O deputado x o poder do Império
O Estadão levanta que o documento do lixei teve prestação de contas duvidosa. O Globo levanta uma licitação de sua mulher para compra de carro.
Meu Deus!, demonstração de força e retaliação em cima de um deputado sem nenhuma expressão, um completo anônimo,pelo único motivo de ter questionado a legitimidade do jornal de falar em nome da opinião pública.
Se isso não for o chamado esbirro autoritário, o que seria?
As razões por trás dos ataques da Globo
Por Stanley Burburinho
1 – Ontem eu estava lendo uma matéria do Globo sobre o deputado Sergio Moraes quando me deparei com o comentário abaixo do internauta Luiz Carlos Pauli — que mora na mesma região e conhece o deputado Sergio – no qual ele afirma que a origem dos motivos para a perseguição das Organizações Globo ao deputado são outros e já vêm de longe:
“13/05/2009 – 16h 59m
PESSOAL, conheço o Sérgio Moraes. A imprensa “pegou no pé dele”, por motivos que aqui não vou citar novamente. “GARANTO” que qualquer leitor daqui do GLOBO que tiver uma conversa franca com ele olho no olho, muda de opinião. Garanto, ele não é o que estão dizendo, pelo contrário,. é um homem de bom coração.”
2 – Logo depois enviei um e-mail para o Luiz Carlos pedindo que ele me informasse os motivos pelos quais as Organizações Globo estão pegando no pé do deputado:
“Luiz, tudo bom?
Hoje eu estava lendo no Globo sobre o deputado Sergio e encontrei o seu comentário no qual você disse: “… A imprensa “pegou no pé dele”, por motivos que aqui não vou citar novamente…”. Luiz, eu não li o seu comentário anterior, portanto não sei por quais motivos a imprensa está pegando no pé do deputado. Por favor, se não for abuso, você poderia me enviar um e-mail me esclarecendo esses motivos para que eu possa disseminar na Net para que todos fiquem sabendo?
Obrigado e grande abraço.
Stanley Burburinho.”
3 – Pouco tempo depois ele respondeu ao meu e-mail dando as explicações para a perseguição das OG ao deputado Sergio:
“de luiz carlos pauli
para stanleyburburinho@gmail.com
data 13 de maio de 2009 18:17
assunto RE: Pedido de esclarecimento sobre os motivos do deputado Sergio Moraes.
enviado por hotmail.com
ocultar detalhes 18:17 (19 horas atrás)
Ok. Stanley. Conheço o Sérgio Moraes a muito tempo. Não sou eleitor dele(pois sou filiado ao PP) Porém, sei da atuação dele aqui na região e então achei justo defende-lo. Mas o principal motivo, foi que a dois anos atrás,(talvez te lembres) a Globo noticiou em rede nacional, que aqui nas lavouras de fumo na nossa região(Santa Cruz Sul), havia trabalho infantil de grande parte das lavouras(claro denegrindo o cigarro). Aconteceu que o ministro do trabalho, Carlos Lupi, veio aqui na região e, escolheu aleatoriamente diversas lavouras de fumo, conversou com os agricultores, com seus filhos e simplesmente NÃO encontrou trabalho infantil. Após a visita do ministro, o Sérgio Moraes falou da tribuna que a Globo usava crianças e bebês em novelas, caracterizando trabalho infantil. ISSO é fato e eu nascim e me criei aqui no interior. Isso não existe(trabalho infantil), bem pelo contrário, as fumageiras fazem campanhas para que nenhum colono utilize seus filhos nas lavouras(é so vir aqui e comprovar). Isso mexeu com a Globo que agora está dando o troco. Abraços e se puder ajudar, estamos a disposição,”
4 – Pedi ao Luiz autorização para publicar o texto na Net…
“Stanley Burburinho
para luiz
mostrar detalhes 07:43 (5 horas atrás)
Luiz, bom dia e obrigado pela sua resposta.
Luiz, posso usar o texto do seu e-mail que você me explica a origem da confusão em blogs sérios da Net?
Obrigado.
Stanley.
2009/5/13 luiz carlos pauli ’
5 – …e ele autorizou:
”de luiz carlos pauli
para stanleyburburinho@gmail.com
data 14 de maio de 2009 11:34
assunto RE: Pedido de esclarecimento sobre os motivos do deputado Sergio Moraes.
enviado por hotmail.com
ocultar detalhes 11:34 (1 hora atrás)
sim. pode usa-lo.. abraços..”
Autor: luisnassif - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Podemos vociferar contra Deus e o Diabo, mas jamais devemos dar um “contra” para a opinião pública (ou opinião midiática?).
Apenas compra de um carro não. A mulher do “se lixando” é prefeita da cidade do deputado e está trocando seu carro oficial por outro, simplesmente, “super de luxo” .
Tirando a hipocrisia e falso moralismo da nossa mídia, entendo que esse tipo de fiscalização deveria ser permanente, mas sobre todos os que tem o munus público: Gilmar Mendes e sua escola, Serra e as CPI’s que não saem, Yeda e seu desgoverno, etc, etc.
É mais um tiro no pé dessa turma. Eles não perdem por esperar.
Aguardam com isto a submissão dos subordinados e se esquecem com quem estão lidando. Será que eles acham que vão levar assim “de roldão”, sem resistência?
Esquecem que a natureza é sábia, quanto mais o vírus do autoritarismo ataca mais anti-corpos da sociedade são criados contra ele.
Menos Nassif, menos…..achei uma boa pauta! eu não tô com peninha da “otoridade”, não! Bem feito, deputado!!!
Sabe,Nassif,eu te adimiro muito ,leio seu blog todos os dias .A imprenssa hoje é como uma grande fera que esta a morrer ,o que vemos hoje são apenas esperneios , e pelo jeito vai ser uma longa agonia.
E o deputado, que explicou o contexto em que fez a afirmação, após ser destituído, declarou de novo que continua se lixando para a opinião da imprensa. Representou, a meu ver, o ponto de vista da sociedade. Afinal, a vendagem de jornais e revistas da grande mídia não caiu mais de 40% em dez anos, em movimento inverso ao crescimento da população? Deve-se, então, concluir que há muita gente que também está se lixando para esse tipo de opinião pública.
Pelo que as publicações deveriam rever suas opiniões particulares.
1 – Ontem eu estava lendo uma matéria do Globo sobre o deputado Sergio Moraes quando me deparei com o comentário abaixo do internauta Luiz Carlos Pauli — que mora na mesma região e conhece o deputado Sergio – no qual ele afirma que a origem dos motivos para a perseguição das Organizações Globo ao deputado são outros e já vêm de longe:
“13/05/2009 – 16h 59m
PESSOAL, conheço o Sérgio Moraes. A imprensa “pegou no pé dele”, por motivos que aqui não vou citar novamente. “GARANTO” que qualquer leitor daqui do GLOBO que tiver uma conversa franca com ele olho no olho, muda de opinião. Garanto, ele não é o que estão dizendo, pelo contrário,. é um homem de bom coração.”
2 – Logo depois enviei um e-mail para o Luiz Carlos pedindo que ele me informasse os motivos pelos quais as Organizações Globo estão pegando no pé do deputado:
“Luiz, tudo bom?
Hoje eu estava lendo no Globo sobre o deputado Sergio e encontrei o seu comentário no qual você disse: “… A imprensa “pegou no pé dele”, por motivos que aqui não vou citar novamente…”. Luiz, eu não li o seu comentário anterior, portanto não sei por quais motivos a imprensa está pegando no pé do deputado. Por favor, se não for abuso, você poderia me enviar um e-mail me esclarecendo esses motivos para que eu possa disseminar na Net para que todos fiquem sabendo?
Obrigado e grande abraço.
Stanley Burburinho.”
3 – Pouco tempo depois ele respondeu ao meu e-mail dando as explicações para a perseguição das OG ao deputado Sergio:
“de luiz carlos pauli
para stanleyburburinho@gmail.com
data 13 de maio de 2009 18:17
assunto RE: Pedido de esclarecimento sobre os motivos do deputado Sergio Moraes.
enviado por hotmail.com
ocultar detalhes 18:17 (19 horas atrás)
Ok. Stanley. Conheço o Sérgio Moraes a muito tempo. Não sou eleitor dele(pois sou filiado ao PP) Porém, sei da atuação dele aqui na região e então achei justo defende-lo. Mas o principal motivo, foi que a dois anos atrás,(talvez te lembres) a Globo noticiou em rede nacional, que aqui nas lavouras de fumo na nossa região(Santa Cruz Sul), havia trabalho infantil de grande parte das lavouras(claro denegrindo o cigarro). Aconteceu que o ministro do trabalho, Carlos Lupi, veio aqui na região e, escolheu aleatoriamente diversas lavouras de fumo, conversou com os agricultores, com seus filhos e simplesmente NÃO encontrou trabalho infantil. Após a visita do ministro, o Sérgio Moraes falou da tribuna que a Globo usava crianças e bebês em novelas, caracterizando trabalho infantil. ISSO é fato e eu nascim e me criei aqui no interior. Isso não existe(trabalho infantil), bem pelo contrário, as fumageiras fazem campanhas para que nenhum colono utilize seus filhos nas lavouras(é so vir aqui e comprovar). Isso mexeu com a Globo que agora está dando o troco. Abraços e se puder ajudar, estamos a disposição,”
4 – Pedi ao Luiz autorização para publicar o texto na Net…
“Stanley Burburinho
para luiz
mostrar detalhes 07:43 (5 horas atrás)
Luiz, bom dia e obrigado pela sua resposta.
Luiz, posso usar o texto do seu e-mail que você me explica a origem da confusão em blogs sérios da Net?
Obrigado.
Stanley.
2009/5/13 luiz carlos pauli ’
5 – …e ele autorizou:
”de luiz carlos pauli
para stanleyburburinho@gmail.com
data 14 de maio de 2009 11:34
assunto RE: Pedido de esclarecimento sobre os motivos do deputado Sergio Moraes.
enviado por hotmail.com
ocultar detalhes 11:34 (1 hora atrás)
sim. pode usa-lo.. abraços..”
Isso se chama “preparação para uma dita-branda”, onde seríamos controlados pelo AI5 Digital do Tucano Azeredo, acabando com qualquer voz contrária na internet……e com total controle dos meios de comunicação pelo eventual desgoverno tucano……Eles estão fazendo todos os acertos……..E aí de quem no legislativo e do judiciário for contra o executivo e seu braço armado, a poderosa Imprensa Brasileira.
ele pediu para “lixarem” ele…
Nassif
Acho que neste caso a mídia estafazendo o seu papel. Tanto faz se o “lixando” é inexpressivo ou não, o fato é que ele é um caso típico do esperto que se fez vitima da própria esperteza. Infelizmente, são poucas as chances dele ser preso e logo, logo ele volta ao cenário politico , pelas mão irresponséveis dos eleitores.
Nassif,
leio seu blog tres vezes ao dia e compartilho da imensa maioria da sopiniões aqui colocadas. Agora defender esse deputado é complicado. Imagina a mídia brasileira é poderosamente podre sim. Agora o deputado d efato se lixa para o eleitorado e pro cidadao comum sim! Ora aqui justamente nos batemos contar essa falacia de confundir a poinião da Globo com a opinião pública? Mas que o cidadão tem opinião e está indignado com esse deputado está si.
Fica claro o objetivo de retaliar porque questionou a ilegítima suposição da mídia, de que representa fielmente a “opinião pública”.
Essa falácia garantia um poder de pressão ernorme à mídia, na verdade ela desejava SUBSTITUIR a nós, o distinto público.
Assim, dirigiam a agenda política de acordo com o seus interesses, NUNCA o da maioria da população.
Assistir o esvaziamento dessa fonte de poder deve dar ódio mesmo, tanto que estão incapazes de perceber o que deveria ser feito para manter um pouco de credibilidade.
A mídia pode influenciar muitos votos, mas não vota. Querendo cassar nosso voto, passa a ser um inimigo público, comparável a um ditador qualquer.
A mesquinharia já era sofrível. Agora, descobrimos pelo Stanley que ela foi motivada por outra mesquinharia? Quando se pensa que o poço dos interesses pessoais chegou ao fundo, vem mais uma erosão.
O nobre deputado tem muita expressão pertinente a opinião pública, sim.
O excelso deputado expressa a política partidária de velhos costumes, velhos vícios, velhos cinismos, velhas demagogias, velhas políticas.
O objetivo de todos eles é se servirem do Estado (de Direito) para seus interesses que, na visão do mundo político, é um Estado de Graça no sentido que tal política partidária tem a percepção de que a grande graça é se servir à vontade do Estado (de graça) para seus propósitos muito longe do compromisso com a coisa pública ou nacional ou de ser servidor público do povo de Deus que os elege.
É hipocrisia, pura demagogia, vender a idéia (antiga) de que na democracia contemporânea os políticos representam o povo e, são, portanto, autoridades representativas do povo, por excelência. Representam interesses particulares de uma vida social privativa (própria) como numa casta militar ou religiosa, ou como na Máfia, ou nas gangues de bandidos ou do crime e do tráfico organizado.
Política partidária é uma carreira que se começa de baixo ou se herda ou se obriga ou se escolhe e vai galgando postos e poder na hierarquia da organização por serviço prestado e lealdade.
Portanto, o primeiro interesse e obrigação dessa política podre é com o chefe da gangue. Estão se lixando para a opinião pública, com certeza.
Já jornalistas e seus veículos, há um bom tempo perderam o rumo… da notícia, do espaço de opinião pública. Funcionam, na verdade, como “house organ” de poderosas corporações lotados no simulacro do outrora jornal e do outrora jornalista. Operam no viés tendencioso da noticia e do fato. Nos factóides e nas opiniões de aluguel.
Vendetta! [/OGlobo]
Talvez a OG ou seus empregados estejam querendo se redimir das inumeras vezes que não foram fundo, das vezes que não usaram seu poder para enfrentar verdadeiros individuos perniciosos… estão criando o efeito linxamento, eles estão gritando pega ladrão para a multidão, quando vários ladrões de casaca estão passando ao lado deles.
É isso mesmo Nassif, vocÊ está questionando os jornais por denunciarem ilegalidades!?!?!?!!?
o poder da mídia.
manipulador. sem escrúpulos.
poder.
Em outras palavras, Stanley, a media eh radical porque esta infiltrada de espioes neocons, que perseguem seus desafetos por anos a fio na media por ninguem sabe quais razoes, ja que elas sao tracaveis aa origem somente por uma sorte muito grande, como a que sua investigacao demonstra, de achar a pessoa certa com o detalhe certo.
De outra maneira, perseguicoes neocons so “acontecem” assim sem mais nem menos. Vide Requiao.
Luis Nassif,
Tenho muitas divergências com você, talvez em quase nada concordemos. enfim há concordâncias, mas elas são raras. Há o seu texto de crítica ao email da elite que é emocionante. E agora nesse episódio do Deputado, desde “O deputado que se lixou para a mídia” de 09/05/2009 às 07:00 em que você disponibiliza o discurso do deputado, eu venho concordando com seu posicionamento e reconhecido o mérito em dar oportunidade a posts muito bons como o do Walmir José intitulado “Um retrato do baixo clero” de 13/05/2009 às 13:52.
Por este post aqui você também merece elogios.
Em todo o imbróglio talvez eu só não tenha concordado em você ter censurado o Romanelli. Em minha opinião, quando o Romanelli referiu-se a uma jornalista como mal amada ele queria dizer que ela não tinha do público o mesmo carinho que tinha o Lula. A sua censura ficou parecendo corporativismo. E sobre isso devo falar lá no post
Bem, o Romanelli não pediu para ser censurado e foi. Eu pedi para ser censurado e não fui. Ou melhor, em “Governadora ao mar” de 13/05/2009 às 19:36 eu enviei em 15/05/2009 às 08:29, por descuido, alias nem sei o que ocorreu, pois estava consertando uma frase incompleta, um comentário ainda em elaboração. Na seqüência, após concluir o comentário eu o enviei solicitando que o anterior fosse censurado. Infelizmente o que foi censurado foi o bom. Hoje à noite eu volto a enviar o completo, mas por favor, retire o que consta lá no post.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 15/05/2009
Quem conheceu o ex-governador Leonel Brizola sabe muito bem o que as Organizações Globo são capazes de fazer. Ele dizia que uma vez presidente do Brasil “fecharia” as portas da Globo, o que parecia uma briga pessoal entre ele e o também já falecido Roberto Marinho.
Bem, o que era “nebuloso” para a maioria da população brasileira a história se encarregou de fazer justiça a Brizola.
Então concluindo: o que a Globo pode fazer a um simples deputado com pouca representatividade?
É claro que os objetivos das Organizações Globo são outros.
Por que perseguir um deputado que nada fez de diferente dos demais?
Como disse a história se encarregará da verdade!
Nassif:
O “crime” do deputado foi o de ter dito que estava se “lixando para a opinião pública”. O que a Gloebels não informou é que esta “opinão pública” citada pelo deputado é a formada pelos “idiotizados pelas organizações Gloebels”.
Alvissaras amigos do blog, o Stanley Burubinho matou à pau, desvendou o motivo da perseguicao ao deputado Sergio Moraes, o mesmo sendo que ele enfrentou a GLobo, e isso os donos do poder nao adimitem, ok!
Parabens ao deputado por continuar sua luta! PEna que nao voto no Rio Grande do Sul, se não ele teria meu voto nas próximas eleições!
Parabéns Deputado Sergio Moraes, vamos combater essa imprensa golpista!
Discurso do deputado Sergio Moraes na Câmara onde ele repete que televisões se utilizam de trabalho infantil para ganhar dinheiro e sugam a Petrobrás:
“CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ
Sessão: 096.3.53.O Hora: 09:48 Fase: BC
Orador: SÉRGIO MORAES, PTB-RS Data: 07/05/2009
O SR. SÉRGIO MORAES (Bloco/PTB-RS. Sem revisão do orador) – Sr. Presidente, Sras e Srs. Deputados, quero tentar transmitir ao Congresso Nacional um pouco do que sofri ontem e estou sofrendo hoje.
A imprensa nacional, que na sua grande maioria é mentirosa, tenta fazer valer a sua opinião, que, todos sabemos, é induzida. Ela usa o seu espaço de forma tendenciosa para manchar a imagem do Congresso Nacional.
Fui nomeado Relator do caso do Deputado Edmar Moreira.
A imprensa, durante alguns meses, vendeu para o País a ideia de que o Deputado Edmar Moreira havia comprado aquele castelo com dinheiro desviado desta Casa. Para nossa surpresa, esse castelo existe há muitos anos, muito antes de o Deputado ser filiado a qualquer partido.
O problema é que a imprensa quer que eu seja avalista das mentiras distribuídas por ela Brasil afora. Não o serei. A minha honra não será conduzida pela imprensa. A minha conduta não será ditada pela imprensa. Se eu entender que o Deputado Edmar Moreira é inocente, vou dizer que ele é inocente; se eu achar que ele é culpado, não será a imprensa que irá pautar o que eu for fazer quando apresentar o meu relatório.
Ontem, uma repórter do jornal O Globo me ameaçou ao perguntar se eu não temia a opinião pública. Respondi que estava me lixando para aquilo que ela escreve no jornal O Globo, como estou me lixando para o que escrevam em outros jornais do País. A minha conduta política — são 7 mandatos! — não será manchada por 1, 2 ou 3 jornais que não pagam impostos, por redes que usam o trabalho infantil nas telenovelas. Não têm moral para me puxar a orelha! Cobram milhões da PETROBRAS, empresa que não tem concorrente, para se enriquecerem e manterem o monopólio da televisão e dos jornais.
Com certeza, senhores, vou apanhar muito nesses primeiros dias.
Ontem, a repórter da Globo disse que era uma vergonha nós sermos eleitos. Vergonha é trabalhar com quem não gosta. Mas ela é induzida a isso.
Que triste emprego! Tem de trabalhar com mesquinhez, distorcer os fatos, conduzir de forma mesquinha o processo neste Parlamento. Eu não aceitaria isso, porque minha honra e minha personalidade não permitem mentiras. A minha conduta é reta e não vou curvar-me.
Eu sempre digo: em nome de meus filhos, prefiro apanhar de pé a ser acariciado ajoelhado.
Muito obrigado, Sr. Presidente.”
http://www2.camara.gov.br/deputados/index.html/loadFrame2.html
Se chama covardia Nassif. Sabe quando o valentão enfrenta um de seu tamanho e apanha sempre? Aí vê o primeiro fracote e resolve provar para si e para os outros que ainda é o tal. Como não consegue derrubar o Lula, nem a Dilma, nem sequer o Requião, o Pig partiu para cima desse deputado nanico. E se perder também? É como apanhar de bêbado.
Têm tudo a ver estas notícias
LEMBRA QUE: o deputado dirigiu um conselho de ética em que queriam ENQUADRAR o Paulinho da Força Sindical? Queriam enquadrar não se sabe como, e queria forçar o Deputado a cassar o Paulinho.
As organizações Globais e seus satélites escritos e televisados ( de afiliados a seus tentáculos na Tv paga) espalhados pelo País são vingativos, hipócritas e nunca primaram pela honestidade.
Basta ver semanalmente suas transmissões de futebol para comprovar essa coisa tão óbvia.
Têm até “comentaristas” adestrados para corroborar suas teses mentirosas e até para dar atestado de idoneidade aos árbitros ladrões que roubam em favor daqueles seus apadrinhados de sempre.
E se em amenidades corriqueiras eles fazem isso, imaginem na política…
Todos os políticos cometem alguma maracutaia, salvo as exceções de praxe.O próprio Lula confirmou isto quando disse que na Câmara havia uns 300 picaretas. Este deputado pode ter cometido simplesmente um ato falho quando afirmou que se lixava contra a opinião pública.
O que vemos no cotidiano dos nossos representantes é a realidade de incontáveis casos de “lixadores” enxovalhando a classe política com atos imorais de toda natureza. Não temos o direito de lhes conceder indulgências pelas suas atitudes mesmo que minimamente condenáveis.
O Brasil poderia ser um país menos miserável se a corrupção dos agentes do Estado em todas as esferas existisse em proporções bem mais inferiores.Os mais pessimistas podem até concluir que a Nação vive um momento de permissividade ética e moral alarmente, num crescendo que se vislumbra incontrolável.
O Sergio Moraes devia vir de público, por outro jornal ou Internet, declarar isso com todas as letras.
Acho que a Globo pode sim ter feito isso da mesma forma que o Pedro Bial, naquele documentário no qual ele fez a tal caravana pelo Brasil inteiro, mostrou imagens antigas do porto de Paranaguá veiculadas junto com informações mentirosas sobre este porto.
É típico da Globo. Eles mentem mesmo. A questão é que o que um jornalista com ares de paladino da verdade diz tem muito mais credibilidade do que o que diz um político, mesmo que esteja mentindo. Credibilidade não quer dizer necessariamente veracidade.
Parabéns Nacif pelo seu empenho em informar de maneira isenta!
A visibilidade do seu blog versus a grande mídia é desleal mas não desista pois, a cada comentário, desmascarando esses veículos de comunicação, cria em nós, não um sentimento de revolta, mas um sentimento de esperança em uma imprensa mais honesta.
E tem um outro aspecto, que é bom relatar para o leitor comum o que se passa nos bastidores da notícia, Sou assessor de imprensa, em São Paulo, A TV Globo sempre quer excluisvidade na notícia, sempre quer estipular o horário convenientes a eles para fazer a matéria e quando a matéria é cancelada (ou cai, no jargão jornalístico) eles não avisam com antecedência. A pessoa que vai ser entrevistada perde o seu dia util, porque tem de ficar a disposição da TV Globo. Ai de vc, se reclamar desse esquema, Estou na “lista negra” dos principais jornais da casa e saí da assessoria em que trabalhava…. Os profissionais da TV Globo parecem ter recebido uma lavagem cerebral. Se vc. fala mal de qq. aspecto, leva pau. É difícil
A mídia brasileira precisa evoluir – ir além do coronelismo. Assis Chateaubriand fez escola: era dono de todos os meios de comunicação e se fazia respeitar como autoridade. Quem não o respeitava, ao menos, o temia. Os tempos mudaram. Como diz um provérbio japonês, a águia é poderosa, mas, esconde as garras sob as penas. O jornalista não precisa sair por aí perguntando: o senhor sabe com quem está falando? O senhor não respeita a “opinião pública”? Sim, porque a nossa mídia se julga a própria “vox populi”, ou mesmo, a voz de Deus. Pensam que exercem tarefa divina: o povo tem o direito de saber de tudo. Podemos filmar e publicar o que o ministro do STF está escrevendo em seu notebook; podemos revelar o que ele come no almoço: pescoço de frango com farinha ou filé mignon com petit-pois. Ainda entenderão que é possível fazer muito mais que dar descompostura em deputado do baixo clero.
Quem cria confusão com criança mimada acaba mijado ou levando soco nas partes baixas.
Deixa os jornalões. Eles estão sentindo um gostinho de “vitória” que há muito não sentiam. Afinal, eles não têm levado uma em matéria política. Descobriram um nicho onde ainda conseguem atuar, o chute a cachorro pequenez. O “crime” do deputado não foi nenhum daqueles que preenchem sua ficha corrida, mas simplesmente jogar na cara dos jornalões que eles não são a opinião pública.
Olha, não conheço o deputado. Mas se a Globo, a Folha, a Veja e o Estadão estão querendo a cabeça, ele até que deve ser um ótimo parlamentar.
Nassif, creio que a intençao é usar esse exemplo para mostrar como as Organizaçoes Globo e outro grupo de comunicaçao usam seu poder contra seus “inimigos pessoais”. E isso realmente acontece. No entanto, se o deputado está se “lixando” para a opiniao pública e apresenta prestaçao de contas duvidosa, tem mesmo é que ser investigado, seja por quem for.
Este incidente veio mesmo a calhar para a discussão sobre o papel das mídias no jogo político. Pena que a maioria simplesmente siga deglutindo o que a mídia lhe serve; sorte que há este espaço para levar o foco para o que é mesmo relevante.
Esse blog é mesmo supimpa. Obrigada por mantê-lo.
O fato relevante do discurso do deputado Sérgio Moraes não foi, sequer, arranhado. “..por redes que usam o trabalho infantil nas telenovelas. Não têm moral para me puxar a orelha! Cobram milhões da PETROBRAS”!!!
Que tal discutir esses temas?
1. trabalho infantil em novelas (e as próprias novelas em si);
2. valores cobrados pela mídia do governo, empresas estatais e quetais;
3. formas de coibir abusos cometidos por essa imprensa formadora de “opinião publica”…
Eu sou tão maniqueísta quanto à Globo. Haja o que houver, aconteça o que tiver de acontecer, estarei sempre do lado oposto da Globo e da RBS. E por uma razão muito simples: se hoje, com a internet e tantos outros meios de se desmascarar as maquinações deles, eles continuam maquinando, o que se poderia dizer do tempo em que nada disso era possível? O complexo de Ricúpero, do mostrar o que é bom e esconder o que é ruim, podia surtir efeito na era pré internet. Agora os tempos são outros. E terão que aprender a conviver com a democracia, com a diversidade.
http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ
Outro motivo para a perseguição das Organizações Globo ao deputado Sergio Moraes é que o deputado Paulinho da Força – PDT/SP, denunciou que o Sr. Marcílio Marques Moreira – amigo de longa data da família Marinho — era integrante Conselho de Administração da American BankNote, empresa que recebe cerca de R$ 5 milhões para confeccionar as carteiras de trabalho no País. Acontece que o ministro Carlos Lupi tinha anunciado a intenção de modernizar tal documento, trocando-o por um cartão com chip. Contrariando, desta forma, os interesses da empresa American BankNote. Fato, no mínimo, estarrecedor para quem se coloca como paladino da ética.
A imprensa (Globo e seus aliados) fez de tudo para cassar o Paulinho fazendo pressão no Conselho de Ética que tinha na época como presidente o deputado Sergio Moraes que votou contra a cassação:
“03/12/2007
Centrais pedem demissão do presidente da Comissão de Ética Pública
As centrais sindicais Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Nova Central Sindical e a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) repudiam veementemente e contestam a conduta do presidente em exercício da Comissão de Ética Pública, Marcílio Marques Moreira, que de forma estranha e casuística determinou o afastamento do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, por considerar incompatível o exercício de cargo público com o cargo de direção partidária.
Vale ressaltar que o Sr. Marcílio Marques Moreira, além de presidente das Comissão de Ética Pública, integra também os conselhos de empresas como IBM, Coca-Cola, Novohotel, GE, Hoescht, ABN, Sendas, entre outros. Isto também gera conflitos de interesses, desabilitando-o a continuar como presidente em exercício de uma instituição que prega a ética e a moralidade.
A sociedade brasileira também merece tomar conhecimento do fato que o Sr. Marcílio é do Conselho de Administração da American BankNote, empresa que recebe cerca de R$ 5 milhões para confeccionar as carteiras de trabalho no País. Acontece que o ministro Carlos Lupi já anunciou a intenção de modernizar tal documento, trocando-o por um cartão com chip. Contrariando, desta forma, os interesses da empresa American BankNote. Fato, no mínimo, estarrecedor para quem se coloca como paladino da ética.
Diante dos fatos citados, as centrais sindicais irão solicitar, durante audiência sobre a 4ª Marcha dos trabalhadores, ao presidente Lula o imediato afastamento do Sr. Marcílio Marques Moreira da presidência da Comissão de Ética Pública por considerar sua conduta pública inadequada, com atos e atitudes que comprometem a necessária clareza de posição exigida pelo cargo.
Paulo Pereira da Silva (Paulinho)
Presidente da Força Sindical”
http://pdt12.locaweb.com.br/primeirapagina.asp?id=448
“Petistas do conselho podem definir hoje futuro de Paulinho
Por Letícia Sander e Andreza Matais, na Folha:
O PT poderá decidir hoje o futuro do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) no Conselho de Ética da Câmara. Presidente da Força Sindical, Paulinho, como é conhecido, é suspeito de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro do BNDES e responde a processo por quebra de decoro.
Dos 14 titulares do colegiado ouvidos pela Folha, há 4 indecisos, mas apenas os 2 petistas não deram nenhum indicativo de como irão votar.
Caso Leonardo Monteiro (PT-MG) e Fernando Melo (PT-AC) optem pela cassação, Paulinho sofrerá uma derrota na sessão. Do grupo de titulares, Efraim Moraes (DEM-PB) e Sandes Júnior (PP-GO) também não declararam o voto, mas a aliados deram indicativos de que vão apoiar Paulinho.
São necessários oito votos para decidir pela cassação ou absolvição do parlamentar. Se houver empate, a decisão é do presidente do conselho, Sérgio Moraes (PTB-RS).
Se todos os 14 titulares votassem hoje, Paulinho teria 7 votos pela sua cassação, 3 contra e 4 dúvidas. Mas dois integrantes que votariam contra Paulinho -Inocêncio Oliveira (PR-PE) e Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)- já avisaram que não irão à sessão, o que abrirá vaga para suplentes.”
Assinante lê mais aqui – http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0312200817.htm
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2008_11_30_reinaldo_azevedo_arquivo.html
Não vamos esquecer que no gabinete do deputado federal Vieria da Cunha, PDT_RS, estava sendo comercializada passagens aéreas.
As eleições estão chegando, não podemos perder a memória dos exemplos de corrupção com dinheiro público, pois quem vende passagens públicas para se beneciar, o que mais pode fazer com nosso dinheiro ???
Para acabar com a confusão.
Tanto um quanto o outro desempenham brilhantemente seus papeis, os dois são Santos, o nobre Deputado e a Globo!
Vamos votar no nobre deputado e lendo e assistindo a Globo.
Meu Deus, o que escrevi, que nojo!
nassif:
sugiro ao deputado questionar a origem da fortuna dos marinho e dos
mesquita.da minha parte,creio que lhes tenha sido concedida por decisões do âmbito divino (algum golpe militar pode ter contribuído também).
romério
14/05/2009 – 15h26
Protógenes diz que acusações contra ele enfraquecem investigações da Satiagraha
Publicidade
colaboração para a Folha Online
Por falar em Globo, olha a Folha distorcendo delcarações de Protogenes Queiroz novamente em favor de Dantas.
Eu estava digitando um comentário gigantesco, mas perdi a paciência. Serei curto e grosso.
Caro Nassif, sempre te considerei um dos mais equilibrados blogueiros, porém, unir tua voz no coro dos que criticam quem denuncia abusos é triste. Passou a agir sectariamente. Passou a considerar qualquer um, mesmo que seja da retaguarda do atraso como aliado, desde que ele seja contra os que você considera adversários.
Cheguei a conclusão que a herança lulista será a sacralização da bandalheira e a canonização da esperteza.
LN,
Estamos vivendo em plena ditatdura de imprensa tendenciosa. Independente/ do deslize do deputado em sua declaração, já foi cruxificado pelos seus pares na comissão de ética. Pior fez o Heráclito Forte, que empregava a filha de um rifador do patrimônio público e nada foi comentado por aquela midia.É a verdadeira inversão de valores, pura hipocrisia.
Um brás
Bom…a Globo persegue Sergio Moraes, etc e tal. O deputado é de menor importância, também concordo. Mas tudo não começou por causa de Edmar Moreira? E quem é Edmar Moreira? Não é um ex-capitão, expulso da PM por conta de episódios públicos de abuso de poder e outros nunca antes esclarecidos, mas que envolvem violência física? Então, convenhamos, o País não perde nada ficando livre desses dois.
eu nao colocar a mao no fogo por esse e qualquer deputado, mas que gostei da sua atitude quando disse a jornalista ” pode escrever o quê quiser, o povo sabe que é tudo mentira”, fora isso, desconfie, mudando nao muito do assunto, veja a carta capital e o delegado correia+tarso genro+deputados do pt ?
08/05/2009 18:21:38
Leandro Fortes
* Corrigir |
* Imprima |
* Envie por e-mail |
* Adicione aos favoritos |
* RSS |
* Fale conosco
Por nove votos a cinco, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados rejeitou, na quarta-feira 6, a realização de uma audiência pública para apurar as denúncias de tortura, no Rio Grande do Sul, contra a empregada doméstica Ivone da Cruz, em 2001, durante interrogatório comandado pelo delegado Luiz Fernando Corrêa, atual diretor-geral da Polícia Federal. O requerimento havia sido feito pelo deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) com base em reportagem publicada na edição de 25 de março de CartaCapital. Ivone acusa Corrêa de tê-la torturado, com a ajuda de outros agentes da PF gaúcha para que confessasse a participação em um assalto na casa da avó da mulher do delegado federal. Por causa das supostas sevícias, Ivone ficou cega. Na Câmara, a empregada tem a companhia de outro denunciante, a ser convocado pela CDH, o deputado José Edmar (PR-DF). Há seis anos, o parlamentar acusa Corrêa de, também, tê-lo torturado.
Comandada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, a base governista da comissão montou uma operação de guerra para evitar a aprovação do requerimento de Chico Alencar. Até o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (SP), foi chamado por Tarso para evitar a convocação – na verdade, um convite – do delegado Luiz Fernando Corrêa. Aos petistas e aliados da base governista, Vacarezza reverberou a tese da defesa de Corrêa, baseada pedido de arquivamento da denúncia feito pelo Ministério Público Federal, em 2007. “Como de costume, o Legislativo foi a reboque, submisso a outras instâncias”, lamentou Alencar. “Ivone vai seguir carregando sua cruz, o diretor-geral da PF perde a chance de jogar luz sobre este nebuloso episódio e a Câmara se apequena”, resume.
Todos os deputados do PT presentes à sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara seguiram a orientação do líder Vacarezza. Entre eles, Iriny Lopes (ES), Pedro Wilson (GO) e Domingos Dutra (MA), todos com histórico de defesa na área de direitos humanos. O deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da comissão, foi um dos primeiros parlamentares a pedir providências para uma apuração parlamentar sobre as denúncias feitas pela empregada Ivone da Cruz. Na sessão de quarta-feira, contudo, se absteve de votar. Dos que ajudaram o PT a engavetar o pedido de audiência pública o maior destaque foi o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), acusado de usar verbas da Câmara para construir um castelo na cidade mineira de São João do Nepomuceno. Indicado pelo DEM, Moreira nunca havia comparecido antes a uma sessão da comissão.
Sem o apoio da Câmara dos Deputados, a única chance de Ivone da Cruz, agora, é conseguir levar o caso adiante na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. A julgar pela ação do PT, na quarta-feira passada, em Brasília, as chances da empregada, em Porto Alegre, deverão ser menores ainda. Lá, Tarso Genro se articula ostensivamente para sair candidato do partido ao governo do estado, em 2010. Uma ação dos deputados estaduais contra o delegado Luiz Fernando Corrêa, homem de confiança do ministro da Justiça no comando da PF, está, portanto, fora dos planos do PT gaúcho, também detentor da maioria na comissão de direitos humanos da Assembléia.
A reportagem de CartaCapital demonstrou que o delegado Corrêa comandou uma operação ilegal para interrogar a empregada Ivone da Cruz, em 2001, e depois forjou uma versão para justificar o fato de ter atropelado a competência da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Ouvido pela sindicância interna da PF, em 2005, o delegado civil Fernando Rosa Pontes, responsável pela investigação do assalto à casa da avó da mulher de Corrêa, negou ter solicitado ajuda do colega da PF – justamente a viga mestra da defesa do diretor-geral. Em 29 de janeiro passado, o corregedor-geral da PF, Valdinho Caetano, nomeado por Corrêa pouco mais de um mês antes, arquivou o processo.
Chama a atenção, nesse processo, duas circunstâncias distintas, mas convergentes. A primeira, diz respeito à posição do ministro Tarso Genro e, por extensão, do secretário especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi. Ambos defendem a punição dos torturadores que operaram nos porões da ditadura militar (1964-1985). Para tal, contam, basicamente, com os depoimentos dos torturados, exatamente como no caso de Ivone da Cruz. Mas a semelhança do caso não para por aí. Assim como ocorreu com a empregada, as vítimas da ditadura também foram neutralizadas por processos legais. Talvez, no entanto, não tenham passado pelo vexame de, como Ivone, já totalmente cega, serem chamadas para fazer o reconhecimento visual dos possíveis algozes.
A segunda circunstância diz respeito à gritante diferença na utilização de pesos e medidas, dentro da Câmara dos Deputados, para levar investigações adiante. Na quinta-feira 7, a malfadada CPI das Escutas Clandestinas, conhecida como CPI dos Grampos, teve um fim melancólico depois de ter sido criada e mantida artificialmente. Nelson Pelegrino (PT-BA), relator da comissão, abandonou o posto para assumir um cargo no governo da Bahia. Foi substituído pela colega Iriny Lopes (PT-ES), que assumiu a inglória tarefa de encerrar um trabalho totalmente inócuo.
A Câmara dos Deputados perdeu, ainda, a chance de esclarecer a razão de, na tarde de 18 de setembro de 2008, o deputado José Edmar (PR-DF), com as narinas tapadas por chumaços de algodão, ter invadido uma sessão da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) do Congresso Nacional. Na ocasião, o parlamentar virou-se para o presidente da comissão, senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e anunciou: “Luiz Fernando é um torturador”. Ao lado do deputado, sentado à mesa de autoridades, o diretor-geral da Polícia Federal não sabia onde meter as mãos. “E reafirmo, e tenho como provar”, reforçou Edmar.
Naquele mesmo dia, pela manhã, José Edmar havia enviado duas cartas, ambas com o mesmo conteúdo, uma para Tarso Genro, outra para o ministro da Defesa, Nelson Jobim. No texto, o parlamentar chama o delegado Corrêa de “reles”, “trapalhão” e “maquiavélico” e o acusa, nominalmente, de tê-lo torturado, em 2003, nas dependências da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Na época, Edmar, então deputado distrital ligado ao grupo do ex-governador Joaquim Roriz, foi preso no bojo da Operação Grilo, da PF, acusado de grilagem de terras na capital federal. Ficou 29 dias na carceragem da PF. Lá, diz ter sido torturado física e psicologicamente por Corrêa.
A história de José Edmar foi registrada na Procuradoria-Geral da República, em 16 de setembro de 2008, dois dias antes de o delegado Luiz Fernando Corrêa comparecer à CCAI, uma espécie de CPI pirata comandada por Heráclito Fortes, líder da bancada do banqueiro Daniel Dantas no Congresso Nacional, montada para dar apoio à CPI dos Grampos, presidida pelo deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ). Em ambas as comissões, tinha-se como atividade fundamental desconstruir a Operação Satiagraha e criminalizar as ações do delegado que a chefiou, Protógenes Queiroz, agora afastado da corporação.
Na representação criminal, ainda em avaliação, encaminhada ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, o deputado José Edmar faz uma série de acusações contra o delegado Corrêa, quando este ocupava o cargo de diretor regional da PF em Brasília, portanto, segundo na hierarquia da corporação na superintendência da capital federal. Corrêa, segundo a denúncia, costumava infernizar a vida do deputado – e dos outros 50 presos mantidos na carceragem – ao bater, sistematicamente, com um cassetete nas grades da prisão. “Ele gritava ‘confessa, deputado’, e dizia que eu iria ficar muito tempo preso se não falasse nada”, conta José Edmar. Mas o pior vinha a seguir, diz o deputado, eleito suplente, mas empossado na Câmara, no ano passado, na vaga de Augusto Carvalho (PPS-DF), atual secretário de Saúde do Distrito Federal.
De acordo com o depoimento de José Edmar, logo depois das sessões de cassetete nas grades, Luiz Eduardo Corrêa ia embora para casa, no final do expediente, mas mandava cortar a água da carceragem, por até 48 horas. “Éramos 50 homens, urinando e defecando num lugar sem água sequer para lavar as mãos”, lembra Edmar. “Para agüentar o mau cheiro, tínhamos que encher as narinas de papel higiênico, mesmo assim, era muito difícil suportar”, afirma. Foi por essa razão, inclusive, que o deputado decidiu protestar na CCAI, no dia do depoimento de Corrêa, com o nariz tapado por bolas de algodão.
“Como o delegado (Corrêa) dizia que a água era cortada por minha causa, os presos começaram a se voltar contra mim”, conta José Edmar. “Isso deu início a uma revolta generalizada, e passei a ser ameaçado todo o tempo”, diz o parlamentar. Corrêa, segundo o deputado, queria que ele confessasse ser o chefe de um esquema de grilagem de terras cujo principal articulador, segundo a polícia, era o ex-governador Joaquim Roriz. José Edmar diz ter sido implicado no caso porque Roriz queria, na verdade, proteger o ex-deputado distrital Pedro Passos (PMDB). De acordo com Edmar, Passos, que renunciou ao mandato, em 2007, é “filho bastardo” de Roriz – outro que renunciou ao mandato de senador, no mesmo ano, para não ser cassado sob suspeita de corrupção.
José Edmar denunciou Luiz Fernando Corrêa logo depois de sair da cadeia, em setembro de 2003, há seis anos, portanto. Na tribuna da Câmara Legislativa do DF, no dia 9 daquele mês, ele contou, pela primeira vez, ter sofrido maus tratos dentro da carceragem da PF, em Brasília. Além dos eventos relativos às batidas de cassetetes nas grades das celas e ao corte de água, Edmar também denunciou a tortura, por choques elétricos, de um preso identificado apenas pelo primeiro nome, Marcelo. Na época, o assunto foi encaminhado à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Distrital, mas não deu em nada.
Em 22 de setembro de 2008, quatro dias depois de protestar contra o diretor-geral da PF no plenário da CCAI, no Senado Federal, José Edmar voltou a denunciar a tortura. Desta vez, subiu à tribuna da Câmara dos Deputados. “Fui jogado, injustamente, numa fétida masmorra, e ali penei por 29 dias”, discursou o deputado. Acusou novamente Corrêa de torturá-lo e desafiou a PF a provar, seis anos depois, a participação dele no esquema de grilagem apontado pela Operação Grilo. “Nunca sequer fui processado”, afirma José Edmar. A prisão dele, no entanto, não resultou só em complicações pessoais e políticas. Quatro meses depois de ter sido solto, o filho mais novo dele, de 20 anos, cometeu suicídio. “Ele não agüentou a pressão contra o pai”, lamenta o deputado.
Em entrevista a CartaCapital, quando da denúncia de tortura feita pela empregada Ivone da Cruz, o delegado Luiz Fernando Corrêa negou todas as acusações feitas pelo deputado José Edmar. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, nenhuma investigação a respeito foi realizada. Na verdade, a representação criminal feita por José Edmar foi acolhida pelo Ministério Público e ainda tramita, na Procuradoria-Geral da República, na forma de procedimento administrativo, e aguarda parecer.
NÃO ESQUEÇAM !!
Caro Deputado: por muito menos Maria Antonieta perdeu sua linda cabecinha.
Se o PIGLOBO é contra, eu sou a favor. Ai tem…sempre tem alguma coisa por trás do PIGLOBO e nunca cheira bem…recordemos sempre o caso PROCONSULT quando uma rede de TV tentou dar um golpe na eleição para governador do Rio que elegeu Brizola.
Em política e economia leio do PCO, PSTU ao mídia sem máscara e Olavo de Carvalho. Dentre as minhas leituras eu as separo em interessantes equilibradas, onde sempre esteve o seu blog , coloco o Alon, o Vinícius da Folha, o Noblat, o balaio do Kotscho, o Kupfer etc. Tem também as interessantes exacerbadas, onde estão o Reinaldo Azevedo, o Eduardo Guimarães, o Carta Maior, etc.
Tem os claramente sectários como os partidos marxistas nanicos e os saudosos dos anos de chumbo como o Notalatina, o ternuma, etc.
Existem também aqueles que são hilários, como o Zé Dirceu, o Paulo Henrique Amorim, etc.
Existe também uma categoria hors concours, onde resta o Olavo de Carvalho, já que o Mino parece ter abdicado da Olivetti definitivamente.
Depois que acordei da ilusão da ética na política petista, no episódio Carlinhos Cachoeira – Waldomiro Diniz, passei a ter consciência de que no Brasil só postulam cargos eletivos os de moralidade e ética duvidosas. Neste país quando vemos dois políticos se atacando mutuamente ambos têm razão. No caso do deputado do castelo, o grande problema não é o castelo em si (adquirido antes do mandato), mas a utilização de verba pública para pagar serviço de segurança para si mesmo utilizando empresa de sua propriedade, fato considerado normal pelo deputado que estava relatando o processo. Só por isto os dois merecem perder o mandato. Se alguém considera-los bodes expiatórios, problema deles pois mandaram as favas o decoro.
Acredito também que o maior risco para a democracia brasileira está na desfaçatez e falta de vergonha dos nossos “representantes”, que se tornaram um casta apartada do restante da população e criam todo tipo de privilégios para si e seus acólitos.
Por tudo isto passei a votar nulo ou no mal menor. Infelizmente para 2010 existem apenas males de consideravel magnitude.
Também não possamos relativizar a conduta dos ilustres parlamentares, minha análise tem que ser maniqueísta mesmo, ou o deputado presta ou não. Se prestar permanece, se não prestar que seja cassado!
Antes que alguém ache que sou desocupado, aviso, por questões de economia (aluguel, telefone, internet, limpeza, etc) desde janeiro passei a trabalhar em casa.
Esse deputado é tão obscuro … nunca vi mais gordo. Interessante também é a posição oportunista do DEM. Todos os deputados que cairam em desgraça na midia/Globo, em publico, o partido os trata como degenerados ou “bandas podres” … É uma aliança incondicional entre a midia golpista e o DEM para destruir reputações. Ninguém escapa!
Acho que O Globo deveria, toda semana, sortear um deputado e escarafunchar a sua vida, publicando o resultado na sua edição de domingo. Assim todos teriam tratamento igual e não seria essa hipocrisia de chutar cachorro morto, vez por outra apareceria um pit-bull na parada…
Luis Nassif,
Eu prefiro contraditar com quem a meu ver possui uma visão equivocada sobre o tema. Assim, no caso do deputado, embora tenha enviado comentário para ““O deputado que se lixou para a mídia” de 09/05/2009 às 07:00, a maioria dos meus comentários sobre o assunto foi enviada para o texto no blog do Pedro Dória intitulado “Recado ao Deputado” de 07/05/2009. Fiz os seguintes comentários, alguns sem importância, pela ordem: (13); (39); (41); (43); (72); (73); (74); (83); (92); (93); (100); (101); (102) e (103). No comentário de número (74) e de número (93) eu defendo a opinião de que a atividade jornalística não pode ter caráter empresarial. Coincidentemente as minhas opiniões sem conhecer os fatos foram coincidindo com os fatos quando eles passavam a ser conhecidos.
Excetuando alguns comentários de discussão interna, sem importância, vale à pena uma leitura neles.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 14/05/2009
Trabalhar numa novela da Globo e numa lavoura de tabaco deve ser quase a mesma coisa…principalmente na remuneração.
Tá certo …o Serjão Moraes é um hómi bão. Até poria minha mão no fogo por ele, só pra ir contra a maré.
Luis Nassif,
Um dia virá em que todos serão concordes em afirmar que o que faz a democracia americana ser superior a democracia cubana (Aqui o termo democracia está sendo usado para qualificar qualquer que seja o modelo de decisão política em Cuba) é a presença do fisiologismo na democracia americana e a ausência desse fisiologismo em Cuba.
Talvez ai as pessoas passarão a considerar o baixo clero como superior ao alto clero. Embora isso só deva ocorrer por pouco tempo uma vez que o alto clero também é fisiológico.
Essa idéia da importância do fisiologismo na democracia vou desenvolvê-la um pouco mais no post do Walmir José intitulado “Um retrato do baixo clero” de 13/05/2009 às 13:52 aqui no seu blog.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 14/05/2009
Ridícula motivação essa. Essa estorinha de olho no olho é papo furado. Não convence. Existe um sentimento revanchista da mídia, mas digno. Culpar a mídia não resolve a questão. Nassif, vc disse que o PT não se manifestou, mas o líder do PT na Câmara declarou apoio à manutenção dele no Conselho de Ética. Cortemos para o caso Yeda Crusius, por favor.
Não conheço o tal deputado, não sou sou simpatizante do PTB (que considero um partido de aluguel). Tomei conhecimento que a imprensa do PIG falou do lixei, mas falou dizendo que o deputado não estava lixando para os interesses populares.
Num dos post publicados acima e no post enviado pelo Stanley Burburinho, li a defesa do deputado em questão na tribuna da Câmara Federal e a defesa que um internauta faz do mesmo deputado.
Diante disto apoio tal atitude do deputado, em questionar e criticar o monopólio do mal jornalismo da Rede Globo (na figura do jornal O Globo) e dos meios de comunicação do PIG. E torço sinceramente para que tal deputado aceite as denúncias contra o deputado do castelo mineiro e peça a cassação do mandato do mesmo.
E continuo mantendo a minha ideia de que o PTB, entre outros partidos, são de aluguéis, pois mudam os governos e os mesmos partidos continuam apoiando os governos. O PTB foi da base de apoio do governo do finado FHC e atualmente está na base do governo Lula.
Enquanto isso, a imprensa, se lixa para os deputados que transformaram a MP-458, de regularização de terras na Amazônia, num monstrengo.
A bancada ruralista ganhou mais uma e ninguém se incomoda. Estão fazendo com ela o que fizeram com a lei de Biossegurança. Uma boa lei que vira uma armadilha.
Quando saírem os dados do desmatamento, todos se assustam e escrevem artigos indignados.
Agora vai para o Senado que em geral tem menos preocupações ambientais que a Câmara. Vai ser um embate Marna Silva X Kátia Abreu.
Façam suas apostas.
Ruralistas vencem na MP da regularização de terras da Amazônia
http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=311007
Stanley Burburinho, revele mais coisas, ok, vc parece ser bem informado, agora ficamos sabendo o motivo da perseguiçao ao deputado Paulinho da Força, parabens pelo esforço de investigação!!!!!!!
Como nao posso votar no deputado Sergio Moraes, pelo menos vou dar meu voto nas próximas eleiçoes para o Paulinho, faço minha parte para evitar as injustiças, e colocar mais um inimigo das Organizações Globo e do PIG no Congresso!
Viva os verdadeiros patriotas , que nao tem medo dos poderosos!!!!!! viva o Brasil!!!!!!!!!!!!
Já está na hora de se redefinir o que é ‘opinião pública’.
Quem entende de opinião verdadeiramente pública é instituto de pesquisa. Uma equipe de redação não tem direito algum de se afirmar conhecedora da opinião pública. Está na hora de regulamentarmos isso.
Primeira sugestão:
Da mesma foram que não se pode mais usar o termo ‘gripe suína’ para não gerar um entendimento incorreto e prejudicar os criadores de porcos, deveriam orientar os meios de comunicação a não utilizarem o termo ‘opinião pública’. Este termo mal aplicado faz com que o público conclua que deveria pensar aquilo a mídia disse, enquanto o correto é a mídia dizer aquilo que o público realmente pensa.
Segunda opção::
Os dicionários modernos adicionam sempre os significados de gírias e modismos, e acho que o termo ‘opinião pública’, quando não há consulta pública de fato, é apenas uma gíria, uma forma de expressão de alguém que não encontrou o termo correto e improvisou.
A forma não-literal como a mídia usa o ‘opinião pública’ já pode ser considerada no mesmo nível de ‘pagar um mico’, ‘engolir um sapo’, ‘olho da cara’ e ‘meia-boca’. Nada disso tem o sentido que inicialmente se espera.
Terceira opção:
Da mesma forma que a mídia conseguiu criar o termo ‘mensalão’ (coisa do PT) como alternativa ao ‘caixa 2 de campanha’ (coisa de todos), podemos cunhar agora o termo ‘voz do povo’ para representar o pensamento do cidadão comum em substituição ao ‘opinião pública’, que vai ficar relegado às redações e seus pensamentos.
É sério! Da mesma forma que parte da população hoje pensa em Mensalão como sendo corrupção do PT e Caixa 2 sendo outra coisa, com o tempo o termo ‘voz do povo’ pode substituir no vocabulário popular o papel que deveria ter o termo ‘opinião pública’, enquanto este último ficará associado apenas como opinião do apresentador de telejornal e seus comentaristas.
Se colocarmos a idéia pra valer (e pode ser outro termo, algo novo), vamos cunhar algo tão bom quanto tem sido ‘PIG’ e suas diversas variações.
Saudações.
continuando meu cometário: e o GAbeira, ficou por isso mesmo ele abusar das passagens aéreas?????
Deveria ir parar no conselho de ética, ok, para provar do próprio veneno! Cassação para o Gabeira!
è lamentável como alguns comentaristas usam aqueles tapa-olhos igual aos de cavalo puxando a carroça: só conseguem ver uma direção.
Ninguém tá aqui defendendo as maracutais do deputado gaucho nem o castelo do outro, estamos discutindo apenas a hipocrisia de alguns meios de comunicação que tem a ousadia de tentar nos dizer que somos idiotas.
Vide FSP hoje dizendo que, apesar de 100 mil desempregados, o número de empregos aumenta na industria paulista!!!
Me façam uma garapa!!
O que o deputado Sergio Moaraes disse – no áudio que ouvi – é o que está engasgado na garganta de todo brasileiro que se preza. Ele falou da opinião PUBLICADA, principalmete pela Globo, esta fábrica de analfabetos políticos.
A globo se acha dona do país. Se acha no direito de usar uma concessão pública para desqualificar, manchar reputações e destruir profissionalmente quem ouse criticá-la. Só preserva os bajuladores e medrosos.
O curioso disso tudo é que, tirando Brizola, só quem enfrenta a globo de frente são personagens que não gozam de boa reputação pública.
Quem não lembra o jogo vasco x são caetano em 2000 em que Eurico Miranda adesivou a camisa do vasco com o logotipo do SBT? Até os inimigos do Eurico acharam graça. Mas por vários meses o então deputado Eurico foi a estrela de longas matérias ‘investigativas’ do jn.
Na época eu pensei que o mala do Eurico ia acabar na cadeia tantas eram os crimes levantados pelo jn. No entanto, não só permaneceu firme e fazendo as mesmas coisas como anos depois fez as pazes com a globo e voltou a ser parceiro.
Eurico caiu só agora, 10 anos depois, não por ser mala ou coisa que o valha e tampouco porque a globo quis.
Caiu por ter transformado o grande vasco num time pequeno.
É lamentável como alguns comentaristas usam aqueles tapa-olhos igual aos de cavalo puxando a carroça: só conseguem ver uma direção.
Ninguém tá aqui defendendo as maracutais do deputado gaucho nem o castelo do outro, estamos discutindo apenas a hipocrisia de alguns meios de comunicação que tem a ousadia de tentar nos dizer que somos idiotas.
Vide FSP hoje dizendo que, apesar de 100 mil desempregados, o número de empregos aumenta na industria paulista!!!
A atitude das Organizações GLOBO é uma mensagem subliminar:
Quem se meter comigo vai ter isso aí – Chumbo grosso!
Não se metam comigo!!!
Pô Nassif, agora você ferrou com todos os Jorges que escrevem comentários no seu blog pelo fato de não colocarem seus sobrenomes.
Será uma covardia muito grande colocar apenas o nome? O sobrenome você já tem pelo email que não é publicado. Informações adicionais você pode ter se pedir. Tenho certeza que a maioria dos Jorges que escrevem aqui lhe forneceriam os dados completos, estejam criticando ou elogiando o post. Até porque acredito que seu objetivo não seja receber apenas elogios.
Agora como separar o Jorge do comentário dos outros Jorges? Vou ter que trocar de nome para escrever? A partir de agora serei o “outro Jorge”.
Se quiser, uma hora lhe explico porque alguns, como no meu caso, não colocam sobrenomes. Não é por corvadia não.
Nassif, então você é contra uma organização grande ou pequena, “pegar no pé” de algum deputado que seja?
Se não estão falando das grandes roubalheiras, que falem das pequenas, mas que falem.
“Se isso não for o chamado esbirro autoritário, o que seria?”
MAS é só isso! As vestais da mídia acham que quem deve ditar o que ocorre no país são eles, não o povo através de seus representantes. A maciça campanha de esculhambação em cima do Congresso e demais instâncias do Poder Legislativo não tem nada a ver com busca pela perfeição democrática e coibição aos abusos. “L’etat c’est moi”.
Eu não votei nos Marinho, Civita, Frias e o raios da silibrina quantos mais vierem; eu votei em candidatos a deputados, senadores, governadores, prefeitos, vereadores e presidente. Logo, tenho todo o direito de reclamar deles. Esses ditadorezinhos da mídia resolveram que fazem o que querem, quando querem e como querem. Estraçalham reputações e provem prostitutas a deusas no Olimpo na maior cara de pau. Perderam – ou nunca tiveram – qualquer noção do que realmente deve significar jornalismo. Para eles é um mero meio de ganhar dinheiro, quase sempre praticando extorsão maquiada, e poder. Obviamente que seus sabujos lhes acham o máximo. Assim como certos politiqueiros meia tijela, juizes e outros servidores do Estado que vive, dependurados em bajulações de gente falsa. Narcisistas profissionais. O Quarto Poder que sequestrou o poder dos demais. A MEDIOCRACIA.
Sei que é difícil separar vários aspectos de uma questão polêmica e em que há muitos interesses em jogo. Terminamos colocando algum item como prioritário e tendemos a esquecer outros, tb importantes.
Creio que não devemos esquecer este aspecto da questão. Um império midiatico que faz campanha com interesses escusos.
O deputado terá seu péssimo e merecido destino pelas suas opiniões impensadas e desmedidas, é fato e devemos cobrar. No entanto isso não abona a forma de atuação desta rede de mídia. É preciso julgar esse fato tb. Claro que o tema deve rivalizar, mas isso depende da forma de abordagem.
Eu pergunto, quantos deputados estão por aí fazendo coisas piores e tem gente que sabe, mas faz vista grossa? As escolhas são seletivas, e porque? Ou seja, se o político não deslizar, a poeira vai para debaixo do tapete… é isso que queremos? Se não, temos que mudar a atitude de muitas empresas de mídia…. abraço.
Stanley Burburinho
“…Após a visita do ministro, o Sérgio Moraes falou da tribuna que a Globo usava crianças e bebês em novelas, caracterizando trabalho infantil.”
Nao gosto da Globo.
Isto posto, seria interessante verificar qual o periodo entre a visita do ministro e a apresentacao na tribuna do deputado.
Caro colega Marco Antonio e demais comentaristas :
Liminar suspendendo este abuso do Corregedor Nabarrete.
Integra da decisão:
DECISÃO
Trata-se, em resumo, de procedimento de controle administrativo deduzido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE através do qual pretende a suspensão do ato da Corregedoria-Regional da Justiça Federal da Terceira Região (Expediente Administrativo autuado sob o nº 2009.01.0040) que determinou a instauração de procedimento administrativo disciplinar “encaminhando a cento e trinta e quatro juízes federais vinculados à Terceira Região, requisitando informações sobre eventual violação ao art. 36, III, da Lei Orgânica da Magistratura Nacional”.
DECIDO
A associação requerente afirma tratar-se de hipótese de controle de ato administrativo praticado pelo Corregedor-Regional que, em princípio, justificaria a competência desta Corregedoria-Geral da Justiça Federal para a apreciação de pedido deduzido, nos termos dispostos nos artigos 123 a 125, da Resolução nº 42, de 19 de dezembro de 2008 – Regimento Interno do Conselho da Justiça Federal e artigos 79 a 81, do Provimento nº 01, de 05 de janeiro de 2009, desta Corregedoria-Geral.
Tendo em vista, por outro lado, que os fatos narrados evidenciam a existência de expediente administrativo de natureza disciplinar contra magistrados da Terceira Região, o deslinde da questão competiria, em princípio, ao Tribunal Regional Federal local. Não se há negar, entretanto, que o ato do Corregedor-Regional vem gravado com aparente atipicidade da conduta imputada aos magistrados, na medida em que os fatos narrados não se enquadram na vedação contida no inciso III, do artigo 36, da Lei Complementar nº 35/79, restando evidente que os signatários da manifestação apontada não teriam emitido “opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais”, pressuposto essencial para o início de qualquer apuração administrativo disciplinar.
Pelo exposto, diante da urgência e do quantum de plausibilidade jurídica do pedido estão a indicar a necessidade de pronta expedição de provimento cautelar, SUSPENDO o andamento do Expediente Administrativo autuado na Corregedoria-Regional da Justiça Federal da Terceira Região sob o nº 2009.01.0040 e, consequentemente, os efeitos das intimações dirigidas aos juízes federais signatários do manifesto antes mencionado, até que o Tribunal Regional Federal da Terceira Região aprecie a questão, para o qual DETERMINO a remessa do presente expediente.
Cientifique-se da presente, com urgência, a Excelentíssima Desembargadora Federal Presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região e o Excelentíssimo Desembargador Federal Corregedor-Regional da Justiça Federal da Terceira Região.
Publique-se.
Intimem-se.
Brasília, 14 de maio de 2.009.
Ministro Hamilton Carvalhido
Corregedor-Geral da Justiça Federal
Quando Nassif, respondendo ao Eliseo começou com: “Eliseo, Eliseo….”, juro que imaginava que a resposta vinha assim: Eliseo, Eliseo… pega aqui no meu…”.
É brincadeira Eliseo, só para descontrarir, o Nassif jamais cheraria a tanto.
Mas… Eliseo, Eliseo…
Tá bom, vamos combinar a grande mídia, capitaneada pela Rede Globo, é safada, ordinária e pusilânime, mas cá pra nós, o nobre deputado também não é lá flor que se cheire não!
Sei que o blog é do dono, mas se agora é falta de coragem não colocar o sobrenome, então esse ambiente não é mais pra mim, pelo menos até que eu condiga inventar um “codinome” corajoso. Quem sabe Jeffrey Fofoquinha?
Vou, sem deixar saudades, felicidades pra quem fica.
A maioria não entendeu absolutamente NADA. Sérgio Moraes não absolveu antecipadamente o deputado do castelo. Quem o conhece sabe como ele se comporta diante de pessoas que tentam manipulá-lo, como foi o caso da repórter do jornal O Globo. Sob ameaça da jornalista, de que o exporia de maneira desairosa, Moraes disse que “estava se lixando para a opinião pública”, dentro de um contexto que não o “se lixando para o povo”. E mais: o deputado gaúcho foi claro ao dizer que os recursos utilizados pelo deputado “castelar” eram usados de forma semelhante pelos demais 513 deputados e que, então, todos deveriam ser averigüados. Os hipócritas se revoltaram. A mesma opinião pública que brada “Fora Rede Globo” é a mesma opinião pública que come com farinha qualquer reportagenzinha desabonatória (por interesses excusos) que a dita cuja faz. Pior do que isso: jornalistas de outros veículos de Comunicação, que não da Globo, também são induzidos a agirem da mesma forma. E pensam que são espertos. Ainda com relação a este episódio, nunca vi tantas opiniões idiotas sendo expostas, tando da “opinião pública”, como dos formadores de Opinião e de políticos hipócritas ao cubo.
E mais: como prefeito de Santa Cruz do Sul por dois mandatos(ele que também foi vereador e deputadoe estadual, sendo que sua mulher, a atual prefeita de Santa Cruz do Sul, foi deputada federal e, depois, estadual – demonstrando o prestígio político de Sérgio Moraes no RS ) Sérgio Moraes fez deste município um exemplo para o país, tendo sido considerado o segundo melhor chefe de Executivo municipal (o primeiro, à época, foi o prefeito de Concórdia -SC). Santa Cruz do Sul tem dois períodos distintos: antes e depois de Sérgio Moraes prefeito. Então, muitos que estão a dizer bobagens, c onduzidos por matérias safadas das Organizações Globo e seus seguidores, párem com isso. Vão buscar informações a respeito das pessoas e o desempenho das mesmas em cargos públicos para depois emitirem opiniões.
Por ser destemido, Sérgio Moraes já sofreu diversas “armações” e perseguições no Rio Grande do Sul. Várias vezes ele desafiou até mesmo a RBS, filhote da Globo, no Estado. Sempre saiu vitorioso nestes embates com os poderosos. Agora certamente não será diferente. Acho que a estes idiotas de plantão, caberia a frase do Rei de Espanha: “calem-se!”
niraaaaaaaaaaaaaa, deixa de ser bobinha. a gente te lê e gosta das coisas que escreve. nunca falei isto antes? falei agora. a gente já “sabe” do que vc é feita. material do bom.
Portando…mais uma vez….definitivamente…o que vem da globo, desconfie…a podridão está ali sempre presente….Então globo….só para bobocas…GLObobocas…
“Tem também as interessantes exacerbadas, onde estão o Reinaldo Azevedo, o Eduardo Guimarães, o Carta Maior”: nem Eduardo Guimaraes nem Carta Maior sao interessantes exacerbadas, e Reinaldo nao eh interessante.
(…)
“o Sérgio Moraes falou da tribuna que a Globo usava crianças e bebês em novelas, caracterizando trabalho infantil”
Sem dúvida alguma, ensaiar e gravar por horas e horas é trabalho infantil
E se procurar direitinho, dando uma de Perseu, sem dúvida alguma, pode-se descobrir ocorrências de danos emocionais gravíssimos em crianças e adolescentes, motivo de constante acompanhamento psicológico(?), quando de uma novela para outra, ou programa, se perde a fama…se para adultos já é complicado transar com isto, imaginem para os jovens !!!
Mas digamos que não seja trabalho infantil, pois alguns alegam que é dedicar atenção aos pequenos aprendizes…bah! e as tais horas e horas de ensaio, gravação e esporros gerais?
Por mais que se cuide, por mais que se queira proteger os pequeninos e os mais grandinhos(?), repetindo, motivo de constante acompanhamento psicológico, inevitável a sensação de estar num ambiente de “crueldade” e “opressão”…crime por ferir artigo 227 da Constituição, ou, seja lá o que for, mesmo não sendo nem uma coisa nem outra, é proibido para todos !!!
A mídia, máxime o sistema global, faz o que bem entende.
Não sei quem é o deputado Sérgio Morais, mas a imprensa derrubou do seu cargo de relator, mesmo com a solidariedade manifestada por seus pares.
Uma coisa é certa: a mídia pega trechos de discursos e dele extrai toda a verdade de um discurso por vezes longo.
Parece-me que tentou dizer que não se lixava para a opinião pública, pois esta estava sendo manipulada pela imprensa.
E havia externado seu ponto de vista ( coisas que vi muitos relatores fazerem em outros processos ) e entendi que ele se sentia ameaçado pela opinião pública manipulada pela imprensa: este seria o seu verdadeiro pensamento.
No entanto, a imprensa pegou no seu pé pela infeliz frase, que o contexto todo do discurso, porém, explicava o seu repúdio pela manipulação que entendia existir.
Pago o pato.
A verdade é que há centenas de deputados e até senadores ricos, proprietários de mansões de fazer inveja até aos homens mais ricos do país, os quais nunca foram questionados.
E por que não o são ?
O azar do Edmar foi seu gosto extravange: um castelo medieval.
Se tivesse lá também uma mansão à la conde Matarazzo daqueles tempos certamente não haveria questionamento.
Lembro-me Collor e seu jardim encantado ( coisa que jamais poderia ter tido tanta repercussão ).
Ao meio de tantos escândalos no Congresso, que fazem careca ficar com o cabelo em pé, a questão Edmar soa-me como um sonho de criança com castelos encantados.
A bobagem dele foi não pegar algumas passagens aéreas e viajar para Disneylância e matar a vontade de brincar de castelos.
Está pagando o preço por sua infantilidade.
Só acho Nasif que ele se comunicou mal. Deveria dizer que esta se lixando para a OPINIÃO MIDIATICA – PRINCIPALMENTE A GLOBO
Eu sugiro que todos que não estão nem aí para a opinião publicada do Pig formem o movimento “Me lixei”. Tendo como “muso inspirador” o deputado gaúcho, é claro
Há diferença não tão sutil entre as opiniões do PIG e do povo. No entanto, o ‘me lixando’ gaúcho só se difere de muitos pelo fato de ter expresasado verbalmente seu descaso. Descaso compactuado por muitos, muitos das mesmas fileiras.
FORA YEDA, A DESGOVERNADA BOVINA,
devemos protestar e exigir dos deputados que ainda não aderiram a CPI para assinarem e cumprirem seus deveres que são pagos para isso e tem a obrigação moral de investigar todo e qualquer indício de roubo, saque e crime sexual do dinheiro público.
O PDT e o PSB não querem investigar, por que será ??? O vieira da cunha, em seu gabinete estava sendo comercializada passagens aéreas … não tem moral para recusar uma CPI, e o PSB deveria ser investigado pela Polícia Federal, pois aqui em ITAQUI_RS, há muita suspeita de práticas mada convencionais, até por que a vice prefeita do PSB, Claudete BRUC, foi cassada por crime eleitora em 1º grau.
VAMOS ESTENDER O PROTESTO EM DIREÇÃO AOS DEPUTADOS QUE NÃO QUEREM INVESTIGAR OS CRIMES BOVINOS, NOSSO PASTO ESTÁ CHEIRO DE CARRAPATO SUGANDO O DINHEIRO PÚBLICO.
Nassif,
se o deputado é coreto ou não, eu não sei. Se ele está sendo perseguido, ou não, eu não sei. Se um correligionário dele, ou não, quem trouxe à tona esta história, eu não sei. mas o dircurso sobre a utilização de crianças em novelas de fato existiu. Segue o link: http://www.camara.gov.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=5&nuSessao=349.1.53.O &nuQuarto=48&nuOrador=1&nuInsercao=0&dtHorarioQuarto=15:34&sgFaseSessao=GE &Data=12/12/2007&txApelido=SÉRGIO MORAES, PTB-RS&txFaseSessao=Grande Expediente &txTipoSessao=Ordinária – CD &dtHoraQuarto=15:34&txEtapa=
Então quais são os grandes escândalos?
Porque não se fala mais neles aqui diariamente?
A sua cobertura sobre o caso Veja foi um dos maiores serviços ao esclarecimento de grandes escândalos “enterrados” pela chamada grande mídia.
Obviamente existem mais alguns, mas quais são? Por que não se fala sobre eles, mesmo que de forma indireta, respeitando a responsabilidade jurídica?
Prezado Nassif, vc é sempre muito lúcido em suas análises, e quem te conhece já aprendeu que vc não tergiversa com a verdade dos fatos. Responder a esses apoquentados reacionários da direita moribunda, aos serviços de interesses escusos, ao que me parece, é jogar pérolas aos porcos. De qualquer sorte, desejo-lhe muito ânimo nesses embates. Abraço forte!
A Globo é sacana no atacado e não no varejo.
Vingança contra o deputado pelo “trabalho infantil” é forçar a barra.
Não conheço ninguém que não tenha “ bom coração” a não ser eu e outros cardíacos e safenados.
Peço o direito a um complemento ao colega ” THE GHOST OF WILLTWO”: encantado não era o Jardim do Collor. Era o dinheiro. Que surgiu do nada, depois descobriu-se que veio do Uruguai e depois confirmou-se que veio do nada mesmo.
P.S. Assim como mais alguns bilhõezinhos.
Não simpatizo com a cara de político “machão”do Sérgio Moraes;
Não faço a menor questão de saber,que lá nos confins do Rio Grande,ele é querido e admirado,e por isso,é reeleito consecutivamente há vários mandatos;
Não acho que pelo simples fato,da repórter do O Globo ter ameaçado-o com a sua arma(o jornal)ele tenha que perder as estribeiras e mandar todos pra aquele lugar, e se lixar para a opinião pública;
Não estou julgando-o antecipadamente,pela sua anunciada intenção de perdoar o seu colega Edemar e seu castelo.
O que não aceito,é a sua arrogancia no trato com a coisa pública,e o seu desrespeito ao Poder Legislativo,e a sua auto-confiança,de que apesar da insignificancia parlamentar,ele sempre é reeleito,isso é um tapa na cara dos eleitores.
Quanto às Organizaçóes Globo,nem valeria um comentário,porem,vai lá.
Como sou assíduo ouvinte da CBN,entrei em contato,via e-mail com a direção de jornalismo desta rádio,para saber o porque da não divulgação,da premiação do Presidente brasileiro,na Unesco do prêmio Félix Houphouët-Boigny,e sabe qual foi a resposta do jornalista contactado,Sr Roberto Nonato ? Estamos cumprindo ordens superiores da empresa;
Sabem qual foi a resposta da Sra Mariza Tavares,da chefia de jornalismo,da CBN ? O Silencio total.
Como tenho acompanhado tantos “poderes” (constituídos ou não), achei que o Charles-Louis de Secondat (Barão de Montesquieu) está se revirando no túmulo.
Tenho dificuldades para leitura (leio com lupa), mas vou tornar a revirar minhas anotações, para me reciclar, e lerei novamente não só Montesquieu, como também Nicollò Machiavelli, John Locke, Thomas Hobbes de Malmesbury, Tomas Morus e, secundariamente, Baruch de Espinosa e Friedricjh Nietzche.
Tio-avô.
Caro LN,
Os pares do Deputado Sérgio Moraes PTB/RS, esqueceram um dos principios mais elementares do parlamentar que é o direito de livre expressão, a livre manifestação do parlamentar não cabe nenhuma censura, somente em caso determinado em lei o que não é o caso, agora vejo que deram um tiro no pé, pois a livre manifestação passou a ser relativizada, não se pode mais falar nada contra o PIG.
Um abraço.
Essas teorias conspiratórias contra a Globo são irritantes. Nassif, só porque o deputado odeia a Veja tanto quanto você, não é motivo para você transformá-lo em um zé ninguém. Ele é deputado e precisa seguir o decoro parlamentar. Ouvir a opinião pública significa ouvir a sociedade, a mídia, o zé da esquina, etc, etc. Esse sujeito deveria ser cassado e quem o defende deveria ter vergonha na cara.
Jonas
Em resumo: bater em filhote de viralata é mole. Quero ver é encarar um pit-bull vitaminado.
E o pior é se passarem por pessoas (e instituições) de conduta irretocável, utilizando o ataque como “lastro moral”.
Gente, quantos e quantos programas tem crianças neles, como o Castelo Rá Ti Bum. da Cultura…
Bom, Nassif, acho que começo a entender a idéa do post e do blog de maneira geral.
Sou neófito aqui, e, por isso, acho fui um tanto impulsivo ao colocoar meus comentários discordantes à sua idéia essencial ( sobre as mídias corporativas), a qual concordo plenamente. .
Gostei, contudo, de ver o deputado apanhar. A gente tá tão cansado de ver essas autoridades mandar e desmandar, e ficarem impunes, que através do lixamento do deputado nos jornalões sofremos uma espécie de catarse, na qual temos a sensação (ou ilusão?) que, de alguma maneira, temos justiça. O deputado é o ator que representa a autoridade corrupta, e os míida o coro dessa tragédia-comédia- grega-tupiniquim.
A leitura de seu blog – posts e dos comentários– desvelou-me o que está por trás da virtude jornalística da grande imprensa. Todo mundo fala da figura do deputado. Não tomam distância e enxergam o quadro maior de onde Sergio Moraes está.
É isso,
Obrigado
* Mas ainda assim, não consigo deixar de sorrir, sutil e cinicamente, ao ver os apuros em que o nobre deputado se meteu….
…o prudente sempre desconfia das “boas intenções” dos maus….com o esclarecimento feito não torna o deputado um santo, mas muda tudo, ao menos ele deixa de ser o demônio que a Globo andou pregando que seja…
Nassif, permita-me cumprimentá-lo por este serviço que vens prestando à OPINIÃO PÚBLICA brasileira. Esclarecendo o que os “deformadores” de Opinião tornam nebuloso. Não há dúvidas que a intenção do deputado Sérgio Moraes ( e olhe que não sou petebista) não foi desmerecer a população, como a “grande” Imprensa vem tentando fazer parecer. Quem o conhece sabe que ele não se “micha” – como se diz aqui no Sul – diante de repórteres em que “se achando” tentam ser mais realistas do que o Rei. Não foram poucas as vezes em que Sérgio Moraes enfrentou situações turbulentas criadas por jornalistas que tentaram “criar verdades” a respeito dele, fatos que, depois, não se confirmaram. A “grande” Imprensa deveria buscar, isto sim, informações sobre o prefeito de Santa Cruz do Sul que fez daquele município uma ilha de prosperidade no combalido Rio Grande do Sul; do antes vereador, por dois mandatos; do deputado estadual, também por dois mandatos; do seu peso político, que elegeu a mulher, Kelly Moraes, deputada federal, e, depois, deputada estadual (quando daí ele concorreu à Câmara dos Deputados), deixando a Assembléia Legislativa gaúcha eleita prefeita de Santa Cruz do Sul.
Ora, como se não bastasse a questão do “me lixando”, agora os veículos de Comunicação das Organizações Globo (e seus discípulos do mal) querem criar nova celeuma a respeito de um automóvel adquirido pela Prefeitura de Santa Cruz, em processo licitatório transparente, inclusive com preço bem abaixo dos praticados pelo mercado. Quer dizer, em levantando suspeitas quando não haveria qualquer motivo para tanto, é tentativa bandida de manipular a Opinião Pública.
Portanto, assim como nos Estados Unidos já acontece, aqui no Brasil é chegada a hora dos “blogs” (assim como o seu, Nassif) restabelecerem as verdades. Também é chegada a hora da nossa “opinão pública” deixar de “engravidar” pelos ouvidos e pelos olhos. Dpois que o mal está feito (nunca esqueçam daquela escola infantil de São Paulo…) se torna quase impossível remediá-lo.
Abraços Nassif
Nassif, e o que está por trás da sua defesa desse deputado….???
Eu também estou me lixando para a opinião “pública” (Globo, Veja, FSP, a Tarde, etc).
Triste e ver que a Dra e Mestra Marília Muricy, cidadã de primeiríssima categoria foi substituída pelo Pellegrino (aquele que protegeu Dantas) na Secretaria de Justiça da Bahia. Isso é que é me preocupa, me entristece.
Nassif,
hoje, sexta, 15, o JN deve ter completado uns 10 dias de ataques ininterruptos ao Dep. Sérgio Moraes. Ele realmente cometeu o pecado capital: questionar os métodos que alguns chamam de jornalísticos.
Abraço.
Ces’t la vie, meu caro André! O pior é ver tanta gente comendo tudo isso com farinha e apoiando as Organizações Globo, que se acha acima do bem e do mal; dona da vida e da morte. Todos deveriam, na verdade, se lixarem para a Rede Globo e seus discípulos.
Parabéns pela sua defesa do deputado que se lixa para a opinião publica, que é notório por ter sido dono de boite aonde se prostituiam menores, e que na mesma entrevista em que “se lixa” faz uma ameaça velada ao reporter, bem ao estilo “bandido de bom coração” que ele deve ser. Devem te pagar muito bem.