse diálogo muito estranho”.

      E o que isto tem a ver com o tênis?
      Tudo!
      É porque eu, em quadra, volta-e-meia me sinto exatamente como o Lévi-Strauss se sentia na velhice dele.
      As táticas pensadas antes e durante o jogo (ideia de totalidade) viram, no ponto-a-ponto do jogo, tentativas esporádicas de colocar a bola para o outro lado, as vezes de qualquer jeito. A paralela de direita que eu queria sai meio cruzada, o slice fundo vira bola no mata-burro pro adversário, a esquerda chapada no sweetspot pifa na madeira, o saque kick sai sem quique, e assim por diante.
      Enfim, é clara a dissonância entre o meu “eu” real (Mártin) e o meu “eu” virtual (Federer?) jogando tênis.
      Alguém mais aí sente isto também?
      Bem… talvez seja por isto que uns e outros prefiram o video-game à quadra de tênis.
      Eu seguirei lutando contra o meu “eu” real até a morte. Nem que ela se passe com uma dupla-falta, como aconteceu hoje pela manhã.
      É que, lá no fundo, sou feliz com o meu “eu” real simplesmente porque ele joga tênis, ainda que ele cometa essas malditas duplas-faltas, me furtando do prazer de JOGAR tênis.
      Mas aí é uma profunda dicotomia transcendental realizadora de um projeto amargo utópico transcendente, como diria um… deixa eu ver… Caetano Veloso…
      .
      Abraços,
      Mártin

    • Matteoni 06/11/2009 14:10

      A do Mauricio é campeã!?
      .
      Só não entendi o que ele quis dizer!!!

    • João Luís T. Prada e Silva 06/11/2009 13:07

      “Pobre quando sai correndo, é dos credores. Rico quando sai correndo, está fazendo Cooper.”

    • Giuliano 06/11/2009 12:02

      A do Mauricio é a campeã!

    • Flávio B. 06/11/2009 10:57

      Eu já tinha votado antes mesmo delas aparecerem aqui compiladas:

      the winner is a ironia do Cleto quanto ao Bial.

      E as mais ininteligíveis, as do Adriano Vieira e a do Maurício.

    • Glads 06/11/2009 10:40

      Mais algumas…

      “DIZ O DITADO POBRE QUANDO ROUBA E LADRAO E SAFADO E RICO QUANDO ROUBA ESTÁ COM DOENTE.”
      - Adriano Vieira, outro loiro que invadiu a banca em busca de Prozac –
      .
      “PC, COMO VAI A SUA ARROGANCIA, MELHOROU, DIMINUIU!????”
      - Medeiros, promovendo a arrogância às virtudes que se refinam –
      .
      “Em relação à sua boca grande diminuiu bastante.”
      - Cleto, mensurando o refino por uma unidade de medida bastante estranha –
      .
      “Eu ficaria realizado, se os nossos jogadores de futebol, milionários e alienados, falassem ao público dos países do primeiro mundo que no Brasil só tem politico ladrão”
      – Henrique Doitzer, sugerindo confissão dos porta-vozes em questão –
      .
      “Esnobe!”
      - Jose Antonio, letal como as tais Masamoto -
      .
      “Olá meu amigo, está bem e você página deportiva.Saludos visitame.”
      - Maurício, que resolveu danar com a cabeça do osvjor de uma vez por todas -
      .
      “Antes que voce pergunte: depois de 10 anos saí porque estressei.”
      -Sidney, pedindo ao Matteoni para engavetar as curiosidades oficiais -

  10. 13 Deco 06/11/2009 9:49

    Paulo Cleto, o esporte é sujo mesmo, o doping está aí na cara de todos só não vê quem não quer ver, acredito sinceramente que todos os tenistas TOP20 se dopão de uma maneira ou de outra … o esporte de alto rendimento é podre!!! por isso não assisto mais….

    Responder
    • Aruã 06/11/2009 12:34

      mas talvez não seja a questão de saber que diabo é “doping” mesmo? fumar maconha é doping? fumar maconha é mais doping que desde os 12 anos tomar algum tipo de remedio pra crescer?

    • Flávio B. 06/11/2009 10:52

      Deco

      Voto com Dom João nessa. Concordo contigo que no esporte de alto desempenho muita gente tenta dar um jeitinho, mas tem bastante gente que rala muito e anda dentro da linha.

      E, fora isso, tem uma coisa que compensa muitas vezes qualquer doping: qualidade! E quem é craque sempre faz a diferença.

    • João Luís T. Prada e Silva 06/11/2009 10:12

      Deco, grande meiocampista da excelsa Selecção Portuguesa,
      Posso estar a bancar o romântico, mas não creio que seja tão simples assim. Alguns se dopam. Ponto. Daí a todos, não acredito não…

  11. 12 André Barcellos 06/11/2009 10:45

    Sobre o post, realmente é uma espécie de terrorismo essa punição. Deve haver um meio menos rígido de efetuar tais controles.
    Entretanto, é óbvio que tudo é uma repercussão do caso do Agassi.
    Há alguns posts atrás eu disse que o admirava como tenista e como pessoa-tenista (ou seja, a pessoa que o tenista projeta ser imediatamente depois do jogo).
    No entanto, agora está caindo a ficha em mim e eu estou começando a considerar o americano um dissimulado de marca maior.
    Primeiro: Não deveria ter se dopado
    Segundo: Não deveria mentir
    Terceiro: Não deveria contar o que ocorreu no passao, sob qualquer pretexto, principalmente se a finalidade for marketeira
    Quarto: Agorqa, que a repercussão do seu caso está mais negativa que positiva, ele quer se mostrar humano e pede compaixão.
    Em sã consciência, quem pode garantir que o Agassi não jogou dopado durante grande parte de seu sucesso. A história que ele conta é que se dopou, ou se drogou, apenas quando estava em baixa….muito conveniente, não?
    Um ano antes, nas Olimpíadas de Atenas, não estava dopado. Logo depois de 97 também não estava mais.
    Eu não ponho minha mão no fogo por esse cara e acho sinceramente que aqueles olhos vidrados do fim de sua carreira tem mais do que simples concentração.
    Se a ATP foi capaz de abafar seu caso, o que mais não terá feito por ele?

    Responder
    • André Barcellos 06/11/2009 11:44

      “Christal Meth” parece nome de banda de heavy metal…tô fora.
      Aliás, o Agassi anda falando tanto em tranparência….que em nome dela deveria ser perdoado e tal… (auto-delação premiada, é mole?).
      Acho que essa tranparência toda deve ter vindo de tanto tomar o tal do cristal.
      Ô alma cristalina!

    • Flávio B. 06/11/2009 11:33

      André

      Olha o lado positivo: você acaba de ganhar um monte de bons temas para compor algumas músicas novas para o DVD da tua banda … rsss

      Que tal algo como “Melô do Careca” ou “Olhos de Christal”?

  12. 11 Hélio Cota 06/11/2009 10:52

    Acho, no mínimo, um completo absurdo o sujeito ter a obrigação de informar onde estará durante todas as 52 semanas do ano. Se o cara quer sair de férias com a esposa, escondido em alguma praia paradisíaca, tem de informar à FIT, à WADA, ao Papa. Evidente que em regra eles não irão lá atrás dele, mas só o fato de ter de informar já me incomodaria. E muito.
    Outra coisa que me incomoda é que no torneio regional que começa hoje, no clube, peguei, a exemplo do ano passado, o cabeça 1. Foi bem “sorteada” a chave.

    Responder
    • Flávio B. 06/11/2009 11:29

      Hélio

      Ficou na moderação, esqueci que o IG não aceita palavras de baixo calão.

      Então, reescrevendo, sobre o “sorteio”:

      Como diria a nossa querida Maysa Caruso, vai lá e acaba com a raça daquele v**do!

    • Flávio B. 06/11/2009 11:27

      Hélio

      Como diria a Maysa, vai lá e acaba com a raça daquele viado … rsss

  13. 10 Alcides Menegatti Filho 06/11/2009 10:58

    Não creio que o uso de dopping seja a regra, mas decepciona ver alguns “ídolos” adotarem a regra de “o fim justifica os meios” que já se provou um absurdo. Os caras e as caras ganham fortunas em pouquíssimo tempo, são tratados como deuses onde quer que vão, tem mais é que ficarem à disposição para exames a qualquer tempo.
    É isso.

    Responder
    • João Luís T. Prada e Silva 06/11/2009 13:11

      Pois é… É a velha história do “saiu na chuva, é para se molhar”. Umas coletazinhas eventuais não vão matar nenhum deles. Faz-se a coleta e depois volta-se para o iate ancorado na Baía de Nápoles. Ou para a estação de esqui nos Alpes Tiroleses.

  14. 9 Mauro Márcio 06/11/2009 11:53

    Cleto,
    Acho que vc já disse que é técnico … me parece que ainda continua o problema de encaixe de seus comentários em nossos coments.

    Responder
  15. 8 Deco 06/11/2009 13:17

    Flávio B, João e Aruã – Infelizmente digo infelizmente mesmo o esporte de alto rendimento é sujo, para me fazer entender melhor faço um paralelo com a Fórmula 1 (das antigas esse ano está totalmente fora dos padrões), se você der a Minardi para o Shumacher pilotar e a Ferrari para o Irvine pilotar o Irvine ganhará 90% das corridas mesmo tendo muito menos talento que o schumacher mas o carro é o doping do Irvine, no caso do esporte que depende do corpo isso ocorre da mesma maneira é impossível um atleta de cara limpa vencer outro dopado, ainda mais em um esporte como o tenis onde o doping não é considerado um grande problema.

    Responder
  16. 7 Matteoni 06/11/2009 14:44

    O Methculoso Hssi pede perdão:
    .
    “Espero que junto com o que aconteceu, venha alguma compaixão porque talvez essa pessoa não precise de condenação. Talvez esta pessoa pudesse estar precisando de um pouco de ajuda”, expõe Agassi em seu livro.
    .
    Eu o perdôo. E me sinto bem melhor por isso.
    .
    Uma Pessoa já disse:
    .
    “Tenho tanto sentimento que é frequente persuadir-me de que sou sentimental, mas reconheço, ao medir-me, que tudo isso é pensamento, que não senti afinal. Temos, todos que vivemos, uma vida que é vivida e outra vida que é pensada, e a única vida que temos é essa que é dividida entre a verdadeira e a errada. Qual porém é a verdadeira e qual é a errada, ninguém nos saberá explicar; E vivemos de maneira que a vida que a gente tem é a que tem que pensar. ”
    .
    Abçs

    Responder
  17. 6 Flávio B. 06/11/2009 15:33

    Giuliano

    Como falei na resposta para o Cleto (ele também fez o mesmo comentário que você), eu apenas transcrevi o texto do professor para cá.

    Também não consigo imaginar que seja mais fácil dar paralela de revés com uma mão, ao invés de duas.

    Na realidade, é bem como você ressaltou lá em cima, é discutir o sexo dos anjos. Eu só consigo jogar com uma, outros só conseguem com duas. Vai de cada um, concordo planamente contigo.

    Agora: slice, bate-pronto e backhand, acho que não tem muita dúvida de qual é mais eficiente ou mais fácil de se fazer.

    Responder
    • Marcos Pereira 06/11/2009 18:41

      Beta não dá pra ter firmeza com “s”,rs!rs!rs!rs!
      De jeito nenhum!
      Quando ví já tinha enviado!

    • Flávio B. 06/11/2009 18:06

      Marcos

      Opa, canhoto? Que beleza, vamos fazer um jogo lá na Guarapiranga então, dia 14. Eu sou destro, mas adoro jogar contra canhotos, acho bem divertido e dá umas variações de jogo bem legais.

      Agora, braço quebrado é uma tristeza mesmo. Tenho alguns amigos fraturados também e eles sempre reclamam que não dá pra fazer direito algumas coisas que faziam antes da fratura. Uma pena!

      Bom, falta só uma semana, praticamente. Aí, a gente se vê por lá.

    • Marcos Pereira 06/11/2009 17:40

      Beta,

      Concordo com você. Sou canhoto e meu backhand é com duas mãos. Nunca consegui bater eficientemente com uma mão.
      A fratura exposta que tive no braço esquerdo, deixou-o um pouco torto, com alguns limites de movimento e força,principalmente do tríceps braquial.
      Não tenho a firmesa necessária para um bom voleio de backhand, más de tanto insistir e treinar, já consigo alguns bons slices. Bola extremamente necessária para uma boa defesa no revés, ou uma bola de aproximação.

      Abçs!

    • Giuliano 06/11/2009 15:38

      Vi agora…

  18. 5 Rodrigo P. 06/11/2009 15:42

    Eu vi a Wickmayer jogar no UsOpen, inclusive mandei fotos e relato pro danado do patrão e não é que ele me ignorou!?! Acontece… A menina joga MUITO fácil, é incrível… bola “flat” e um trabalho de pernas muito bom…

    Vai ser uma pena suspenderem ela 1 ano, pode acabar uma carreira um esquema desses, ainda mais nesse momento que a menina ta com a confiança la nas estrelas.

    Mas agora, com a confissão do “ecstagassi”, eles vão querer mostrar serviço a torto e a direita. Quem der mole vai rodar. Vão deixar claro que a WADA não é nenhuma ATP no controle ao doping… Só esperam que sejam justos.

    Esse esquema das esquerdas ficou parecendo, do jeito que foi colocado, que a com duas mãos é a melhor opção. Obviamente discordo… Quem bate a esquerda com duas mãos precisa sempre estar mais perto da bola, o que significa, as vezes, um passo a mais… Tem dificuldades sérias em voleios desse lado, principalmente lobs na esquerda, que precisa dar aquela smash de backhand(arghhh odeio aquilo) … e bate pronto? Só com uma mão, com duas, impossível.

    Responder
    • Rodrigo P. 06/11/2009 20:28

      Pô Cleto, mandei from New York, fotos e relatos dos jogos que vi, pro maisduas@…

      Fotos de Bondarenko treinando, WickmayerXBondarenko, DjokovicXVerdasco – FedererXSoderlin – OudinXWosniacky … e as duplas dos bryanXPaes… que foram os jogos que assisti lá. Mas, pelo jeito você não recebeu… Que pena! Se tiver interesse, apesar de ja ter passado bastante tempo, lhe envio novamente.

      Abraço

    • paulocleto 06/11/2009 18:57

      Rodrigo P. – Eu acho que é por aí mesmo (de mostrar serviço). E que negócio é esse das fotos?

    • Flávio B. 06/11/2009 18:12

      E se vocês jogarem tênis de mesa, no estilo clássico, aí que fica bom mesmo jogar o back com apenas uma das mãos, principalmente nos slices e drops.

      Mas, aparentemente, com duas mãos parece ser mais fácil jogar, pela firmeza. Como firmeza não tem muito a ver com meu jogo, vai com uma mão apenas, que já tá muito bom.

    • Marcos Pereira 06/11/2009 17:52

      Rodrigão,

      Fico “P” da vida quando erro bolas de backhand. E você tem razão! O meu erro é sempre de posição de pernas.
      Backhand com duas mãos exige um posicionamento de pernas perfeito, não dá para consertar com as mãos.
      Já com uma das mãos o alcance é maior, a coordenação dos membros superiores é melhor, pois um dos braços possibilita maior equilíbrio ajustando o golpe quando as pernas não estão adequadamente posicionadas.

      Abçs!

  19. 4 Bianco 06/11/2009 16:37

    E O AGASSI ????? VAI SE LIVRAR DE PUNIÇÃO?:????
    quem o defende pactua com o doping!!!!

    Responder
  20. 3 Rodrigo P. 06/11/2009 20:37

    Pô Cleto, mandei from New York, fotos e relatos dos jogos que vi, pro maisduas@…

    Fotos de Bondarenko treinando, WickmayerXBondarenko, DjokovicXVerdasco – FedererXSoderlin – OudinXWosniacky … e as duplas dos bryanXPaes… que foram os jogos que assisti lá. Mas, pelo jeito você não recebeu… Que pena! Se tiver interesse, apesar de ja ter passado bastante tempo, lhe envio novamente.

    Sobre as esquerdas, não complementei quando disse que discordo sobre que com duas mãos é a melhor opção. Disse que vendo o artigo é isso que parece, mas discordo dizendo que não há melhor opção… melhor opção é a que você se adapta melhor. Da mesma forma, podemos falar de empunhadura, tipos de saque e etc… não tem nada melhor ou pior… tem o que é mais natural pra você mesmo, esse é o melhor golpe… o que sai mais natural pra você.

    Responder
  21. paulocleto 06/11/2009 18:54

    É isso que dá ficar lendo Caetano e Levy Strauss. Mas jogar tenis, após uma certa idade, que nao precisa ser muita, é um reality check permanente.

    Responder
  22. Flávio B. 06/11/2009 11:41

    Cleto

    Não tive tempo para comentar ou analisar com calma, apenas copiei – colei o que estava no post do rapaz do link indicado pelo Matts.

    A única que não deu pra ficar quieto foi a do bate-pronto, que eu até comentei rindo que não tinham avisado pro Federer sobre as duas mãos. Mesmo porque, dentro do nível panga, eu costumo fazer bons bate-prontos (jogo muito em cima da linha de base) e jogo só com uma mão.

    Fica a sugestão, para algum próximo post, se você achar que vale a pena, falar e comentar sobre o assunto. Se eu não me engano, já teve algo parecido por aqui, mas não tenho certeza. Entretanto, acho que ia dar uma muvuca boa aqui entre os comentaristas, não?

    Responder
  23. paulocleto 06/11/2009 11:33

    Flavio B. – Paralela melhor c/ 1 mao??!! Bate pronto c/ as duas!? E a direita? Lembrem-se do Segura Cano!

    Responder
  24. paulocleto 06/11/2009 11:28

    Muito bem colocado..

    Responder
  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. Última
  5. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios