Ninguém é mesmo feliz sozinho? | Redação Jovem

Publicidade

sábado, 15 de dezembro de 2007 Mundo Jovem | 08:01

Ninguém é mesmo feliz sozinho?

Compartilhe: Twitter

Ficar solteira é o fim do mundo? Ninguém pode ser feliz sem a chamada metade da laranja? Você acha que a felicidade depende do amor de alguém? Veja a opinião de Thaís e Caio e aproveite para deixar a sua nos comentários!

Explicando por meio da natureza humana, as pessoas não gostam de ficar sozinhas porque é tecnicamente impossível se reproduzir. É essa a explicação original do amor: reprodução.

Mas é claro que isso já é bem ultrapassado. As pessoas dizem que precisam uma das outras para viver porque gostam de carinho, companhia, suporte etc.. Mas uma coisa é fato: quem pensa que não pode ser feliz sozinho também não consegue ser feliz com o outro. Quem depende 100% de outra pessoa para ser alegre tem problemas no relacionamento, pois acaba exigindo demais do outro. Sentimentos próprios não podem depender de terceiros. Se ser feliz depende do outro, ser triste depende do outro… a vida vira um inferno.

E tem mais, há algo na ‘solteirice’ que relacionamento nenhum permite: o prazer de conhecer novas pessoas, conquistar e ser conquistado. A vitória de conquistar alguém é o maior deleite que pode haver na vida. Esse é o verdadeiro êxtase da paixão.

Thaís Pontes

XXX

Vou brincar de fazer poesia. Lembro-me até hoje quando alguém me perguntou se eu era feliz. Eu respondi que sim, obrigado. Como complemento, a pessoa indagou se a minha felicidade era só ou acompanhada. De início, fingi não entender a pergunta e inventar uma resposta que condizia, sem que me compromete-se. Por ser um péssimo mentiroso, ouvi um “então você não é feliz sozinho, precisa de alguém para se apoiar e dar um sorriso” como resposta. Confesso: fui dormir pensando muito naquilo. A minha conclusão? Sim, eu posso ser feliz sozinho. Mas não há nada no mundo que pague a felicidade, conforto e bem-estar que uma pessoa amada nos proporciona.

Obviamente que se apaixonar por alguém gera uma felicidade instantânea surpreendente nas “vítimas”. Amar é uma fusão de sentimentos inexplicáveis, que geram dentro da pessoa uma sensação única. Logo, acho que as pessoas de nossa vida simplesmente aumentam a nossa alegria. Sou daqueles que acreditam que ninguém consegue viver sozinho. Antiquado ou não, sei que me sinto superbem quando estou rodeado de pessoas, me divertindo muito e, se possível, trocando olhares e carinhos com quem amo.

Caio Caprioli

Autor: Dani Barbosa Tags:

46 comentários | Comentar

  1. 6 Ana Luisa Coutinho 04/01/2008 14:17

    Eu acho que eh possivel uma pessoa viver feliz sem um namorado, concordo com a opinião da thais, mas eu acho tbm que viver sem amigos não é tão possivel assim… eu fico muito bem sem namorado, é uma caracteristica minha, vivo bem sem a minha “metade da laranja” mas por outro lado, sou uma pessoa que não vive bem se não for rodeada de pessoas, sejam amigus, familia, conheçidos, ou até amigos instantaneos… depende muito de cada pessoa… da personalidade de cada um…

    Responder
  2. 5 Natalia 04/01/2008 21:35

    Oi galera… eu adoro ficar sozinha sem ninguem pra pertubar fazr o q quero!! Mas as vezes preciso de alguem p mim da carinho conversar i tudo mais..

    eh isso, axo q eh impossivel alguem viver sozinho sem amigos, familia, namorado i tals… mas temos q ter um tempo reservado para pensar em si mesmo!

    Um bejao, fiquem cm Deus.

    Responder
  3. 4 Juliana 11/01/2008 22:13

    concordo e acho que o caio argumentou muito bem!

    Você pode ser feliz sozinho, mas ter pessoas ao seu lado aumetam (e muito!) sua felicidade.

    Responder
  4. 3 carolzinha 15/01/2008 0:17

    ahh tem gente q é feliz sozinho por exemplo a minha tia ela é feliz sozinha…..

    pq naum é por obstaculos q a gente vai se deixar abalar!!!!!!

    Responder
  5. 2 amanda calado 19/01/2008 12:28

    ooiiii todos vcs estam bem?

    olha n tenho site mas tenho orkut

    que esta com (amanda) valeuu

    bjs*

    Responder
  6. 1 Jennfer 24/01/2008 12:31

    Bom eu concordo com ambas opiniões de Thais e Caio,mas acho que para ser feliz vc deve estar bem consigo mesmo e não se apoiar em alguém para que vc seja um pouco mais feliz porque vc está namorando mas para ser sincera eu sou uma pessoa que gosto muito de pessoas ao meu redor só que há momentos que eu gosto de ficar sozinha para refletir tudo que está acontecendo e se tiver algo que nao me agrade,fazer de tudo para que me alto agrade…Eu sou um pouco sozinha,e olha sinto muita falta de amigos verdadeiros e um rapaz bacana em que eu possa confiar e não servir como um brinquedinho que eu beijo e tal…Mas posso falar com muita clareza serei feliz sendo sozinha ou não…Parabéns as opiniões de vc’s Thais e Caio,foi um ótimo tema a se levantar,debater…Valeu Galera

    Responder
  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. Última
  6. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios