Blog de moda - beleza, acessórios, figurino e dicas.

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segunda-feira, 20 de agosto de 2012 Dicas | 11:23

O brechó de Bruna Tenório

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Quem mora em Maceió ou viaja à capital alagoana não pode deixar de ir à loja Sfilata, na Avenida Álvaro Calheiros, 588, no bairro de Jatiúca. A multimarcas tem uma boa seleção de roupas e acessórios, mas o melhor fica em uma arara no fim da loja: o brechó da top model  Bruna Tenório.

O espaço atrai até aqueles que não são tão chegados assim em vintage shops. Os preços variam de R$ 60 a R$ 2 mil. Na arara, peças novas – algumas com etiqueta! – e seminovas de marcas famosas, como Marc Jacobs, Moschino, Phillip Lim e Reinaldo Lourenço. Há também sapatos, incluindo pares das grifes BCBG Max Azria, Michael Kors, Chanel, Dior e Nicholas Kirkwood, e bolsas, como Marc Jacobs (por R$ 690) e Hermès (por R$ 1.800, ainda com etiqueta), e acessórios.

Além das peças de Bruna, há outras que foram das modelos Lovani Pinnow e Vivi Orth. As compras podem ser pagas à vista ou com cartões de crédito Visa, Mastercard e Hipercard. O melhor de tudo é que você pode descolar uma pechincha e ainda ajudar quem precisa: parte da renda obtida com as vendas é revertida para a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas).

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quinta-feira, 21 de junho de 2012 Notícias | 12:58

Grupo Armani anuncia mudanças

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Acabamos de receber um comunicado oficial do Grupo Armani, enviado por meio da assessoria de imprensa da empresa, anunciando a decisão do grupo de encerrar a parceria com Michelle Nasser e André Brett. Confira o aviso na íntegra:

“O Grupo Armani tem o prazer de anunciar que, em decisão mútua, encerra a parceria bem-sucedida dos últimos anos com Michelle Nasser e André Brett, e dá início a operação direta no mercado brasileiro. Com essa decisão, o Grupo Armani nomeou o executivo Ricardo Minelli como seu novo diretor no Brasil. A companhia irá abrir novos escritórios

O Grupo Armani tem a intenção de renovar os pontos de venda no Brasil afim de oferecer o portfólio completo da marca Armani no mercado nacional, com lojas próprias e especializadas. No momento, a empresa possui uma boutique Giorgio Armani no shopping Cidade Jardim em São Paulo e três lojas Empório Armani; em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.”

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quinta-feira, 15 de março de 2012 Dicas, Lançamentos | 17:48

Maria Filó para C&A

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Peças tiveram de ser repostas minutos após a abertura da loja. Foto: João Sal

A coleção da carioca Maria Filó para C&A é a maior lançada pela rede de fast fashion em parceria com uma marca. E tem tudo para ser um grande sucesso. As peças chegaram hoje pela manhã a 97 lojas. No Shopping Iguatemi São Paulo, algumas, como as camisas de poliéster que nem parecem tão sintéticas  assim, sumiram rapidamente das araras e tiveram de ser repostas. Vestidinhos e tricôs – carro-chefe da marca – também caíram no gosto das clientes, que tinham vários estilos e diferentes idades.

As peças foram desenvolvidas em um mês, contou a estilista Roberta Ribeiro. São best sellers da marca, alguns atualizados de acordo com as tendências atuais. “Ficamos muito felizes com o convite, pois é uma conquista para a Maria Filó e significa que a marca está mais sólida”, disse Roberta.  Atualmente, a Maria Filó tem 50 lojas, além das multimarcas em que está presente em todo o País. A ideia da parceria é que novos consumidores passem a conhecer a marca, mas que quem já é cliente também possa comprar peças com preços mais acessíveis. “Coleções como esta geram desejo, pois as pessoas sabem que a tiragem é limitada.”

Para baratear os custos de produção, além da tiragem industrial, muito maior que a de costume da Maria Filó, foram feitas adaptações para materiais mais viáveis. Com exceção das peças de couro sintético, que têm aparência OK, mas toque de plástico, o resultado é acima da média. Peças forradas, com aviamentos personalizados e materiais honestos fazem da parceria entre Maria Filó e C&A uma das melhores até agora.

Andressa Zanandrea

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sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 Mas que Beleza!, Notícias | 12:59

Kate Middleton é alvo de confusão fashion-sustentável

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Kate Middleton foi alvo de uma confusão fashion-política-sustentável. Porta-voz do Palácio de Buckingham, em Londres, no Reino Unido, está defendendo Kate Middleton das reclamações e desaprovação dos súditos pelo fato de ela ter aparecido em uma foto usando casaco supostamente feito de pele verdadeira.

O tal casaco que causou a polêmica

A International Fur Foundation (ITFF, em português “Fundação Internacional do uso de Pele”) foi a responsável pelo desentendimento, postando uma nota no Facebook, “louvando” a Duquesa de Cambridge pela escolha da peça “cheia de classe”.

Por outro lado, a PETA, que defende com unhas e dentes os direitos animais e é contra o uso de pele a ponto de jogar tomates em pessoas importantes como Naomi Campbell e a editora da Vogue America, Anna Wintour, entrou em contato com a assessoria de imprensa do Palácio de Buckingham, para declarar que Kate está 100% desaprovada pela escolha do look.

Em resposta, a assessoria do Palácio mandou uma carta à fundação antiuso de pele animal. A nota diz: “A Duquesa de Cambridge não estava vestindo pele verdadeira. Nós insistimos que vocês removam a foto dela de seu site e rede social e emitam uma nota pública que retifica a reclamação”.

Rapidamente a PETA demonstrou apreciação pela escolha da esposa do Príncipe William de não usar pele de verdade. Em carta pública, disse: “Apreciamos a decisão da Duquesa de Cambridge de não usar pele animal, assim como fizeram outras figuras públicas como Michelle Obama, Carla Bruni-Sarkozy e a Princesa Diana. Essa foi uma tentativa pobre e desesperadora da International Fur Foundation de promover seus produtos”.

Confusão resolvida, ponto positivo para Kate Middleton!

*Com informações da Vogue UK e Today.com.

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segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 Dicas, Temporadas internacionais | 09:00

A London Fashion Week e o Carnaval

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Sem ideias de como arrasar nesta segunda-feira (20), mais um dia de folia do Carnaval 2012 no Brasil? O iG Moda selecionou algumas opções de maquiagens e cabelos que chocaram (no melhor dos sentidos) nas passarelas da Semana de Moda de Londres, temporada de Inverno 2012/13, que ocorre até o dia 22 deste mês na terrinha de Kate Middleton.

Todas as sugestões levantam qualquer look basiquinho, pode acreditar! Preparadas?

O make up de Corrie Nielsen Inverno 2012/13, simetria e lábios em evidência:

O duo da Fyodor Golan sugere maquiagem mais agressiva, que valoriza sobrancelha, olhos e boca. Na segunda foto é para radicalizar geral: glitter no corpo inteiro!

John Rocha trouxe make up mais rústico, com tons pastel nos olhos, boca apagada e cabelos completamente armados. Se joga no fixador!

Vivienne Westwood será sempre a transgressora da moda no Reino Unido. Para a “mãezona do punk” vale maquiagem em todo o corpo e não apenas no rosto. O efeito tatuagem (além de charmoso) é uma boa alternativa para pular o Carnaval sem precisar investir em fantasia:

Momento “ARRASOU, ABALOU, CHOCOU”, maquiagem megacolorida e cabelo com releitura dos moicanos punks da Inglaterra dos anos 70 e 80, por Louise Gray:

Divirtam-se na folia (com muito estilo)!

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domingo, 19 de fevereiro de 2012 Lançamentos, Temporadas internacionais | 20:34

O novo mimo da Mulberry

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Neste terceiro dia de London Fashion Week, a Mulberry foi a grife britânica responsável pelo frisson fashion, com desfile repleto de celebridades, sendo uma delas a mais especial. A cantora Lana Del Rey, 25,  que é a inspiração da nova bolsa da marca, peça “must have” do Outono/Inverno 2012-13 em Londres.

Eis a bolsa “Lana Del Rey”:


Discreta, de textura delicada, opção que funciona do trabalho à balada. Com certeza as it-girls britânicas já encomendaram um exemplar.

Abaixo, a própria Lana Del Rey, que fez bonito de sapatilha, jeans e a  bolsa que carrega seu nome, em uma versão branca, no desfile da Mulberry, neste domingo (19), na capital britânica:

O que achou do modelo? Dê a sua opinião. Para lembrar: a Semana de Moda de Londres Inverno 2012/13 rola até o dia 22 deste mês, na tradicional e linda Somerset House.

Leia também: Issa mostra coleção inspirada na Rússia na London Fashion Week Inverno 2012/13

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segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 Dicas, Lançamentos | 15:13

Amir Slama para Phebo

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O estilista Amir Slama e a perfumaria Phebo selam a parceria, começada em agosto, com o lançamento do kit de sabonetes (R$ 50,40), com a chegada do difusor (R$ 102) e da colônia (R$ 66,15) às lojas Granado e Amir Slama. O aroma foi desenvolvido pela casa de fragrâncias Givaudan e não tem gênero: fica bem em homens e mulheres.

Para chegar à fragrância tropical, que tem notas de laranja, pimenta preta, gengibre, cedro branco, patchouli, vetiver e lima da Pérsia, foram feitos mais de 40 testes, em um processo que levou mais de um ano e meio. “Buscamos um aroma que lembrasse o mar, mas com ar contemporâneo da cidade, que é o que procuro fazer no meu trabalho”, explicou Amir. O resultado é fresco, com requinte e sofisticação. A colônia deve ser usada em abundância, em todo o corpo, várias vezes ao dia.

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quarta-feira, 4 de janeiro de 2012 Lançamentos | 16:47

Marni solidária

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A H&M começou 2012 bombando. Três lançamentos bafônicos já constam na programação da rede de fast fashion: no dia 19 de janeiro, a segunda coleção da Versace, em 02 de fevereiro a linha de cuecas por David Beckham e no dia 08 de março chegam às araras as roupas feitas pela Marni. No meio desse tumulto fashion, merece atenção uma das peças da coleção da Marni, criada especialmente para arrecadar dinheiro em benefício à Cruz Vermelha do Japão, para ajudar as famílias das vítimas do tsunami que destruiu o país no ano passado.

De acordo com a imprensa de moda britânica, a Cruz Vermelha japonesa receberá 25% do valor de cada camiseta Marni, que custa 19,99 libras (aproximadamente R$ 60). A peça tem gravura divertida desenvolvida manualmente, otimista e charmosa. Linda!
Marie Fava, de Londres
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quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 Notícias | 14:52

Dress code: Pippa e Harry

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Para promover o novo livro “Exposed”, a autora Alison Jackson contratou sósias do Príncipe Harry (irmão do Príncipe William, do Reino Unido) e de Pippa Middleton, a irmã mais nova de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge para passear pelas ruas do badalado bairro Soho, em Londres, em clima apaixonado. Turistas e moradores que estavam no local foram surpreendidos com a performance, que envolvia inclusive a roupa usada pelo verdadeiro Harry no dia do casamento real (Kate + William, no dia 29 de abril passado) e o look de Pippa Middleton para a inauguração da pista de patinação no gelo na Tiffany & Co. na Somerset House, a casa da London Fashion Week, à moda das mulheres russas:

Os sósias posando de casal no Soho, Londres

Rolou até o momento "bons drink" com os sósias

A Pippa Middleton de verdade, patinando na Somerset House

O Príncipe Harry de preto, ao lado do irmão, William, no dia do casamento real

Especialista em satirizar a vida das estrelas, Alison em “Exposed” faz uma compilação dos fatos envolvendo celebridades britânicas que mais marcaram 2011, sob uma perspectiva insider e cheia de bom humor (com sósias e cenas inusitadas). Cada exemplar custa 10 libras (R$ 30) e está na lista das apostas de mais vendidos do Natal na Inglaterra. Pippa e Harry, claro, estão entre os protagonistas da publicação, já que formaram o casal não-oficial sensação do casório real, levantando até a conversinha de que o clima de paquera estaria no ar…

Marie Fava, de Londres

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sábado, 10 de dezembro de 2011 Tendências | 12:16

Inspiração Anna Dello Russo

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As marcas de moda de rua de Londres andam se inspirando nos looks excêntricos e suuuuupercomentados da consultora da Vogue Japão, Anna Dello Russo. Foi ela quem lançou a moda de sentar na fila A dos desfiles mais disputados das temporadas gringas usando casquete com cereja gigante e também as roupas com penas, todos os tipos de bordados e outras bizarrices e exageros que na prática acabam dando certo.

Anna Dello Russo

A Topshop criou até uma vitrine especial para mostrar as tiaras de cereja e o fascinator que cobre o rosto com a telinha delicada, bem ai estilo inglês. Olha aí:

Cada tiara de cereja custa 123 libras (R$ 369)

O fascinator da Topshop custa 250 libras (R$ 750)

A New Look, uma outra marca de moda de rua de Londres, lançou o colar-gola de penas que lembra um look usado por Anna Dello Russo no ano passado:

Look "ave de rapina" em um showroom em Paris, no ano passado

O colar-gola da New Look, bem mais discreto

A Topshop e a New Look ficam na rua de compras mais famosa de Londres, a Oxford Street, que neste sábado e domingo (10 e 11 de dezembro) proíbe a circulação de carros para deixar os compradores ainda mais à vonta, incentivando as compras de Natal na capital inglesa. Oba!

Marie Fava, de Londres

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