LiGado em Série, com Bruno Carvalho
iG

Publicidade

Publicidade
06/08/2010 - 16:06

“The End is Not Near, It’s Here”

Compartilhe: Twitter

Com o título do series finale de uma das séries que marcaram minha juventude – The OC – encerro aqui este blog. Foram 1.183 posts, mais de 25.000 comentários e 10 milhões de acessos. A decisão não foi fácil, posterguei por meses, mas a assunção de responsabilidades fora do iG estava me impedindo de manter este espaço com o zelo e dedicação que vocês merecem. Assim, após muita consideração, cheguei à conclusão de que por agora esta é a melhor opção. Gostaria de agradecer muito à companhia de vocês nestes últimos 3 anos, assim como as opiniões, críticas, discussões e visitas. Espero que de alguma forma o LiGado em Série, com Bruno Carvalho tenha marcado vocês que me acompanharam durante todo esse tempo. Não irei me alongar mais, pois escrever isso é extremamente difícil pra mim, que fiz do iG e deste blog a minha casa por muito tempo. Agradecimentos especiais para Pablo Villaça, Claudia Croitor, Rosana Hermann, Camila Picheth, todos os colegas do portal Babado, Homes iG e da Sociedade dos Blogs de Séries que ajudaram muito neste projeto. A forma que por enquanto utilizarei para manter contato com vocês e com o mundo das séries é através do Twitter, que seguirá com atualizações diárias. Espero muito poder voltar em breve e, mais uma vez, obrigado!

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Notícias Tags: ,
05/08/2010 - 00:01

LOST: Uma Cena de ‘The New Man in Charge’

Compartilhe: Twitter

O box de DVD/Blu-Ray  da 6ª e ultima temporada de LOST trará um curioso extra que revelará o que aconteceu após Hurley e Benjamin Linus terem “assumido” o comando da ilha quando da morte de Jack. No epílogo de 12 minutos, que acabou não sendo exibido junto ao final da série, os produtores pretendiam preencher o vazio de informações e, de quebra, abordar alguns dos “mistérios” nunca revelados. Enquanto o box não chega, o site Acess Hollywood divulgou uma cena em que uma equipe de funcionários da Iniciativa Dharma trabalham carregando os paletes com suprimentos que eram despejados na ilha de tempos em tempos:

Ainda que este seja um “enigma” bobo, muitos questionaram os motivos da descarga de suprimentos mesmo após o fim da Iniciativa. Assim, na cena acima é possível perceber que aqueles sujeitos trabalhavam num esquema similar ao de Desmond Hume e Kevin Inman, subordinados e presos à causa patrocinada pela Hanso Foundation. É aí então que o “novo homem no comando”, Hurley, enviou o seu número 2 Ben para livrá-los do encargo. Este extra promete um belo e bem-vindo retorno à ilha e aos mistérios de LOST, ainda que por apenas 12 minutos. O box com a 6ª temporada será lançando no dia 24 de Agosto nos EUA, ainda sem previsão para aterrisar no Brasil.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): LOST Tags: , , , , , ,
04/08/2010 - 00:01

$#*! My Dad Says

Compartilhe: Twitter

Após terminar com a namorada e sem ter um emprego estável, Justin Halpern teve que se mudar para a casa de seus pais em San Diego. Sem ter muito o que fazer, Justin resolveu abrir uma conta no Twitter escrevendo as pérolas que seu pai de 74 anos solta todos os dias. Em menos de um ano, a ideia lhe rendeu um livro publicado e uma sitcom na CBS, estrelada por William Shatner (Boston Legal, Star Trek). O que começou como um espaço para armazenar as frases “quase poéticas, se não fossem incrivelmente profanas” de seu pai virou uma das contas mais acessadas da rede social em apenas um mês de existência. A página começou a fazer sucesso depois de ser mencionada em tweets de personalidades como o comediante Rob Corddry (Childens’ Hospital) e a atriz Kristen Bell (Veronica Mars). Justin foi contatado por agentes e fechou umcontrato para a publicação de um livro e uma série produzida por David Kohan e Max Mutchnick, criadores de Will & Grace. A estreia de $#*! My Dad Says está prevista para o dia 23 de setembro na programação americana e a trama seguirá os passos da vida real: o relacionamento entre pai e filho com conselhos de sabedoria em palavras menos delicadas. Veja o trailer:

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Shit My Dad Says Tags: , , ,
03/08/2010 - 00:01

Novidades da Segunda Temporada de Glee

Compartilhe: Twitter

Durante o painel de Glee na Comic-Con 2010, o co-criador Ryan Murphy revelou alguns detalhes sobre o que podemos esperar do segundo ano da série. Murphy afirma que a temporada será intimista, focando mais nas personagens centrais da história, mas com eventuais destaques também para Brittany, Tina e Artie. Quanto a participações especiais, foi revelado que Kristin Chenoweth estará de volta, assim como a veterana da Broadway Idina Menzel, que interpreta a mãe de Rachel. Os episódios com tributos também devem continuar, e já sabemos que teremos mais uma homenagem à Madonna assim como um especial temático com músicas de Britney Spears. Murphy revelou que tem interesse também em produzir um especial com o catálogo de Michael Jackson, mas ainda não há nada acertado. Glee promete ainda revisitar grandes musicais de época como oThe Rocky Horror Picture Show. O filme foi lançado em 1975 na Inglaterra e é referência cultural até hoje. Murphy validou a informação após o ator Chris Colfer (Kurt) mencionar que gostaria de fazer o “Time Warp”, movimento da dança central da atração. A data de estreia da nova temporada está prevista para o dia 21 de setembro nos Estados Unidos, sem previsão de volta no Brasil.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Glee, Notícias Tags: , , , ,
02/08/2010 - 00:01

True Blood

Compartilhe: Twitter

True Blood (3×05: Trouble; 3×06: I Got a Right to Sing the Blues): Agora sim! Com o episódio Trouble a trama de True Blood finalmente começou a esquentar, embora somente em seus instantes finais quando Sookie novamente fez uma “demonstração” de seus poderes místicos. “Fangtastic!”, exclamou bem o Rei do Mississipi. Mas é em Bon Temps que as coisas continuam um pouco agarradas. A trama da família de Sam Merlotte não empolga e sinto a cada episódio que Jason Stackhouse e Jessica estão muito subaproveitados pelo roteiro. Poxa, cadê o desenvolvimento da promissora história do caipira como policial? E pra onde foi o romance da recém-vampira com Hoyt, que sempre rendia bons momentos?  Felizmente I Got a Right to Sing the Blues colocou a série de volta aos trilhos, com um bom destaque à relação do bizarro – e divertidíssimo – vampiro Franklin com Tara e um desfecho (?) pra lá de sangrento. Tivemos também a bem-vinda volta da Rainha e toda aquela interessante movimentação da vingança de Eric que indica que algo maior está se formando, o que estava fazendo falta nos episódios anteriores. True Blood resgatou bem suas raízes, dosando com propriedade as storylines sórdidas como a da paixão não correspondida de Lorena com Bill, o novo romance de Lafayette, a intensa fuga de Tara e mais um cliffhanger matador envolvendo Sookie. A 3ª temporada finalmente começou!

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): True Blood Tags: , , ,
30/07/2010 - 13:46

Ellen DeGeneres Deixa o American Idol; Kara DioGuardi Despedida

Compartilhe: Twitter

Todos sabiam que Simon Cowell não voltaria para a próxima temporada de American Idol. A surpresa, porém, ficou por conta de Ellen DeGeneres, que divulgou ontem que também não estará presente no ano que vem. “Dois meses atrás, eu falei para a Fox e para os produtores que eu não sentia que esse era o lugar certo para mim”, disse Ellen para o E! Online. A apresentadora, que havia fechado um multicontrato em 2009, ainda afirma que não deixaria o Idol até a produção decidir o que fazer. “Foi uma decisão difícil, mas meu horário de trabalho se tornou algo maior do que eu esperava. Eu também percebi nessa temporada que, embora eu ame descobrir e apoiar novos talentos, era difícil para mim julgar as pessoas e, às vezes, ferir seus sentimentos. Eu adorei a experiência e sou muito grata pelo ano que tive. Sou uma grande fã do programa e continuarei sendo”. A baixa na atração vem para coroar o desgaste do programa após a perda de Paula Abdul e Simon. Do elenco original, apenas Ryan Seacrest e Randy Jackson permanecem, já que Kara DioGuardi foi despedida. Os produtores terão agora a difícil missão de encontrar dois nomes fortes para substituir os jurados desistentes e, o que é mais complicado, tentar manter American Idol vivo por mais uma temporada. Embora renovada, a baixa audiência (comparada aos primeiros anos) já é um problema para a FOX. Será que dura assim?

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): American Idol, Notícias Tags: , , , ,
28/07/2010 - 00:01

The Walking Dead

Compartilhe: Twitter

Zumbis. Eles não surgiram do nada, não saíram da cabeça de um único autor que resolveu criar uma criatura primitiva e violenta que deseja comer cérebros. Sua história é mais antiga, mais sorrateira. Ela começa em contos sombrios, em mitos e folclores que retratam demônios que se alimentam de carne humana. No século XIX, a sua história se torna mais verossímil, com o monstro descrito por Mary Shelley em Frankenstein. No lugar de entidades vindas do inferno, temos um ser humano (na verdade, vários pedaços de humanos diferentes) que volta à vida através da ciência. Depois disso, eles começam a tomar características mais conhecidas nos livros de H.P. Lovecraft e no filme White Zombie, de 1932. Embora vários outros contos e longas já englobassem sua mitologia nessa época, foi em 1968 com George A. Romero, que os zumbis fizeram sucesso e viraram um marco na cultura popular. A partir de então, foi criada uma vasta linha variada de zumbis, seja nos livros de Stephen King, nos jogos de videogame de The House of the Dead ou nos filmes estilo Extermínio.

É zumbi lento, zumbi rápido, zumbi resultado de feitiço, zumbi criado por um vírus, zumbi geneticamente modificado, zumbi na era vitoriana, zumbi dançarino, que não tolera luz e até… zumbi que brilha no sol? Não, ainda bem que nunca ousaram criar tal obscenidade. Embora vários filmes, livros e jogos tenham sido criados em cima de tal conceito, nunca foi produzida uma série de TV. Claro, já tivemos zumbis aparecendo em episódios de vários seriados, como Arquivo XBuffy e Medium. Também já tivemos os mortos-vivos em uma minissérie britânica chamada Dead Set, mas nada de série propriamente dita. Isso muda no final do ano, com a estreia de The Walking Dead. Baseada nas HQs criadas por Robert Kirkman e lançadas em 2003, teremos uma produção para a TV centrada em personagens tentando sobreviver em um ambiente dominado por zumbis. E o interessante de uma série é que será possível desenvolver uma mitologia, algo que os filmes geralmente não podem fazer devido à sua duração limitada. O efeito de um apocalipse gera reações diferentes em cada indivíduo, e é essa transformação de personalidade que poderemos acompanhar a cada episódio; além de zumbis famintos atacando qualquer um que cruzar seu caminho.

Diferente do que muitos pensam, The Walking Dead não será um seriado de terror sobre zumbis comendo pessoas, mas sim terá uma narrativa dramática sobre a luta de indivíduos tentando se adaptar a uma nova realidade. O que acontece quando se remove a lei e o governo de uma sociedade, a qual agora vive com medo constante? Pois é o que iremos descobrir nesse novo projeto do canal AMC, também responsável por Mad Men e Breaking Bad, com estreia prevista para Outubro nos EUA (sem previsão para o Brasil).

Colaborou a colega Camila Picheth do Serial Cookies.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): The Walking Dead Tags: , , ,
27/07/2010 - 08:01

Modern Family Se Prepara Para a 2ª Temporada

Compartilhe: Twitter

Diferentemente do restante dos showrunners e atores de Hollywood que sempre dão o discurso “eu estava dormindo quando fui indicado para o Emmy“, Steve Levitan, produtor executivo de Modern Family, admitiu para o E! que quando a lista foi divulgada ele estava bem acordado: “Eu não vou mentir para você, eu sabia, e acordei cedo. Nunca tinha feito isso antes, pois no passado eu tinha medo de que eu fosse acordar e ficar desapontado, mas esse ano eu me senti mais otimista”. E também pudera: a série recebeu 14 indicações na premiação por sua temporada de estreia. Com relação à segunda temporada da sitcom, o produtor diz estar seguindo o ditado “Em time que está ganhando não se mexe”. A fórmula do primeiro ano funcionou muito bem, então o seguinte deve seguir no mesmo modelo: “Será igual, mas esperamos que bem melhor”. As tramas irão continuar colocando novos personagens juntos com os atuais e criando interessantes dinâmicas entre eles. Steve contou que veremos um terremoto logo na premiére da temporada e que vamos conhecer a mãe de Cameron. O retorno de Modern Family está previsto para o dia 22 de setembro nos Estados Unidos, com encomenda garantida de 24 episódios.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Modern Family, Notícias Tags: ,
26/07/2010 - 00:01

Trailer Legendado da 5ª Temporada de Dexter

Compartilhe: Twitter


A Comic-Con é definitivamente o paraíso dos fãs de séries e cultura pop! As principais produções da TV divulgam as suas novidades nos diversos paineis e no de Dexter não foi diferente. Michael C. Hall, recém curado do câncer, e sua esposa e colega de trabalho Jennifer Carpenter apresentaram o trailer da aguardada 5ª temporada da série, que trará Dexter Morgan lidando com a culpa pela morte de Rita e sendo o alvo de uma investigação conduzida por seus próprios colegas na Miami Metro PD.

No evento também foi divulgado que uma nova websérie animada estreará intitulada Dexter: Early Cuts – Dark Echo que, assim como a primeira versão exibida em 2009, contará histórias da juventude de Dexter desta vez ilustradas pelo artista Bill Sienkiewicz. Além disso, como vocês já viram aqui, o novo ano terá diversos atores convidados, incluindo Julia Stiles (Trilogia Bourne) e Peter Weller (Robocop, Fringe). Assista ao trailer legendado pelo colega Michel Arouca do SérieManíacos:

Dexter retorna dia 26 de Setembro no canal Showtime americano.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Dexter Tags: , , ,
23/07/2010 - 10:01

Trailer da 6ª Temporada de Weeds!

Compartilhe: Twitter

Nancy esta voltando com tudo! A 6a temporada de Weeds estreia no dia 16 de Agosto no canal Showtime americano e retomará a narrativa logo após os bombásticos acontecimentos do ano passado, que obrigarão os Botwin a viverem em uma consante fuga.  A má notícia é que em virtude dos novos rumos que trama seguirá, a atriz Elizabeth Perkins (Celia Hodes) teve que deixar o elenco  fixo da comédia. Assista o trailer, que contém spoilers, claro:

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Weeds Tags: , , , , ,
22/07/2010 - 00:01

Novidades da 5ª Temporada de Dexter!

Compartilhe: Twitter


Aos poucos, grandes nomes vão se juntando para preencher o vazio que Julie Benz deixou para a quinta temporada de Dexter. Já foram confirmadas as participações de Julia Stiles, Jonny Lee Miller e Peter Weller. Stiles ficou conhecida pelo filme “10 Coisas Que eu Odeio em Você” e terá a maior participação: dez episódios da trama. Ela interpretará uma mulher misteriosa que chega para formar um peculiar elo com Dexter logo no funeral da sua mulher. Presente em seis episódios, Miller (o protagonista de Eli Stone) fará parte do arco que será desenvolvido com a personagem de Julia. Já Peter Weller, o eterno intérprete do RoboCop, entrará na história na pele de um policial bastante problemático e acabará envolvido em uma investigação da corregedoria. Mesmo tendo deixado o elenco, Julie Benz gravou cenas, provavelmente de flashbacks de Rita para o início do novo ano. Dexter recebeu oito indicações para o Emmy 2010, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática para Michael C. Hall e Melhor Ator Convidado em Série Dramática para John Lithgow, o Trinity Killer. Aliás, a personagem Arthur Mitchell foi tão forte na trama que se cogita uma nova participação do ator, ilustrada ou na forma de flashbacks ou através das características “conversas” que Dexter Morgan tem em seu subconsciente. Também entram para o elenco os atores Shawn Hatosy (SouthLAnd), Kate Moening (The L Word), April Lee Hernandez (ER) e Maria Doyle Kennedy (The Tudors). A estreia da 5ª temporada de Dexter está prevista para o dia 26 de setembro nos Estados Unidos no canal Showtime, sem informações do FX de quando chegará oficialmente no Brasil.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Dexter, Notícias Tags: , , , ,
21/07/2010 - 00:01

Falling Skies, Nova Série de Steven Spielberg

Compartilhe: Twitter

Produzida por Steven Spielberg para a TNT americana, a nova série Falling Skies contará a história de uma realidade em que o planeta foi invadido por alienígenas e grande parte da população dizimada. Para lutar contra a ocupação extraterrestre, um grupo de resistência é formado. Protagonizado por Noah Wyle (ER) e Moon Bloodgood (Exterminador do Futuro: A Salvação), o drama possui o roteiro de Mark Verheiden (Battlestar Galáctica). Recentemente Falling Skies ganhou um site viral que esconde algumas pistas sobre o seriado. O endereço curiosamente possui apenas um bilhete dizendo “Fui lutar. Sobrevivência é nosso destino. 32° 44’ 44′ N 117° 10′ W”. As coordenadas são a latitude/longitude da cidade de San Diego, onde acontecerá a famosa feira de cinema, TV e quadrinhos Comic-Con. No evento haverá um painel sobre Falling Skies, embora a série só deverá ser lançada em meados de jullho de 2011 nos EUA. Outras pistas estão escondidas nas letras maiúsculas sublinhadas no bilhete: quando se passa o mouse sobre a letra G, aparece uma contagem regressiva e ao passar na letra V, um intrigante vídeo surge na tela. Um QR code ainda abre este outro site com uma mensagem dizendo que “quando o cronômetro zerar, você poderá juntar-se a nós“. O endereço foi enviado para o site de cinema ComingSoon dentro de um misterioso pacote contendo uma câmera de vídeo detonada. Steven Spielberg há anos flerta com o formato serializado para a TV. Ele esteve por trás das minisséries de sucesso Band of Brothers, TakenThe Pacific e atualmente produz as séries United States of Tara (para o Showtime) e a ainda inédita Terra Nova (para a FOX).

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Notícias Tags: , , ,
20/07/2010 - 00:01

True Blood: 9 Crimes

Compartilhe: Twitter

True Blood (3×04: 9 Crimes): Lobos, sangue, transformações em massa, festas em boates underground… Pra quê mesmo? Não sei. Mais uma vez nesta temporada, True Blood se apresenta de forma inconstante, trazendo cenas sem uma justificativa na trama, aparentemente com o simples objetivo de “constar”. Ora, quem aqui se interessa pela tal iniciação canina da ex-namorada de Alcide? Aliás, quem se importa com Alcide, uma personagem que ainda mal foi apresentada? 9 Crimes envederou-se por uma narrativa que não nos apetece nem um pouco, enfraquecendo inclusive o arco de Sookie atrás de Bill, que vem desde o final da temporada passada. E por mais que a cena com os vários lobisomens bebendo o sangue do tal Rei tenha sido cool, ela de nada serviu no episódio, assim como vários outros momentos pontuais como a despedida do xerife, os problemas de Sam com sua família, os “sonhos molhados” de Eric e a armadilha que ele está armando com o Magistrado pra cima de Bill. De fato, apenas a história do misterioso vampiro Franklin conseguiu avançar de forma significativa; Jason permanece estagnado e o “novo e malvado” Compton sanguinário é realmente de dar sono (© Croitor). O que está acontecendo com True Blood? Cadê aquela série empolgante e surpreendente que estamos acostumados? Faltou a Rainha Sophie-Ann, as irreverências de Lafayette (que está apagado) e até mesmo as sempre ácidas críticas de Alan Ball à sociedade moderna e subversiva. Quatro episódios já se passaram e a série está perdida… Espero mesmo que esta seja a “calmaria que precede a tempestade”.
Cotação Bruno Carvalho:

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): True Blood Tags: , , , , , ,
19/07/2010 - 20:01

Damages é Renovada Por Mais Duas Temporadas!

Compartilhe: Twitter

Quando comentei o final da 3ª temporada de Damages aqui no blog, pipocavam as notícias de que o canal FX provavelmente não teria caixa para continuar bancando a produção em virtude do seu alto custo com elenco e locações. Lamentei o possível cancelamento, mas fiquei plenamente satisfeito com o episódio que, invariavelmente, servia como um bom desfecho para a trama. Mas eis que sai hoje a notícia de que, apesar de ter sido formalmente cancelada, Damages ganhará sobrevida graças a um acordo inédito com a Directv e, o que é melhor, por mais duas temporadas, no mínimo! A demora para decidir o futuro da série se deu em vista das negociações, já que o FX recusava-se a permitir a “pré-estreia” dos novos episódios no canal premium para assinantes da operadora de TV por satélite, como acontece com Friday Night Lights (que tem os episódios inéditos exibidos meses antes da NBC). A emissora, pelo visto, deu o braço a torcer e agora o drama jurídico será exclusivo do canal The 101! A 4ª temporada de Damages tem previsão de estreia para meados de 2011 e a 5ª deve estrear na mesma época em 2012, ambas com Glenn Close e Rose Byrne confirmadas no elenco.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Damages Tags: , , ,
19/07/2010 - 00:01

Debate Sobre Downloads Reaquece Após Prisão

Compartilhe: Twitter

A discussão sobre o manuseio da propriedade intelectual na Internet e suas limitações voltou à tona após a divulgação, na semana passada, da prisão dos donos de um site que promoviam e supostamente lucravam com o download ilegal de filmes e séries. A partir de uma denúncia da Associação Anti Pirataria Cinema e Música (APCM), a polícia chegou à residência de dois estudantes no interior de São Paulo que administravam o site Brazil Series. Dentre outras atividades, o endereço disponibilizava links para o download de material protegido e auferia renda com doações, publicidade e venda de contas premium, segundo a Polícia Civil. Se comprovados os fatos, os responsáveis podem ser condenados a até 4 anos de prisão por violar o art. 184 do Código Penal Brasileiro. A prisão ainda causou efeitos indiretos, pois os mantenedores de outros sites que prestam serviços semelhantes decidiram fechar as portas, como foi o caso do IsLifeCorp e do AllDownloadsNet.

Há, contudo, que se diferenciar a conduta que a APCM erroneamente chama de “pirataria” no seu tendencioso site de outras práticas não abusivas. Não resta dúvida alguma que lucrar com a propriedade intelectual de terceiros sem a devida autorização constitui grave violação ao direito do autor e, assim, é passível de penalização. O que não se pode fazer é ampliar a definição do tipo penal para querer desesperadamente abarcar todo aquele que manuseia a obra copiada como “pirata” ou “partícipe” em crime de infração. Ainda que caiba discussão sobre a natureza da conduta dos que facilitam a disseminação massificada deste material, mesmo que sem lucrar, e uma possível responsabilização, muito dificilmente o copista que obtém para seu uso pessoal arquivos de filmes, música e séries via transmissão peer-to-peer (P2P, torrent e afins) pode ser considerado um criminoso no Brasil.

Nossa legislação específica sobre o assunto é antiga (data de 1998) e imprecisa acerca do bem jurídico tutelado. Não há tipificação legal taxativa da conduta do usuário doméstico, tanto que a própria APCM explicou que os administradores do Brazil Series serão indiciados não por armazenarem conteúdo ilegal, mas por disponibilizar as séries visando lucro“. Mesmo assim, aqueles que se aventuram em organizar portais e sites para compartilhar obras protegidas precisam tomar muito cuidado para não ultrapassar os limites legais. Até mesmo o site Legendas.TV, famoso por centralizar apenas arquivos de texto com traduções livres feitas por usuários, já passou por uma séria perseguição da APCM e precisou ser hospedado em um servidor estrangeiro para evitar dor de cabeça. De “longe”, eles debocharam de toda a situação colocando um falso aviso de que o site havia sido removido por entidades enquanto na verdade apenas preparavam uma troca de layout.

Resta claro que não há interesse social em criminalizar a simples conduta do download de arquivos para o uso pessoal, tendo em vista que nosso ordenamento jurídico mantém a mesma letra da lei há mais de 12 anos. A aplicação do tipo penal, ainda, não deve ser banalizada, mormente em vista dos princípios constitucionais da intervenção mínima e adequação social: “o poder incriminador do Estado deve restringir a sua atuação quando outros ramos do Direito não forem suficientes para coibir a conduta considerada socialmente inadequada“. Existe, contudo, a forte pressão destas associações em barrar por completo qualquer atividade, seja dos que lucram ou não, enviando notificações extrajudiciais a mando de distribuidoras criando um enorme “terrorismo virtual”. Enfim, enquanto o assunto não retornar à pauta oficial de discussões no legislativo, a sociedade permanecerá nesta zona sombria e não abarcada pela Lei, devendo o bom senso sempre prevalecer até que os entendimentos estejam pacificados.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Notícias Tags: , , , , , ,
16/07/2010 - 00:01

Louie

Compartilhe: Twitter

A nova aposta do FX é Louie, série idealizada, produzida, roteirizada, dirigida e editada pelo comediante americano Louis C.K., famoso na cena stand up nova-iorquina. À primeira vista a comédia nos apresenta com um formato bem parecido com o de Seinfeld, mas em estilo mockumentary (e single camera), pois alterna cenas das apresentações do protagonista em clubes de comédia com situações de sua vida. O estilo lembra também a Curb Your Enthusiasm de Larry David, pois Louis C.K. interpreta a si mesmo numa versão levemente alterada. Mas as semelhanças param aí. Após assistir aos quatro primeiros episódios, pude perceber que esta dificilmente é uma produção que cairá no gosto popular. Significa que é ruim? De jeito nenhum. A sitcom possui uma proposta diferenciada, pois é engraçada de uma maneira específica, contida e com carregadas doses humor negro. Louie é pai de duas filhas pequenas, recém divorciado e em plena crise de meia idade. Os capítulos iniciais são temáticos, tratando de assuntos como relacionamentos, família, saúde etc. O texto remete ao das comédias britânicas, característico por apresentar piadas implícitas e muitas situações embaraçosas no dia a dia do protagonista com alguns exageros aqui e ali, mas que acabam funcionando no clima de produção independente adotado (Louis C.K. investiu do próprio bolso no piloto da série, que é em parte financiada com recursos do governo de NY). É uma comédia interessante por apresentar um exercício peculiar do humor (que é seco, menos irreverente e às vezes até ofensivo), mas que no fim das contas acaba funcionando. Difícil apontar se vai durar, mas é certo que a série se beneficia com convidados especiais como Ricky Gervais, que fez uma aparição espetacular no terceiro episódio. Recomendo com as ressalvas que fiz, de que este não é um humor que agradará todos. Tentem assistir a pelo menos dois episódios antes de formar uma opinião definitiva. Louie é exibida às terças no FX americano e tem 13 episódios encomendados para a 1ª temporada. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Louie Tags: , , ,
15/07/2010 - 00:01

Top 20 Episódios de Junho

Compartilhe: Twitter

No mês de junho teve início nos EUA a Summer Season, temporada que é marcada por estreias – digamos – de procedência duvidosa na TV aberta americana (The Gates, Scoundrels, Persons Unknown etc.) e que, por isso, tem foco maior na produções da TV paga que retornam com novas temporadas. Os integrantes da Sociedade dos Blogs de Séries, da qual o LiGado em Série faz parte, elegeram os 20 melhores capítulos do mês, veja a lista:

01.Breaking Bad – 3×13 – Full Measure
02.Breaking Bad – 3×12 – Half Measures
03.Glee – 1×22 – Journey
04.Rubicon – 1×01 – Pilot
05.Burn Notice – 4×03 – Made Man
06.True Blood – 3×01 – Bad Blood
07.Entourage – 7×01 – Stunted
08.Burn Notice – 4×01 – Friends and Enemies
09.True Blood – 3×02 – Beautifully Broken
10.Burn Notice – 4×04 – Breach of Faith
11.Burn Notice – 4×02 – Fast Friends
12.Louie – 1×02 – Poker Divorce
13.True Blood – 3×03 – It Hurts Me Too
14.Royal Pains – 2×02 – Lovesick
15.Royal Pains – 2×03 – Keeping the Faith
16.Memphis Beat – 1×01 – That’s All Right, Mama
17.Royal Pains – 2×01 – Spasticity
18.Louie – 1×01 – Pilot
19.Glee – 1×21 – Funk
20.Hung – 2×01 – Just the Tip

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Notícias Tags: , , ,
14/07/2010 - 00:01

Painel Whedon/Abrams na Comic-Con 2010!

Compartilhe: Twitter

Os criadores de alguns dos maiores sucessos da televisão mundial e do mundo geek se juntarão para um dos paineis mais interessantes e aguardados da Comic-Con 2010: J.J. Abrams e Joss Whedon serão os convidados principais no stand da Entertainment Weekly chamado “Os Visionários”. A escolha não poderia ter sido mais apropriada: J.J. Abrams nos trouxe LOST, Alias, Fringe, Felicity e o filme Star Trek (2009) e Joss Whedon é o pai das séries Buffy, The Vampire Slayer, Angel, Firefly e Dollhouse. Ambos mudaram significativamente o panorama das séries de TV na última década e o tema das discussões será o futuro da cultura pop. Os dois debaterão sobre como a tecnologia, os jogos de vídeo game e a cultura global estão remodelando a forma de como se conta e recebe histórias na televisão, nos filmes e na Internet. Os cultuados showrunners pretendem trazer uma visão de como estará o universo do entretenimento daqui uma década. Ambos devem falar também sobre seus últimos projetos; J.J. com a sequência de Star Trek e da série The Undercovers e Joss contará os detalhes do filme de terror Cabin In The Woods e do antecipado The Avengers. O painel será mediado por Jeff “Doc”Jensen, redator da revista Entertainment Weekly e responsável por muitos artigos e teorias sobre LOST. “Os Visionários” acontecerá no próximo dia 22 de Julho em San Diego. Esse promete!

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Notícias Tags: , ,
13/07/2010 - 00:01

Jim Parsons Fala de Emmy e The Big Bang Theory

Compartilhe: Twitter

O indicado ao Emmy 2010 como melhor ator em série cômica, Jim Parsons, disse vai comemorar sua 2ª indicação com muito… Sorvete! O intérprete de Sheldon Cooper em The Big Bang Theory ficou super animado com a notícia e vai celebrar do mesmo jeito do ano passado: “Eu sei que parece chato, mas eu não como muito sorvete e acho que deveria comer mais. É um bom dia para sorvete“. Parsons está negociando seu contrato para a 4ª temporada da série, mas revelou que não vai usar a indicação para barganhar seu salário. Ele diz estar ansioso para voltar ao trabalho e que “nada poderia fazê-lo deixar de interpretar Sheldon novamente”. Embora a felicidade seja grande, o ator confessou estar chateado pela série não ter sido indicada. “Nós somos um grupo muito forte – não só os atores, mas também os roteristas; ano que vem, talvez“. Parsons concorre com Alec Baldwin (30 Rock), Steve Carell (The Office), Larry David (Curb Your Enthusiasm), Tony Shalhoub (Monk) e Mattew Morrison (Glee). Seu vídeo de submissão à Academia foi o monologo do episódio “The Pants Alternative“, no qual Sheldon está bêbado e acaba abaixando suas calças na frente de todos os convidados durante um discurso. Ele afirma que não pretende fazer o mesmo na entrega do Emmy.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Emmy, Notícias, The Big Bang Theory Tags: , , , ,
12/07/2010 - 00:01

Novidades no Elenco de Fringe

Compartilhe: Twitter

O final na segunda temporada de Fringe deixou os fãs ansiosos pelo futuro da trama e suas possibilidades, com a introdução definitiva do outro universo. Gerando muitas especulações, o site Entertainment Weekly divulgou que a atriz Amy Madigan foi contratada para viver a mãe da Olivia (Anna Torv) do mundo alternativo, evidenciando que a narrativa vai continuar abordando acontecimentos nos dois lados. A personagem de Madigan é descrita como uma mãe devotada e que possui ligações surpreendentes com a família Bishop e seu arco deve durar quatro episódios. A atriz foi indicada ao Oscar pelo filme “Duas Vezes na Vida”, de 1985 e recentemente participou de Grey’s Anatomy como a Dra. Katharine Wyatt, a psicóloga de Grey. Mas não é apenas com sua mãe que Olivia irá se relacionar na próxima temporada. Lance Reddick (Broyles) afirmou em uma entrevista que a protagonista desenvolverá uma relação interessante com o Alter-Broyles. Outra adição no elenco é Andre Royo, o Bubbles de The Wire, interpretando um taxista logo na premiére que viverá situações tensas ao lado da Alter-Olivia enquanto esta sofre um pesado choque de cultura em nosso universo. A 3ª temporada de Fringe está em produção nos EUA com previsão de estreia por lá no mês de Setembro.

Autor: Bruno Carvalho - Categoria(s): Fringe, Notícias Tags: , , , , , , ,
Voltar ao topo