iG
iBest BrTurbo

Publicidade

Publicidade
04/11/2009 - 07:00

Aécio entre a presidência e as baladas

Não quero entrar na querela Aécio Neves com a namorada, se bateu ou não bateu. É coisa menor. Ele estava em uma festa, se envolveu com uma modelo americana que estava bêbada. Daí a extrapolar, supondo ser ele um sujeito violento na relação com mulheres, ou ser uma cópia de Fernando Collor, vai uma imensa distância.

O ponto central é outro.

Pessoas a quem o destino confere a possibilidade de ser candidato a governar o país, abdicam da vida pessoal. É responsabilidade demais, é honra demais conferida a uma pessoa a de poder influir na vida de quase 200 milhões de conterrâneos, ter um lugar na história. Por isso, esse objetivo é colocado acima de qualquer outro.

Foi assim com FHC, com Lula, com Dilma e tem sido assim a vida toda do José Serra.

Quando o escolhido não consegue abrir mão dos prazeres mais banais, expondo-se dessa maneira, é porque não tem vocação pública. E vocação pública não é artigo que se adquire na hora.

Aécio sabe que sua vida pessoal seria alvo de ataques de toda ordem. Todo o mundo político sabe que essa jovem irresponsabilidade de baladeiro cinquentão poderia afetar sua imagem de político. O episódio que apareceu é de menor importância, mas demonstra o descuido indesculpável para quem ambiciona a presidência da República.

Autor: luisnassif - Categoria(s): Eleições Tags:

Ver todas as notas

224 comentários para “Aécio entre a presidência e as baladas”

  1. comentador disse:

    Podem anotar, aai acontencer o que mais temo. Aécio como candidato.

    O Noblat tá dizendo que José Serra pode ceder a vez para Aécio. E isso corrobora o que já vem sendo discutido aqui…

    Serra, que não é de entrar em dividida (em minha terra chamava isso de dono da bola), ao imaginar que Aécio não suará a camisa para os votos de Minas, certamente levará isso em conta para sua desistência. E o pior é que Aécio sabe disso, por isso força a barra. Brilhante o jogo do neto do Tancredo, que será adorado a partir de agora não apenas pela mídia mineira, mas pelos jornalões paulistas, que não têm mais em quem se agarrar.

    • Marco Antônio P. N. Sênior disse:

      Mas a Veja já está dizendo que FHC está afirmando que a candidatura Alckmin em São Paulo são favas contadas. E que Serra também concorda. Nesse caso, se o Benjamin Button das Alterosas não quiser sair de vice, vai ter mesmo que ir para o Senado..

  2. Antonio Deiró disse:

    O final da nota de Juca Kfuri foi de uma maldade imensa, pois insinuou que Aécio tem os mesmos hábitos que falavam que Collor tinha. O quer se falava de Collor era que dava porrada na mulher e cheirava muita cocaína. Só que, por covardia e omissão, nenhum jornalista foi atrás dos fatos para comprovar ou não os boatos e dizer claramente: Collor dá porrada em mulher e cheira cocaína, ou Collor não dá porrada em mulher e não cheira cocaína.
    Juca Kfuri realmente teve a intenção de gerar polêmica para queimar Aécio. Preferiu o refúgio dos covardes ao insinuar coisas que não pode provar, nem no que diz respeito a Collor, nem a Aécio. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

    • FRANCISCO SÁVIO DE ALENCAR SOBREIRA disse:

      SE AS NOTÍCIAS DO BLOG DO JUCA KFOURE NÃO FOREM VERDADEIRAS, SE SÃO CALÚNIAS E DIFAMAÇÃO, CABE AO AÉCIO NEVER, PROCESSÁ-LO E OBRIGÁ-LO A MOSTRAR AS PROVAS… SE NÃO O FEZ OU NÃO O FAZ É PORQUE TEM ALGUM FUNDO DE VERDADE!!!! EU PARTIRIA PARA OS TRIBUNAIS, SEM MÊDO.

      • Fernando Rodrigues disse:

        Não deixa de ser interessante, agora exige-se do acusado o ônus da prova, eqto o acusador se esconde atrás de “uma fonte” e do ouviu dizer.

    • Antônio, não me lembro de ter ouvido que Collor batia em mulher. O que ouvi dizer foi que fazia muita merda quando jovem e as consequências foram sempre encobertas por ser de família influente.
      Quanto à questão da cocaína, para além dos boatos, quem confirmou a história foi o próprio irmão, Pedro, que também confirmou as falcatruas. Aí vai de vc acreditar ou não.
      Quanto a Aécio, isso corre há muito tempo, de várias bocas. Tenho minhas razões pra não duvidar…
      Você pode até defendê-lo dizendo que são apenas fofocas, nunca provaram nada. A questão é que há boatos e “boatos”. Minha opinião é que alguns boatos têm, no mínimo, um fundo de verdade. Porque o “boato” do pó pegou no Aécio, no Collor e no filhinho do ACM, mas sequer foi ventilado para FHC, Serra, Lula, Kassab ou Garotinho, p.e.?
      Tá entendendo? cada político tem o boato que merece…

  3. alzi disse:

    e o envolvimento com as drogas que sugerem?por isso a comparação com o COLLOR não vão falar canidato a presidente tem que ter responsabilidade e o eleitor precisa saber em quem estar votando

  4. artur cartacho disse:

    Somos todos seres sujeito a altos e baixos ,quem não deu uma escorregada ,e tem mais ,se o individúo realmente não é chegado ,que vá para um monasterio ,ou templo zem ,e fica la meditando ,nada contra a vida religiosa ,muito pelo contrário ,alguem tem que resar para equilibrar o mundo , mas a grande maioria prefere seguir as ordens do criador ,vá ,crecei e multiplicai ,eu multipliquei por cinco ,são filhos mravilhosos ,minha rasão de vida .

  5. Dener Azevedo disse:

    Quando trabalhei em uma famosa boate de Buzios, os funcionarios apelidaram ele de “governador maluquinho”. Não precisa dizer o porque.

  6. Jorge disse:

    sendo assim, que seja senador e fique se divertindo com a mulherada, já que o senado aceita tudo.

  7. arlindo disse:

    Vale a Pena ler a integra da entrevista que fez o blog do Rovai . Ele fala do tal tapa y o na entrevista o Juca aumenta o tom y poe mais lenha na foguiera relembrando uma ocorrido no mineirao… Eu quando estive visitando a minha linda Minas Gerais … ja havia ouvido comentarios parecidos …

    Você diz em seu blog que A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos. É possível ser mais claro em relação a essa frase.
    É isso mesmo que você está pensando, Renato. Circulam mil histórias em relação ao Aécio, histórias que, aliás, o Mineirão canta em coro [durante a partida Brasil e e Argentina, no ano passado, parte da torcida presente entoou o coro "Ô Maradona, vai se f..., o Aécio cheira mais do que você"]. Acho que a imprensa tem obrigação de investigar isso, como deveria ter feito o mesmo em relação ao caçador de marajás. Isso não pode ser tratado como coisa menor, como algo regional.

    http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/Blog/

    Nao queria ser falso moralista… mas informaciones para se pensar…

  8. Ale AR disse:

    Pelo que eu lí na Internet até agora, ficou claro o seguinte: Aécio foi flagro pela namorada, bébado, de cueca Calvin Klein, dando uns amassos numa americana no Fassano. Kajuru, Juca Kfouri e Monica Bérgamo cairam no chão tentando afastar as moças, enquanto Aécio daba sopapos no Serra, na tentativa que éste definisse sua candidatura a presidência. Dilma, também bébada, disse que o namorado da Erundina é o culpado de tudo. Nassif vai compor um choro sobre isso tudo.

    • AF disse:

      rs…….. a do choro do LN no final foi demais !! rs

      • rundfunk hörer disse:

        A Erundina tá namorando?

        • Luís Carlos Gonçalves de Oliveira disse:

          Erundina foi fotografada de mãos dadas com o Plínio de Arruda Sampaio em uma festa em que o anfitrião era o Amaury Jr. Sorry periferia..

        • Gunter disse:

          Bonita estória, espero que seja verdade e que não discutam por política, gosto de casos de amor entre pessoas de bem.

    • Muito boa essa! rsrsrs Nassif, você tem os melhores comentaristas da blogosfera, pode se orgulhar…

  9. Luiz disse:

    “lingua de trapo” fala dele como blaiboy ou “governador de fato”, no seu site.

  10. Cristiano Fialho disse:

    Pô Nassif, o Serra mexe com drogas muito mais pesadas (FHC, Agripino Maia, Tasso Jereissati, Quércia) e você não fala nada? Coitado do Aécio.
    Agora, quererem tirar você das rodas de choro já é covardia.
    É melhor você não aspirar algum cargo público ou outra droga qualquer e continuar a respirar nosso genuíno e imortal gênero musical, que é o Choro.
    Aquele abraço!

  11. foo disse:

    “Quando o escolhido não consegue abrir mão dos prazeres mais banais, expondo-se dessa maneira, é porque não tem vocação pública.”

    Nassif,

    Nao vamos levar a discussao para o nivel das picuinhas.

    Se ele agrediu alguem, isso e’ importante.

    Se ele sai, ou deixa de sair, isso e’ problema dele, e de mais ninguem.

    O Aecio pode ter seus vicios e defeitos, assim como Lula e FHC, Dilma e Serra. O que importa e’ o seu governo.

    • Nada a ver, Foo. Há vícios e defeitos e há vícios e defeitos. Um cocainômano, por exemplo, não tem controle sobre suas atitudes, e eu NÃO queria um cara assim na presidência do meu país. Um hedonista, playboyzinho e mulherengo está mais propenso a ser alvo de chantagens, e eu TAMBÉM NÃO QUERO um cara assim governando o Brasil.
      Obviamente, não estou falando de Aécio Neves. Estou apenas, digamos… testando hipóteses.

  12. Marco Aurélio disse:

    Claro…quando o Lula foi criticado quanto a questào da bebida, caiu o mundo sobre o jornalista americano e os comentaristas aqui e alhures reservaram as 10 pragas do egito pro sujeito e pra oposição que uso e abusou da questão.

    Agora vem essa estória pra cima do governador mineiro talvez unicamente porque o sujeito seja do psdb e concorra a presidencia. Vá saber se existe interesse exerno e interno para desconstruir imagens.

    Qual o cuidado que ele deveria ter? aparecer somente em saraus e quartetos de cordas acompanhado de senhoras da terceira idade?

    Se o sujeito fosse casado ou fortemente compromissado (se é que existe isso ainda), va lá, porque isso indicaria muito sobre o cárater do sujeito; mas suposta discussão com a ficante do momento?

    Não sei o que é pior…se o imbecil que solta notas sem poder e ter como comprovar a informação o que gera a difamaçao ou a turminha que repercute a coisa como se verdade fosse; repercussão essa em muito piorada porque se o alvo da estória fosse um “companheiro”, estariam chamando os jornalistas de pig, golpistas, contrários ao brasil, etc e tal…

    • AF disse:

      Marco: concordo com a parte final. Se fosse ‘companheiro’ o tratamento aqui no blog seria outro….

      • Chico Pedro disse:

        É o que penso também…

        • Fernando Gomes disse:

          Marco, AF, chico: Nós, pessoas comuns, podemos fazer o que bem entender, enfiar o pé na jaca e não dar satisfação a ninguém. Com pessoas públicas, a coisa é diferente.

    • Bruno disse:

      E qual seria a repercussão na imprensa sobre o caso se fosse o Lula?

      • Marco Aurélio disse:

        Exatamente a mesma que está sendo feita aqui mas com o sinal trocado.

        Ou seja, para voce, o que importa é a crítica pela crítica por que afinal de contas a imprensa é a golpista de sempre e os envolvidos, bem…

    • Louzada disse:

      Concordo com vcs que o tratamento seria outro
      Mas o “tratamento” a que vcs se referem são dados pelos comentaristas desse blog, que pelo que vejo vcs tb participam comentando
      Cabe lembrar no entanto que esse espaço que o Nassif nos proporciona é pra isso mesmo
      Sugiro que continuem frequentando esse maravilhoso espaço e dialogando conosco, no entanto sugiro que dêem uma volta por ai (pela blogosfera) . Tenho certeza que voltarão muito mais pacientes com os comentaristas daqui do Nassif

      • Marco Aurélio disse:

        os daqui são os mesmos de outras esferas, desde que o pensamento seja semelhante. Ou vai me dizer que determinadas materias daqui aparecem simplesmente por osmose em outros espaços e vice-versa. Tá querendo enganar a quem, meu amigo?

        A diferença, e eu a considero uma baita diferença é que posso criticar o governo sem decair pra desqualificação do homem (no caso Lula), e posso elogiar sem que isso seja adesismo ao governo de plantão. Agora há os outros e outros a pencas que precisam demonizar ou desqualificar FHC para elogiar Lula ou descer o porrete no govenro anterior para indicar uma falhazinha do atual.

        E é claro, no bojo de tudo isso, reclamar isenção aos e dos outros.

    • braga disse:

      marco.
      se verdade a informação do juca, o aécio cometeu crime.
      maria da penha.

      • Marco Aurélio disse:

        E se não é…a esculhambação já fez o serviço.
        Crimes devem ser punidos e é claro que pouquissímos irão concordar comigo; se os autores forem políticos ou profissionais que servem para cumprir a lei, a pena deveria ser dobrada.
        Se o governador mineiro cometeu um crime, que a vítima abra o devido boletim de ocorrência e que o ministério público se adiante para investigar e mande pra julgamento se tiver que punir.

        É o mínimo que se espera diante de um crime, não é mesmo?

        Agora…é obvio que nesse meio tempo podem ocorrer coisas do tipo “falta de provas” como foi com o Collor, ou o juiz não aceitar a denúncia como ocorreu com Palloci.

        É uma pena que essas coisas ocorram, não acha?

        Por isso eu reafirmo: que a vítima entre com a queixa e o sujeito seja processado.

        Mas até lá, é preciso evitar trata-lo como deliquente ou irresponsável.

    • Rodrigo disse:

      Perfeito Marco Aurelio.

      • Marco Aurélio disse:

        Fernando: Não podemos fazer o que quiser não, porque a lei é para todos, seja a lei maior seja a dos costumes ou da educação. Pessoas públicas tem uma responsabilidade maior, isso é verdade, porque estão mais expostos; da mesma forma que uma opinião do Nassif no blog é mais ou menos repercutida do que um comentário nosso, porque a pessoa pública é ele.

        Mas o único fato, na verdade são dois, foram citados no comentário: a) se fosse alguem que a turminha gosta, o porrete desceria nas costas dos jornalistas; mas como é alguem da “mardita” oposiçào, pau nele, porque merece, se não por isso, por aquilo. A seletividade na condenação por conta de opções ideológicas ou militantes.

        Só isso!

    • Chico Pedro disse:

      A guiar-se pelo relato dos homens santos aqui do blog…
      .
      Trata-se do Terrível MÁ…(O M.onstro das A.lterosas)…
      .
      É uma criatura verdadeiramente cruel..
      .
      Alimenta-se de pó branco dividido em três refeições diárias….café-da-manha, almoço e janta..
      .
      No exercício compenatrado de suas funções horripilantes…controla a mídia e manipula o povão de Minas.
      .
      Cumpre tão bem essa função que engana 75% dos mineiros que o aprovam…
      .
      (algo em torno da módica quantia de 10 milhões de pessoas)
      .
      (”….Como são burros esses pobres coitados….Hahahahahahaha…Rrrrrrr…..Rrrrrrr….” pensaria o Terrível MÁ….para logo soltar uma gargalhada medonha seguida de um rosnado lancinante…)
      .
      Não acaba por aí as traquinagens do Terrível MÁ…
      .
      Nas horas vagas o Monstro das Alterosas surra mocinhas indefesas…

    • Amigo, o problema é que nunca ninguém disse que viu Lula batendo em alguém alterado ou pelo menos o viu cambaleando por aí. Lula até já declarou que gosta de uma branquinha, se não me engano, mas nunca foi visto bêbado por aí.
      No caso de Aécio dois jornalistas de renome disseram que aconteceu, um estava lá, e depois o Nassif aqui confirmou pelo menos parte da história. E a acusação é de AGRESSÃO, amigo. Isso não é vida particular. Se meu candidato agredisse alguém, eu queria saber porque, o que houve, e ia avaliar isso muito seriamente!
      Acho que vcs estão levando tudo pro outro lado, o Nassif quis mais é dar um toque pro Aecinho, que a guerra não é nada santa e ele não é pré-candidato ao grêmio da escola secundária nem ao diretório acadêmico, agora o jogo é sério e, se quiser ser levado a sério, o candidato tem que fazer um esforço mínimo pra deixar de ser o “netinho do vovô” e acabar com a fama de playboy, mulherengo, cheirador e, agora, agressor. Se não se interessa em fazer isso, não se interessa pela presidência. Simples assim.

      • Marco Aurélio disse:

        Voce confirma meu ponto de vista. O jornalista disse que Lula abusava da bebida e tinha comentarista disposto a ir para os EUA dar uma surra no sujeito. Agora com o governador, um boato, já que o Nassif, a quem voce imagina poder dizer o que ele queria com a postagem tem dito que até onde pode averiguar a tal agressão não ocorreu.

        Quem está levando pro outro lado, obviamente é a turminha que comentou até coisas do avô do sujeito.

        Deviámos nos comentários expor as idéias da forma como exigimos dos outros, como é mesmo, blogs de esgoto e pigs, mas o flaxflu aparece até em postagem sobre velório.

        Se é boato então é preciso comedimento.

        Simples assim

        • Pois é, mas foi o Nassif que disse que não houve a agressão. Para o Juca e a Joyce houve sim, sem sombra de dúvida. Tirando o Nassif, que ficou no meio, o Juca e a Joyce também são jornalistas tarimbados e renomados, e não construíram fama truculenta de um… digamos, Cláudio Humberto, muito pelo contrário. Por isso, a meu ver, já deixou de ser boato há tempos. Não sei exatamente como foi, mas que algo nessa linha aconteceu tenho certeza, não foi invenção não. E acho que é do interesse público sim, se o cara é cocainômano ou bate em mulher. Infelizmente não saberemos porque foi o Aécio, se fosse alguém do PT a Veja daria encarte e a Globo especial em horário nobre sobre o “boato”.

  13. Plínio disse:

    Acho o Juca um jornalista sério. E isso impediria de antemão qualquer falcatrua, ao meu ver se trata apenas de uma jogada política , visto que politicamente a dupla demo-tucana não consegue emplacar nenhuma iniciativa que empolgue os eleitores, por suas ações serem desprovida na prática das que realmente melhorem a vida das pessoas. Mas as raposas do demo capitaniaram o debate para o nível da fofoca, do aceita ou não aceita, do bateu ou não bateu, do hoje ou amanhã, etc, como única alternativa. Enquanto isso LULA na sua ignorancia trabalha, trabalha sem a ajuda da mídia tradicional a imagem da sua candidata Dilma junto a quem realmente interessa ou seja o ELEITOR !

  14. Ho disse:

    Sem a pretensão de comparar os eventos Aécio e Uniban.
    Afinal, a Geisy Arruda (a da mini saia da Uniban) só queria levantar a auto-estima (dela, e será de mais alguém…?).
    A redação do seu Post pode transmitir a imagem que, por exemplo, um FHC cuidou muito bem da sua imagem abdicando dos desejos carnais em nome da política.
    Para que os leitores saibam, o FHC só manteve a imagem santificada graças à Grande Mídia que escondeu/esconde a filha bastarda deste (e, diga-se, graças à imensa, esta sim, abdicação/santidade/paciência da Dna Ruth).
    Vejo nestes episódios recentes ou não, o um desejo da sociedade pela manutenção do “me engana que eu gosto…”.
    Hipocrisia alimentada, principalmente, pelos jornalistas e pelos tablóides.
    O episódio Geisy Arruda pode indicar uma grave tendência reacionária que está se formando na sociedade, especialmente entre os jovens.
    Seria mais um ciclo da alternância do pêndulo “Liberal/Conservador”???
    Vamos acompanhar os desdobramentos na Itália com o Berluscone. É de lá que vamos ver como o pêndulo deve reagir na cultura dita Latina/Cristã/Judáica/Ocidental…

    • Marco Aurélio disse:

      No caso da uniban foi efeito manada de jovens estupídos alimentados por uns e outros que deveriam estar é com inveja da menina. Só isso…e é claro, contando com a incompetência de funcionários, professores e diretores de manterem a compostura da turba idiota. Se existisse essa guinada conservadora na juventude como voce afirma, o programa pânico na tv não teria esse sucesso todo que está tendo e revistas masculinas ficariam encalhadas e não bateriam recordes de vendas. Venhamos e convenhamos…

      Quanto ao governador, meses pré-campanha. No ano retrasado ele era o mesmo e ninguem falava nada.

      • Silvana disse:

        É que não é conservadorismo simples, é hipocrisia mesmo (na minha facul, de minissaia, não póóóde, mas na minha Playboy, nua, póóóóde!). Adolescentes e jovens adultos tendem a ser muito mais severos com os outros do que são consigo mesmo. Imaturidade, provavelmente, e é sim uma coisa séria, mas nada que um pouco mais de educação social não resolva. O problema é chegarem com essa cabecinha à vida adulta. :shock:

    • zanuja disse:

      Basta olhar p a cara do seu fhc para saber q na época em q era senador fez do seu aptº em Brasília um local de farra com jornalistas, isso não é segredo já foi divulgado agora, mas na época fopi omitido pela mídia. Ele era mulherengo e d. Ruth sofreu o pão q o diabo amassou na mão dele. No mesmo caminho seu Aécio.

      • Marco Aurélio disse:

        eu ia comentar esse…comentário, mas para que se ele é a prova do que afirmei antes?

        Agradeço sua ajuda em comprovar o método.

    • João A. disse:

      Essa juventude conservadora é produto dos anos 90!
      Não há quem possa muda-los. Só o tempo pode desfazer esse tipo de pensamento.

    • Não é filha, é filho.

  15. ANTONIO ATEU disse:

    oca pra os ricos .
    cola pra os pobres.
    coca cola é isso ai.
    alguem já dizia isso. tenho dito
    bom o que não falta é prova

    http://www.ailtonmedeiros.com.br/entre-tapas-e-beijos/2009/11/01/

    uca quer furo sustenta a noticia da agressão. isso sim que é briga boa. a verdade buscada a teclada. tenho dito. pois alguem já dizia isso.

    http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/Blog/texto_blog.asp?id_artigo=7712

    pra ser sincero o que aecio se diferencia de serra. eu digo em nada. democrata ele não é. administrador de quê. enfim temos que ter cuidado. aecio é um verdadeiro traira. e outra é candidato da elite. vamos falar sobre minas gerais. ai veremos o poder do neo coronel mineiro. muito cuidado pra que a mordaça do silencio e da complacencia fique perambulando na cabeça divergente do pig. cuidado com o virus da falta de coerencia. tenho dito. pois alguem ja dizia isso.

  16. França disse:

    Incompreensível sua posição, me desculpe. Um governador agredir um mulher não é irrelevante.
    Se vc está contraditando a informação deveria deixar isso claro, mostrando os porquês, visto que além do Juca a colunista social Joyce Pascowitch também confirma o acontecido.
    O pré-julgamento, com relação ao Aécio e o Juca, empobrece o post.

    • Nana disse:

      De acordo, porque a agressão na modelo ou namorada é uma coisa menor? Estar bebado não justifica. Desculpe Nassif, mas fiquei decepcionada com este post.

  17. RODRIGO K T disse:

    esqueçam as teorias conspiratórias

    Juca odeia Aécio

    Aécio fez com que o Kajuru fosse demitido por critica-lo

    Juca deu o troco

  18. Ribas disse:

    Não pretendo entrar nas discussões a respeito da veracidade ou não dessa história, nem de sua origem, mas minha impressão, neste momento, e de que o Aécio foi fortemente atingido e, se a pretensão de concorrer com Serra é verdadeira, suas chances minguaram muito. Parece que a tempestade sobre ele está só começando, vejam como já pipocam outros casos em que ele estaria envolvido? Nassif, o que você pensa em relação as consequências dessa história?

  19. RODRIGO K T disse:

    para aqueles que acham que Juca está a serviço de alguem segue algum posts de seu blog

    Não é de agora a birra com aécio

    11/06/2008
    Ironia, ironia, ironia…

    Este blog informa que a organizadíssima CBF e o não menos competente governo Aécio Neves foram muito bem sucedidos na venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Argentina.

    Uma beleza!

    Mais de 70 mil torcedores estão felizes pelas ruas de Belo Horizonte, sem filas, tudo fácil, via Internet, como manda a modernidade do impecável governo mineiro e de sua parceira, a CBF.

    Viva a Copa do Mundo de 2014 no Brasil!

    Aécio presidente!

    (O dono deste blog está indo para o Iraque…)

    ———————

    O lobby de Ricardo Teixeira com os 12 governadores que o acompanharam na Suíça deu certo.

    E a CPMI do Corinthians/MSI não tem mais número de assinaturas para ser instalada na Câmara dos Deputados, embora ainda tenha para ser no Senado.

    Veja abaixo, em relação que o jornal “Estado de S.Paulo” publicou hoje, o nome dos deputados e senadores que atenderam aos apelos para tirar suas assinaturas do requerimento da CPMI.

    Note que são invertebrados de todos os partidos, exceção feita ao PSOL.

    E veja quanto são de Minas Gerais, em atendimento direto ao tucanão Aécio Neves, o novo yuppie, como Fernando Collor, que quer ser presidente do Brasil.

    São 18 parlamentares mineiros, 10 a mais que os paulistas, aliados de outro tucano com sonho presidencial, José Serra.

    Para não falar dos deputados petistas, do PCdoB, do PV, do PPS, e dos comandados pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que foi um dos mais combativos deputados na acusação a Ricardo Teixeira por ocasião da CPI da CBF/Nike.

    E Aldo Rebelo, que presidiu aquela CPI e teve seu livro proibido de ser vendido por ação da CBF?

    Este, desta vez, nem assinou o pedido de CPI.

    É contra, virou amigo de Teixeira e beija a mão de Eurico Miranda.

    Que vergonha!

    ———————————–
    Mineirão: a boate de um quase time na festa de um quase bom-moço

    A boate montada pelo playboy que governa as Minas Gerais não deve apagar usuais péssimas condições de higiene, instalações enferrujadas, e os mais de 25 mil pontos cegos do Estádio Governador Magalhães Pinto. Isso mesmo: mais de vinte e cinco mil pessoas pagam ingresso semanalmente para assistirem às partidas sem o mínimo de conforto e, às vezes, até sem campo de visão.

    É claro que Luciano Huck, Pelé, Pedro Bial, Ricardo Teixeira, e todos os “célebres” que lá estavam não lhe diriam isso. Porém, perguntem-vos se comparecerão aos próximos jogos de Atlético e Cruzeiro. É claro que não. A boate já estará desmontada. Sem luzes, shows, talvez apenas com os telões ainda mantidos em lugares estapafúrdios, acrescentando cerca de uma centena – ou mais – de pontos cegos ao Mineirão.

    ——————————————-

    http://blog.busca.uol.com.br/uol/index.html?busca_onde=on&q=aecio&site=blogdojuca.blog.uol.com.br

  20. Sanzio disse:

    Ao contrário de muitos comentaristas, concordo plenamente com a posição do Nassif. Como sempre disse o Sarney, trata-se da liturgia do cargo, tanto do atual quanto do pretendido, que impõe a discrição como regra de conduta pública.

    Amantes, affairs casuais, romances duradouros e filhos fora do casamento são tão comuns a personalidades políticas quanto a qualquer cidadão comum. Os exemplos abundam, sem trocadilho. Mitterrand talvez seja o mais emblemático de todos, pois manteve um relacionamento extra-conjungal por mais de 30 anos com Anne Pingeot, diretora do Museu d’Orsay, com quem teve uma filha, Mazzarine. Seu enterro, em 1996, ficou marcado por uma cena incrivelmente civilizada: a esposa por 50 anos Danielle e o filho, a amante Anne e a filha, lado a lado prestando sua última homenagem a Mitterrand.

    A França é pródiga tanto em presidentes mulherengos quanto em discrição. Giscard d’Estaing, Jacques Chirac e Sarkozy também pertencem a essa linhagem, assim como vários presidentes norte-americanos, dos quais JFK e Bill Clinton são apenas os casos mais notórios. O Brasil não é exceção, nos últimos 50 anos tivemos JK, Jango, Collor, FHC, só para ficar nos presidentes eleitos. Deputados, senadores e governadores contam-se às pencas.

    Com exceção de Collor, todos tiveram a discrição e a compostura como característica. Collor, e Jânio em outra escala, eram exibicionistas e perpetravam espetáculos públicos não muito diferentes de Aécio. Sobre este há rumores de um episódio em que o próprio FHC o teria enviado a uma clínica no Canadá em pleno carnaval, dado o grau de seu comprometimento.

    Eu não acho que seja moralismo, como querem alguns, nem hipocrisia. Que façam o que quiserem em privado, desde que o que fizerem não comprometa sua capacidade de governar, tomar decisões, de se dedicarem ativamente àquilo para o qual foram eleitos. Alcoólatras e drogados definitivamente não se enquadram nessa categoria, haja vista Jânio, Collor, Boris Yeltsin, George Bush.

  21. LUCA disse:

    Acho que o Nassif está certo, só pelo bafafá de cometarios e respostas que está materia levantou comprova tudo que escreveu. O Aecio está correndo pela candidatura a presidencia e realmente deveria evitar de se expor gratuitamente desse jeito. Vamos pensar tambem que tais acontecimentos poderiam tranquialmente ser forjados para prejudicar-lo e só isso confirma quanto dito. É um momento delicado pra ele e deveria se preservar mais e decidir o que quer fazer na vida. Presidencia e baladas é um mix discutivel e perigoso. Nada contra as baladas que são boas demais. Um abraço a todos

  22. Fernando Gomes disse:

    Minas tem tradição, uai. Num teve o presidente e a modelo sem calcinha? E ainda na mesma noite sentou em cima de uma melancia?

    • Bruno disse:

      Fernando Gomes, Minas tem várias tradições que você não deve conhecer, entre elas a política e o interesse pelas mulheres por parte dos homens que gostam. Aqui se vive muito bem e considero o Aécio responsável por isso. Nos últimos 8 anos Minas vem crescendo e a grande maioria apóia Aécio pois ele provou ser capaz. Mantenha sua hipocrisia e sua pessoa longe das nossas montanhas, hein sô! uai… tsc tsc

  23. Chico Pedro disse:

    Depois de ler baboseiras sem tamanho aqui…finalmente um ótimo comentário….
    .
    Meus parabéns pela enésima vez, Nassif
    .
    Concordo que não convem a um candidato á presidência desfilar por aí como um “bacanão”…
    .
    Apenas faço a seguinte ressalva:
    .
    Estaria o candidato agindo de maneira tão desregrada assim…?
    .
    Aqui em BH tem uns casos que beiram o surreal…
    .
    Num desses é afirmado que o mineiro tem uma ala especialmente preparada prá ele no Hospital Mater Dei…
    .
    Para o caso de uma recaída..
    .
    O pior….A GRANDE maioria jura de pés juntos que é verdade…
    .
    Aí entram aquelas coisas do tipo…”Um primo meu é médico lá”…”a enfermeira é amiguíssima da minha irmã”
    .
    Sinceramente….é demais prá mim….
    .
    Nessa toada….A avaliação que o povo faz do Aécio é muito obtusa e poluída….
    .
    Quando a principal motivação não é….simplesmente…uma afinidade política contrária…
    .
    E digo mais….há um certo preconceito…uma intolerância quase brutal.
    .
    Não é para menos:
    .
    O cara…além de ser boa pinta….tem tudo que um homem quer:
    .
    Fama, poder e riqueza.
    .
    Daí a transformá-lo no Monstro das Alterosas é só um passo.
    .
    Por mais que se diga que ele tem muito o que monstrar em Minas..
    .
    Isso que a meu ver beira uma sensação de raiva contra o cara….jamais deixará que vejam….
    .
    E o pior de tudo:
    .
    Acham bacana fazer o linchamentos público do sujeito…acham bacana destilar veneno por aí.
    .
    Algumas coisas na nossa sociedade entristecem….

    • Gunter disse:

      Fama, poder e riqueza. E sabedoria?

      • Chico Pedro disse:

        Sabedoria….
        .
        É apenas para quem tem tolerância política e enxerga o que é óbvio…
        .
        Rssss…

  24. Jonas Buarque disse:

    Caros,

    Sinceramente, acho que o Juca Kfouri só entrou nessa com um único objetivo: beneficiar descaradamente o Serra, por sinal o patrão do seu amigo íntimo José Luis Portela.
    Embora tente passar uma iimagem de jornalista isento e imparcial (acho que só ele acredita nisso), a verdade é que Kfouri, a exemplo de qualquer ser humano, tem lado, e seu lado é sempre a favor do PSDB paulista.
    Na eleição de 2006, por exemplo, cometeu a idiotice de escrever na Folha que Chico Buarque havia votado mal para presidente. Todos sabemos em quem Chico votou, não é mesmo?
    Não satisfeito, disse na CBN que o povo fez muito bem em levar a eleição presidencial para o segundo turno, definindo-a como uma decisão sábia e democrática. O engraçado, em relação ao comentário do Kfouri, é que a decisão só tinha sido sábia e democrática no caso presidencial. Para governador, tudo bem eleger o Serra logo no primeiro turno.
    Na eleição do ano passado, ele humilhou a Marta por conta do comentário infeliz sobre a opção sexual do Kassab no horário eleitoral. No entanto, não teve a mesma postura na eleição de 2004, quando o PSDB paulista (tendo Serra como candidato a prefeito) atacou a honra e a moral da Marta o tempo todo durante a campanha.
    Kfouri tem todo o direito de relacionar-se e assistir jogos na sua casa com quem quiser (segundo a Soninha, toda a nata tucana de SP vai à casa dele ver jogos), mas não queira dar uma de freira na porta de um prostíbulo.

  25. Louzada disse:

    Evidências….
    Se o Aécio vai ser candidato ao senado
    Se o Serra é covarde e não vai concorrer para perder a presidência concorrendo ao governo de São Paulo.
    Só resta um candidato. FHC.
    Ta vendo o que da a blogosfera destruir essas candidaturas antes do tempo.
    Dorme com um barulho desse.

  26. Giovani Corrêa Ávila disse:

    A ziquizira ta muito grande! Mas é impossível não perceber a montanha de esforços para justificar e livrar o cara. Já estão desmascarando no blog do Ailton Medeiros e no blog do Paulinho que as fotos da prais do IG são de 2008. Então isso está cheirando cada vez pior. Isso me cheira muito mal. Quando é com a esquerda, não tem dó. caem matando. Não quero ser injusto, mas esse pessoal faz um tipo de política se beneficiando 24 horas por dia da midia tradicional, e só encontram a face da verdade na blogosfera. Eu não defenderia Aécio em nenhuma hipótese.
    Declaro também aqui que estou decepcionado com o Paulo Henrique Amorim, que critica a postura do PIG e agiu como o próprio, so mostrando a versão do Aécio, gostaria de saber o porque. Nunca votarei nele, mas esse quisito fico até com o Serra, qualquer pessoa que queira ser presidente tem que ter o mínimo de decência e cuidado com sua imagem. Nisso o Lula e Dilma dão show, Aécio já fez sua escolha.

  27. alexandre disse:

    Trecho da entrevita que o jornalista juca Kfouri concedeu ao jornalista Renato Rovai:
    “Quando você recebeu a informação de que essa agressão havia ocorrido?

    Recebi no sábado pela manhã um e-mail contando a história e comentando uma nota da Joyce Pascowitch. Vi que o assunto tinha sido tratado pela Barbara Gancia no Twitter e aí fui atrás da informação. Conversei com uma pessoa que foi na festa e que disse que estava a cinco metros do acontecido, tendo visto a moça tomar um tapa e cair no chão. Contou ainda que a viu se levantar e reagir indo pra cima dele.

    Você confirmou a história com outras pessoas ou confiou plenamente na sua fonte?

    Antes de dar a nota fiz quatro ou cinco ligações pra festeiros cariocas amigos meus e todos me confirmaram a história, apesar de não terem visto a cena.

    Você diz em seu blog que A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos. É possível ser mais claro em relação a essa frase.

    É isso mesmo que você está pensando, Renato. Circulam mil histórias em relação ao Aécio, histórias que, aliás, o Mineirão canta em coro [durante a partida Brasil e e Argentina, no ano passado, parte da torcida presente entoou o coro "Ô Maradona, vai se f..., o Aécio cheira mais do que você"]. Acho que a imprensa tem obrigação de investigar isso, como deveria ter feito o mesmo em relação ao caçador de marajás. Isso não pode ser tratado como coisa menor, como algo regional.”
    (ìntegra no blog do Rovai)

    • Roberty disse:

      Não entendi o Juca Kserra citar o Collor… por que não o Dom Fernando Henrique Cardoso e seu filho com a jornalista da Globo Míriam Dutra? Lembrando que o barraco rolou quando o FHC era candidato a candidato ao posto “máximo” da república! Juca tem memória curta?

  28. Ir a uma balada, experimentar “socialmente” uma droga, flertar com uma modelo bêbada, tudo isto são pecadilhos para qualquer um; agora, bater em uma mulher não. Agredir qualquer mulher (e não apenas a namorada) é um ato grave, preconceituoso, covarde, indesculpável. Se o fato narrado pelo Kfouri foi uma intriga, Aécio, como homem de bem, deveria ter vindo a público desmentir veementemente a calúnia, processar o responsável pela mesma, enfim levar a sério uma acusação muito, mas muito séria.

  29. Alex disse:

    Nassif, permita-me discordar. Não acho que um político que vá a baladas demonstre não ter vocação para a vida pública. Não acho, também, que ele tenha de abdicar dos prazeres mundanos. Alguém poderia dizer que o Lula, mestre em quebrar protocolos, também não tenha tal vocação.

    Não acredito nessa coisa de que determinados cargos públicos ou profissões imponham restrições comportamentais muito diferentes daquelas que se possa esperar dos demais integrantes da comunidade.

    A sociedade precisa compreender que todo ofício público é exercido por um mortal, cujas necessidades são aquelas inerentes ao homem comum. Sendo assim, os políticos deveriam ser avaliados, sobretudo, pelo que fazem no âmbito de suas atribuições funcionais. Assim como os juízes, os jornalistas, os jogadores de futebol, etc. Sem hipocrisias.

    Do contrário, abrimos ainda mais espaços para esse tipo de especulação midiática oportunista (refiro-me à exploração política do episídio envolvendo o Governador de Minas), o que de resto serve para disseminar sobre a sociedade um falso-moralismo seletivo.

    • Mais um misturando alhos com bugalhos… amigo, acho que vc não entendeu de que “prazeres mundanos” se está falando aqui…

  30. José Ayres Lopes disse:

    A militância ficou desnorteada com o episódio do Aécio. Ao mesmo tempo que adorou a notícia, também está desconfiada de que tudo foi uma armação. Ou seja: será o Aécio a Roseane da vez? Juca Kfouri é o Pedro Simon do jornalismo esportivo. E isto não é um elogio. Ele poderia ter o cognome de O Puro. Para os de memória curta lembro o auê que ele fez em torno do asilo dos atletas cubanos. Dizem que depois fez autocrítica ( ele sempre faz autocritica) … Em período eleitoral é incrível com sempre tem alguém batendo em alguém! Em passado recente, lembram-se?, o Favre enfiou a mão na Marta… Por tudo isso e muito mais é que tem de ser Dilma em 2010.

  31. zanuja disse:

    Até hj ele vivi a sombra do tio. Jamais foi político na concepção da palavra. Apenas faz politicagem. O que ele gosta mesmo é de festa no Rio de Janeiro, tanto é q mora lá até hj mesmo sendo governador de MG.

  32. Luiz Américo disse:

    São 12:21. Acabo de assistir o julgamento parcial do ex-atual senador azeredo. O relator vai literalmente rifar da vida pública – já vai tarde – o senador. Que leve junto todos os demais. O triste é perceber que o esquema perdurou por muito tempo, e com certeza vamos assistir que desse ponto inicial terão ocorrido, até porque na primeira eleição do atual governador uma das pessoas que será indiciada foi o seu vice na época e atual suplente de senador. Triste Minas, lamentáveis homens públicos, o povo mineiro não merecia.

  33. Alberto Campos disse:

    Se bateu na namorada, deve ser punido como qualquer cidadão comum. Se não bateu, os jornalistas que levantaram a matéria deveriam ser processados pelo governador. Será que ele fará isso, ou tem algo a esconder?

    Independente disso, Aécio Neves bate mesmo é no funcionalismo público de Minas Gerais. Terceiriza os serviços que deveriam ser prestados internamente nos órgãos públicos para a chamada MGS, empresa de serviços governamental que é uma caixa preta, cheia de funcionários “convidados”. Amigos, cumpadres, ex-políticos. Todos tem vez no governo atual, menos o funcionalismo que viu seu salário e direitos achatados por medidas injustificáveis. O verdadeiro choque de gestão está nos concursos públicos com remuneração abaixo do mínimo estabelecido por categorias funcionais já consagradas, na diminuição da qualidade, qualificação e prestação dos serviços.

    Gastar uma fortuna para deixar o legado pessoal, querer se comparar com JK, através de uma obras de mais de R$85 milhões, como o Centro Administrativo, só pode ser uma atitude de um visionário ou de alguém que não tenha como prioridade a população. Ou alguém acha que esse valor está sendo mais bem empregado em palácios do que na construção de moradias, hospitais, saneamento básico.

    Não sou partidário de políticos, mas da justiça social. Se essa é a forma do Governador Aécio Neves realizar a inclusão das classes menos abastadas na economia nacional, meu voto com certeza não será dele!

    • Ivan Moraes disse:

      “querer se comparar com JK, através de uma obras de mais de R$85 milhões”

      Um bilhao e quebrados.

    • evandro condé disse:

      “Terceiriza os serviços que deveriam ser prestados internamente nos órgãos públicos para a chamada MGS, empresa de serviços governamental que é uma caixa preta, cheia de funcionários “convidados”. Amigos, cumpadres, ex-políticos. ”
      Se vai denunciar enumere aliás. cite nominalmente, pois o que se busca é combater denúncia vazia, insinuasões. Aliás, neste post o que mais se discute é isso.

    • alex disse:

      Alberto, como vai? Tb sou mineiro e portanto me sinto à vontade para falar.
      O duro é ver Minas vontando com o playboy Aécio. É ver, ler e ouvir a mídia PIG deste país falando da “força do governador”.
      Minas não merece isso meu caro!
      Esta FARSA chamada Aécio.
      Quanto a musiquinha Maradona&Aécio , tios e primos que moram em BH, foram assistir o jogo da seleção. Disseram que foi triste ouvir o “hino”. Vergonhoso. E da onde milhares e milhares de pessoas tiraram a tal musiquinha?
      Inventaram do nada?
      Apenas brincadeirinha?
      Só bobo acha que tudo passa de uma animação de torcida.

  34. comentador disse:

    Fique triste não, Nassif. Quiseram comparar rodas de choro com posturas políticas. Quem dera que Aécio tocasse choro.

  35. Walmir disse:

    Nassif,
    bater no rosto de alguém não é coisa de menor importância como vc diz.
    É terrível.
    Agora, o que se deve saber (em especial porque se trata de pessoa pública, aspirante à presidência da república) é o seguinte: ele bateu em uma bêbada que o importunava? Que tipo de coisas ela fazia? O quanto inconveniente ela era?
    Isto aconteceu de fato, ele perdeu a paciência deu-lhe um tapa? Que tipo de tapa foi esse?
    (Para uma pessoa levar um tapa e cair, o tapa deve ser muito forte, deixaria hematoma. Não é fácil derrubar alguém com um tapa, mesmo uma pessoa frágil.)
    Pode ser que ele tenha colocado a mão no rosto da mulher e empurrado. Bêbada, ela caiu. Isto é uma coisa.
    Outra é brigar com a namorada e bater nela como Juca Kfouri noticiou. (E agora tirou o post do blog.)
    Ou espancar como se espalhou pela internet.
    Daí surgiram maldades, insinuações de que ele tem hábito de espancar mulheres.
    Nada justifica agressões, mas se defender, afastar bruscamente um importuno, não é agressão.
    E agressão não combina com Aécio.
    Não votei nele, se ele for candidato não votarei, acho que a imprensa mineira o protege, etc.
    Mas Aécio agredir alguém fisicamente soa falso.
    Não cola.
    Mas pode acontecer.
    O vivente humano é cheio de treitas.
    Ele negou em entrevista a briga com a namorada com Juca Kfouri noticiou.
    Mas não se referiu à modelo americana agora trazida à tona.
    Talvez possa dizer, mais adiante, o que realmente aconteceu. (o que não é fácil prá político nenhum)
    Ou alguém que lá esteve possa relatar o que se passou.
    Agora, para encerrar:
    Nada impede que que um cabra vá a festas, a boates, recepções. Fique com esta ou com aquela.
    Qual o problema?
    O eleitor que o escolher não está querendo ele pra ser genro ou cunhado.
    Ele não é candidato a santo.
    O eleitor há de pesar e optar.
    O que me torra o saco é o moralismo.
    Abraço
    Walmir

    • alexandre disse:

      o juca não tirou o Post. num blog ,á medida que posts novos são publicados, as páginas são viradas. è só procurar um link escrito’anteriores’ ou ‘posts antigos.

  36. Terê disse:

    Se não é verdade, pq o governador não prova o contrário e se quer ser presidente, deixa de lado as baladas.

    • Luciano Prado disse:

      Terê, por favor,

      Independentemente da questão política e do fato de se ser ou não a favor de Aécio – porque sempre haverá os dois lados – quem acusa deve apresentar as provas.

      Já imaginou se a moda pega? A institucionalização da prova negativa?

      Politicamente até seria interessante Aécio se mover no sentido de desmontar eficazmente a notícia. Mas não tem obrigação de provar nada.

      O lamentável nisso tudo é que os jornalistas que acusam, se valem unicamente da sua suposta credibilidade. É pouco.

      Já conhecemos onde isso desemboca.

      Ou se faz um jornalismo responsável, com todos os fatos e circunstâncias, ou vamos ficar nessa fofoca juvenil.

  37. André Leite disse:

    O SIGILO DA FONTE COMO DESCULPA PARA MANIPULAÇÕES

    Nassif, tanto este caso do Aécio quanto outros recentes, como o do grampo de uma conversa entre Gilmar Mendes e Demóstenes Torres publicado pela Veja, tem como ponto de partida um fonte secreta.

    Acho o direito de preservar a fonte é ferramenta importante no trabalho do jornalista. Mas ultimamente no Brasil, este ‘direito’ virou justificativa para toda sorte de manipulações.

    O fato de um jornalista ouvir de uma fonte determinada história é o ponto final para a publicação? Ou deveria ser o ponto de partida para uma investigação e, só depois de obeter testemunhos em on e provas é que se deveria publicar a questão?

    Juca Kfouri ouviu de uma fonte que Aécio deu um sopapo na namorada. O que deveria ele fazer. Publicar o fato e ponto ou encontrar provas e testemunhas que provassem o entrevero indubitavelmente para só então divulgar a informação?

    E a Veja? Soube de um grampo suspeito. Deve publicar ou investigar e só colocar no papel depois que tiver comprovado?

    O resultado disso é uma situação complicada tanto para fonte quanto para o jornalista. No caso do Aécio por exemplo, vejo muitos comentários aqui e em outros blogs que dizem que Aécio tem culpa no cartório pq não moveu nenhuma peça para processar Juca.

    Mas qual são as opções do governador mineiro? Processar e colocar ainda mais lenha na fogueira, ajudando a divulgar uma informação que certa ou errada já coloca uma etiqueta de agressivo na sua testa?

    Deveria ele enfrentar um processo onde a discussão seria se o Kfouri foi fiel ao que sua fonte disse (fonte que não poderá nunca sentar no banco das testemunhas para expor sua versão ou sabermos se ela tem interesses excusos)?

    Juca Kfouri publicou ontem um texto lamurioso, dizendo que há um Fal-Flu na política brasileira que fez com ele fosse atacado sem dó.

    Não é essa a questão. Ele fez uma afirmação importante, que muda muita coisa no jogo político que se desenha para 2010 e agride brutalmente a honra de um governador de estado. Claro que a repercussão seria grande.

    Mas as críticas nem de longe vieram do fato de haver uma disputa acirrada no país. E sim por causa da maneira como ele atuou no caso, fazendo um jornalismo de quinta, baseado apenas numa fonte que só o que sabemos é que pode ser classificada de ‘apolítica’, segundo o próprio Kfouri.

    Não haverá nenhuma crítica consistente ao trabalho do Juca caso ele prove o que disse. Mas isso nem é discutido no texto choroso. O ônus da prova passa a ser do acusado numa inversão muito perigosa!

    Lamentável.

    • alexandre disse:

      Será que o noblat vai fazer uma enquete do tipo “quem diz a verdade”? aécio ou juca?
      porque ele fez uma com o caso lina- dilma e nem precisa dizer quem ganhou de goleada.
      alguém que tiver cadastro naquele sub-blog poderia dar a sugestão.

  38. Luciano Prado disse:

    A margem da questão envolvendo Aécio e sua namorada uma outra, de relevância também significativa, impõe reflexão.

    Diz respeito a forma como os fatos vieram à tona e as dúvidas sobre a veracidade deles.

    Joyce Pascowitch:

    http://glamurama.uol.com.br/Materia_nelson-rodrigues-34269.aspx

    A nota não privilegia os princípios básicos da informação jornalística: o quê? quem? como? quando? onde? por quê?

    Em seguida a vez de Juca Kfouri:

    http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-11-01_2009-11-07.html

    Kfouri também não se atém a tais princípios e aprofunda a futrica.

    Em seguida uma sequência de “disse-me-disse”, desmentidos e confirmações, notas e esclarecimentos. Ou seja uma verdadeira salada mista. Até o apresentador Luciano Huck entrou com um inútil depoimento.

    É a elite, estúpido!

    O fato é que, o leitor que se interessar por essa pouca vergonha, não disporá de informações elucidativas e cabais. Há de se apegar à credibilidade (ou não) dos formadores de opinião da carcomida mídia tradicional.

    • Está enganado, Luciano. Todos dois privilegiaram “os princípios básicos da informação jornalística”. Só Joyce não quis dizer quem, mas nem precisava, basta vc ler a nota anterior dela sobre a festa. Mais: ela estava lá.
      Juca não estava, mas confia em sua fonte, tem credibilidade e manteve a nota mesmo depois do desmentido. Com nome, local, fatos, tudo tim-tim por tim-tim. Ou seja, é batom na cueca, como se diz. Se for mentira e o Aécio tiver uma reputação a zelar, é só processar ele.

  39. Lima disse:

    O Azenha já me trouxe uma visão para encerrar e agora o
    Nassif, “mister N”, a mim mostrou a melhor leitura da cena . Isto foi domingo e ao se entrar no bate boca opinativo, reativo e imediatista que se montou neste caso, desde então, talvez não teriamos um texto respeitoso, sério e sensato como este. Diria até, definitivo sobre este fato, ao menos.

  40. Sergio Lamarca Leite disse:

    Nassif.

    Aécio é um bom “vivant, que “está” governador de Minas mas mora todos os finais de semana na zona sul do Rio. Todos sabem disso e não é novidade. A novidade é o “enquadramento” que querem dele. É muito cedo para ser presidente. Falta muitos anos de política e uma vida pessoal mais regrada. Ele está longe disso. Sinceramente, não está preparado para ser presidente, como Lula antes não estava (Ciro está se preparando mas falta ainda alguma coisa).
    Mas essa fofoca que o Juca Kfouri plantou em seu blog é uma manobra do Serra, para desqualificá -lo neste momento que discorda da possibilidade de ser vice dele (e tentar trazer um pouco de vida humana a candidatura da “múmia” Serra). Juca “está” serrista como a Soninha e o Roberto Freire.
    Pessoalmente eu gostaria desta opção, para que ambos fossem tragados em uma eleição plebiscitária e que o flanco paulista ficasse desguarnecido pela ausência do Serra. Já imaginou ele perder a eleição para presidente e o governo de São Paulo de uma tacada só? Só lhe restando ,por dois anos, ir ver os jogos do Palmeiras no Palestra Itália? A eleição já começou, muita fofoca serrista ainda vai aparecer de todos os candidatos que estiverem no caminho dele, vamos ver falso dossiê, amante, ficha do DOPS, etc.

    • alexandre disse:

      A acusação ao Juca Kfouri é muito grave. Você tem as provas ? indícios? ou está apenas sendo leviano?

Voltar ao topo