O caso Raul Jungmann
Por Romanelli
Nassif
Nem tudo que parece é …sei de sua preocupação com a NÃO AGRESSÃO e pela defesa da lisura
Mas até quando conviveremos passivamente com esta falta de ética na política ?
afinal, no caso tratado abaixo, de quem partiu a VERDADEIRA agressão?
CARTA aberta ao povo brasileiro
No país da IMPUNIDADE:
Como pode um Deputado Federal ter MENTIDO em rede de Rádio e TV e nada ter-lhe acontecido?
Como pode o mesmo, talvez tentando salvar seus interesses pequenos, não corar em sua tentativa CONSCIENTE de jogar o país inteiro num atoleiro?
-Este CARA tem o direito de querer ser um BRASILEIRO?
É pra isso que brigamos contra a ditadura, pelo fim da censura, pelo direito a CIDADANIA dado a maioria? Pra que estas criaturas pequenas se aproveitassem e tripudiassem com a cara da gente impunemente?
-CARO deputado, o senhor tinha provas do que dizia outro dia da TV e no rádio, sobre a poupança, em cadeia nacional?
É assim que gostaríamos de ter visto o uso da palavra democrática? Pra garantir a impunidade de poucos em atentarem contra a nossa Pátria?
Como Brasileiro, até o fim de minhas forças exigirei respeito e cobrarei pelos corretos DEVERES e DIREITOS.
Diante desta triste realidade, e pelo fim da IMPUNIDADE, CLAMO para que haja célere punição a estes AVENTUREIROS que não sabem se comportar quando na oposição, quando fora de governos.
em assim sendo…
Sou pela PUNIÇÃO EXEMPLAR, por absoluta falta de DECORO e de tentativa de atentado econômico, ao deputado MENTIROSO.
Como brasileiro peço que as autoridades e instâncias competentes CASSEM A PALAVRA E O MANDATO do Deputado que não soube honrar aquela casa legislativa, feita pra servir o POVO, para o POVO.
Que cassem seu mandato, e indiretamente seu atrevimento em confundir a traição com direito, direito fictício e MOLEQUE que permitiria o uso contínuo da palavra, desviando-se de sua NOBRE MISSÃO, pra se perpetuar nesta eterna zombaria exercida pelo deputado Raul Jungmann em suas arriscadas tentativas.
Direito, é bom que se diga, outorgado pelo povo em total confiança, e que agora, MAIS DO QUE PROVADO EVIDENTE, foi agredido, desprezado e TRAÍDO por este MENINO INCONSEQÜENTE.
Autor: luisnassif - Categoria(s): Eleições Tags: bloqueio, Collor, poupança, Raul Jungman

Não cheguei a ver a tal inserção (nem vejo mais TV), mas isso não teria interesses maiores que apenas o de tentar jogar o país num “atoleiro”? Afinal, todos sabemos do envolvimento dele com o Daniel Dantas.
(Alguns de nozes nao teem acesso a tv e radio e nao teem ideia do que eh o assunto!)
O que o PPS fês foi molecagem, coisa de pequeninos que usam do dinheiro público para fins particulares. Coisa de desesperados que não tem argumentos na oposição a não ser mentindo e levantando calúnias contra o Governo. Sou favorável à abertura de processo de cassação no Congresso por falta de decoro além de outras ações judiciais contra esse partido nanico, dominado por pessoas sem um pingo de cidadania.
Dizem que Brasileiro tem meória curta. Portanto, que não esqueçamos deste vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=nNG9xZGF4ns
Porque, lá na frente, cobraremos desse irresponsável, as declarações que ele fez neste vídeo.
Apoio qualquer movimento que se crie nesse sentido.Se o Lula,o Governo,não quer ou não pode dar um basta,NÓS PODEMOS e DEVEMOS fazê-lo.
Agora já toma corpo outro golpe contra o país e a nossa estabilidade com a CPI da Petrobrás,sou sempre a favor que se investigue mas isso já se mostra claramente mais um espetáculo midiático em curso.Se querem mesmo estabelecer a verdade,porque não escutar primeiro o presidente da empresa,questioná-lo sobre as supeitas levantadas,expremê-lo mesmo,antes de criar uma CPI que claramente irá abalar a empresa e sua posição no tão frágil e suscetível mercado deste momento?A quem o PSDB quer servir?
O que me dá angústia,é que é tão claro que esse bombardeio contra a Petrobras está serviço de mais um golpe contra o governo,contra a resistente economia do nosso país frente às crise reais e às inventadas,e mais ainda a serviço da já conhecida campanha para desmoralizar a Petro e facilitar a sua venda e o saque do pré-sal!O que me angustia é que as pessoas não vão podem ver,ou os que podem não querem,não se interessam.O negócio é derrubar o país para ganhar eleição e ainda mais dinheiro.
Isso tudo é tão absurdo,que às vezes me pego duvidando de que possa ser real!É tão canalha que fica difícil crer que essas realmente pessoas pensem e ajam assim!
Sabe,acho vou me permitir um final de semana sem ler esse e outros blogs que respeito,Tv eu já não assisto quase nada,vou ler um livro,tomar uma cerveja ou um vinho,encontar amigos…tenho me sentido “envenenada” por tanta canalhice e preciso respirar!
PS:desculpe o desabafo,mas tenho percebido que ter consciência de tanta sujeira tem afetado claramente o meu humor e estado de espírito!
abs e bom final de semana pra você e sua família,Nassif,e para todos do blog.
Dá-lhe!!!
Concordo com cada palavra.
Fora Jungman!
Interessante que em alemão Jungman é “homem jovem”, literalmente.
Aqui no Brasil é MOLEQUE.
Quando Fernando Henrique tentou criar uma alíquota nova de Imposto de Renda de 35% e o STF já indicou que a idéia era absolutamente inconstitucional, por ferir o princípio do não-confisco ( alías, outro dia um leitor equivocou-se e confundiu tal princípio, que significa estabelecer tributos em patamares tão elevados que equivale a confiscar a renda dos contribuintes, com o sequestro de poupança popular feito por Collor), Raul Jungmann fez alguma crítica à intenção do Presidente Tucano? Além disso, sua afirmação na TV é claramente mentirosa ( em situações tais, sinônimos como ” inverídica” significam abdicar de uma crítica que deve ser contundente). Ele disse que o governo iria ” mexer na poupança como Collor”. Sua pronúncia e sua intenção restam claros a qualquer cidadão que faça uma análise isenta do fato. Já ouvi pretensos comentaristas políticos afirmarem que ele quis dizer que o governo iria ” mexer na poupança, como Collor”. Ou seja, assim como Collor promoveu uma alteração, uma então eventual medida de Lula seria igualmente uma alteração. Tal conclusão é obtusa. Afinal, seguindo esse raciocínio, se Lula promovesse um aumento da remuneração da poupança, seria também uma alteração. E não creio que alguém se lembrasse de Collor nessa hora.
Cabe, porém, ao governo federal pedir providências contra o deputado na Câmara ( além de responder na TV à denúncia covarde e irresponsável), através de seus representantes. Isso é quebra de decoro parlamentar, utilizar um expediente baixo que põe em risco o sistema financeiro do país por motivos puramente político-partidários. José Dirceu não perdeu o mandato por quebra de decoro quando os fatos supostamente cometidos por ele o foram quando estava licenciado do Parlamento, para exercer a chefia de gabinete, simplesmente por comprometer a imagem da Casa? E o que fez Raul Jungmann, senão mostrar a que nível rasteiro pode chegar quem tem como único objetivo a conquista do poder. Um deputado que_ este sim_ está se lixando para a sociedade e para o bem-estar do país.
Os bancos devem estar adorando mais essa polêmica vazia sobre a poupança. Com toda essa desinformação, fica à população uma impressão de que a poupança se tornou uma roubada quando, na verdade, nunca a poupança foi tão bom negócio como o é hoje.
Jungmann não merece uma linha. Ignoremos esse calhorda.
Concordo com o Romanelli,sobre o excesso de liberdade que a nossa Constituição dá aos parlamentares em gôzo dos seus mandatos,quando perdem totalmente o respeito às demais autoridades constituídas,e nada lhes acontece,tudo a título da malfadada imunidade parlamentar.
O abuso do uso desta liberdade,da parte de alguns oposicionistas,no caso particular,deste infeliz Jungmann,é caso de análise do que vem a ser a dita imunidade,pois não se pode simplesmente vir a público,”afrontar”a inteligencia dos ouvintes,inventando factóides e ameaçando a população com coisas inexistentes,e tudo ficar por isso mesmo.
O próprio Presidente da República ontem num discurso,respondeu dentro da liturgia do cargo(respeitando o outro poder)que estes mesmos “cães ladradores”que agora inventam imagináveis confiscos na poupança dos brasileiros,são os mesmos que davam sustentação ao governo Collor,quando este efetivamente “pungou”a poupança popular,diferentemente da atuação neste sentido, que acaba de ser feita agora,pelo governo Lula.
É o que sempre falo: O excesso de liberdade,às veses é confundido com libertinagem e irresponsabilidade,por pessoas como este deputadozinho de merda,que fora ter a lingua maior que o corpo,nada de produtivo fez,em toda sua vida política.
Outra coisa difícil de engolir,e ainda dentro do Congresso: O deputado Ernandes Amorim,do PTB-RO,acaba de perguntar injuriado,porque tanta perseguição pública aos congressistas(referia-se ao colega Edmar do castelo,e ao gaúcho que tá se lixando pra opinião pública: “Não viemos aqui para sermos expostos a todo momento”
Eles foram eleitos para que mesmo,se até agora a única coisa que fizeram,foi desonrar o Poder Legislativo ?
Romanelli
Não fique estressado. Desde o Estado Novo tenho visto os mais horrendos absurdos.
Pouca gente sabe que se o Fernando Collor fosse de um PMDB, PSDB, PFL, ou até mesmo do PT, ele seria cassado, entretanto, como ele era de um tal de PRN, ele foi caçado (com Ç mesmo).
Infelizmente esta é a tônica dos politiqueiros nacionais, porque, infelizmente, não temos NENHUM político no Congresso, se é que já os tivemos.
Desculpe-me a indiscrição mas se o seu primeiro nome for Rubens, eu o conheço.
E não podemos nos esquecer de que a tal Soninha, a paladina da verdade, da ética na política e de mais um monte de discursos, está também envolvida neste embróglio em cadeia nacional.
E pergunto ainda; quem é atualmente o presidenciavel que governa e não faz campanha? Fiquei tentando juntar as peças para entender quem estava por trás desse sofisma. Acho que o Serra não iria exagerar tanto na desfaçatez. A desfaçatez dele é bem mais discreta. Será que o Jungmann e a Soninha se bandearam para o lado do Aécio?
Nas pequenas e grandes cidades existem os CARROCEIROS de ALUGUEL…(nada contra) esse sr. tem ganhado a vida desta forma.
Nassif,
Apoio integralmente a manifestação do Romanelli. O que esse Deputado e seu partido fizeram em relação às mudanças nas regras da poupança, que eles certamente conheciam, não foi oposição, mas molecagem. Mentiram descaradamente em programa oficial do partido. Isso é muito grave. Apesar de todas as mazelas de seus integrantes, o Congresso Nacional merece respeito. Representa o povo brasileiro.
Não se pode deixar de responsabilizar, também, o presidente do partido, do referido deputado (PPS), o sr. Roberto Freire que se julga o “paladino da moralidade”.
Assino embaixo do que o Romanelli escreveu. PUNIÇÃO EXEMPLAR para esse deputado que tentou sabotar o país.
Oba! Agora o Lula ficou perturbado e não vai só ficar falando platitudes sem ser contestado. Sentiu o golpe, tanto que está reclamando. Sobre o que disse Jungmann, faz parte do que é ser oposição, que o Lula quase não tinha; o PT cansou de fazer isso. O problema é que o PT só aceita que ele próprio faça oposição.
Dá para entender a revolta do Romanelli, mas está gastando vela com defunto que não presta, como ensinava a sábia madre superiora.
Não vale a pena.
Na realidade essa turma e seus métodos é tudo que o governo Lula jamais ousou pedir a Deus como oposição.
Portanto deixemos a grande imprensa, os Jungmans, Freires, Ferreiras Gullares,Virgílios, Tassos, Agripinos, Ex-partidos, Ex-presidentes e sêcos e molhados em geral, falarem à vontade.
Afinal, para que mexer em time adversário que está perdendo?
LN,
Como o deputado utilizou um horário político gratuito (pago pelo contribuinte às TV) o MP Eleitoral deveria denunciar o cso ao TRE ou TSE, pois foi em cadeia nacional, a fim de punir o partido político com multa e/ou ou perda de futuro horário político gratuito.
O Deputado também poderia ser processado pela União por tentar criar uma comoção social no país fazendo afirmações levianas em cadeia nacional de rádio e TV contra o Poder Executivo Federal.
As mentiras ditas em cadeia de rádo e TV nada tem a ver com a finalidade do horário poltíico gratuito concedido aos partidos políticos.
É um mentecapto irresponsável.
Só ouvi dizer que a poupança perdera mais de 1 bi, talvez 2 bi, reação em cadeira, a partir da fala de Jungmann.
Primeiro: será que haveria intenção de desestabilizar o governo, gerando descrédito?
Segundo: será que haveria por trás do que ele disse interesses escusos do governo para aliviar-se da remuneração do dinheiro que saiu da poupança?
Neste país tudo é possível. Estaria tão na cara a primeira hipótese, mesmo porque Jungmann só insinuou que o governo mexeria na poupança, como, de fato, vai mexer, que, ao frigir dos ovos, ele não mentiu. Então, apego-me à segunda hipótese..
Ótimo texto, Romanelli!
Ah, se no Brasil existisse o recall… esse sujeitinho já tinha “vazado” há bastante tempo!
Eu participei de uma sabatina virtual do deputado Jungman, no excelente site Acerto de Contas. Lá, indaguei o parlamentar sobre a conduta do presidente do STF. Ele me respondeu dizendo que não via motivo para o impeachment do Gilmar. Aí, eu perguntei se, como representante do povo, ou seja, meu representante (também), ele poderia protocolizar um pedido de impeachment do ministro em Brasília. Como se sabe, pelas inúmeras manifestações na blogosfera, e pela presencial realizada em Brasília, o povo brasileiro não aguenta mais o presidente do STF. Jungman respondeu que, se eu quisesse, poderia enviar a ele o requerimento, que ele registraria no Congresso. Quer dizer… o sujeito é eleito pelo povo, mas não quer representá-lo. Ao revés. Prefere silenciar, ajoelhar-se diante do supremo presidente do supremo, ou então mentir em rede nacional sobre os ajustes do governo na poupança, a exercer com dignidade o mandato. Devemos cobrar explicações do senhor Jungman. Do contrário, a coisa vai ficar como está, e daqui algum tempo, o ilustre deputado voltará à televisão para disseminar suas imbecilidades.
Nassif e demais companheiros comentaristas, sou petista (filiado) a mais de 20 anos, abomino manobras eleitoreiras, mas desde ontem à noite estou ferrenhamente convencido que as forças que apoiam o Presidente Lula tem mais é que que colocarem o povo nas ruas exigindo a tri-eleição de Lula .
O nosso querido Brasil não pode correr o risco de cair nas mãos de bandidos incrustados no legislativo, judficiário e na porca mídia / imprensa .
O FUTURO DOS NOSSOS NETOS NÃO PODE SER AMEAÇADO POR ESTES DELINQUENTES .
ÀS FAVAS AS FIILIGRANAS DEMOCONSTITUCIONAIS ELABORADAS POR ESTA PODRE ELITE !
TODO PODER EMANA DO POVO !
SE O POVO QUIZER O 3º MANDATO PARA LULA, QUE ASSIM SEJA !
Sds.
Essa inserção do PPS no horário político colocou a população em polvorosa. Estive no interior e várias pessoas me perguntaram se deviam retirar o dinheiro da poupança. Em algumas cidades do interior as pessoas pensam que nós, tendo chegado da capital, sabemos de tudo. Procurei tranquilizá-los, mas, é quase impossível. O TSE, tão célere em responder à consulta do DEM sobre fidelidade partidária, deveria ter agido incontinenti e tirado a inserção do ar. Acontece que o TSE e o STF parecem empenhados em manter seu bom relacionamento com o PPS. O presidente nacional do partido, Roberto Freire, postula frequentemente perante essas cortes, assim como o faz o deputado Miro Teixeira, do PDT, que acaba de obter êxito em sua ação contra a lei de imprensa. Pode ser que esteja aí configurada uma via de duas mãos: posso precisar de vocês como vocês de mim…
a gente podia fazer que nem na Guatemala. Nao existe crime semelhante na legislacao brasileira???
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/05/87842-usuario+do+twitter+e+preso+por+promover+panico+financeiro.html
Usuário do Twitter é preso por promover ‘pânico financeiro’
14/05/2009 – 18h21 ( – G1)
A polícia da Guatemala prendeu nesta quinta-feira (14) um usuário do Twitter acusado de “promover pânico financeiro” no serviço de microblog. O acusado, que mora na Cidade da Guatemala, capital do país, teve sua residência revistada e seu computador pessoal confiscado pelos policiais. O caso é o primeiro do gênero que se tem notícia na América Central, informou o site “Boing Boing”.
A mensagem que levou o analista de Tecnologia da Informação guatemalteco Jean Anleu (”jeanfer”, no Twitter) à prisão diz “Primeira ação real ’sacar tudo do Banrural’ quebrar o banco dos corruptos”.
O banco Banrural está no centro de uma grande crise política na Guatemala, com o assassinato do advogado Rodrigo Rosenberg, no último domingo. Rosenberg representava o analista financeiro Khalil Musa, que teria se recusado a participar de um esquema de corrupção envolvendo o banco, e que foi assassinado em março. Dias antes de morrer, o advogado gravou um vídeo em que dizia acreditar que seu fim estava próximo e que denunciava o presidente da Guatemala, Álvaro Colom, como mandante do crime.
BRAVO!!!! BRAVO!!!
Isso precisa ser divulgado em todos os meios possíveis. Garanto que é o que pensa a grande maioria do povo que está candado desses picaretas.
Vou colocar em meu blog (http://blogdojuliofalcao.blogspot.com) com orgulho e, com mais orgulho ainda, colocarei o nome do ROMANELLI.
Parabéns, Romanelli e Nassif, por nos permitir saber tão lúcida opinião.
O que esperar de um partido que se travestiu de partido popular negando o seu passado comunista ?
O que esperar de um presidente de partido que a bem pouco tempo se dizia comunista e hoje anda de mãos dadas com os Demos, que vem a ser o que existe de pior na política nacional ?
O que esperar de um presidente de partido que recebe sua mesada em órgão público de São Paulo quando o mesmo não aparece um só dia ao trabalho, e quando se sabe que sua base política (se é que ainda tem alguma) fica em Pernambuco ?
É desse tipo de partido que estamos falando: partido de aluguel, partido de prostituidos, partido de vendidos, partidos de mentirosos, …
As eleições estão chegando e o povo dará a resposta nas urnas a esses canalhas mentirosos, quem viver verá.
Nassif,
Endosso todas as palavras do Romanelli. Fiquei pasmo com a propaganda TERRORISTA DO DEPUTADO jUNGMAN. Este senhor não tem o menor caráter!
Aproveito e deixo a pergunta: Quem vai ressarcir os acionistas da Petrobrás no caso do preço das açõe caírem por conta de mais uma palhaçada de CPI?? Não vai adiantar eles processarem os partidos que promovem a CPI, posto que PSDB. DEM e PPS certamente também copntam com “facilidades” nas instâncias superiores.
Não adianta, quando se acha que estamos no “fundo do poço” sempre tem um parlamentar a demonstrar que o poço não tem fundo.
“O presidente Lula ,vai mexer na poupança como fez o governo Collor”
Que leviandade….
Raul Jungmann deveria ter o seu mandato cassado, é claro, por tamanha irresponsabilidade cometida quando tentou criar um clima de pânico entre os poupadores, dizendo, sem possuir qualquer prova disso, que o governo Lula iria fazer igual à Collor e confiscar o dinheiro da população.
Fora, Jungmann mentiroso e irresponsável!!
Em relação à CPI da Petrobrás, cabe à base aliada, sempre que possível , aproveitar a CPI mostrar à sociedade que a mídia e a oposição querem destruir a economia do país e desmoralizar a empresa para que possa ser privatizada, pois acham que o Serra já está eleito. Isto é, transformá-la em um palanque com apelo mais forte do que o da oposição(FHC), inimigos do Brasil.
Reparar o mal que os maus políticos fizeram ao país não será tarefa fácil.
Se fosse ele o único político inescrupuloso seríamos felizes, mais, ele não é o único irresponsável e/ou bandido e/ou ladrão e/ou etc… que temos lá, mas não é, ele é parte de uma metástase gigantesca.
Se começarmos e deveríamos começar logo mesmo, não sobrara viva alma, Brasília sera fechada para balanço.
Tamos ai, vamos a luta companheiro!
Estou aqui pensando. Quantas pessoas humildes, que irão retirar os seus parcos recursos da caderneta de poupança. O problema é que estas pessoas vão acabar emprestando aos parentes ou amigos que muitas vezes não honrarão a divida. É necessário que as autoridades pensem o que aconteceu e tomem medidas.
Essa história do Jungmann realmente merece uma punição. O ministro da Fazenda tem que ficar negando um não-fato. Como pode isso? Realmente lamentável.
Senhore(a)s, aqui em Pernamubuco, fiz uma enquete nas conversas com amigos de diversas posições politicas e outra pessoas menos críticas, o resultado – a grande maioria acha o deputado em muleque, vendido, fazendo o trabalho sujo do PSDB. A tendência é que não se reeleja, o quadro da oposição aqui em PE (PMDB- Jarbas, DEM e PSDB Sérgio Guerra e PPS) é deploravel.
Infelizmente a oposição seja da era FHC ou Lula só tem um interesse: desestabilizar o país. Deve-se repudir o que este cidadão do PPS faz, porém não podemos ignorar que quando oposição o PT agia desta maneira. Como para mim a decência é una, independentemente s esou oposiçao ou situação, só tenho a lamentar
como será a resposta do nobre cidadão!
“graças a minha fala, o governo voltou atrás em suas intenções, mas a prova de que eu dizia era verdade, e que uma semana depois do programa, o governo mexeu na poupança!”
- é isso que saira na midia, Jugmmann salvou o poupador de um mal maior!
o governo perdeu essa batalha na midia de forma humilhante! faltou habilidade mesmo!
aceito apostas!
“A Soninha não endossou essa barbaridade do Jungman. E o presidenciável dela é o Serra mesmo”.
NASSIF, ví Soninha no mesmo comercial onde o homi do aluguel falava da poupança, num lembro o teor de sua fala…(Soninha).
LN a soninha e o julgman são farinha do mesmo saco , nao defenda.
CPI da PETROBRAX?
mais um palanque que nos envergonha.
Um recurso covarde de quem não tem mais nada a perder.
É só ver quem está defendendo.
Uma palhaçada de gente DESOCUPADA.
Querem um país sério?
Sejam oposição. Sem covardia. Com argumentos. Com fatos. Sem jogo sujo.
Acho que a oposição perdeu o discurso e não tem programa nenhum para oferecer. Ou se tem não podem explicitar, pois deve ser muito ruim para a maioria do povo brasileiro. Então ficam tentando quebrar a economia do país para justificar a sua inglória posição e tentar se oferecer como alternativa. Essa da poupança e CPI da Petrobras são o fim da picada. O que querem esses senhores meu deus!!!!
Jungmann,Goldman,porque será que estes egressos do PCB agem desta forma. Estariam infiltrados neste partido ? Esta gente nunca teve e nunca terá vegonha na cara. Não tem partido,não tem lado. Tem só interesses.
Excelente a ideia do Nanaco: ‘ Jungmann não merece uma linha,ignoremos este calhorda”
É caso de se entrar com uma ação popular contra o nobre deputado.
Confesso que nem li o Resto…
Parei quando o articulista sugeriu que o deputado ( que participou de uma propaganda mentirosa e irresponsavel, é verdade) que o deputado poderia não ter o “Direito de querer ser brasileiro”.
Tristes tempos, né????
Um deputado age irresponsavelmente, a ponto de poder causar estragos na aplicação financeira mais popular e sólida do Brasil ( ainda bem que parece que o risco vai sendo superado), e, por outro lado, um articulista publica no Site do Nassif um questionamento sobre o “direito” de alguem ser brasileiro…
Tristes tempos….
elaborei ontem algumas questões , mas acho que o post nao foi enviado; seguia na direção do vinculo/consequencia; no caso anterior, relacionado á grande imprensa e seus proprietários; nesse,sobre esse Sr. Raul Bellens Jungmam: trata-se do que se costuma dizer á boca pequena “pirão pouco, primeiro o meu”.esse sr. representa o “dono”,portanto na sua òtica (dele) nada mais correto que tomar as decisoes que ele tem tomado,age de acordo com a sinalização do seu”proprietário”. resta saber se é “um ” ou se são “varios” os donos desse sr.;como ja dizia o Pepeu Gomes, o mal é o que sai da boca
do homem…
é fácil resolver esta parada… bota a culpa no FHC…
“A Soninha não endossou essa barbaridade do Jungman. E o presidenciável dela é o Serra mesmo.”
Ela inclusive disse, em um programa da MTV que queria muito que o Serra fosse presidente, que era o homem certo para o cargo.
Pra uma pessoa que se disse tão decepcionada com a política, ou é muito ingênua ou foi cooptada mesmo.
Algum lornalista deveria ter perguntado se ela endossava as palavras de Raul Jungmann.
Abraço.
Gustavo Matias
É uma barbaridade, precisamos reagir à altura, pois esses “marginais” acabarão com o País!
Seria bom iniciarmos um movimento para pedir a cassação dessa criatura.
parafraseando uma propaganda antiga , esse Sr . “É A CARA DO DONO”
Estou cada vez mais convencido que a origem dos péssimos políticos que temos é culpa dos partidos. São eles que abrem as portas para qualquer cafageste ser candidato. Depois colocam a culpa em nós com a velha frase: Todo povo tem o governo que merece… Somo obrigados a eleger os menos piores. Enquanto os partidos forem apenas uma banca de negócios, jamais teremos gente séria, competente e patriota, porque pessoas não vão se sujar nesses partidos. E se forem, serão considerados estranhos no ninho.
É preciso leis e exigências rigorosas pra cima dos partidos. Tem haver critérios e exames sérios e honestos para os partidos seleconarem seus candidatos. De vereador a presidente da república. E partidos omissos, incompetentes, desonestos e canalhas, deverão ser punidos com o dobro de rigor que se dá a ladrões de galinha.
Ser oposição e ter oposição aos posicionamentos do governo é salutar para a democracia, entretanto o que o tal de Raul Jungmann fez, foi terrorismo, cometeu uma irresponsabilidade sem precedentes, cometeu crime de lesa pátria.
O cidadão Raul Jungmann até tem direito de ser brasileiro, mas o que não lhe é de direito é fazer papel de moleque ao invés de parlamentar, pois como todos sabemos colocou o mandato de deputado a serviço de um marginal, que é herança maldita do FHC.
A propósito a palhaçada aprontada pelo Senador Arthur Virgílio no Plenário do Senado, se não foi falta de decoro parlamentar, sinceramente, não sei o que pode vir a ser falta de decoro.
Os lideres partidários quebraram promessa e instalaram CPI da Petrobras, diz manchete de blog. Mas, quem já ouviu dizer que político desavergonhado tem palavra? A luta do governo é imensa contra a crise econômica mundial. A sustentação do executivo vem de orgãos como o Banco do Brasil, da Caixa Econômica e da Petrobras. Antes deste governo importavamos petróleo, agora somos autosuficentes, e em breve o exportaremos. A quem interessa travar as ações do governo? Com certeza a chamada elite apoiada pela imprensa porca. Os mesmo que governaram o País desde a Proclamação da Republica e fizeram do Brasil a sociedade mais desigual do mundo. Os mesmo que enriqueceram às custas do dinheiro público.
Realmente, raul Jugman se fez notar agora como um grande mentiroso, um alarmista da pior especie. Em nome da propaganda eleitoral, é preciso ter limites e me estranha o PT não cair de sola nesse partidinho do Julgman . Enquanto isso, a farra do Congresso continua e nesses todos, nem o sr. Raul Jugman , nem Alvaro Dias, nem Sarney, nem Heráclito, nem Suplicy, nem Gabeira, niguém percebeu essa bagunça. Se omitiram.,
Caro LN,
O que vale para o Deputado Raul Dantas Julgmann PPS/PE não Vale para o Deputado Sérgio Moraes PTB/RS, esqueceram um dos principios mais elementares do parlamentar que é o direito de livre expressão, a livre manifestação do parlamentar não cabe nenhuma censura, somente em caso determinado em lei o que não é o caso, agora vejo que deram um tiro no pé, pois a livre manifestação passou a ser relativizada, não se pode mais falar contra o PIG, mas contra a economia popular pode.
Um abraço.
Sou absolutamente contra o que o Jungmann fez. Assim como sou contra as mesmas atitudes que o PT teve qdo era oposição.
Na verdade não sobra um no congresso.
Se alguem conhecer me avise.
O pessoal do PSDB mostra sinais evidentes de desespero nesses últimos dias. Essa manobra na CPI da Petrobras, o abandono da Ieda à própria sorte. Deve ter pesquisa incomoda a caminho.
A Soninha disse que “não viu a propaganda” quando até participou dela.
Já achei que ela fosse ingênua. Hoje não acho mais.
“será que haveria por trás do que ele disse interesses escusos do governo para aliviar-se da remuneração do dinheiro que saiu da poupança?”:
Nao, so na CPI da Petrobras a direita tem interesse em dinheiro por debaixo dos panos.
“A mensagem que levou o analista de Tecnologia da Informação guatemalteco Jean Anleu (”jeanfer”, no Twitter) à prisão diz “Primeira ação real ’sacar tudo do Banrural’ quebrar o banco dos corruptos””: aparentemente nenhuma lei guatemalteca abrange a direita tampouco.
“Banco dos corruptos esquerdistas” nao existe.
A esquerda nao “tem” banco. Prohibido por lei internacional invisivel.
Tem que se colocar limite na forma de fazer oposição. Uma oposição irresponsável que tenta jogar o país buraco para depois se apresentar como a solução não tem cabimento. Concordo com a punição exemplar do Jungman. Ainda tem o agravante de ter feito o desserviço ao país na marmelada da CPI dos grampos, ou CPI da anulação da Satiagraha.
E ninguem pediu a cassação do infeliz do jung…
O que é preciso para pedir a cassação dele?
Fossem os brasileiros um pouco mais mobilizados, poderia ser lançado um movimento, com o intuito de abrir um proceso contra o nobilíssimo Jungmann, tentando juntar TODOS (ou quase) os poupadores que retiraram suas economias da poupança por causa das mentiras do deputado.
Se isso não é falta de decoro, passível de cassação, então nada mais o será. Um deputado usar rede nacional para cometer terrorismo político, pânico em milhões de brasileiros, insegurança econômica é um crime imperdoável, da maior gravidade. E se todos os poupadores corressem aos bancos para retirar suas reservas? O caos seria histórico.
O deputado mentiu e sabia que estava mentindo: crime doloso. Cassação já!
O dia que o Romanelli fizer uma carta aberta cobrando o PT das patifarias e mentiras que seus membros falavam quando eram oposição (as bravatas, como dizia o Lula) eu o levarei a sério.
Eis o que temia ( e deixei subentendido no comentario de 12:05)….
Emabalado pelo artigo do Romanelli o Luis Jose Ariosto ( 12:28) fala em “crime contra a patria” e sugere que o Jungmann ( e os outros insatisfeitos!!!!!) se mudem do país….
Só posso imaginar que o Luis Ariosto seja uma pessoa bem jovem, e possivelmente não suficientemente informada sobre a história recente do Brasil.
Seu comentario me fez lembrar l o tristemente famoso: “Brasil: Ame-o ou Deixe-o”, slogan adotado pelo regime militar pos 64 em seus piores momentos.
Tomara que o Luis seja apenas ignorante sobre esses fatos e acontecimentos. Será melhor pra todos…( especialmente pra ele próprio…)
Tristes tempos….
Nassif
Precisei ler os comentários para saber do que o Romanelli estava falando. Cabia um comentário teu aí., no pé do post.
O Romanelli vai muito no blog do Eduardo Guimarães tentar dar um pouco de luzes ao blogueiro e muitas vezes não consegue entrar naquela cabeça infestada por teorias da conspiração. Já foi chamado de “o maior dos idiotas”, um argumento típico para quem quer ser conhecido como o Reinaldo Azevedo das esquerdas. Mas não tem nada não, viu Romanelli. Fica entre nós e os velhinhos aposentados semi-alfabetizados do blog dele.
Sr Calvin, já ouviu falar em oposição responsável?
Isso não é ser oposição, é ser moleque, como disse o Romanelli e outros comentarista.
Agora, talvez o Lula não esteja esquentando muito a cabeça, não. Pois o comentarista Fr@ncisco disse tudo: Em time advesário que está perdendo não se mexe. Genial!
Olha, claro que ninguém vai querer….mas de toda forma, segue abaixo o e.mail do deputado, para que mandemos nossos elogios à excelente inserção que ele fez na TV:
dep.rauljungmann@camara.gov.br
Um partido que aceita fazer uma propaganda dessas, deveria ter seus direitos politicos cassados.e seus responsáveis processados.
Autoridades do executivo, do MP, deveriam processar esses pilantras, que estão morrendo de inveja. e desejam sempre o pior. São a turma do quanto pior melhor.Só querem poder e atrapalhar o governo.
Não se trata de politica e sim de tentar prejudicar o povo, com uma propaganda enganosa e falsa.
Nassif,
Proponho aqui a seguinte manchete:
EX COMUNISTAS SE ENVOLVEM EM TERRORISMO.
E GERUNDISMO.
rsrs
Afinal, o PPS disse que “vai estar lutando…”
Isso não é marketing negativo. É telemarketing negativo.
A justiça eleitoral só tem peito para caçar um Jakson Lago da vida mais nada. Se estivesemos justiça eleitoral, o Roberto Freire e o Jarbas eram para estar cassados há muito tempo. Esta tal de imunidade parlamenetar precisa ser revista.
o video pode ser visto em
http://www.youtube.com/watch?v=nNG9xZGF4ns
# 15/05/2009 – 11:59 Enviado por: Ericksen Madsen
É caso de se entrar com uma ação popular contra o nobre deputado.
……………………………………………………………………………………………………………..
Assino na hora em que for proposta,só não sei dar início à ação,mas posso assinar e divulgar.Chega de ficar só debatendo,está passando da hora de agirmos.Com equilíbrio,dentro da lei,mas agindo!
Nassif e acólitos: o Jungman está fazendo o que deve – desmascarar esse governo corrupto. Aliás, ele andou confidenciando-me que o próximo passo do seu grande Partido Político será alardear, em rede nacional de rádio e TV, que os bancos brasileiros estão em vias de quebrar; sugerirá, naturalmente, que os correntistas se antecipem ao calote, retirando todo o seu dinheiro dos referidos bancos. O mais belo dessa estratégia é que seus resultados confirmarão, exatamente, o Oráculo do Nobre Deputado. Profecia que cumpre a si mesma – sublime! Ademais, ele e seus aliados conseguirão torpedear a Petrobrás, abrindo o espaço necessário para os excelente$ negócio$ que a brava Iniciativa Privada pode fazer com o Pré-Sal. Aguardem e verão!!!
E a globo assina embaixo para cassar o Sergio do Rio Gde do Sul, por ter falado a verdade. esta é a justiça eleitoral e a comossão não sei do que na câmara.
Eu fui até o blog da Soninha e perguntei a ela o que achava da declaração do Jungmann, se ela acha que a oposição e a mídia tem agido com lealdade ( ser oposição não é defeito, a questão são os métodos usados), se a oposição é melhor do que a situação, e disse que, embora divergisse de sua opção política e preferisse ela ao lado do governo, que também deve conviver com uma postura crítica, respeitava imensamente sua preferência partidária. Não sei se ela responderá. Não custa tentar. Eu sempre tive uma boa impressão da Soninha, desde os tempos de apresentadora. Mas confesso que há tempos não acompanho sua trajetória.
Soninha escreveu em seu blog, a respeito da mudança na poupança e das declarações de Jungmann::
” Enfim, não discuti o assunto com ninguém em especial, mas acabei concordando com essa necessidade de se “mexer na poupança”. E não entendi por que uma amiga minha disse “me explica essa história da Poupança”, e depois: “Por favor, escreve isso no blog?”.
Depois eu vi a propaganda do PPS. E soube que esse era um dos temas incandescentes aqui no blog.
Pois bem: eu discordo profundamente da propaganda do meu partido que ameaça com um “confisco” da Poupança a la Collor. Acho um erro lamentável.”
A Soninha endossou sim essa barbaridade do Jungmann pois a fala dela no reclame foi seguida da dele. E não me convence dizer que ela não fez menção ao mesmo tema que Jungmann. Ela sabia o que ia entrar no ar e mesmo assim concordou em participar. É farinha do mesmo saco. É só discurso.
PPS, ao lado do PV, são partidinhos apêndices do bloco demo-tucano, verdadeiros moleques de recados. Mas ganham lá seus benefícios: o seu presidente, Roberto Freire, o ético, tem empregos bem remunerados em S. Paulo (onde mora o elemento?), a Soninha é chefe de quarteirão em algum lugar da cidade. Quanto ao Jungmann, um dantas-boy, é bem chegadinho em esquemas. Faz cara de sério, movimento os óculos, pigarreia, levanta os ombros, estufa o peito e não faz nada de útil.
somnte um falso petista apoiaria o serraem qualquer campanha. asoninha já foi tarde.
PPS = Partido da Paróquia do Serra.
Em tempo: Nada absolutamente contra as paróquias.
Gente, o PT cansou de fazer isso quando era oposição. O estávamos esperando e não foi feito, foi uma resposta à altura do nosso presidente. Sds
O Sr. Calvin, em 11:16, 15/05/2009 disse: “o PT cansou de fazer isso. O problema é que o PT só aceita que ele próprio faça oposição.”
Concordo plenamente com o senhor Calvin, mesmo que pareça que estamos remando contra a maré, como no caso presente. O fato é que o PT sempre se valeu desse expediente, e agora está provando do próprio veneno. No caso da poupança, o governo simplesmente colocou o bode na sala e esperou para ver a reação. Como ela repercutiu muito mal, seja pela propaganda do PPS, seja por outro motivo qualquer, a equipe econômica adotou a política do menor estrago, ou seja, preservar os depósitos abaixo de R$50.000,00 (99% dos poupadores). Tanto é que não tem urgência na votação no congresso.
Quem garante que a regra, inicialmente, não iria valer para todos os depósitos?
O que estava sendo discutido por tras das portas dos gabinetes do governo?
Qualquer resposta é mera especulação ou ma fé.
Sr. Romanelli, não fique tão nervoso, pois o povo não é tão burro quanto o senhor possa imaginar. A maior prova é que o congresso brasileiro é um dos que teve o maior índice de renovação na última eleição. O que falta é uma boa reforma política para que estejam nos cargos públicos aqueles a quem o povo elegeu, e não os que foram no roldão da proporcionalidade (vide o caso do dep. Michel Temer).
Deixa o Sr. Jungmann falar. Isso faz parte da política, gostem ou não. Achou ruim? vai ao judiciário reclamar.
Em tempo: Sou eleitor do Lula. Eu disse do Lula, não do PT. ( Aliás já fui do PT, hoje não mais, graças a Deus)
Abraços,
“o video pode ser visto em
http://www.youtube.com/watch?v=nNG9xZGF4ns“:
Espionagem de sabotagem da populacao + garantia juridica de impunidade.
Sabi, fiinhas, conumsô di falá már duzotro. Ieu góstio inté é di falá bem das perssonha. Di animar tumém num judiu, tratu mascriaçãozinha du mió geito possíver. Lá nu méo ranchinhu ieu tenhu uma pórção di animar: póico i leitão, pórca i leitoa, galu i galinha. Incrusivi, tenhu méo galocãozim qui é uma gracinha. Tenhu, tumém, frangu i franguinha, codórnim i codórninha, pirú i pirua, pato i pata, patim i patinha, cavalu i égua, cabra i cabrito, boizim i mavaquinha, burrim i mulinha i otros.
Tudus eiles são criaçãozinhas di deuso, i ieu góstio de tudas éilas. Maisi tiem um tar de Raur qui aparéci por lá di veiz im cuando qui dá uma trabaieira danada.
É um jégue dum fazendero qui tiem lá piértu, chamadu Danié Dantas, qui surji di répenti, invadino tudu iguar ventu, quérenu arrebentá co trabaiu da gente.
Eile passa incima das prantassão da giente pá estragá tudu, arrébenta os galinhero, iscoiceia os cabritu i tudos os animar, só pra cometê mardade.
Quérenu acabá cas incunomia cagienti faiz u ano interu, as veiz uma vida intera. Animar du capeta, duDanié, quiqué préjudica a jienti cum mintirada.
Tudu uilsso é pá tentá pô medo ninóis tumém.
Eile quépô us capeta deile nu lugá du nuósso prisidenti Lula. I acha qui pra fazê uilsso pódi quarqué coisa. Incrusivi prejudica as pópulação iguar nósi, povo póbri i qui nicissita inconomizá na porpança pá podê enche a pança di veiz in cuando.
E eisse tar de Raur Jégue óbedece u Danié i u Farinhó.
Istúrdia mi cuntaro quele tava na ciudadi co Danié i eisse Danié chamava eile i eile vinha. Eile é jégue insinadu, instruiro eile.
Eisse tar di Danié fazia um baruiu ca boca i falava anssim:
- Vem Raul Jungman. Vem cáqüeu.
I eile ia, bailosano as zoreia. I só fartava falá, maisi fazia um muxoxo:
- Catônheu, nhenhé.
Achu inté quele carrega u Farinhó i u Danié nas cóstia.
Veja o que o LULA falou disso:
Lula: oposição ‘mente descaradamente’ sobre poupança
AE – Agencia Estado
FLORIANÓPOLIS – Um dia depois de o governo anunciar o projeto para tributação de parte das cadernetas de poupança, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou que não gostou de ver a medida comparada ao confisco feito pelo ex-presidente Fernando Collor. Ele disse ontem que o mesmo grupo da oposição que o critica apoiou Collor no passado. ?É importante lembrar que essa parte da oposição que critica estava com Collor em 1989.? Lula acusou os adversários de mentirem ?descaradamente?.
?Eu ouvi alguns discursos da oposição e não sei como é que as pessoas descaradamente mentem para a opinião pública, achando que a opinião pública não tem inteligência para perceber o desplante das acusações?, disse, após participar, à noite, da abertura da 9.ª Conferência Global sobre Viagens e Turismo, em Florianópolis. Para o presidente, a oposição ?não sabe mais o que fazer?. E prosseguiu: ?Tenho muita pena de um País que tem uma oposição que perdeu o discurso e aí começa a falar coisas que nem eles acreditam?.
O centro da polêmica é a proposta que governo divulgou anteontem, prevendo a cobrança de Imposto de Renda dos depósitos em poupança acima de R$ 50 mil a partir de 2010. ?Nós não mexemos na poupança. 99% dos poupadores ficarão como estavam. O que nós não podemos, por responsabilidade, é permitir que a poupança vire um fundo de investimento.? As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Wiliam Beiró
Foi a primeira vez que vi menção a blog de Eduardo Guimarães, entretanto não entendi o que o senhor quis dizer com “Fica entre nós e os velhinhos aposentados semi-alfabetizados do blog dele”.
Nassif
Fazer do limão uma limonada, desmascarar os interesses escusos por traz dessa CPI, senão sua privatização, caso a oposição vença em 2010.
Hoje (sexta-feira), a mídia finalmente começa a ceder ao ato escandaloso do PPS e reconhece que ele fez o que eu, naquele 22 de abril, disse que ele tinha feito. Contudo, para não perder a forma, aquele antro de víboras mentiu ainda mais do que Jungmann e seu partido.
Leiam, abaixo, esse texto que se equilibra entre verdades e mentiras com a finalidade de fazer com que esta última vença no final.
Folha de São Paulo
15 de maio de 2009
Editorial
Poupança confusa
Com improviso e subsídio aos mais ricos, governo Lula tenta adiar tarefa, necessária, de reduzir a renda da caderneta
SE DEPENDER do governo Lula, a caderneta de poupança deixará de ser a aplicação mais simples do Brasil em 1º de janeiro de 2010. Nessa data, um emaranhado de regulamentações tributárias está programado para despejar-se sobre a tradicional aplicação.
A “solução” do Planalto atinge seu objetivo político. Evita mudanças no rendimento de 99% dos titulares da caderneta, com saldo inferior a R$ 50 mil. Acossado por críticas irresponsáveis da oposição -que disseminou temores acerca de uma repetição do confisco de 1990- e inseguro quanto à sua competência para enfrentar uma batalha de comunicação, o governo Lula desistiu de alterações ambiciosas.
Em vez de propor mudanças simples e eficazes, tomou o caminho oposto: complicou as regras da poupança para produzir um resultado, na mais otimista das hipóteses, modesto.
As medidas anunciadas não bastam para atacar o efeito colateral mais imediato da contínua redução da taxa básica de juros, agora em 10,25% ao ano. Com a queda no rendimento, teme-se a fuga de aplicações alocadas na dívida pública rumo à caderneta, cuja remuneração -em torno de 7% ao ano e isenta de impostos- não pode acompanhar aquela redução, pois está fixada em lei.
Taxar as grandes aplicações na caderneta só a partir de 2010, com base em medida provisória sujeita a turbulência no Congresso, é um meio incerto de inibir esse movimento de aplicadores. Resta ao governo aliviar a tributação dos grandes investidores, reduzindo o Imposto de Renda sobre fundos de investimento, CDBs etc.
Assim, no intuito de evitar prejuízos ao pequeno poupador, Lula dispõe-se a oferecer um subsídio fiscal diretamente aos mais ricos. A oposição, que tanto alarido fez sobre confisco, não parece preocupada com essa notória incongruência do Planalto.
Incongruente também é passar ao largo de uma mudança capaz de reduzir os juros do empréstimo imobiliário, quando a habitação é a maior peça de propaganda do governo.
De cada R$ 100 aplicados na caderneta, R$ 65 têm de ser destinados pelos bancos à compra da casa própria. Sem diminuir os juros da poupança, é impossível baixar o custo desses empréstimos e retirar o crédito imobiliário do nível irrisório em que se encontra no país.
O juro básico elevado constitui uma das últimas anomalias macroeconômicas do país, herança, de certo modo, de um ambiente de inflação alta e economia fechada. À medida que a distorção saia de cena -o que cedo ou tarde ocorrerá-, outros anacronismos, mais específicos, se farão sentir e terão de ser enfrentados.
A forma de remuneração da caderneta de poupança é um desses anacronismos. Não é preciso extinguir a fixação em lei de seu rendimento e expor milhões de brasileiros a um choque desnecessário. No entanto, reduzir aos poucos o seu rendimento, para que se harmonize com as novas e melhores condições financeiras do país, é uma necessidade.
Com manobras improvisadas, Lula tenta apenas empurrar para o próximo governo a tarefa de enfrentar essa agenda crucial.
Aí está. Mentirosos. Enganadores. Mistificadores. Bando de canalhas, vocês não perdem mesmo a mania de mentir, de tentar enganar a população, seus velhacos. Que improviso e subsídio aos mais ricos, seus miseráveis? Subsídio são vocês que dão à mentira, à safadeza.
Não há subsídio nem improviso algum. O governo já estuda essas medidas faz muito tempo. Por que esse panfleto sem-vergonha não denunciou Jungmann na primeira página quando ele começou a mentir, há quase um mês?
Pelo mesmo motivo que esses criminosos da imprensa golpista só foram se preocupar com as passagens aéreas de deputados e senadores depois de 40 anos de farra. Só por isso.
E tudo porque eles esperam momentos que achem da própria conveniência para “acordarem” para safadezas de todos os tipos e que toleram ou deixam de tolerar seletivamente, protegendo uns e expondo outros, tentando manipular a sociedade.
Agora, o pior mesmo é dizer que o governo não manteve seus planos porque não confiava na própria capacidade de comunicação. Ele não confiava é na imprensa, pois sabia que ela ajudaria o PPS a mentir se fosse para cima dele.
Eles querem enganar, ludibriar, fazer você de tonto, leitor. Mas não conseguirão. No que depender de mim, ao menos. Cada vez mais buscarei formas de desmascará-los.
Já pus centenas de pessoas na rua contra eles várias vezes. Já representei contra eles no Ministério Público Federal. E continuarei lutando, pois luto pela verdade, pela decência, e eles, pela safadeza, pela mentira, pelo logro e por todos os grandes males que afligem a sociedade brasileira.
Ou o Brasil responsabiliza essa gente por seus crimes ou ela acaba com o país.
Lula???
Porta-voz de Lula????
Quem falou ( ou sequer sugeriu…) isso ????
Quando falei ( no comentariodo de 12:50) que meu temor se confirmara no comentario do Luis ariosto, me referia a levantamento de bandeiras e a propagação de ideias semelhantes àquelas do regime militar nos seus dias mais duros.
Falava na possibilidade da exacerbação de nossa envergonhada tendencia autoritária, subjacente a muitas posturas, incluidas as mais “progressistas”.
Era disso que tratava meu comentário.
E essa responsabilidade o articulista deve assumir.
E dessa co-responabilidade o responsavel pelo blog não pode se omitir.
As palavras tem força. As ideias sugerem, convencem, incentivam, incitam.
Não falei em Lula, nem em porta-voz de Lula.
Não sei de onde o Nassif tirou essa conclusão….
Agora, sugerir a possibilidade de se discutir o “direito” de alguem ser brasileiro é algo perigoso. Demonstra um certo “autoritarismo” latente. Ou, no minimo, uma certa tolerancia à ideias fundamentalistas, totalitárias, excludentes….
O Mundo está cheio disso. De pessoas que tem caminhões de certezas e caminhões de motivos e justificativas para jogar na fogueira quem não tenha as mesmas certezas delas….
Este ditadorzinho suburbano que vos fala jamais ousaria sugerir que o mais criticavel politico brasileiro tivesse sua nacionalidade posta em questão!
Ainda há principios, creio…
Pelo menos, assim espero….
Nassif moro em Floripa e sinceramente quase ninguém aqui comentou este fato ou embarcou nessa tese absurda da oposição.
Na realidade sinto que o povão pouco se importa com o que estes caras dizem na tv, etc…
Estão com Lula e confiam nele.
Já a classe média, esta sim, sempre vem com aquele terrorismo estilo Regina Duarte. O problema é que este discurso nem eles se convencem.
Aliás, falando em crise, pouco se sentiu aqui, pois administrar crises é coisa que o brasileiro já está acostumado dede que nasceu e aFolha, Esrtadão, não tem a influência que possuem aí no Sudeste do país.
Também vale ressaltar que a Record, com um jornalismo diferenciado do quanto pior melhor e que constantemente cobre notícias de SC, tem ganhado um público cada vez maior.
Nassif, como vc permite que pessoas postem no seu blog coisas como “ele tem esse nome alemão, talvez por isso nao ame o Brasil quanto os verdadeiros patriotas, como os leitores desse blog por exemplo, ok”. Esse tipo de preconceito é inconcebível. Como pode o amor ao país ser medido pelo sobrenome? Eu, você, que temos sobrenomes estrangeiros deveríamos exigir um pedido de desculpas desse sr. Luis José Ariosto Pereira Silva.
Seus leitores estão caindo de nível…
Nassif,
a desculpa da Soninha é ótima. Veja o que ela escreveu em seu blog:
http://gabinetesoninha.blogspot.com/2009/05/poupanca-finalmente.html
“Quando o Lula anunciou que a Poupança ia mudar…torci o nariz.”
“Tem uma outra parte que realmente preciso entender melhor…”
“Enfim, não discuti o assunto com ninguém em especial…”
“…eu discordo profundamente da propaganda do meu partido que ameaça com um “confisco” da Poupança a la Collor. Acho um erro lamentável.”
Bom, ela não sabia do que se tratava mas endossou. Depois percebeu o tamanho da encrenca e botou na conta do partido (lembremos que ela saiu do PT por discordância; será que fará o mesmo agora ?)
Agora, o melhor estava por vir. Dos 72 comentários (quase a totalidade dos comentaristas estavam bem bravos com a sub-prefeita) existe a frase de Soninha que paira no ar:
“Soninha Francine disse…
O Serra é de esquerda. Tem horror à doutrina neoliberal.”
Ainda bem que eles não estão em campanha. Fiquei aliviado.
abs
Crime passível de perda de nacionalidade!
Mas o Supremo Tribunal Midial não acha relevante, até concordam.
No dia em que esses lesa-pátria começarem a apanhar na rua, diante da indignação popular, talvez alguma coisa mude.
jungmann e roberto freire juntos! soninha de quebra! Que partido é esse, sô? Pernambuco merece políticos melhores!
O que leva um deputado a ir à televisão e ao rádio em rede nacional e mentir para a população? Por que o deputado Raul Jungmann fez isso?
O direito consagrado na Constituição de que deputados e senadores são invioláveis por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos se aplica no caso da deliberada e consciente desfaçatez do deputado Raul Jungmann?
A quem Jungamann endereçou a mentira de que o “governo iria mexer na poupança como fez o governo Collor”?
A resposta a essas perguntas está antes de tudo na ausência de princípios éticos que norteiam o deputado.
Jungmann não tentou enganar os brasileiros conscientes, atentos à cena política, econômica e social. O deputado endereçou sua falsidade às pessoas mais simples e que guardam seus minguados recursos numa cadernetinha de poupança.
Endereçou todo o mal que carrega consigo aos cidadãos mais humildes que sequer sabem manusear corretamente um cartão de banco para saques em caixas automáticos. Àquelas pessoas que solicitam a ajudada do atendente de banco na hora do saque do Bolsa Família.
Raul Jungmann continua deputado irresponsável e impunemente. Porque escudado no mandato assim pode agir, desorientando e prejudicando a vida de milhões de brasileiros.
Os valores que norteiam o mandato do deputado são tão pequenos que os adjetivos não são suficientes para qualificá-los.
Parabéns ao Romanelli pela certeira pontaria.
O posto do Roma é brilhente, mas o comentário do Weden, como sempre, foi genial.
Nassif, ler o teu blog dá gosto, seja pelos assuntos que você traz e a forma com que aborda, seja pela indiscutível qualidade dos teus sseletos comentaristas, aos quais, modesta e fortuitamente me incluo.
Sempre recomendo aos meus alunos que visitem este espaço.
Apenas uma coisa me incomodou nesta discussão. Algumas pessoas insistem ainda em desqualificar partidos, grupos e pessoas só com adjetivos e alegações desprovidos de qualquer prova.
Por exemplo: “O PT também fazia” ou “Soninha também apoiou”, mas não dizem qundo, como, etc.
Neste espaço este tipo de comportamento é inútil. Aqui, pra dizer que a cobra morreu, tem que mostrar a cobra morta e o pau, senão não.
No mais, lembro que antigamente a Petrobrás afundava literalmente, com gente morrendo, aqui no Paraná os dutos vazaram por causa do arrocho nos custos de manutenção causando tragédia ecológica, etc, etc.
Não me lembro de o PT propor CPI. Se propôs não vingou. E tinha muito mais motivos na época.
Sr. Gilson
Enquanto o “povo que não é burro” votar em pessoas, deixando os partidos de lado, sei não……..sei não…..
Nassif, acho que quem não leu foi vc: a diatribe do Romanelli só fala no Jungmann…
Após o 25 de Abril,tive o´previlégio de conviver e conhecer grandes comunistas,inclusive,Alvaro Cunhal.Já no brasil,meu País,há 34 anos e presidente da Associação Comercial da minha cidade,tive a honra de almoçar entre duas das tantas figuras fantásticas que esquerda deste País já produziu;João Amazonas e Milani.Como pode esse cidadão?…dizer que foi de esquerda se nesse spisodio não demontra ser um patriota?…
Raul Jungmann
Jung Mann
Jovem Homem
Diria ATÉ
em alemão
Mas que vergonha
Germanizar
Porque filosofar
Só se dá
em alemão
E Raul
Por mais Jungmann
Que seja
É triste sombra
É gíria, verborragia
Não é idioma
Língua ou falar
Não posso filosofar
com tal figura
Medonha, taciturna
Não é fauno ou minotauro
Nem sereia de Odisseu
Saci ou curupira
É apenas Jungmann
Raul figura, triste caricatura.
..do que li até o comentário 86
* Caro Tio-avô *
Lamento dizer que não sou Rubens ..pra traçar um paralelo e dar-lhe melhor pista digo que encontrará melhor dica se pesquisar meu 1o nome entre Júlio César e Otávio, 1o imperador de Roma, amigo de Agripa
* Murta *
só pra MOSTRAR que achei a tua crítica fora de base, de propósito e DESONESTA mesmo, pois vc não foca seus argumentos em meu texto mas sim busca atingir a minha pessoa, relembro que neste mesmo BLOG questionei por ex:
-a recente ANISTIA que se pretendia dar a Delubio
-a imoralidade que vi qdo do questionamento de J.Dirceu ao delegado Protógenes, apelando apenas p/a FORMA e desprezando completamente o MÉRITO dos processos
-qdo da censura que fiz a campanha de Martha contra a vida sexual de Kassab
-qdo denunciei o uso político indevido em se fazer a 1a perfuração da pré-sal no 1o de maio próximo passado
-HOJE mesmo, qdo taxei de tímidas as medidas tomadas pelo governo pra corrigir os desvios HISTÓRICOS da poupança, RF e fluxo financeiro
-qdo questionei a política RACIAL adotada por alguns membros do PT, no caso, o deputado Vicentinho, enquanto noutro época eu batia no senador Paulo Paim
-ou qdo questionei a conta telefônica da filha de Tião Viana que seria repassada na moita ao Senado
-Ou ainda, qdo falei dos péssimos, ou nulos resultados de alguns ministérios como da Saúde, Turismo, Pesca, Cidades, esportes e da Igualdade
ENFIM, críticas que julguei HONESTAS, construtivas, que nem a oposição INCOMPETENTE, CRIMINOSA e DESONESTA saberia formular, e cujos casos não pretendo mais, com você, retomar
…aliás, fiz isso, esta breve digressão, apenas pra tb AGRADECER E JUSTIFICAR o apoio e confiança que L.Nassif demonstrou depositar MAIS UMA VEZ em minha pessoa
e por fim
* aos 2 ou 3 pares que justificam a oposição pelos atos do PT *
Não acho que 2 errados fazem um certo ..se me julgo convicto dou o EXEMPLO, não tem o pq imitar ou me nivelar a ninguém
aliás, acho mesmo difícil este tipo de justificativa
Primeiro pq o PT, por ex, sempre ficou longe de ter maioria no Congresso, ou de ter força pra ficar criando CPIs até sobre INEXISTENTES amigos de Plutão, tudo pra tentarem parar a Nação
Segundo que o PT nuca teve a MIDIA na mão
No mais, acho que isso não é desculpa pra nenhum cidadão que se julgue civilizado, o tal olho por olho .. acho sim que se trata de um processo raivoso e revanchista …uma atitude que NEGA qualquer entendimento MÍNIMO na busca por um país melhor e civilizadamente democrático
Do que trago em minhas lembranças consigo extrair que as maiores MENTIRAS e atentados contra a honra, verdade e a dignidade dos partidos e das pessoas, sempre partiram dos movimentos rotulados como sendo de direita e de forças conservadoras
Quem não se lembra de casos como
- Leme
- Do sequestro do Abílio
- de Collor e a aparelhagem de som do Lula
- Das edições e editoriais dos tele-jornais, das pesquisas, FRAUDES, das montagens e das censuras eleitorais
- das ameaças que LULA confiscaria a poupança em 1990/2002
- da aliança entre Collor e Miriam Cordeiro que expunha até a própria filha
- das provocações de Boris e de toda a mídia falda, impressa e televisiva
- o medo de Marília Pera, Mario Amato e da recente Regina
-de que aqui com LULA viraríamos uma Argentina
- do dinheiro de Cuba, Kadafi, das FArcs, do golpe e da ditadura
- das CPIs sem fim (e parece que vem mais uma por aí)
- do recente mensalão, CX2 transformado rapidamente por línguas alugadas como sendo, vê se pode, no “maior” escândalo de corrupção que já teria existido nesta Nação ..e qdo na verdade tratava-se de copia escarrada de esquema desenvolvido pela PRÓPRIA oposição
- quem não lembra da praga da Dengue, da aftosa que afetava a VACA da mãe do fazendeiro, da frebre amarela e da Eliane Cantanhede que entrou numa Frias
- das tentativas de se colar crise e apagão, tipo na energia, por toda a Nação
enfim …se ficarmos sempre presos a maus exemplos passados daí que não poderemos sonhar com melhor futuro mesmo
Pra mim o governo LULA não fez tudo o que podia ou devia ter feito, mas é de longe nosso melhor governo dos últimos tempos, um exemplo a ser superado, um paradigma criado em NOSSO TEMPO
e homens públicos como Jungmann ??! …bem, estes, depois de PUNIDOS, deveriam ser esquecidos, desprezados e condenados ao ostracismo pelo país inteiro
O Romanelli chama atenção para algo importante e para a qual não ha desdobramentos ainda hoje nessa nossa fragil democracia : quando um homem com mandato politico é flagrado mentindo e manipulando para defender interesses alheios ao seu mandato, como fica a situação ? Deveria ser cassado e ficar impedido de candidatar-se por algum tempo. No entanto, o que temos visto é que nada acontece quando algo desse tipo atinge a Câmara ou o Senado brasileiro. Todos os colegas enfiam a cabeça no buraco e fazem de conta que não é com eles. E a imprensa que também manipula, mente e omite, continua ai, paladina da moral e dos bons costumes…
Mauro Nogueira,
Eu apenas afirmei que escrevi para lá perguntando o que a Soninha achava da declaração de Jungmann e ela disse que discorda profundamente. Não estou exercendo sua defesa. Até porque ela também afirmou que o PT fez recentemente uma declaração irresponsável, na eleição de 2006, quando afirmou que um dos projetos do PSDB era privatizar a Petrobrás. E Soninha não foi feliz nesse comentário. Primeiro, porque houve em plena campanha declarações de líderes do PSDB no sentido de efetivar tal privatização. E segundo, porque o próprio Fernando Henrique, que é do PSDB, tentou a todo custo privatizar a empresa pelo preço irrisório de seis bilhões de reais. Havia, portanto, embasamento na acusação do PT, o que não existe na criação do boato pelo deputado Jungmann. Aí a diferença, que Soninha não percebeu. Também perguntei a ela se entende que a gestão presidencial anterior foi melhor que a atual. Ainda não recebi resposta. Pretendi, dentro de regras de civilidade e respeito, conhecer a postura política contemporânea de uma moça por quem eu nutria admiração e de quem não tenho muitas referências atualmente. Só isso. Não gosto de igualar pessoas apenas por pertencerem a uma mesma legenda, seja qual for. Josaphat Marinho foi do PFL e, além de um grande jurista, era dono de uma integridade inquestionável e seus votos correspondiam a suas convicções. O que, evidentemente não torna melhores alguns companheiros de partido. A regra vale para todos os partidos. E a vigilância também. Abraço, Marco.
E o Kassab pagando uma bolsa-esmola (?) de R$12 mil pra o Roberto Freire (o comunista mais arrependido do mundo depois do Carlos Lacerda) ser ASPON, ASBON ou ASMEN da Prefeitura de São Paulo (aproveitem um intervalo de recreação para interpretar as siglas. Vocês conseguem!)
Antonio Carlos Silva propõe, abertamente, o terceiro mandato de Lula. Ele se define como petista, o que parece natural.
Bom, eu não sou petista, nunca fui, e acho que – de seguir assim o PT – nunca serei…. Mas sou favorável ao terceiro madato de Lula. Não é um problema de partido, é um problema de patrimônio; uma popularidade como a que tem o presidente neste quase-fim de mandato, levando em consideração os peso-pesados que tem na oposição (grande imprensa, televisão, figuras como GM incluídos), é um patrimônio que não se pode desprezar numa situação de crise internacional com profundos reflexos no pais.
Uma situação de crise pode ser solo fértil para todo tipo de aventura e disparate – como o de Jungmann – e colocar problemas severos na condução do Brasil. A credibilidade de Lula, numa situação destas, é fun-da-men-tal.
E isto, com todo o respeito à candidata do presidente, não se transmite.
o gilson já foi pt…
eu já fui corintiano…
he he…
Se não me engano, partiu do senador Arthur Virgílio que teria dito em tribuna, que se dane os projetos(interesses da nação) de lei e que iria obstruí-los de todas as formas. Seguindo essa linha de pensamento(terrorismo), o dep. “comunista” Jungmann não me surprende. No Brasil há um tipo de gente que entende que todo o dinheiro que há em Brasília ou em qualquer outra unidade da federação são dádivas para eles, os “escolhidos” pela natureza ou seja o que for. Interessa é estar lá. Apoiados por um tipo promíscuo de mídia, acham-se os únicos, esquecendo-se de suas responsabilidades morais e éticas e por fim de qualquer senso de humanidade. Sentem-se na liberdade de fazer e dizer o que quiserem. Jungmann assim como Virgílio são claros exemplos desse tipo de política.
Pergunta que não quer calar: esse pessoal aqui que está indignado com a fala do Jungmann também se sentiu assim quando a campanha do Lula em 2006 acusou o Alckmin de querer privatizar o BB e a Petrobrás?
Esperamos que o POVO de Pernambuco, Grande Estado de nossa Federação, analise o que esse deputado (Raul Jungmann) e o Presidente do seu partido, o ex-comunista (Roberto Freire) vem fazendo para conturbar o desenvolvimento do país. O Freire, a quem dei meu voto, quando achava que era um homem sério, se uniu com a turma do DEM (ex-PFL, ex-ARENA) e juntamente com o pernóstico Arthur Virgílio (PSDB) e Tasso Jereissati (o que quer quebrar a Petrobrás), de mãos dadas, procuram desestabilzar o governo. Felizmente o POVO brasileiro é muito mais forte e espero que na proxima eleição mostrem seu poder.
Gente, a soninha é uma bobinha, deslumbrada, sempre foi.
O triste desta propaganda e ver o Nercesian, um cara de bom princípio ( sempre preocupado com o Retiro dos Artistas ) e tal da Soninha, que parecia ser uma safra promissora de políticos, terem as suas imagens abaladas ao darem aval a uma “promiscuidade – Jungmann”.
E o Freire ? Só blá, blá blá…., perdeu o bonde.
Se muda Nercesian, você é uma boa pessoa, não se misture….
alguém lembrou que esse raul levou grana do dantas?
eu lembro.
Será que estes caras abrem as suas caixas de mensagem???
Boa Noite NASSIF,
O momento é de resposta, incisiva e precisa, alertando a população do jogo que o psdb está querendo fazer, é fácil demonstrar isso através do horário que o Poder EXECUTIVO tem direito no horário nobre de TV e Rádio, ou os partidos da Base aliada, tem que haver uma resposta, colocar em pratos limpos a crueldade que a oposição está fazendo com o BRASIL, LULA e os partidos da base aliada tem que agir, pulso firme, a população apoiará com certeza.
Joaquim
Se alguém criar um daqueles abaixo-assinados virtuais intitulado “Fora Jungmann”, me avisem que eu assino. Como também assino “Fora Virgilio e os sabotadores da Petrobras”. Aliás, não dava nome de uma bandinha destas bem chatas: “Virgilio e os Sabotadores”?
Esse Raul Jungmann NUNCA mais vai ser eleito.
Belo protesto, seu Romanelli,
Só achei estranho não mencionar o partido do safado : quando trucidava o MST como ministro era do PSDB.
Agora é do Pepsi, ou do PARTIDÃO, ou do PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO.
Tem muita gente está com a cabeça quente. Raul Jungmann será julgado pelos seus eleitores, como Roberto Freire foi. O PPS irá se fundir ao PSDB mais cedo ou mais tarde. Está falido politicamente e suas bases hoje são uma parcela de classe média com faixa salarial de 20 ou mais salários mínimos. Assim o que melhor se faz é deixar eles irem para o pântano (como disse Lenin, mas large a minha mão). Sem dados concretos ainda, o estrago da irresponsabilidade do RJ e seu partido atinge em cheio aos incautos e ignorantes.
O partido deveria ser punido com perda de horario e mais deveria provar aquilo que levaram a tv fizeram papel de mau carater pois sabiam bem das inverdades que falavam sem punição pra estas pessoas 2010 sera sangrento cheio de baixarias.Tem que ter punição pro meu gosto o pt é muito lLERDO
Pra quem ainda não viu a inserção comercial do PPS na TV, onde Jungmann compara as propostas de alteração atual na poupança com as feitas pelo governo Collor basta abrir este link: http://www.youtube.com/watch?v=nNG9xZGF4ns
A pergunta que gostaria de fazer pessoalmente a esse sujeito é a seguinte: “O senhor mente?”
Esse deputado não fez mais do que os politicos do pt cansaram de fazer em outros governos. Isso faz parte desse jogo sujo que é o começo da disputa para 2010. O pt já fez muito jogo sujo, nâo tanto quanto pmdb e psdb, mas já fez o suficiente para se juntar aos outros no chiqueiro que é a nossa politica.
Sr. Cesar T, Por isso que eu disse que tem que haver uma reforma política séria, onde o eleitor possa identificar o eleito. Uma boa forma disso acontecer é o voto distrital.
Abraços,
Em tempo: Sr. francisco latorre. Fui PT e não sou mais. Sou Flamenguista, e nunca deixarei de ser…hehehe…Vencer, vencer, vencer. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Esse Raul é a pior da amebas da política brasileira. Em nome de suas ambições não se importa em prejudicar milhares de minúsculos poupadores brasileiros, que depositam seu suado dinheiro nas cadernetas.
Esse ser consegue envergonhar o tão desgastado Legislativo.
Como se não bastasse tamanha ausência de escrúpulos, deve Raul à Justiça, por gastos muito mal explicados quando empregado do Governo FHC.
Esse é Raul, a ameba.
Jungmann é o parlamentar “in pectoris” do Gilmar Mendes.
-R-E-VO-L-T-A-N-T-E-
Grotesca e leviana a forma como o partido do senhor Jungman e ele mesmo tratou o assunto “mexer na poupança”, por parte do governo. Concordo com o Romanelli, que democracia é essa em que vivemos? Haverá punição a esse partido cujos representantes não têm compromisso com a nação?
LN,
Como podemos criar um abaixo-assinado EXIGINDO punição exemplar para esse descarado?
Como se cria estes documentos na internet?
O Raul Jungmann e Roberto Freire, dizem, fazem de um partido “decente”.
O primeiro recebeu um investimento de Daiel Dantas, que eles chamam de
doação legal. O segudo não disputa mais eleição em Pernambuco, pois,
não tem votos, nem para se elger vereador. Que, diabo de decencia e esta?
“Pergunta que não quer calar: esse pessoal aqui que está indignado com a fala do Jungmann também se sentiu assim quando a campanha do Lula em 2006 acusou o Alckmin de querer privatizar o BB e a Petrobrás?”
Resposta óbvia da pergunta que não quer calar: Claro que não, era exatamente o que ele ia fazer.
Romanelli,
Eu que esperava encontrar você arregimentando forças na grande empreitada pelo aumento da representação de São Paulo mediante a divisão do estado de São Paulo em 5 (cinco) novos estados, permitindo que a representação pelo menos triplicasse, sendo que para o senado a representação quintuplicaria (Já pensou São Paulo com 15 senadores?), encontro você digladiando com um deputado do baixo clero como o Raul Jungmann só porque ele se diz professar uma ideologia mais próxima da nossa.
Esqueça o baixo clero. Mire-se nos deputados do alto clero, mesmo que eles professem uma ideologia diferente da nossa. Acompanhe o deputado Sérgio Moraes, as iniciativas dele, pois isso valerá muito mais à pena.
E se volte para a luta de uma representação maior de São Paulo, segundo o modelo acima.
Como sabia da importância em contar com você nessa empreitada, mas não só por isso, fiz, em comentário que enviei em 14/05/2009 às 14:17 para o texto aqui no blog intitulado “O deputado x o poder do Império” de 14/05/2009 às 12:54, uma crítica ao Luis Nassif por lhe ter censurado o comentário em que você acusava uma jornalista de mal amada. Enviei o comentário com a crítica a Luis Nassif para o texto aqui no blog “O deputado que se lixou para a mídia” de 09/05/2009 às 07:00. Para mim, você só estava dizendo que a jornalista se sentia frustrada por não ter junto ao público a mesma receptividade de que desfrutava o Lula.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 16/05/2009
Romanelli,
Não sei porque vocês paulistas superdimensionam a importância do Raul Jungmann. Há poucos dias, o Anarquista virou chamada aqui no blog com o texto “O terrorismo do PPS” de 07/05/2009 às 13:36.
Para você vale o mesmo que eu dissera para o Anarquista em comentário enviado em 07/05/2009 às 20:03, e que transcrevo parte a seguir:
“Anarquista,
Parece que você readquiriu sua antiga sensatez e apresenta bons argumentos em favor do equilíbrio, da prudência e da ordem.
No caso, entretanto, não penso que haja muito para preocupar com a declaração do Raul Jungmann, pelo menos no que diz respeito ao governo.
O Raul Jungmann é velho conhecido e a declaração dele não o faz mais baixo. Da parte do governo, as conseqüências são pequenas. O governo até torce para que as pessoas gastem um pouco mais pelo menos nesse estágio em que houve uma certa paralisia dos negócios, embora já haja sinais de retomada.
. . . .”
E olha que eu sou contra atiçar muito o consumo interno, preferindo que o Brasil tenha o crescimento induzido pelo comércio exterior.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 16/05/2009
Clever
“…até quando conviveremos passivamente com esta falta de ética na política ?…”
Jungmann é o da vez ..há que termos um início, um dia ..como tudo, necessitamos de uma jurisprudência ..e nada como partirmos de um PÉSSIMO exemplo, o maior dos últimos tempos
no mais, ainda acho que maior o problema ainda persiste, aquele de sempre, a INCOSEQÜÊNCIA das nossas LEIS e práticas políticas ..a impunidade, a leviandade de TODAS as partes envolvidas
A falta que faz uma reforma política pra essa nossa fraca e falha democracia
e por favor …deixa desta de crítica regionalista, dita “só pra paulista”
Romanelli,
Deixe-me fazer entender. Gosto dos paulistas. Tanto isso é verdade que preconizo que eles sejam cinco.
O que combato são os que defendem a distribuição social de renda ser realizada antes de uma distribuição espacial de renda, salvo se for assim, mediante a Bolsa Família realizada através da ligação direta da União com os municípios. Nesse caso, a distribuição espacial de renda pode ser posterior, mas terá que ser feita sob o risco de se manter eternamente a distribuição social de renda mediante a Bolsa Família.
Critico os paulistas pela crença que a política tem um germe doentio da falta de ética. O seu questionamento a seguir transcrito é bem nessa direção. Diz você:
““…até quando conviveremos passivamente com esta falta de ética na política ?…””
Você não está sozinho nessa opinião. O PSDB foi fundado para trazer ética para a política. Não vejo assim. A política que eu defendo é a democrática representativa proporcional e ela é essencialmente fisiológica e não pode conviver com a ética – considerando que não há ética heterônoma, mas apenas a ética autônoma, e sendo a ética heterônoma (um comando externo) a lei ou a ética da soberbia (eu tenho o comando que vocês pobres coitados devem seguir) – pois a ética pressupõe a renúncia e o representante não pode renunciar o interesse do representado, mas poderá compor, barganhar e fazer trocas.
Há outros momentos que eu desenvolvo essa idéia. Nos comentários que eu enviei para o texto aqui no blog do Luis Nassif intitulado “O BC e o mundo real” de 13/05/2009 às 08:56 que é uma chamada do Roberto São Paulo para artigo do Antônio Carlos Lemgruber “O mundo real e o modelo do Banco Central” no Jornal do Brasil em 12/05/2009 eu falo sobre isso. Falo também sobre isso nos comentários que enviei para o blog do Pedro Dória, em chamada que ele fez sobre a declaração do deputado Sérgio Moraes e que denominou “Recado ao deputado” de 07/05/2009 às 18:29.
Há outros textos aqui no blog do Nassif, mas menciono-os de outra feita.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 17/05/2009
Clever
tento trazer seus comentários a debate de todos no trivial de 17.05, 19:30 hrs
Romanelli,
Não sei se pode ser traduzido exatamente por “levar os meus comentários a debate de todos no trivial de 17.05, 19:30 hrs” ao que você fez. O que você fez foi expô-los à execração pública além de ajuntar algumas críticas comezinhas que pudessem já de antemão tornar os meus comentários mais indignos de atenção e mais sujeitos à depreciação e ao ridículo. E para livra-se da acusação de ter feito isso na calada da noite, ou melhor, às escondidas, no alvorecer do dia, deu por bem indicar o ato num sistema de codificação que nem mesmo Churchill com todo o aparato inglês usado na decifração dos códigos dos nazistas conseguiria êxito em esclarecer. Afinal “no trivial de 17:05, 19:30 hrs” está parecendo mais a criptografia de Jornada das Estrelas.
E também não penso que a chamada aqui no blog do Luis Nassif com o nome de “Trivial de Herb Ellis e Barney Kessel” de 17/05/2009 às 19:30 seja o local mais adequado para a discussão sobre esse assunto da ética, da representação e da defesa de interesses regionalistas. A menos que você tenha feito o mesmo engano do seu conterrâneo “Anarquista” que confundiu o Herb Ellis com a Elis Regina.
Além disso, você como paulista vai para um texto em que os paulistas já estão em desvantagem pelo chega-para-lá que o mineiro Luis Nassif deu no paulista “Anarquista” ao responder o comentário dele de 17/05/2009 às 20:57.
De qualquer forma, como um bom mineiro que não está disposto a dar boi nenhum para não entrar em um briga, nem muito menos dar uma boiada para sair dela, vou até a chamada “Trivial de Herb Ellis e Barney Kessel” para tentar remendar e remediar o mal feito que você deixou por lá.
E como mais um acréscimo, devo colocar no blog do Luis Nassif junto ao texto “A democracia direta” de 17/05/2009 às 13:03 um comentário que estava pronto desde ontem e que expõe mais claramente as minhas idéias a respeito, se é que, com minha prolixidade e dispersão, eu consigo fazer-me claro o pensamento.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 18/05/2009
Esse Deputado e ex-ministro mostra toda a sua imcompetência, irresponsabilidade, falta de compromisso e incoerência em sua declaração DIGNA DE UM PATIFE.
Demonstra ser um deputado bastante irresponsável com um discurso incoerente, pois “DESCONHECE A CONTITUIÇÃO”
ART. 62 § 1, II – DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Art. 62 – Em caso de relevância e urgência, o Presidente da República poderá adotar medidas provisórias, com força de lei, devendo submetê-las de imediato ao Congresso Nacional.
§ 1º É vedada a edição de medidas provisórias sobre matéria:
II – que vise a detenção ou seqüestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro;
Ou seja, a constituição do nosso país proíbe proposta de medida provisória que vise a detenção ou seqüestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro. (medida provisária = única possibilidade do executivo adotar medidas imediatas com força de lei, antes da aprovação pelas duas casas do congresso nacional).