A marcha dos insensatos
De O Globo
PSDB consegue fazer a leitura do requerimento da CPI da Petrobras
Publicada em 15/05/2009 às 09h59m
Adriana Vasconcelos
BRASÍLIA – O PSDB conseguiu garantir na manhã desta sexta-feira a leitura do requerimento de abertura da CPI da Petrobras, para apurar irregularidades nas licitações da refinaria Abreu Lima, em Pernambuco, na distribuição de royalties e na contabilidade tributária, para deixar de pagar R$ 4,3 bilhões em impostos. O vice-presidente do Senado, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), abriu a sessão no Senado e leu, junto com outros dois senadores, o pedido de abertura da comissão.
Com a leitura do requerimento de abertura da CPI da Petrobras, os 32 senadores que assinaram o pedido têm até meia-noite para retirar seu apoio. Se forem mantidas ao menos 27 assinaturas, será aberto o prazo para que os líderes indiquem representantes e a comissão de investigação será instalada.
Leia também: Gabrielli diz que CPI pode ‘imobilizar’ a Petrobras.
Na noite de quinta-feira, uma reunião dos líderes, sem a presença do líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), tinha adiado a leitura por duas semanas e convocado o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, a depor no Senado sobre as irregularidades.
Noblat: microfones desligados para impedir a CPI
Mas a estratégia comandada pelo governo, com o apoio do DEM, abriu uma crise na oposição, já que os tucanos se rebelaram contra a decisão do colégio de líderes e cobraram, no fim da tarde, a instalação da CPI.
O líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP), chegou a promover uma reunião no início da tarde de quinta-feira entre Gabrielli e a cúpula tucana. Mercadante reiterou os argumentos que havia levado à bancada do PSDB na véspera, alegando que uma investigação sobre a Petrobras poderia comprometer o desempenho da segunda maior empresa de petróleo do mundo, com faturamento de R$ 240 bilhões, 55 mil contratos e 850 mil postos de trabalho diretos.
Entretanto, depois de mais uma hora de conversa com os tucanos, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), Virgilio e o senador Tasso Jereissati (CE) seguiram para o plenário dispostos a cobrar a leitura do requerimento de criação da CPI.
- Autorizamos o senador Álvaro Dias a coletar assinaturas para a criação da CPI da Petrobras. Precisávamos de 27 assinaturas, conseguimos 32. Portanto, não há outra alternativa a não ser ler esse requerimento – solicitou Virgilio.
Por Sancho Brancaleone
http://noticias.uol.com.br/politica/2009/05/15/ult5773u1196.jhtm
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta sexta-feira (15), antes de partir para uma viagem pela Ásia, a criação da CPI da Petrobras. “Está não é nenhuma CPI do Congresso, é uma CPI do PSDB. Acho estranho que um partido que ficou oito anos no governo e que tem dezenas de governadores tome uma decisão irresponsável como esta”, afirmou o presidente.
Mais sobre a CPI
Lula comparou a criação da CPI a uma “briga de adolescentes”. “Parece briga de adolescente. Neste momento em que estamos viajando o mundo em busca de dinheiro para o pré-sal, alguém levar ideias da CPI da Petrobras é, no mínimo, pouco patriótico”, finalizou.
O presidente também lembrou das recentes críticas da oposição às mudanças na poupança. “Até ontem o grande tema deles era a caderneta de poupança. Como nós tomamos uma medida que protege 99% dos brasileiros, eles se voltaram para a Petrobras”, disse.
Autor: luisnassif - Categoria(s): Eleições, Política Tags: CPI Petrobrás

É o interesse eleitoral acima dos interesses do país. Já não fizeram isso antes, quando privatizaram de forma criminosa empresas altamente lucrativas para o país ( e os investimentos nas que não eram foram feitos com dinheiro do BNDES)?
Faltou pauta na reunião do Jornal Nacional… taí… pauta pra mais 3 meses.
É o interesse eleitoral acima dos interesses do país. Já não fizeram isso antes, quando privatizaram de forma criminosa empresas altamente lucrativas para o país ( e os investimentos nas que não eram foram feitos com dinheiro do BNDES)? Não demonstraram isso nas milhares de declarações sobre a crise, pronunciando-se como se torcessem para que o Brasil entrasse em depressão e o desemprego se multiplicasse, apenas com o objetivo de minar a popularidade do governo? Não disseram a que vieram quando, sem se importar com quaisquer consequências, tentaram difundir o boato de que o governo mexeria nas cadernetas de poupança da mesma forma que Collor fez?
Por que ligariam agora para a Petrobrás, que tem sido a maior empresa criadora de riquezas para o país, e que os oposicionistas de hoje tentaram privatizar por 6 bilhões de reais, mudando o nome para Petrobrax? Esse golpismo faria corar Carlos Lacerda.
Esses caras são os responsáveis pela paralisação do país. Não podemos esquecer disso nas próximas eleições.
Porque eles não propõem novas leis de interesse nacional?
O que o congresso tem feito de bom?
Mais uma CPI para proporcionar o circo para a mídia e no final nada acontecer.
Talvez a reforma política com voto em lista fechada possa fortalecer os partidos que passarão a ter de expor melhor suas idéias e programas e permitirá ao eleitor cobrar melhor as promessas. Com a centralização do voto no partido vai ser mais fácil identificar o cumprimento ou não das idéias e promessas.
CPI’s SAO GOLPE DA DIREITA.
Alguem quer provas?
Nassif ou qualquer pessoa: me mostre uma lista das ultimas 20 cpis. Aonde eu acharia uma lista das ultimas 20 cpi’s perpetradas no Brasil? Eu nao conheco internet brasileira o bastante pra isso.
Stanley Burburinho, por favor, aonde eu acharia uma lista cronologica das ultimas 20 CPI’s?
Tou dizendo que eh golpe, mas nao somente isso: eh GOLPE da DIREITA contra A POPULACAO.
Provar eh facil, eh so achar essa lista.
quem elege esses trastes???!?!?!??
Sérgio Guerra
Arthur Virgilio
Tasso Jereissati
Álvaro Dias
Nós não merecemos!
Um palanque de insensatos. E isto é o mínimo que se pode dizer.
Contra Lula querem destruir um país.
Desculpa Nassif, mas isto tem nome, não?
Mais um tiro no pé.
Pelo que conheço do Gabrielli é um homem sério, experiente, e preparadíssimo para ocupar a preseidencia da Petrobrás.
Alguém consegue a lista dos signatários?
Nassif,
ainda acreditas que o PSDB possa vir a representar um projeto de nação? Bom, esse não tem sido bem o foco do tucanato. Acho que agora “se foi o boi com a corda”.
Abraço.
Sinto nojo ao ver o Artur (5%) Virgílio falar, de forma tão hipócrita, sobre a importância de iniciar essa CPI. Tenho certeza que nem ele acredita no que prega.
Ninguém, em sã consciência, pode duvidar que seja uma estratégia, baixa, de tentar acuar o executivo.
Nojo, asco é o que sinto.
E tremo só em pensar em ver essa turma, novamente, no poder.
Que marcha dos insensatos, que nada, apenas o balet dos Apeados do Poder, movimento jus sperneandis, gran finalle.
Muita calma e paciência Luliana nessa hora, pois Quintanamente,
Todos estes que aí estão
Atravancando o nosso caminho,
Eles passarão.
Nós passarinho!
Mais uma pra série: …No limite da iresponsabilidade.
Uma audiência com o presidente da Petrobrás seria o passo correto de uma oposição responsável, ciente da importância da empresa e das implicações mercadológicas. Porém,. sem discurso, sem propostas e apavorada com a perspectiva de fracasso nas eleições, nossa oposição não mede mais riscos, para si e para o país. Parece pensar: “perdidos, perdidos e meio. Não dominamos o Brasil, mas não deixamos pedra sobre pedra para quem vencer”.
Nassif, perguntar nao ofende, nao eh?
quanto eles ganham , fora o salario, para fazerem CPI’s e, porque eles so as fazem em relacao ao que eles pretendem e nao ao que deveria ser investigado, ou seja, no seu inteiro teor?
Se as CPI’s so sao feitas em oposicao (nao e isto hipocrisia?), entao por que nao fazerem e, se empenharem, vamos dizer, talvez as 69 CPI’s que o Alckimin deixou de lado?
A Petrobras impedida de operar e investir deve, por coerência postergar e cortar todos os investimentos nas midias.
Caros,
por pior que seja, a oposição está fazendo o papel “sujo” de sempre dela. Triste é ver o governo não ter força para derrubar as quatro assinaturas do PMDB (Simon, Jarbas Vasconcelos, Mão Santa e Geraldo Mesquita), partido que só quer os bônus da administração petista.
O PMDB está cheio de ministérios, cada vez mais poderoso, vive sendo achincalhado pela pela mídia sensacionalista e, na hora que o governo mais precisa dele, lá vãos os “paladinos” para o lado da oposição.
Eqto isso, no Rio Grande do Sul a Yeda continua sendo protegida pelo PMDB, PSB e PPS. Por que será que o Simon não fala nada sobre as denúncias contra a governadora tucana?
Perguntas: é problema tributário? Se for, qual o resultado prático da CPI? Mandar a Petrobrás pagar os tributos? Propor instauração de inquérito contra seus administradores? E se a Receita entender que não são devidos? E se a justiça entender que não são devidos?
Parece que a CPI é uma instância inapropriada para a discussão do tema.
A CPI vai ser aberta, os jornais venderão a manchete “Governo sofre derrota e CPI é aberta”. A partir daí, serão 3 meses de blablação inflamada com todas as palavras dos oposicionistas em caixa alta nas manchetes. Os jornais também darão uma forcinha, cavando tudo quanto é problema na Petrobrás para meter na massa da CPI. No fim de tudo, mais uma vez o relatório vai chegar a luga nenhum e os jornais dirão “mais uma vez tudo termina em pizza”. Então, se articularão para criar uma nova crise, uma nova gripe ou uma nova CPI, o que vier primeiro.
Vamos conseguir os e-mails dos que assinaram o requerimento da CPI e inundar suas caixas de correios com mensagens bem “amistosas”…
Alguém tem a lista de quem assinou?
E se as ações da Petrobrás caírem? Fica por isso mesmo?
Nassif esta tal “insensatez” merece a atenção especial da ABIN. As criaturas estão com muita sede, quase um excesso de “boas intenções”. ABIN já.
Nassif,
Faz parte do jogo político estas manifestações que beiram a insanidade. O governo tem capacidade e base política para enterrar todas elas. Eu não tenho os números, mas acredito que o governo FHC foi alvo de uma quantidade bem maior de tentativas como esta e as enterrou uma a uma. A ala fisiológica do parlamento garante o conforto dos governantes para o bem e para o mal. A não ser que o pobre diabo seja como o Collor, um indigente neste tipo de alianças.
Sem entrar no mérito se a CPI énecessária ou não, acho irônico que os defensores do governo critiquem tanto ainstalação de cpi’s pela oposição quando os integrantes do governo, quando eram oposição, requeriam cpi a torto e a direito….
Agora que a CPI das escutas findou eles vem com essa novidade, não conseguem viver sem criar uma CPI.
E o resultado de todo o circo da cpi?
Protógenes indiciado pelo MP por ter vazado informação para a Andréa Michel e ter se utilizado de um câmera da Globo para filmar os enviados de DD no restaurante.
Tanto tempo e exposiçãopara um resultado no mínimo insignificante.
Não vai muito longe, isso é apenas moeda de troca para a defesa da governadora do RS Ieda Crusius e de uma possível condenação do senador Azeredo. Logo, logo as coisas se acomodam. A política do PSDB é a mesma do velho PFL, defende atacando.
São os traidores da Pátria . Todo m undo sabe que a Petrobrás nunca esteve tão bem como agora, no entretanto pessoal como o Artur Virgílio querem, mais uma vez, inventar crise.
Sou capaz de colocar minha mão no fogo por Sérgio Gabrielli. Esse sim tem história e bom passado.
ontem a noite o senador virgilio sentou na cadeira do presidente do senado e queria tomar conta do senado autorizando senador a utilizar a tribuna e hoje no jornais tem uma declaração sua criticando a secretaria da mesa e pedindo a sua demissão e o Sr SARNEY não toma nenhuma providencia ele é dono do senado?
Essa cpi pode fazer com que a PETROBRAS perca $$$ em ações nas bolsas pelo mundo afora?
é uma pergunta mesmo: quem souber e puder me responder…
vanda.
O caso da Vale do Rio Doce: A empresa foi constituída em 1942. Cinqüenta e cinco anos depois, em 1997, ela era a maior mineradora mundial de minério de ferro, possuía a maior frota de navios transportadores de grãos do mundo, duas ferrovias com nove mil quilômetros de extensão, com 16% da movimentação de cargas do país, constituía um complexo de 54 empresas e sua receita havia crescido de R$ 198 milhões por ano, no início dos anos 70, para R$ 5,5 bilhões em 1995.
Neste mesmo ano, o Instituto Brasileiro de Economia considerou a Vale a primeira entre as empresas nacionais. A Vale foi privatizada em 1997 por R$ 3,3 bilhões – que é menos do que ela obtinha por ano em 1995 e é menos do que ela lucra hoje em apenas três meses.
O edital que serviu de base para o leilão da privatização subdimensionava grosseiramente quase tudo o que a Vale tinha na época, mas, pior que isso, o edital omitia boa parte dos minérios que a empresa explorava: titânio, calcário, dolomito, fosfato, estanho/cassiterita, granito, zinco, grafita, nióbio.
Para a oposição tentar atrapalhar o governo qualquer negócio serve. Foi assim durante o governo FHC e tem sido assim do governo Lula. Não vejo diferença.
Da mesma forma, para o governo desqualificar a oposição qualquer negócio serve, inclusive acusá-la de golpismo. O PSDB fazia, o PT faz. É igual.
Não há santos nesta história.
Imobilizar em qual sentido?
http://noticias.uol.com.br/politica/2009/05/15/ult5773u1196.jhtm
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta sexta-feira (15), antes de partir para uma viagem pela Ásia, a criação da CPI da Petrobras. “Está não é nenhuma CPI do Congresso, é uma CPI do PSDB. Acho estranho que um partido que ficou oito anos no governo e que tem dezenas de governadores tome uma decisão irresponsável como esta”, afirmou o presidente.
Mais sobre a CPI
Lula comparou a criação da CPI a uma “briga de adolescentes”. “Parece briga de adolescente. Neste momento em que estamos viajando o mundo em busca de dinheiro para o pré-sal, alguém levar ideias da CPI da Petrobras é, no mínimo, pouco patriótico”, finalizou.
O presidente também lembrou das recentes críticas da oposição às mudanças na poupança. “Até ontem o grande tema deles era a caderneta de poupança. Como nós tomamos uma medida que protege 99% dos brasileiros, eles se voltaram para a Petrobras”, disse.
Esse é um chamamento: VAMOS TODOS À BRASILIA, FAZER VIGILIA PERMANENTE EM FRENTE AO CONGRESSO
VAMOS SINDICATOS!!!!!
CADÊ OS PETROLEIROS!!!!!!
ESSA HORA DE LUTA!!!!!!!!!
Nassif,
É hora de a sociedade Brasileira tomar consciência para as questões nacionais e que podem impedir o desenvolvimento de nosso país.
A CPI da Petrobras é um ponto de partida para isso. A empresa que está ajudando o país a passar pela crise , com geração de emprego , está sendo a bola da vez para que políticos e a imprensa canalha não permita que o governo realize as suas atribuições,Pois Bem,esse mesma turma que pediu a CPI é a responsável pela venda de um dos maiores Bens de nosso País, a VALE DO RIO DOCE, por que então a sociedade e o governo não pressionam o congresso para que se faça uma CPI da privatização de um dos nossos maiores patrimônio vendido a preço de Banana.
Vamos todos a rua para evitar que esses ABUTRES permaneçam no comando de nosso país: DEM, PSDS e PIG.
Pois é,
E ainda tem muita gente, principalmente no estado e na cidade de São Paulo, que vota nesse partido.
São também insensatos ou, como diria Bretch, analfabetos políticos?
E mais uma CPI… Mias um circo, mais hipocrisia à jorrar por todos os cantos, mais canalhas à posarem de santos justiceiros, mais perda de tempo do congresso (que já faz pouco normalmente), e mais uma palhaçada que vai dar em nada, porquê o objetivo da CPI é simplesmente causar baderna como as outras.
Sinceramente, essa turma não têm “semancol”? será necessário eu passar em Brasília e enfiar semancol pelas “ilustres” goelas destes parlamentares?
Peço à todos que lerem este comentário: GRAVEM os nomes dos infelizes que estão fazendo essa zorra… Para que tais canalhas jamais, jamais voltem à se eleger sequer para vereador municipal. Esse país já têm problemas demais para ainda ter que lidar com marginais como estes no comando.
Veja o MOTIVO da INSENSATEZ……..
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
deu na folha de s.paulo
Voz rouca
Principal partido de oposição, o PSDB decidiu encomendar uma pesquisa sobre o terceiro mandato de Lula, tema que voltou a pipocar nos bastidores do Congresso. O levantamento, com mil entrevistados, está sendo realizado pelo Instituto Análise, que trabalha para o partido desde janeiro. Deverá ser apresentado à Executiva Nacional em junho.
“Este assunto voltou à baila com a doença da Dilma. Tem gente séria preocupada com essa possibilidade”, diz o deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas, presidente do Instituto Teotônio Vilela. “Há 80 mil petistas na máquina pública. Eles não querem sair de lá e não pensam que terceiro mandato é uma maluquice.”
Em 2000 o governo FHC escondeu do povo brasileiro e Congresso as descobertas de novas reservas de petróleo e os campos de Marlim e Roçador. Na surdina os tucanos fizeram leilões destinados a entregar o petróleo brasileiro a multinacionais. Como já tinham entregue a meia dúzia de empresários nacionais e banqueiros nacionais e estrangeiros o campo de Marlim, com sua produção de 400.000 barris/dia, que foi “repartido” com meia dúzia de sócios que se juntaram em uma empresa de fundo de quintal para… fornecer parte do dinheiro necessário para duplicar a produção. A empresoca de fundo de quintal tinha um capital bruto de 200 milhões de reais e foi formada apenas… para tomar 1,2 bilhão de reais emprestados no exterior, que obviamente a própria Petrobrás poderia obter.
Caro Nassif,
Infelizmente o teu blog esta virando um gueto como o do PHA. Os mesmos caras que a não muito tempo pediam CPI até por causa de um FLATO agora ficam iguais a um baiacu ao ouvir a tal sigla.
Eu gostaria mesmo é que o brasileiro, pricipalmente o de esquerda, tivesse mais coragem de dizer e assumir o que realmente pensa.
Estão mais do que perdidos, estão desorientados, desbussolados, sem saberem onde está a saída. Acho que o feitiço vai virar contra o feiticeiro. A Petrobrás é nossa e é intocável!!
O Livro O Brasil Privatizado de Aloysio Biondi conta TUDO!
pedro simon… reserva moral… pra quem?
cristóvão buarque… educação educação educação…
nojo.
O Governo Fernando Henrique Cardoso privatizou 76% do patrimônio público brasileiro. Entre as privatizações realizadas, a da Vale do Rio Doce foi certamente a que mais nos atingiu, porque foi entregue a empresa pública que explorava os nossos minérios, alguns dos quais têm um valor incalculável, outros que têm uma duração prevista de 400 anos para serem explorados.
Ô Pedro, vc não conhece a história do engavetador geral da união, dos tempos áureos do FHC?
Eram tempos onde tudo. Tudo ia prá gaveta, amigo.
num lembra dissto não? ah, bão. foi bom te alembrar, né?
vcs vem com cada uma…
Para manter a coerência, o Simon deveria ser o primeiro a assinar a CPI da Yeda “Cruzes”. Esta sim tem fatos concretos e corrupção forte.
para andre silva isto e desculpa para dizerem que estao trabalhando (hehehe)!?!?!?
eles nao tem mais nada a dizer ou fazer (PARECE NE?)
entra no youtube e veja videos da katia abreu.
Nassif, é a volta do “PSDB de CPI”, como disse no meu último post na comunidade.
E o pior: a campanha contra a Petrobrás – além de impopular ao extremo – pode ser de interesse de algumas empresas interessadas em marcar posição junto à definição do marco regulatário.
Fica a dúvida sobre quem vazou para aquele colunista aquela história sobre o Victor Martins e que interesse havia embutido fora o de criar uma CPI. Como sabemos, aquele colunista acusou o irmão do Victor de tráfico de influência, o que gerou uma batalha judicial que ainda se arrasta.
Caro Luís Nassif
Inacreditável!
A única leitura que tenho , é que caiu a ficha. As pesquisas devem ter constatado o derretimento do Serra.
Os “caras” devem estar desidratados, oito anos sem as “tetas” federais.
ridiculo e lamentavel – o PSDB esta com uma tremenda dor de cotovelo.
com muita inveja. com muita raiva porque o FHC nao conseguiu nem mudar o nome nem vender a PETROBRAS. na verdade, eles nao tem bandeira, nem causa (a não ser as pessoais deles) estão boiando e por isso tomam estas atitudes imbecis
Gente, essa corja não faz o dia todo, é uma cambada de ociosos, deixem eles brincarem que estão trabalhando, deixem eles tentar enganar o povo.
Eles só estão tentando provar que o Lula (aquele que não sabe de nada e nunca viu nada) também rouba.
Pensem bem, porque não fazer essa CPI ?
Se fizerem essa CPI, o Brasil perderá credibilidade ?
Se fizerem essa CPI, a Petrobras ficará desacreditada pelo mundo afora ?
Se fizerem essa CPI, a Petrobras sessará seus lucros ?
Se fizerem essa CPI, a Petrobras deixará de extrair petróleo ?
Se fizerem essa CPI, a Petrobras deixará de fazer investimentos ?
Se fizerem essa CPI, vão encontrar monstruosos desvios de verba ?
Se fizerem essa CPI, e encontrar monstruosos desvios de verba eles serão agraciados por HC relâmpagos que serão distribuídos por Ele, o Gilmar Dantas (seg. Noblat) e sairão impunes ?
A Petrobras é uma instituição sólida que suporta qualquer verdade.
No pé que a coisa está, para os brasileiros e para o mundo ficaria agora, pior se não a fizessem, daria a impressão de que estão tentando esconder algo muito grande, muito nebuloso.
Como a oposição não tem bandeiras a defender (não porque não existam, mas por incompetência ou desinteresse), ela busca agora ao menos um palanque de onde possa fazer barulho.
Sabe que eu acho engraçado.
Uma instalação de CPI no congresso brasileiro não afeta em nada o mercado acionário.
Se fosse em outro pais as ações da empresa em jogo estariam desabando.
Vendo agora o gráfico do preço das ações da PETRO, ela estão em baixa, mas acompanhando o indíce Bovespa.
Tirando as declarações do Executivo e do Banco Central, que quando dizem alguma coisa afeta o mercado, ninguém leva a sério ao que parece o Congresso Nacional.
Depois o pessoal do PSDB não entende porque é odiado aqui na Petrobras.
O que eles querem é terminar o serviço que começaram, ou seja, acabar com a empresa.
“E se as ações da Petrobrás caírem? Fica por isso mesmo?”:
Fica sim, porque a ideia eh essa mesmo. Nao foi aa toa que eu disse que a Petrobras, depois da “nova estatal” de petroleo, vai ser miniaturizada.
Toda compania nativa da America Latina eh constantemente atacada por seu governo se nao da dinheiro para politicos por debaixo dos panos. Como isso inclui uma grande parte delas, elas sao sabotadas e vendidas pra estrangeiros.
Os maiores da industria, comercio, mineracao, fabricacao, distribuicao, servicos, e financa da America Latina sao SEMPRE exportadores de dinheiro ***somente***.
A Petrobrax ja existe, a Petrobras ja nao tem futuro algum.
“Essa cpi pode fazer com que a PETROBRAS perca $$$ em ações nas bolsas pelo mundo afora?”: lembre se das acoes da Vale.
Eh intencional. Eh tao intencional agora como foi com a Vale.
Abaixo, os insensatos, pra não dizer outra coisa…
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Marco Maciel (DEM-PE)
Lucia Vânia (PSDB-GO)
Antonio Carlos Junior (DEM-BA)
Agripino Maia (DEM-RN)
Raimundo Colombo (DEM-SC)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Efraim Morais (DEM-PB)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Jarbas Vaconcelos (PMDB-PE)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Jayme Campos (DEM-MT)
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Mario Couto (PSDB-PA)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Kátia Abreu (DEM-TO)
Romeu Tuma (PTB-SP)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Adelmir Santana (DEM-DF)
Marconi Perillo (PSDB-GO)
Inácio Arruda (PC do B-CE)
João Tenório (PSDB-AL)
Gilberto Goellner (DEM-MT)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Tasso Jereissatti (PSDB-CE)
Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
Maria do Carmo (DEM-SE)
Sindicatos…vigilia…hora de luta !!!
Quem não deve não treme,digo, não teme, ne não?
Ok, Nassif,
Podemos contar esta história da seguinte forma, e não é inverossímil:
“A proximidade da definição do marco regulatório para a exploração do bilionário pre-sal com a ameaça de exclusão de grandes multinacionais estrangeiras, abriu uma guerra contra a Petrobrás na mídia”
“As Organizações Globo vem capitaneando esta guerra contra a Estatal brasileira com uma série de “denúncias” – as primeiras, sobre supostos desvios no royalties, nunca confirmados.
“Agora o Congresso vai aprovar uma CPI para ‘apurar’ uma suposta sonegação de impostos da ordem de R$ 4.5 milhões de reais (a Petrobrás paga 20 bilhões de impostos. O montante “denunciado” é o equivalente a 0,04 % do total de tributos pagos pela empresa).
“Esta é uma questão de Fazenda e não de luta política. Os membros da CPI podem passar à história como aliados das Org. Globo na luta contra a Petrobras.
“Enquanto isso, a CPI custará algo em torno de 200 mil aos cofres públicos.
“Veja lista dos parlamentares que lutarão contra a Petrobras
fonte: Folha Online, em Brasília
1. Álvaro Dias (PSDB-PR)
2. Sérgio Guerra (PSDB-PE)
3. Marco Maciel (DEM-PE)
4. Lucia Vânia (PSDB-GO)
5. Antonio Carlos Junior (DEM-BA)
6. Agripino Maia (DEM-RN)
7. Raimundo Colombo (DEM-SC)
8. Cristovam Buarque (PDT-DF)
9. Efraim Morais (DEM-PB)
10. Pedro Simon (PMDB-RS)
11. Jarbas Vaconcelos (PMDB-PE)
12. Cícero Lucena (PSDB-PB)
13. Demóstenes Torres (DEM-GO)
14. Jayme Campos (DEM-MT)
15. Heráclito Fortes (DEM-PI)
16. Mario Couto (PSDB- PA)
17. Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
18. Flexa Ribeiro (PSDB-
19. Kátia Abreu (DEM-TO)
20. Romeu Tuma (PTB-SP)
21. Arthur Virgílio (PSDB-AM)
22. Adelmir Santana (DEM-DF)
23. Marconi Perillo (PSDB-GO)
24. Inácio Arruda (PC do B-CE)
25. João Tenório (PSDB-AL)
26. Gilberto Goellner (DEM-MT)
27. Marisa Serrano (PSDB-MS)
28. Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
29. Papaléo Paes (PSDB-AP)
30. Tasso Jereissatti (PSDB-CE)
31. Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
32. Maria do Carmo (DEM-SE)
Eu sou totalmente favoravel a CPI da Petrobras, DESDE QUE FACAM TAMBEM:
CPI da Reeleicao
CPI da Nossa Caixa – Primeira Leitura
CPI do Metro
CPI da Alston
CPI da Sabesp
CPI da Merenda Escolar
CPI da Educacao
CPI do Incor
CPI dos Pedagios, etc, etc, etc.
Depois reclamam qdo eu falo que o PSDB deveria ir pro espaco. E isto que o povo ganha ao votar neste partido composto majoritariamente pelos “perseguidos” que devido as suas ideias “de esquerda” fugiram do pais. Nao pra Cuba ou pra Albania, mas pra Franca e pros Estados Unidos.
O pessoal do choque de gestao precisa e de um choque de honestidade.
Um crônica anunciada, mais um capítulo de uma história bizarra, e pensar que algum dia pessoas confiaram no PSDB e afirmaram que eles tinha um projeto nacional.
Mesmo se o PT não fizer o próximo presidente(a), o Brasil terá grande chance de prosperar depois de 2010 pois teremos uma oposição construtiva, cordial, que não instalará CPIs, pois isso atrapalha o país.
Teremos uma oposição consciente e civilizada, unida com sindicatos,
estudantes e todos intelectuais , sem pensar em tirar proveitos
eleitorais de qualquer deslize do futuro governo.
Lula irá colaborar de coração com o futuro governo mesmo se for do PSDB.
Num momento de crise mundial, o País precisando buscar energias para se equilibrar, os ilustres patriotas tucanos, sabotadores do Brasil, emprestam mais uma vez a sua contribuição. Com a autoridade de quem patrocinou a maior entrega de patrimônio público da nossa história, de forma nem tão obscura assim, corrompeu até mesmo o já corrompido partido dos traidores. A atuação de um Artur Vergílio, Jereissati, Agripino Maia, agora mais abespelhados depois do flagra no mau uso das pasagens aéreas, o que contribuem para esse País? Eles sempre se dão bem em qualquer situação mas e nós, o povo? E o duro é que não temos perspectivas, pois além de não morrerem, ainda trazem os seus filhos para continuarem a pilhagem.
O Presidente da República deveria fazer um pronunciamento à Nação, revelando os reais interesses desses entreguistas e os prejuízos que trazem aos brasileiros.
São os mesmos incompetentes que quebraram o Brasil e que queriam (ou querem?) entregar a PETROBRAX a preço de banana nanica.
Ivan Moraes,
A chave para entender é saber quantas cpi’s houve no governo fhc, comparadas com o atual. Também cabe uma comparação com o número de cpi’s do governo serra.
PESSOAL VAMOS ENCHER A CAIXA E-MAILS DESTES SENADORES VAGABUNDOS!
adelmir.santana@senador.gov.br, acmjr@senador.gov.br, demostenes.torres@senador.gov.br, efraim.morais@senador.gov.br, eliseuresende@senador.gov.br, gilberto.goellner@senador.gov.br, heraclito.fortes@senador.gov.br, jayme.campos@senador.gov.br, jose.agripino@senador.gov.br, katia.abreu@senadora.gov.br, marco.maciel@senador.gov.br, maria.carmo@senadora.gov.br, raimundocolombo@senador.gov.br, rosalba.ciarlini@senadora.gov.br, almeida.lima@senador.gov.br, garibaldi.alves@senador.gov.br, geraldo.mesquita@senador.gov.br, gecamata@senador.gov.br, gilvamborges@senador.gov.br, jarbas.vasconcelos@senador.gov.br, sarney@senador.gov.br, leomar@senador.gov.br, lobaofilho@senador.gov.br, maosanta@senador.gov.br, neutodeconto@senador.gov.br, paulo.duque@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, renan.calheiros@senador.gov.br, romero.juca@senador.gov.br, valdir.raupp@senador.gov.br, valterpereira@senador.gov.br, wellington.salgado@senador.gov.br, alvarodias@senador.gov.br, arthur.virgilio@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, eduardo.azeredo@senador.gov.br, flexaribeiro@senador.gov.br, jtenorio@senador.gov.br, lucia.vania@senadora.gov.br, marconi.perillo@senador.gov.br, mario.couto@senador.gov.br, marisa.serrano@senadora.gov.br, papaleo@senador.gov.br, sergio.guerra@senador.gov.br, tasso.jereissati@senador.gov.br, mercadante@senador.gov.br, augusto.botelho@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, fatima.cleide@senadora.gov.br, flavioarns@senador.gov.br, ideli.salvatti@senadora.gov.br, joaopedro@senador.gov.br, marinasi@senado.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, serys@senadora.gov.br, tiao.viana@senador.gov.br, inacioarruda@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, jefferson.praia@senador.gov.br, joaodurval@senador.gov.br, osmardias@senador.gov.br, patricia@senadora.gov.br, josenery@senador.gov.br, jn@redeglobo.com.br… mais
Tem que colocar esses senadores no Conselho de Ética do Senado…..Afrontaram todo o Senado da República com sua “manobra politiqueira”….Cassação para esses aproveitadores.
E ninguém faz nada? Dá uma tristeza vendo o que estes politicos fazem.Nenhum está pensando no bem do país e sim em ter seus bolsos cheios.
Ver também pessoas que eu admirava tendo saudades do Figueiredo e querendo nos fazer de bobos ao dizer as coisas boas que foram feitas pela ditadura.
É muito triste ver tudo isso.
Bjs
Os abutres do tucanato que não aceitam CPI em seus governos, mas para os outros “quanto pior, melhor”! Aos poucos o voto do cidadão vai espantando o bando de tucanos para bem longe.
A saga para privatizar a PetrobraX é incrivel. O PSDB deve estar precisando de muita grana pra eleição de 2010 e receio que as viagens de Serra a Europa foram para prometer a privatização para algum grande grupo europeu como fez FHC para o Rei da Espanha permitindo que a telefonica levasse a telefonia mais lucrativa.
Como modus operandi tucano em primeiro lugar vem o torpedeamento da empresa, suspendendo investimentos, levando a prejuizos, provocando sua desvalorização e depois a privatização. É uma morte lenta e cruel.
Tentaram isso nos ultimos anos de gestao de fhc quando afundaram uma plataforma de U$1bi e causaram diversos vazamentos em refinarias causando multas milionarias à Petrobras.
Lula e seus ministros são moles (ou tem outros interesses) e nao usam dos poder dos votos conferidos cuja mensagem foi clara nas 2 eleições: PROTEJAM O PATRIMONIO PUBLICO DESSA AVE DE RAPINA AZUL E AMARELA !
Vamos Lula, acorda e se mexe. Faça o que seus eleitores esperam de voce. Siga os passos de GETULIO VARGAS, na defesa do Brasil !
ESTOU TREMENDO DE RAIVA.
MESMO ASSIM, acho que consigo escrever. Está na Helena, brava menina, sempre a postos em defesa do Brasil. Igual ao nosso querido Luis Nassif.
[osamigosdopresidentelula]
BRASILIENSE:
15 Maio, 2009 as 15:47
tirado do blog do Paulo Moreira Leite, rev. Época
Torturar é próprio dos covardes. Mesmo que precises saber, desvendar algo importante não vale torturar em grau que se observa em diversos momentos da História do Mundo. Ao torturar uma pessoa em um grau descomunal e cruel corres o risco de ouvir inverdades pois esta confessará qqer. coisa para fugir da tortura. Quem tortura não é inteligente; é extremamente cruel e covarde.
A bancada do psdb/dem, no senado, tortura o povo brasileiro, inescrupulosamente, DIUTURNAMENTE. São mentes insanas que confabulam contra o Brasil e seu povo; querem derrubar a maior Empresa brasileira, laureada no Mundo, por conta de seus instintos baixos, suas aspirações de poder. Tenho fé que se darão muito mal pois o povo brasileiro está de sobreaviso e não cairá perante a tortura.
Esta lista de torturadores deve correr o Brasil, a partir de hoje. Se conseguirmos defenestrar esses torturadores, nos próximos pleitos, dormiremos mais tranquilos, FUTURAMENTE, sabedores de que uma máfia dos infernos foi desbaratada de dentro do coração da Nação. Agora é rezar para que o Brasil consiga suportar a onda de devastação que essa corja nojenta dos infernos prepara. Muitos estão repetindo o ontem, com os mesmos pensamentos retrógrados que levaram o Brasil ao abismo.
Nossa arma agora é que sabemos seus nomes; estão desnudos, perante a Nação brasileira e órfãos pois as gloriosas FA brasileiras não darão apoio aos fascínoras; sabem que não cabe ajudar aos traidores da Pátria.
AVANTE, brasileiros! À LUTA EM DEFESA DA PETROBRÁS, DO BRASIL !
http://1.bp.blogspot.com/_Nj7k-NFjuzA/Sg2ktjlXRuI/AAAAAAAAC-c/vU9S7ePMPlE/s1600-h/serra_petrobrax_simon.JPG
Deus te abençoe, LN.
Estão dando mais um tiro no próprio pé. Com toda certeza a Petrobrás sairá bem mais forte dessa.
Alguém pode deixar aqui o link onde possamos ver os nomes dos irresponsáveis que estão querendo instalar esta CPI?
Tenho particular interesse em saber que políticos de Pernambuco estão destrambelhadamente a favor desta insensatez.
Pedro Simon me envergonha: anunciou sua aposentadoria e deve estar tentando um plus nela, afinal se calar diante das tramoias da ieda e agora tentar derrubar a petrobras pra privatiza-la é realmente muito estranho. Ele pode acusar o governo de tdo o que quiser mas pelo menos o patrimonio publico que ele simon tambem lutou foi alem de preservado muito valorizado. Eu o tinha como integro, mas agora não sei o que pensar diante de sua subserviencia às aves de rapina azuis e amarelas. É triste ve-lo ao lado de gente como virgilio, jereissati, jungmann etc
Os tucanos querem vender a Petrobras, virar PETROBRAX.
Daí a CPI. Os tucanos não se emendam.
E.T. Em entrevista já há um bom tempo CIRO GOMES disse que o publicitário Meirelles vomitou ao receber em DINHEIRO VIVO, milhões de reais de uma campanha para ALVARO DDIAS. Dinheiro de caixa 2.
Esse é o ALVARO DIAS. Até hoje não negou a fala de CIRO GOMES.
O psdb é o partido da entrega. Entregou quase tudo quando foi governo.
Mas o sonho maior era transformar a petrobras em petrobrax.
Vez ou outra ouço alguém dizer que se o Serra for eleito não vai ser tão ruim assim, que o Serra é de esquerda e tem horror do neoliberalismo.
Mesmo se assim fosse não livraria o país dos cupins demos/tucanos
São extremamente nocivos ao país quadros como Artur Virgílio, Raul Jungmann, Rodrigo Maia, Marconi Perilo e mais alguns.
Se houver um governo Serra esse será o perfil de sua base política.
E seu legado.
O dono da bola agora diz que quer vai ter jogo.
O senador Arthur Virgílio até parece aquele garoto que leva a bola para o campo e só deixa ter jogo se ele jogar.
É o garoto mimado da mídia. Pode fazer de tudo; jogar pedra na vizinhança, subir em postes, pendurar-se na carroceria de caminhões em trânsito, cuspir o coleguinha, mijar no salão do cinema, faltar as aulas, tudo pode o Senador. A imprensa endossa.
Como se já não bastasse o Raul Jungmann…
A irresponsabilidade é fruto da falta de rumo. Sem agenda e sem discurso o senador toma o picadeiro.
[ ... ]
Antecedentes
Na essência, não há diferença entre o que pensa o deputado que se “lixa” para a opinião pública sobre a irrelevância da imprensa – “vocês batem e a gente se reelege” – e o pensamento presente naquela declaração do presidente Lula a respeito dos “problemas de azia” que lhe acentuam as notícias dos jornais.
Mais semelhança ainda com a lógica de Sérgio Moraes guarda a tese difundida pelo governo logo após a reeleição de Lula, em 2006, segundo a qual os meios de comunicação haviam “perdido”, pois o resultado eleitoral comprovaria a pouca importância dada pelo público aos – então recentes – escândalos de corrupção.
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=886419&tit=Seis-por-meia-duzia
é o psdb
eu já sabia.
faz tempo.
Quem assinou foram os senadores TODOS do PSDB, DEM, PPS, mais Cristovão do PDT, mais Mozarildo e Romeu Tuma do PTB, mas Simon, amigo da Yeda Cruzius, Jarbas, Mão Santa. Os de sempre.
O que o psdb fêz hoje não é oposição, é palhaçada mesmo. Não basta a molecagem do pps e do jungmann sobre a poupança, agora, os serristas dão tiro no pé com essa cpi.
Espero que o governo reaja bem, enterrando a cpi, pois seus incautos defensores estão, eles mesmos -bandos de figuras funestas-, cavando freneticamente suas próprias sepulturas.
O PT não fez a CPI das privatizações, bastaria a da Vale do Rio doce, agora terá que aturar o PSDB pousando de moralista. Vamos ver se ações caírem, qual será a manchete do O Globo e os comentários da Mirian Leitão… rsrsr
É o governo sentindo um gostinho do que fazia quando era oposição.
Durante estes 7 anos de governo Lula, talvez este seja o melhor momento ( e último) para detonar toda esta ratatuia que a décadas atravanca o desenvolvimento econômico e político da nossa nação .
Este é o momento do SINDPETRO, UNE, CUT etc.., irem às ruas e denunciarem os conspiradores anti-povo que com certeza rIfarão o pré-sal assim que puderem .
Ou vamos para o embate contra a corja , ou o futuro do Brasil será irremediavelmente destruído .
Sds
CINÍSMO, DISSIMULAÇÃO, MENTIRA , IMPATRIOTISMO E OBSCESSÃO PELO PODER, TORNA TODA A OPOSIÇÃO BRASILEIRA, FORMADA POR PSDB,DEM, PPS, UM BANDO DE PESSOAS IRRESPONSÁVEIS E BURRAS , QUE TORCEM ESCANCARADAMENTE PELO QUANTO PIOR MELHOR. ELES PERDERAM O DISCURSO E A BANDEIRA E PIRARÂO NO MOMENTO EM QUE O PRESIDENTE LULA COMEÇAR FAZER A COMPARAÇÃO DOS SEUS OITO ANOS DE GOVERNO COM OS OITO ANOS DE MALOGRO DO FHC….. ” EU QUERO É LULA DE NOVO, OUTRA VEZ!!!!!
Isso vai levar ao fim o PSDB como concorrente do Lula. Vai ser um tiro no pé. A Petrobrás tem milhares de acionistas pequenos que podem sim se apavorar (é só a Catanhede ou a Leitaão deitarem falação…) e sair vendendo as açoes que possuem. Cai a cotação e vão ficar com uma baita raiva dos tucanos. Dilma se elege no 1o. turno. Arthur Virgílio vai ser guarda de quarteirão em Manaus (só o que dá com 5% dos votos). Alvaro Dias foge para Paris com o segurança e o Guerra vai ser modelo 3a. idade. Tasso continua andando com seu jatinho pelo Brasil, se reelege Senador, e fica vagando pelo Senado atrás de seu partido.
Bom fim de semana!
A oposição quer privatizar a PETROBRAS
Tem que ser acusada disso.
E a tentativa de mudar o nome para PETROBRAX ?.
Alguem sabe do histórico dessa tentativa ?
O feitiço vai contra o feiticeiro.
No Brasil quem prejudica a petrobras perde eleição.
piada : a morronzinha de SP e INveja tao atiçadonas…………..
Nasif;
Onde está a bancada aliada no senado? Principalmente a do PT ?
Seria muito sacrificio ficar um final de semana em Brasilia para evitar o golpe que acabou acontecendo.
Por que a bancada aliada não propõem a CPI das privatizações ? da reeleição do fhc ? e de tantos outros escândalos tucano demo?
Senadores do PT deçam do salto alto.
É revoltante.
J. Tadeu
Algo me diz que o PSDB vai se arrepender amargamente desta iniciativa.
Tiro no próprio coração, estilo bumerangue.
E la nave va…
Interessante os petistas…quando eram oposição, tudo era culpa do governo…..tudo deveria ser investigado…tim tim por tim tim…..agora que são “governo”, tudo é culpa dos outros, das zelites, dos tucanos, dos imperialistas ianques e blá e blá e jostha….Um retrato disso é o que acontece com as CPIs de Brasilía e as CPIs do Rio Grande do Sul, onde os petralhas querem que a Yeda seja queimada talqualmente Joanna D’Arc…enquanto que, em Brasília……
Eis a curriola:
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Marco Maciel (DEM-PE)
Lucia Vânia (PSDB-GO)
Antonio Carlos Junior (DEM-BA)
Agripino Maia (DEM-RN)
Raimundo Colombo (DEM-SC)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Efraim Morais (DEM-PB)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Jarbas Vaconcelos (PMDB-PE)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Jayme Campos (DEM-MT)
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Mario Couto (PSDB-PA)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Kátia Abreu (DEM-TO)
Romeu Tuma (PTB-SP)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Adelmir Santana (DEM-DF)
Marconi Perillo (PSDB-GO)
Inácio Arruda (PC do B-CE)
João Tenório (PSDB-AL)
Gilberto Goellner (DEM-MT)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Tasso Jereissatti (PSDB-CE)
Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
Maria do Carmo (DEM-SE)
Oposição CPI!
Êta udenão que não passa nunca, sô!
O Senado é uma casa tomada por uma “gang” de políticos que,
não tendo o que faze, uns 32, assinam requerimento de C P I s para terem com que se divertir, gozar e colocar a cara na TV.
É a opinião púbica falando …
nassif:
essa pauleira da oposição tem sempre se voltado contra ela. do
grampo inexistente do gilmar,até a cpi do “fim do mundo”.quero ver o arthur
virgílio voltar ao senado na próxima eleição.a tática é do fh,na tentativa de desgastar a petrobrás e o governo.vamos avaliar ao final do factóide.
romério
Aí tem tb a retaliação do PMDB por causa da Infraero.
Não duvido que Sarney e Calheiros articularam na surdina.
Demorou…
O governo está bobeando.
Chamem a Dilmaaaa!!!
Nassif, será que este empedernimento do PSDB com a CPI da Petrobrás não é uma manobra política desesperada para tirar o foco da CPI contra a Governadora Tucana no Rio Grande do Sul, acusada de práticas … heterodoxas?
Observem que o DEM do RS afirmou que poderia apoiar a CPI contra a Governadora. E o DEM no Senado aceitou o acordo de lideranças para só ler o requerimento da CPI após ouvir o Sérgio Gabrielli.
Foi umuito estranho ver o desespero do PSDB e a fleugma do Heráclito Fortes e do Agripino Maia, seus alidos de primeira hora.
Por que o PSDB está isolado politicamente com esta CPI?
Ficou claro que só os tucanos se interessam por ela, de verdade.
Enquanto isso, óbvio, são contra CPI de denúncias “requentadas” contra a Governadora Tucana.
Parece um jogo de fazer fumaça; CPI na Petrobrás para camuflar os problemas ao Sul e embolar o meio campo do pré-sal.
Ressalto que não consigo ver outra explicação, nunca vi o PSDB tão desesperado, com penas voando para todo o lado. Este tipo de radicalismo sempre foi do DEM nos últimos anos. É estranho.
Perguntas
-O que há de insensato em se fazer um investigação sobre supostas irregularidades? Por que seria crime de lesa patria tentar determinar se algo de errado foi feito com dinheiro publico? Só por que é a Petrobras?
Isso não faz sentido. O que é que os defensores fanáticos do governo estão gritando é ridiculo. Se há uma denuncia ela tem que ser investigada. Nada mais lógico.
Além de que, por que esse medo todo dessa CPI? Não é o PT que está louco pra criar CPIs nos 4 cantos do Brasil onde é oposição (São Paulo, Rio Grande do Sul por exemplo).
Não é insensatez o PT já ter pedido o impitchman de Yeada quando até agora nada foi provado?
O PSDB está de parabéns. Finalmente está se comportando como uma oposição tem que se comportar. Nada de dar folga para o Governo, pois eles devem ter persebido que o Governo, quando não vigiado faz a farra mesmo.
Acho que o monte de gente aqui desfilando afenças ao PSDB devem ser todos sindicalistas ligados ao PT e que agora estão com medo de perder a boquinha na estatal.
Vamos supor que a CPI se instale. Rostos hipócritas sob os holofotes. Vozes tronitruantes. Acusações. Ilações. Reputações destruidas. No final nada se apura e se comprova. Enquanto isso perdem a Petrobrás e o BRASIL (não o Lula). E aí como fica? Quem pagará a conta?
nassif:
este comentário tem muito de achismo,mas algo de base real.por alguns dados de que disponho,me parece que você é mais lido que os “jornalistas”
da fsp.um blog simplesinho,com um jornalista aparentemente solitário
(aparentemente).quem produz mais impacto num caso como esse da petrobrás?eu não tenho dúvidas.por quê o gilmar mendes fica nervoso com
o “blogueiro”?também não tenho dúvidas.
romério
Eu vi a lista:
Povo de PERNAMBUCO,
JARBAS VASCONCELOS (PMDB)
MARCO MACIEL (DEMo)
SÉRGIO GUERRA (PSDB)
estão entre os tramadores desta CPI destrambelhada.
Estes são os patriotas de Pernambuco que querem, com esta irresponsabilildade, atrasar a construção da Refinaria Abreu e Lima.
Esta turma, aliados hoje, passaram no poder mais de 30 anos e deixaram o “Leão do Norte” (= o estado de Pernambuco) rugindo fino…
Não tendo nada melhor para fazer, querem inviabilizar ou atrasar a obra para faturar politicamente nas próximas eleições.
Eles não mudam. Continuam pensando na dimensão do próprio umbigo…
Como cidadão, gostaria de ter um instrumento legal para processar todo o partido psdb por causar estes danos ao patrimonio publico. É puro revanchismo depois da descoberta das doaçoes da Camargo Correa. Estou tao injuriado que nao consigo aturar quaisquer tucanos (com exceçao das aves propriamente ditas). Que o povo brasileiro faça sua parte e defenestre estes estorvos para o limbo. Enquanto cidadaos comuns sem poder, serao facilmente criminalizados…
Será que o PSDB está tão desesperado que não consegue propor nada de útil ao país? Será que eles pensam que na eventualidade de assumir a presidência irão concretizar a privatização da Petrobras que tentaram em 2000/2001 vendendo partes importantes de refinarias novas nossas, comprometendo até campos de petróleo da Bacia de Campos vendendo ações ordinárias até o limite mínimo permitido em lei e comprando uma série de instalações poluidas na Argentina e na Bolívia a preços altíssimos, com a única justificativa de internacionalizar a Petrobras, quando a Braspetro já existia desde 1972?
Estes caras não merecem ser eleitos. Eles querem é fazer novos bilionários brasileiros a custas do dinheiro do povo!
Deveria haver um Instituto que permitisse ao povo processar estes pilantras em colocá-los na cadeia!
Estes são os irresponsáveis:
1. Pedro Simon (PMDB-RS)
2. Jarbas Vaconcelos (PMDB-PE)
3. Marco Maciel (DEM-PE)
4. Sérgio Guerra (PSDB-PE)
5. Lucia Vânia (PSDB-GO)
6. Marconi Perillo (PSDB-GO)
7. Demóstenes Torres (DEM-GO)
8. Cristovam Buarque (PDT-DF)
9. Adelmir Santana (DEM-DF)
10. Efraim Morais (DEM-PB)
11. Cícero Lucena (PSDB-PB)
12. Jayme Campos (DEM-MT)
13. Gilberto Goellner (DEM-MT)
14. Mario Couto (PSDB-PA)
15. Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
16. Inácio Arruda (PC do B-CE)
17. Tasso Jereissatti (PSDB-CE)
18. Antonio Carlos Junior (DEM-BA)
19. Agripino Maia (DEM-RN)
20. Raimundo Colombo (DEM-SC)
21. Heráclito Fortes (DEM-PI)
22. Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
23. Kátia Abreu (DEM-TO)
24. Romeu Tuma (PTB-SP)
25. Arthur Virgílio (PSDB-AM)
26. João Tenório (PSDB-AL)
27. Marisa Serrano (PSDB-MS)
28. Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
29. Papaléo Paes (PSDB-AP)
30. Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
31. Maria do Carmo (DEM-SE)
32. Álvaro Dias (PSDB-PR)
Coitados do PPS/DEMOS/ PSDB.Vão apanhar mais que boi ladrão,nas próximas eleições.
PSDB em pânico quer palanque pra mentir e enganar.
Chega de sujeira. Corja de irresponsáveis.
Caro Nassif,
Esta é a mesma turma que:
- barrou o Orçamento da União 2006, só aprovado em abril daquele ano, para barganhar a construção de uma ponte em Sergipe;
- cantou o Hino Nacional na eleição de Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara dos Deputados;
- promoveu a extinção da CPMF, retirando dinheiro da Saúde Pública e acabando com uma eficaz ferramenta de combate à sonegação;
- leiloou áreas de exploração de petróleo quando a cotação estava a US$ 15.00 o barril.
Não é uma oposição que se respeite!
A atitude dos tucanos na noite de ontem e emendada na manhã de hoje é sintomática. Coincide com a afirmação de Fernando Henrique também na noite de ontem: “A Assembleia (Legislativa) não abriu a CPI. Isso é um indício de que talvez tenha sido precipitada a denúncia”.
A CPI que querem dar início não é a CPI da Petrobras e a CPI “esconde a Yeda”.
Se for organizada em São Paulo um protexto contra essas atitudes irresponsaveis da oposição estarei lá com certeza.
O pior é ver dois homens, Pedro Simon e Cristõvam Buarque, de passado ilibado, jogarem por terra suas biografias. traindo o povo brasileiro, porque eles sabem que estão errados? É um dia triste!
Na cpi da Petrobras o PSDB
esta usando da mesma tática Petista ficar fora da midia em outras Cpis ataca que seria do Governo sem CPIS
ganha quem com estas! o povo!
Protesto
O Brasil não merece a classe politica mediocre que tem.
No passado os irresponsáveis estavam do outro lado o PT atrapalhou muito desenvolvimento do Brasil e hoje os que outrora foram prejudicados fazem o mesmo ato de irresponsabilidade que outrora foram vitimas, parecem que eles se esquecem convenientemente de tudo.
Resta ao eleitor brasileiro escolhe entre esse imenso joio o pouco de trigo que sobra e ainda tem uns malucos querendo voto em lista so pra curriola ficar no topo da lista…..nos não merecemos essa classe politica, quem sabe um dia…..abraco
O psdb é um partido de conspiradores, incompetentes, e oportunistas.À única forma que conhecem de fazer política é conspirar com apoio da mídia interesseira. Foram incompetentes quando governo e o são como oposição.
Os petistas quando na oposição tentavam instalar CPI até para apurar o espirro do cachorrinho da filha da vizinha da mãe da prima da amiga da namorada do secretário do presidente. Era a panacéia universal, igual a garrafada de ervas, curava da unha encravada ao tumor no cérebro, passando pela impotência, pela corrupção, troca de favores, etc.
Agora eu vejo o atual governo, os seus aliados e defensores reclamarem do espiríto-de-porco petista que incorporou nos tucanos.
Dizer que uma CPI da Petrobrás é falta de patriotismo ou isto ou aquilo não tem nada a ver… parece-me muito mais medo do que qualquer outra coisa. Todos os esquerdistas adoraram a divulgação dos esquemas denunciados pela polícia federal que beneficiava campanha eleitorais oposicionistas com verbas desviadas da construção da refinaria abreu e lima (em minúsculas mesmo porque o indivíduo tinha que ser homenageado pelos bolivarianos na Venezuela). Divulgar quem recebeu pode… quem pagou não? Tal e qual ao valerioduto… primeiro os tucanos depois a tchurma da estrela, da foice, etc, etc… e ano que vem tem campanha…
VAMOS INICIAR A CAMPANHA PARA O ENTUPIMENTO DOS DUTOS IRRIGADORES DE CAMPANHAS ELEITORAIS…
Acho que os blocos de minoria fazem mesmo oposição irresponsável simplesmente para justificar a própria existência para as bases enquanto não retornam ao poder e se manter nos holofotes. Acontece aqui, no Reino Unido, na França, nos Estados Unidos, etc. Acho que é uma fraqueza central das democracias representativas dar margem a movimentos oposicionistas não-propositivos, e impedir que governo e oposição se articulem em torno dos interesses do país salvo nos momentos de crise grave, como a coalizão de trabalhistas e conservadores encabeçada por Churchill na Segunda Guerra. Ao invés de se sentarem no plenário para discutir, eles estão tão preocupados em defender sua seara política que acabam por bater cabeça mesmo em vista de situações em que os fatos falam em favor de uma medida de forma inequívoca. Foi assim no caso da oposição do PT ao Plano Real (eu era garoto, mas me lembro de o Lula desdenhar do plano e dizer que a paridade estava errada, e que um real deveria começar valendo três dólares), é assim hoje com o PSDB.
Um grande jornalista estadunidense, Ferdinand Lundberg, disse, provavelmente parafraseando alguém, que “jamais um grupo de pessoas se sentou para construir alguma coisa e saiu algo que prestasse”. Concordo integralmente, e é o que acho que está por trás do baixo conceito que muitos povos têm de seus parlamentos, e um dos principais argumentos a favor dos anarco-socialistas que pregam democracia direta em nível local e governo mínimo nas esferas eletivas superiores.
Porém, acho má fé dizer que estão no mesmo balaio a oposição que os partidos que se auto-intitulavam esquerda faziam à coalizão do FHC e a que os que recusam a pecha de direita fazem hoje ao governo Lula (mudei a linguagem deliberadamente: o governo Lula não é uma coalizão – que tem a mesma raiz, creio, de “coesão” – como o anterior, e uma das características mais distintas da direita é não admitir que é direita).
Em primeiro lugar, FHC tinha um rolo compressor de que Lula, que goza de ainda menos fidelidade do PMDB do que FHC, jamais desfrutou.
Em segundo lugar, ao que me lembro, os pedidos de CPI do PT e dos outros partidos então minoritários raramente nasciam de factóides criados por eles mesmos: normalmente, havia alguma denúncia, na imprensa ou nas forças de manutenção da ordem, de que políticos ou órgãos do governo estavam envolvidos em ilícitos – se com ou sem provas, não cabe a mim julgar – e a auto-intitulada esquerda ia lá e pedia a CPI. Não me lembro, embora fosse muito jovem, de ver parlamentares petistas criando seus próprios factóides do nada, com ampla cobertura da mídia. Normalmente, havia alguma evidência desencavada por alguma parte fora do processo político. Como o PSOL e a Yeda no Sul, no tempo presente: a denúncia não partiu deles.
Em terceiro lugar, eu pelo menos conseguia reconhecer uma diferença qualitativa nos pedidos de CPI do PT e apaniguados: havia um claro norte moral – ou moralista, para os não esquerdistas, deixo a cada um que julgue – nos pedidos. Se eles tivessem conseguido emplacar alguma, talvez soubéssemos se a usariam como palco para achincalhar o governo em espetåculos midiáticos, mas, como o rolo compressou matou todas as iniciativas na fonte, jamais saberemos. Fato é que petistas de alto calibre como Pellegrino se prestam a papéis degradantes na CPI das escutas telefônicas, prova de que a esquerda é, indivíduo a indivíduo, tão humana quanto a direita, embora eu ainda ache – como esquerdista, não tenho escolha senão acreditar – que, quanto mais próximo da direita, maior a chance de misturar interesse pessoal com atuação política.
Não é o caso das CPIs emplacadas ou propostas pela oposição hoje. Em minha opinião, PSDB, DEM e PPS não têm o interesse público como motivação (se o PT e os outros tinham, como disse acima, jamais saberemos, então o benefício da dúvida lhes deve ser garantido). Como disse Luis Nassif (se entendi direito), a questão da legalidade da manobra contábil da Petrobrás é controversa até entre os tributaristas; não me parece motivo suficiente para uma CPI, expediente laborioso e de má fama que tranca a pauta e denigre o Congresso, pelo menos na forma como são conduzidas hoje.
Diga-se de passagem, até porque não consegue barrá-las, o governo Lula tem agüentado CPIs muito mais estoicamente do que FHC, que tinha auxílio da mídia para deixar escândalos muito mais tenebrosos morrer na página dez (Banestado, pasta rosa, etc.).
Ao Pedro Arantes, pergunto: a quantas anda o placar de pedidos de CPI irresponsáveis da auto-intitulada esquerda versus a reconhecida direita, desde o governo passado? Claro, também quero saber o critério de irresponsabilidade e não me contento com menos do que uma tabela detalhada com pedidos feitos e aprovados, feitos e reprovados, origem da denúncia em cada caso e quem colheu dividendos políticos com todo o bafafá. Que eu me lembre, nenhuma plataforma eleitoral do PT se baseou em número de pedidos de CPIs no Congresso, nem me recordo de algum prócer esquerdista dar entrevista no JN sobre um pedido de CPI (não estou dizendo que houve algo assim no caso do PSDB, não vejo televisão, mas é curioso como eu vejo o nome das lideranças do PSDB e do DEM com muito mais freqüência por aí do que me lembro de ver os das lideranças de PT, PSB e outros antes de Lula ser eleito, à exceção do próprio Lula).
Nassif, desconsiderando o explícito objetivo da CPI, que em nada visa o interesse nacional, por favor me ajude: quais são os FATOS que baseiam a sua criação? Pelo que pude averiguar, havia a suspeita de sonegação (que parece tratar-se na verdade da opção por um regime tributário favorável) e de indícios de irregularidades originários da Operação Águas Profundas, da PF, em 2007. É isso mesmo? Se realmente havia algum indício de irregularidade ainda a ser averiguado, isso não teria aparecido antes?
Sabem. Estava pensando esses dias de propaganda contra as reformas na poupança e CPI da PETRO: o Brasil precisa de um pensamento conservador de ponta. Seria um salto enorme para a maturidade política do país, para um debate de qualidade.
Da vontade de chorar se comparamos, por exemplo, o blog do Gary Becker e Richard Posner, com o que andam escrevendo os conservadores no Brasil. Tem 1000 anos de pensamento entre uma coisa e outra.
Os 32 senadores que integram o requerimento de instalação da CPI da PetobraX do Serra, têm até a meia noite de hoje para retirar as assinaturas. Na prática, a leitura do requerimento já representa a criação a CPI. Mas se as assinaturas forem retiradas e não houver um mínimo de 27 nomes a favor da investigação, a CPI é desinstalada. ESVREVAM! O prazo para retirar o nome do requerimento acaba à meia-noite. Mas o pedido de retirada pode ser feito por fax.
Você pode ajudar
Escreva para os senadores sugerindo a rtirada da assinatura
Álvaro Dias – alvarodias@senador.gov.br
Artur Virgílio – arthur.virgilio@senador.gov.br
Cícero Lucena – cicero.lucena@senador.gov.br
Eduardo Azeredo – eduardo.azeredo@senador.gov.br
Flexa Ribeiro – flexaribeiro@senador.gov.br
João Tenório – jtenorio@senador.gov.br
Lúcia Vania – lucia.vania@senadora.gov.br
Marconi Pirillo – marconi.perillo@senador.gov.br
Mario Couto – mario.couto@senador.gov.br
Marisa Serrano – marisa.serrano@senadora.gov.br
Papaléo Paes – papaleo@senador.gov.br
Sérgio Guerra – sergio.guerra@senador.gov.br
Tasso Jereissati – tasso.jereissati@senador.gov.br
DEM
Adelmir Santana – adelmir.santana@senador.gov.br
ACM Júnior – acmjr@senador.gov.br
Demóstenes Torres – demostenes.torres@senador.gov.br
Efraim Morais – efraim.morais@senador.gov.br
Gilberto Goellner – gilberto.goellner@senador.gov.br
Heráclito Fortes – heraclito.fortes@senador.gov.br
Jayme Campos – jayme.campos@senador.gov.br
José Agripino – jose.agripino@senador.gov.br
Kátia Abreu – katia.abreu@senadora.gov.br
Marco Maciel – marco.maciel@senador.gov.br
Maria do Carmo Alves – maria.carmo@senadora.gov.br
Raimundo Colombo – raimundocolombo@senador.gov.br
PMDB
Jarbas Vasconcelos – jarbas.vasconcelos@senador.gov.br
Pedro Simon – simon@senador.gov.br
Geraldo Mesquita Júnior – geraldo.mesquita@senador.gov.br
Mão Santa – maosanta@senador.gov.br
PTB
Mozarildo Cavalcanti – mozarildo@senador.gov.br
PDT
Cristovam Buarque – cristovam@senador.gov.br
Concordo com quem cita um nome-chave nisso tudo: Pedro Simon. Ele manda muito no PMDB do Rio Grande do Sul, e o PMDB de lá barrou a CPI sobre o governo da Yeda. Agora, Simon assina o requerimento da CPI da Petrobras. Ele precisa explicar isso.
Nassif,
PSDB, DEM e PPS são partidos sem propostas, sem compromissos com o país e em decorrência disso sem também compromissos com os brasileiros. São falsos, manipuladores, e no fundo pregam o golpe abertamente. É só acompanhar a trajetória desses anões. Não estão preocupados com os prejuízos que podem provocar a todos nós e mais, estão lixando para a opinião pública, pois o que interessa é privatizar mais um patrimônio da nação.O que esperar de um Serra, de um Fernando Henrique, de um Agripino Maia, Artur Virgilio, José Anibal et caterva, somados aos senadores Pedro Simão, Jarbas Vasconcelos, os franciscanos do Senado. Estes últimos são pessoas risiveis e aparvalhadas e se sujeitam a serem linha auxiliar daqueles crápulas.
Na noite de ontem Fernando Henrique Cardoso declarou apoio à governadora gaúcha Yeda Crusius: “A Assembleia (Legislativa) não abriu a CPI. Isso é um indício de que talvez tenha sido precipitada a denúncia”.
Coincidentemente, também na noite de ontem, o senador Arthur Virgílio e mais dois senadores tucanos, Sérgio Guerra e Tarso Jereissati se apressaram em engendrar a criação da CPI da Petrobras no apagar das luzes, quebrando acordo firmado pelos lideres no senado de que a CPI só seria proposta (se fosse) após ouvir em audiência pública o presidente da empresa Sérgio Gabrielli.
É notória a ascendência de Fernando Henrique sobre Artur Virgílio.
A estratégia da criação da CPI da Petrobras pelo jeito tem o condão de dar sobrevida a governadora gaúcha Yeda Crusius.
Os interesses maiores do país que se lixe.
Olá Nassif, e amigos
Quando Haroldo Lima falou publicamente das reservas de petróleo, que todos já sabiam menos os brasileiros, o Artuzinho nãoseidasquantas disse que êle queria “quebrar a Petrobrás” e o chamaram no Senado.
Perderam a chance de “PETROBRAXÁ-LA” a preço de banana. Agora querem desacreditá-la INTERNACIONALMENTE.
A Petrobras é uma empresa de ponta que gera recursos (impostos) para o governo…NÃO IMPORTAM OS PREJUÍZOS DOS ACIONISTAS, o que PSDB quer é PISAR NO TUBO DE OXIGÊNIO…MATAR A GALINHA DOS OVOS DE OURO.
Ô cambada irresponsável !!! Preferem DERRUBAR a Petrobras a assistirem a exploração do Pré-sal.
É notório que houve um acordo de cavalheiros que não foi cumprido.
Isso é comum no Senado da República?
Qual foi a última vez que isso aconteceu?
Se é que alguma vez já aconteceu, eu não me lembro de um fato desse tipo.
Ou então agora é coisa normal e temos que assistir a essa bandalheira feita por políticos sem palavra e sem honra?
Na minha terrra que faz acordo e não cumpre perde a honra.
Parece que no Senado da República e na Tucanolandia a ética e o código de honra é muito diferente.
Falando nisso, para que serve o Senado?
Só para disseminar escândalos e mordomias?
São senadores que precisam desesparedamente de um palco para, na cabeça deles, aparecer para opinião pública como paladinos da moralidade.
Moralidade que não tiveram quando foram governo.
Basta lembrar das privatizações e da reeleição de FHC.
Só que não adianta, a população já não acredita nesses paladinos, vide o percentual que Artur Virgílio teve quando foi candidato o governador do Amazonas nas últimas eleições.
Já mandei emails para senadores em protesto de seus apoios a CPI politica do PSDB na luta pelo poder contra o Brasil e a Petrobras.
“Foreign Policy”, agora do “Washington Post”, destaca sob foto de Lula: “O primeiro presidente não americano do Banco Mundial?”. -E ainda com direito a vídeo no Youtube- David Rothkopf, de “Superclass: The Global Power Elite and the World They Are Making”, escreve que o Departamento de Estado “está ponderando” uma mudança de estratégia e, “como consequência, o presidente Lula poderia estar prestes a conseguir uma importante vitória… nas eleições indianas”.É que um dos adversários do brasileiro na corrida seria o primeiro-ministro Manmohan Singh, mas ele deve ser reconduzido. Como “Lula está em busca de seu próximo grande desafio no palco internacional” e “construiu enorme apoio global” nestes últimos anos, o Banco Mundial “é perfeito”.Da coluna do coleguinha Nelson de Sá, na Folha.
LULA É O CARA E TÁ COM A VIDA FEITA LÁ FORA, SE QUISER.
CAPAZ DE LULA GANHAR O PRÊMIO NOBEL.
Uma vergonha!
Um acinte!
É o partido entreguista – PSDB/mídia/ex-PFL – tentando sabotar a Petrobrás e o Brasil.
E o zé serra está calado? Aprova esta patifaria de seu partido contra o Brasil?
E pensar que a Eduacação poderia se beneficiar com o pré-sal. Quanta demagogia dessa gente sem o mínimo de caráter. Nassif, não se intimide, prossiga com seus debates responsáveis e, pois, benéficos para o país. Taí um boa pauta para você desmascarar gente da estirpe de Virgílio, Tasso, Álvaro e demais demagogos. Abraços, Professor Aglailson.
ô nassif…
aprova aí…
eu não sou tão perigoso assim…
magoa…
Uai, sô..
Cadê meu post??
Tava muito pesado é??
Vixe..foi mal.
Abs…
Corre na justiça federal um processo sobre a troca de ativos entre Petrobras e Repsol ( Espanha) que, entre outras coisas, entregou 30% da Refinaria de Canoas /RS e 10% do megacampo de Albacora para os espanhóis, em troca sei lá do que. Obra do tucanato, em 1999. Boa hora de trazer o assunto pra uma CPI agilizada por esse mesmo tucanato. Não vou nem falar de Petrobrax…
Espero que o querido Jornalista deixe publicar em seu honroso blog a lista dos insensatos para que alguém ainda possa cobrar-lhes uma mínima sensatez.
Estou arrependida das palavras duras que ficaram presas.
“Escreva para os senadores sugerindo a rtirada da assinatura
Álvaro Dias – alvarodias@senador.gov.br
Artur Virgílio – arthur.virgilio@senador.gov.br
Cícero Lucena – cicero.lucena@senador.gov.br
Eduardo Azeredo – eduardo.azeredo@senador.gov.br
Flexa Ribeiro – flexaribeiro@senador.gov.br
João Tenório – jtenorio@senador.gov.br
Lúcia Vania – lucia.vania@senadora.gov.br
Marconi Pirillo – marconi.perillo@senador.gov.br
Mario Couto – mario.couto@senador.gov.br
Marisa Serrano – marisa.serrano@senadora.gov.br
Papaléo Paes – papaleo@senador.gov.br
Sérgio Guerra – sergio.guerra@senador.gov.br
Tasso Jereissati – tasso.jereissati@senador.gov.br
DEM
Adelmir Santana – adelmir.santana@senador.gov.br
ACM Júnior – acmjr@senador.gov.br
Demóstenes Torres – demostenes.torres@senador.gov.br
Efraim Morais – efraim.morais@senador.gov.br
Gilberto Goellner – gilberto.goellner@senador.gov.br
Heráclito Fortes – heraclito.fortes@senador.gov.br
Jayme Campos – jayme.campos@senador.gov.br
José Agripino – jose.agripino@senador.gov.br
Kátia Abreu – katia.abreu@senadora.gov.br
Marco Maciel – marco.maciel@senador.gov.br
Maria do Carmo Alves – maria.carmo@senadora.gov.br
Raimundo Colombo – raimundocolombo@senador.gov.br
PMDB
Jarbas Vasconcelos – jarbas.vasconcelos@senador.gov.br
Pedro Simon – simon@senador.gov.br
Geraldo Mesquita Júnior – geraldo.mesquita@senador.gov.br
Mão Santa – maosanta@senador.gov.br
PTB
Mozarildo Cavalcanti – mozarildo@senador.gov.br
PDT
Cristovam Buarque – cristovam@senador.gov.br
Vamos lá KGB LULISTA!. Repasse os emails para seus amigos pedindo para que eles também escrevam
Todos juntos somos fortes… Juntos, somos muitos! Todos nós no mesmo barco.Não há nada pra temer.
Parabéns leitores queridos!
Agora às 19h16, o senador Cristovam Buarque já retirou á assinatura
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) retirou sua assinatura do requerimento para criação da CPI da Petrobras. O mínimo necessário para abertura da comissão parlamentar de inquérito são 27 assinaturas. Com a saída de Buarque, restam ainda 31 assinaturas. Os parlamentares têm até a meia-noite de hoje para decidirem se mantêm a assinatura ou não.
Isto tem todo jeito de fhc…
Começou a derrubada do governo Lula, da Petrobrás, dos bilhões de barris do Pré-sal e da economia do Brasil.
Já começou a repercussão lá fora, da façanha dos “vendepratria” do PSDB.
Aqui vai a materia do maior jornal da Venezuela:
Investigarán irregularidades fiscales en Petrobras
06:35 PM Río de Janeiro.- El Ministerio Público de Brasil ordenó hoy al Tribunal de Cuentas abrir una investigación sobre unas supuestas irregularidades fiscales cometidas por la petrolera estatal Petrobras, informaron fuentes oficiales.
La empresa, la mayor de Brasil, cambió su régimen de tributación a finales del año pasado para evitar pagar al fisco unos 1.895 millones de dólares, según la denuncia presentada por el Ministerio Público, informó Efe.
El fiscal Marinus Marsico, autor de la orden de investigación, consideró que Petrobras no tenía respaldo legal para cambiar el régimen tributario a final de año, con carácter retroactivo.
“Lo que ocurrió abrió un precedente que puede causar perjuicios constantes a las arcas públicas. Una empresa no puede adoptar un régimen tributario, informar al fisco de que va a seguirlo y, al detectar que iba a tener pérdidas, adoptar otro”, dijo Marsico, en declaraciones a la edición digital del diario Folha de Sao Paulo.
El presidente de la petrolera, Sergio Gabrielli, ha negado que el cambio de régimen tributario sea ilegal y rechazó como “mentirosas” las insinuaciones de que haya existido una manipulación de las cuentas o maniobras contables.
Las supuestas irregularidades también van a ser objeto de una investigación política en el Senado, que instauró hoy una comisión a tal efecto.
La apertura de la investigación parlamentaria ha despertado recelos en el Gobierno y en el oficialista Partido de los Trabajadores (PT), del presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se oponía a la medida.
Al conocer la noticia, Lula criticó al opositor Partido de la Social Democracia Brasileña (PSDB) por promover la acción y dijo que los responsables de crear la comisión son “como mínimo, antipatriotas”.
El presidente consideró que es “irresponsable” comenzar una investigación a la petrolera “en este momento”, justo antes de emprender una gira por Arabia Saudí, Turquía y China, en la cual va a “buscar recursos para la explotación” petrolera.
La compañía acaba de comenzar la explotación de unos yacimientos considerados como gigantescos, que podrían convertir a Brasil en uno de los mayores productores mundiales de crudo.
El área geológica que contiene estas reservas, denominada “presal”, podría albergar entre 50.000 y 80.000 millones de barriles de crudo equivalente, según cálculos del Gobierno no confirmados por la empresa.
Las acciones de Petrobras son líderes en el mercado bursátil local y también cotizan en las bolsas de Nueva York, Madrid y Buenos Aires, aunque el control de la compañía corresponde al Estado brasileño.
Podemos saber da vida pregressa desse tal MARINUS MARCICO? Dos tucanos a gentye já sabe tudo sobre a Petrobrax e a privataria criminosa.
Talvez estejam, chantageando, a cpi da cruziusXPetrobrás.
Eternamente grata, LN.
O Google não perdoa, mata!!!!!!
As mais recentes citações sobre Marinus Marcico se referem a ações giratórias sobre uma pá de maracutaias e (com licença da Phollha) de presumidas irregularidades.
Peço humildes desculpas por ter duvidado da honra do procurador.
Obrigado pela oportunidade de resgatar um erro.
Nota-se que não sou jornalista ou editor da grande imprensa marrom-piguista.
Eike Batista tem EBX, MMX, LLX…
Só ficou sem a “PBX”, a PetroBraX.
Aí criou aquela OGX, aclamada pela Veja, um fiasco em termos de produção.
Agora seus amigos querem queimar a Petrobras na marra, para que Eike e talvez Dantas herdem o pré-sal para alegria geral da nação midiota. Afinal, esses sim se liXam.
Ô Nassif, o meu comentário ainda está pendurado desde 16:59, eu acho que fui até muito contundente com estes politiqueiros, mas creio que não ataquei moralmentes os degenerados (embora mereçam) .
Sds.
Segunda CPI
O governo também se articula para derrubar uma segunda CPI que pede investigações na Petrobras.
Apresentada pelo senador Romeu Tuma (PTB-SP), a comissão quer apurar o suposto esquema de fraudes em licitações da Petrobras revelado pela Operação Águas Profundas, da Polícia Federal –especialmente nos contratos firmados para a reforma de plataformas de exploração de petróleo.
O requerimento da segunda CPI da Petrobras também foi lido nesta sexta-feira no plenário do Senado.
A CPI proposta por Tuma ainda quer investigar irregularidades nos contratos de construção de plataformas e suspeitas de licitações fraudulentas na empresa.
Dos 31 senadores que apoiaram a segundo CPI da Petrobras, dois já retiraram as assinaturas: Cristovam Buarque (PDT-DF) e Augusto Botelho (PT-RR).
Como outros dois senadores que assinaram a segunda CPI da Petrobras já morreram, Jefferson Peres e Jonas Pinheiro, as assinaturas foram anuladas –o que contabiliza o total de 27 senadores que ainda apoiam a proposta.
O site do PCdoB http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=56138 apitou a farsa:
” O requerimento Número 570, de criação da segunda a CPI, de autoria do senador Romeu Tuma (DEM-SP), foi rasurado. O documento de 2007 foi substituído grosseiramente com o número “nove” no lugar do “sete” para atualizá-lo. O documento contém a assinatura do então senador Jefferson Perez (PDT-AM), já falecido.
A manobra da oposição, desrespeitando os acordos e utilizando procedimentos ilegais, comprova o desespero com a situação eleitoral que se avizinha. Nem a tese de que a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a Petrobras pode produzir efeitos negativos sobre a posição da empresa no mercado internacional conseguiu detê-la.”
A Internet bem manejada não perdoa, Mata!!!!
Porisso que o Azeredo (aquele do mensalão mineiro), fêz um projeto de lei contra a liberdade na Internet.
Essa direita de bico longo vê longe…..
Podem ser anti-brasileiros, pero que son muy bandoleros, lo son.
Às 19:28 hs o portal da Globo informava que o senador Cristovam Buarque havia retirado a assinatura. Mais de uma hora depois, o Jornal Nacional ao abordar o assunto da CPI informou que não havia novidades, ou seja, o governo ainda não tinha conseguido a retirada de nenhuma das 32 assinaturas. Vá entender…
Disse Hélio Fernandes (da antiga Tribuna da Imprensa):
Uma audácia globalizante
É um absurdo total a criação da CPI da Petrobras. Não acreditava que tivessem essa audácia globalizante. Mas a reflexão e a memória sempre ajudam. E lembrei: esse PSDB que trabalhou e aprovou a CPI é o mesmo PSDB que DOOU o patrimônio do Brasil.
E não é só isso. Esse PSDB, que REELEGEU FHC (com voto comprado) é o mesmo que criou a Lei 9.478, que truncou a administração da Petrobras e deu enormes prejuizos à empresa. Mas ainda existe salvação para o INTERESSE NACIONAL.
ink: http://heliofernandes.blogspot.com
LN,
E a CPI da BrOi, o Jereissat não tem nada a dizer? Até jatinho particular enviou para pegar assinatura de outro tendencioso, lógico, com a gasosa paga por nós.
Um brás
De passagem, eu li “a marcha dos insetos”. Pensei, ué, deu revoada de cupim ou dengue no Senado!
Nassif, não tenho medo da CPI. E a força com que o Gabrielli enfrentou o Globo e a Receita Federal me faz crer que ele também não tenha.
É lógico que numa empresa desse tamanho vão acabar achando alguém disposto a denunciar uma coisa ou outra, mas é só a empresa preparar bem seus representantes, e o governo seus senadores, para usarem a CPI para propagandear as vitórias da Petrobras e denunciar tudo o que ela sofreu na era FHC.
O que e preocupa é o governo tentar jogar água na fervura e forçar a empresa a reverter a tal “manobra fiscal”.
Veja só: o governo, acionista majoritário, vem por meio da Receita Federal tentar diminuir a rentabilidade dos acionistas minoritários. Isso pode dar um chabu muito maior que qualquer CPI. CVM e até a SEC ficarão de olho em qualquer manobra nesse sentido.
A Petrobras está correta! Vejamos o que diz a IN que rege a matéria. Preste atenção que em nenhum lugar há prazo para optar pelo regime de caixa (opção da Petrobras – § 4º), mas apenas na opção pelo regime de competência, que deve ser no dia 31/12 do ano anterior ao da opção (§§ 1º a 3º).
“Instrução Normativa SRF nº 345, de 28 de julho de 2003
DOU de 8.8.2003
Dispõe sobre o tratamento tributário aplicável na hipótese de mudança do regime de reconhecimento das receitas em função do recebimento para o regime de competência.
…
Art. 2º As variações monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte, em função de taxa de câmbio, serão consideradas, para efeito de determinação da base de cálculo do imposto de renda (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), bem assim da determinação do lucro da exploração, quando da liquidação da correspondente operação.
§ 1º À opção da pessoa jurídica, as variações monetárias de que trata o caput poderão ser consideradas, na determinação da base de cálculo do IRPJ e da CSLL, segundo o regime de competência.
§ 2º A opção prevista no § 1º aplicar-se-á a todo o ano-calendário.
§ 3º Na hipótese de alteração do critério de reconhecimento das variações monetárias previsto no caput para o regime de competência, deverão ser computadas na base de cálculo do IRPJ e da CSLL, em 31 de dezembro do período de encerramento do ano precedente ao da opção, as variações monetárias incorridas até essa data, inclusive as de períodos anteriores.
§ 4º Na hipótese de alteração do critério de reconhecimento das variações monetárias pelo regime de competência para o regime previsto no caput, no período de apuração em que ocorrer a liquidação da operação, deverão ser computadas na base de cálculo do IRPJ e da CSLL as variações monetárias relativas ao período de 1º de janeiro do ano-calendário da opção até a data da liquidação.
§ 5º As variações monetárias relativas a anos-calendário anteriores ainda não computadas em virtude de mudança de critério de reconhecimento em data anterior à da publicação desta Instrução Normativa deverão ser computadas na base de cálculo do IRPJ e da CSLL até 31 de dezembro de 2003.”
…
O governo tem que voltar atrás e reconhecer que a empresa está correta e dar logo um jeito de repassar aos estados os recursos da Cide que foi quitada por compensação.
Só isso poderá esvaziar a CPI.
para o caro Nassif e ao colega aqui, Gérson, com a permissão de copiar o seu comentário, que resume isto tudo:
“Mais uma pra série: …No limite da irresponsabilidade”
Mais uma vergonha pro país; mais uma perda de tempo por parte destes Senadores!!! Tanto por fazer, tantos projetos urgentes por serem elaborados!
A inveja mata!
Então Vossa Excelência, senador Arthur Virgílio, por que os governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul fazem de tudo pra abortar qualquer pedido de CPI nesses Estados? Isso também é irresponsabilidade? Pois é sabido que só em São Paulo, os tucanos anularam mais de 70 PEDIDOS DE CPI. Além de São Paulo, no Rio Grande do Sul onde mais 40 MILHÕES DE REAIS foram roubados do Detran, a governadora Yeda nem aceita discutir sobre CPI. Afinal de contas, onde está a responsablidade dos tucanos?
Quem não deve, não teme e transparência com o dinheiro do povo sempre é de bom tom.
Um pouco sobre Sérgio Gabrielli, um baiano que jamais se envolveu em escandãlos e maracutaias:
José Sergio Gabrielli de Azevedo (Salvador, 3 de outubro de 1949) é professor titular licenciado da Universidade Federal da Bahia. Exerceu o cargo de diretor financeiro e de Relações com Investidores da Petrobrás de 1 de fevereiro de 2003 a 21 de julho de 2005, quando foi eleito para o cargo de CEO da empresa.
Gabrielli é graduado em Economia pela Universidade Federal da Bahia onde tembém obteve mestrado com a dissertação Incentivos Fiscais e Desenvolvimento Regional.
Em 1987, obteve o título de PhD em Economia pela Universidade de Boston, com dissertação sobre o Financiamento das Estatais no período de 1975 a 1979′. Entre 2000 a 2001 foi “Visiting Research Scholar” na London School of Economics and Political Science, em Londres.
Na UFBA, foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, diretor da Faculdade de Ciências Econômicas e coordenador do Mestrado em Economia. Foi também superintendente da Fundação de Apoio a Pesquisa e Extensão, a Fapex.
Escreveu diversos artigos e livros sobre reestruturação produtiva, mercado de trabalho, macroeconomia e desenvolvimento regional
“A chave para entender é saber quantas cpi’s houve no governo fhc, comparadas com o atual”: ou do governo Serra, sim, Neves, mas…
Nao existe lei que abrange a direita no continente. Eh impossivel porque eles estao todos, do comeco ao fim, diretamente conectados com a espionagem. Por isso so sai sabotagem deles ha 30 anos. Era parte invisivel do consensus de Washington.
“Escreva para os senadores sugerindo a rtirada da assinatura”: e o primeior da lista eh o Botox Assassino!
Sugiro nem tentar. Alguem sabe o historico dele na espionagem?
Sai de baixo!
Esperem o que vem na mídia a partir dr hj.
Tem um prato prontinho.
É o deleite dos fraudadores da Nação.
É a hora do Brasil mostrar a cara.
Posso me enganar, mas acho que os tucanos estão dando um mega tiro no pé com essa CPI da Petrobrás. Passarão recibo de estarem atacando a empresa. Lula já usou isso muito bem hoje. Só falta o governo começar a insinuar que essa CPI visa fragilizar para depois privatizar a empresa. Lula está com a faca e o queijo na mão para tirar uma casquinha dos tucanos.
O psdb está completamente perdido no tempo/espaço. Perdeu o rumo.
Sabe quando você abre a tampa do bueiro, joga veneno e as baratas ficam correndo de um lado pro outro sem saber onde ir?
É isso o psdb está feito barata tonta.
Sugiro a troca de nome do partido para psdb = partido sabotador do Brasil.
Francamente, eu esperava mais dos intelectuais desse partido. Sempre achei que estavam mais para intelectualóides e eles tem feito uma força tremenda para reforçar isso.
O Brasil não tem oposição, tem decomposição,
Todos os Brasileiros de bem.
Vamos agora.
Nos dedicarmos.
A uma boa campanha.
Lembrando Monteiro Lobato.
O petroleo é nosso!
Aprendam a pensar no Brasil e seu povo.
Tucanos de m…
Queremos agora.
De fato.
O terceiro mandato.
Se os tresloucados tucanos querem.
Vender.
De novo o país.
O Brasil.
Temos a nossa garantia.
Lula de novo!
Para garantir o país.
Os senadores do psdb-dem estão tresloucados. Eles estão feito barata tonta correndo atrás de fazer barulho. Os cães ladrão e a carruagem passa. Estes políticos dos partidos em questão, em especial os senadores,
não têm projeto nenhum projeto para o país e para o povo brasileiro. Os senadores dos psdb já mostraram muito claramente que só existe uma saída: fechar o senado. Mas existe algo mais lamentável ainda: o cadidato a presidente da república destes partidos, o sr. Serra, faz parte deste grupo de golpistas e que o candidato acima é o escolhido pela elite burguesa, do mesmo modo que o sr Collor de Mello. A burguesia brasileira é feroz e fará de tudo para voltar ao poder, submetendo os trabalhadores ee excluir o povo ainda mais. A imprensa golpista, o Daniel Dantas e seu servidor o juiz do supremo tribunal, o FHC, etc. estão esperando oportunidades para atacar.São verdadeiros “carcaras” da nação.
Lendo a lista da CPI, vejo a mesma cambada de sempre . . . . os de sempre . . . . .
Para aqueles que tentam relativizar a irresponsabilidade do PSDB, lembrando que quando o PT era oposição também vivia tentando criar CPIs, lembro que a diferença é que, naquela época, praticamente, nenhuma solicitação de CPI era aceita, diferente de agora, onde se cria CPI até pra investigar “a origem do dos brinquedos distribuidos por Papai Noel. Mas, por coerência, o PSDB deverá apoiar acriação da CPI para investigar o governo Yeda, no RS, sendo que lá até assassinato já houve.
Valeu, gente.
Uma boanoite a todos e lembrem-se:
” Os cães ladram e a caravana passa…”
Parabéns, querido amigo jornalista, LN.
Teu blog é uma pérola rara.
Política se faz com a cabeça e nunca com o fíigado.
A campanha de 2010 iniciou-se em janeiro de 2009 e a polarização já está estabelecida.
De um lado, a candidata do governo visando a continuidade, e do outro, o grande consórciio guarda-chuva que abriga os saudosos do antes do 2003, convenientemente abraçados a candidatura possível, para o difícil momento fora do poder.
Sem bandeiras e com informações recentes que começam a indicar a possibiliidade de chegarem derrotados ä eleição em primeiro turno, antecipam etapas e jogam açodadamente fichas de pano verde, escancarando os cavalos de tróia que só mais adiante seriam utilizados no tabuleiro eleitoral.
A manobra ä CPI, urdida ä galope no laboratório Bandeirantes, atropelando os líderes dos partidos em acordo, é demonstração cabal do quanto estão dispostos a atropelarem para não perderem as chances.
Cabe ao governo a análise serena do que foi exposto pela manobra apressada e começar a neutralizar o “fogo amigo” e convidar o povo ao tabuleiro, sem perda de tempo.
Nassif,
O detonador do espírito investigativo dos tucanos foi uma reportagem de O Globo dando conta da tal manobra contábil da Petrobras.
Alegam os que condenam a prática adotada que ela não poderia ser aplicada retroativamente.
Mas como, se o corpo da lei, a MP 2.158-35, de 24/08/2001, trata justamente da compensação de desvios contábeis provocados pela quebra do real em 1999?
Gostaria de ver uma análise sua, ou de algum experto do grupo, sobre essa interpretação feita pela Petrobras na aplicação da norma legal.
A CPI é a forma idiota, burra e exdrúxula com que o PSDB, a mando do FHC e seu pupilo, o Serra, pretende desvalorizar a Petrobrás para poder vendê-la por uma merreca na privataria 2 – a missão, cujo filé é o pré-sal. O Lula vai gostar muito de resgatar a campanha o “petróleo é nosso”. Vai enterrar de vez os tucanos, que só terão nova chance lá pelo ano 2050.
Nassif,
A Petrobras conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o direito de participar da composição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade World (DJSI), o mais importante índice mundial de sustentabilidade e que é usado como parâmetro para análise dos investidores social e ambientalmente responsáveis. Com a renovação, a companhia se consolida como uma das oito empresas brasileiras mais sustentáveis.
Impende frisar, a Petrobras detém o quarto lugar entre as empresas mais respeitadas do mundo, de acordo com pesquisa do Reputation Institute. O resultado também dá à Companhia a melhor posição entre as empresas de energia.
Com efeito, graças a capacidade técnica da Petrobras é possível extrair petróleo da camada pré sal, até então se dizia que não era possível e financeiramente inviável extrair petróleo do pré sal, em razão da profundidade que se encontra o petróleo.
Depois disso tudo que a Petrobras faz e representa para o Brasil, a corja do PSDB que nada faz pelo país, além de roubar, se acha no direito de macular a imagem da Petrobras.
A maldita “jestão” tucana sucateou a Petrobras, no intuito de privatizá-la, com a descoberta do pré sal, a vontade tucana chegou ao limite da insanidade a ponto do Senador Arthur Virgílio quebrar o decoro parlamentar.
Inácio Arruda (PC do B-CE) ?? pc do b da base do Lula? e o senador do psol? não assinou?
que mundo estranho.
nassif, divulgaram o nome do homem mas….
“senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), cujo nome foi divulgado como um dos signatários da CPI, mas que não assinou o pedido, vê na manobra oposicionista a tentativa de campanha prévia das eleições presidenciais de 2010.
http://www.vermelho.org.br
Esses movimentos nos últimos dias denuncia que vem por ai alguma coisa grande que está deixando a oposição alvoroçada. É sempre assim.
Pode ser uma pesquisa.
Pode ser alguma coisa que a PF e o MP vêm investigando.
De qualquer forma, não tenho dúvidas de que a ordem para a criação da CPI veio de SP. O Lula já disse isso nas entrelinhas.
NASSIF, Viva o seu blog pelo qual podemos emitir nossas opiniões.-VIVA A CPI DA PEDTROBRAS que irá abrir a caixa preta da empresa dos ALOPRADOS.-
PARABENS aos corajosos Senadores que a criaram.
Seu Hilton vai ser uma grande oportunidade para sabermos sobre o AFUNDAMENTO DA MEGAPLATAFORMA P-36 e os inumeros acidentes com vazamento de oleo ocorridos na (indi)gestão fhc.
Uma dos argumentos dos papagaios do PIG para atacar a PETROBRAS é de que esta empresa so beneficia seus empregados e dirigentes. A visão dessa gente é bem estreita e curta. Para eles uma empresa brasileira do porte da PETROBRAS, que nos tornou independentes na produção de PETROLEO e autosuficientes em energia, detentora de alta tecnologia de prospecção de petroleo e de produção de energias alternativas, não significa NADA, pois não os emprega e remunera. Em 1980 o BRASIL quebrou com a CRISE DE PETROLEO pois era GRANDE CONSUMIDOR e não produtor de petroleo e precisava deste para crescer. Outra idiotice é de que a gasolina é cara. Ora se a gasolina é cara é porque a PETROBRAS é uma Sociedade de Econimia Mista com socios cotistas a quem deve dar satisfação. Tudo obra de fhc que no intuito de privatizá-la sorrasteiramente lançou suas ações nas bolsas de valores do mundo. A PETROBRAS é gerida segundo as regras de mercado, visando o LUCRO. Já a PEDEVEZA venezuelana é diferente, pois se trata de um empresa do ESTADO. Chaves socialista manda na PEDEVEZA e impôe um preço baixo de gasolina, beneficiando o povo venezuelano. O Brasil é capitalista e a PETROBRAS segue as regras do CAPITAL. Infelizmente Lula teve medo de mexer com a PRIVATARIA dos tucanalhas como BRIZOLA queria. Brizola queria a anulação das PRIVATIZAÇÃO e que a VALE e outras empresas retornassem ao poder do ESTADO BRASILEIRO.
Pois é!
Parece que o PSOL mostrou ser coerente e não somente contra o governo. É preciso ser oposição enérgica mas responsável.
Se surgirem indícios o PSOL irá gritar ao mundo, mas para ir contra uma construção do povo brasileiro, mesmo que duvidemos dos governantes, é preciso cuidado.
O petróleo e a Petrobrás têm que ser do povo brasileiro !!!
Axé
BAguinha
olha esse tal de lula ja perdeu a graça ele ta se achando demais depois que o obama o chamou ete eo cara ja ta abusando perdoando dividas dos bolivianos com o nosso dinheiro dando aumento pro paraguai em relaçao a itaipu perdoando dividas de paises africanos e agora ameaçando os agricultores ja to desconfiando se o lula protege assuntos brasileiros ou estrangeiro ate pra argentina ele abaixa a cabeça esse cara ta ridiculo eu quero impitchman do lula ja