Vale acerta compra de 14 caminhões fora-de-estrada por mais de US$ 100 milhões | Guilherme Barros

Publicidade

terça-feira, 4 de maio de 2010 Commodities, Indústria | 08:36

Vale acerta compra de 14 caminhões fora-de-estrada por mais de US$ 100 milhões

Compartilhe: Twitter

A Vale vai investir mais de US$ 100 milhões na compra de 14 caminhões fora-de-estrada para a operação da empresa em Carajás.

Dois deles já estavam sendo testados pela Vale desde setembro do ano passado. Cada caminhão tem capacidade para transportar 400 toneladas, peso semelhante ao de um Boeing 747. Até então, a empresa trabalhava com caminhões de no máximo 240 toneladas.

Em 2011, quando todos estiverem prontos, a frota da Vale passará a contar com 117 caminhões fora-de-estrada.

Autor: Guilherme Barros Tags: , ,

266 comentários | Comentar

  1. 266 Alan 06/12/2011 21:12

    Coitado, o cara do comentário 265 foi zoado na cara dura, só porque teve arguns erros de portuga….kkkk
    Caminhões bem legais…

    Responder
  2. 265 erick nonato de aguiar araújo 28/11/2011 16:44

    sempre fui fascinado em caminhões mais tenho vontade de um dia ter a oportunidade de poder apreender a operar um fora de estrada conçerteza vai ser um momento inesqueçivel

    grato pela atenção

    erick

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 30/11/2011 18:39

      Caro companheiro , erick nonato, observando o seu vocabulario sobre caminhões fora de estrada , entendo que você tem potencial para ser um grande operadôr , pois se você tem carteira especial categoria (E) experiência em carga pesada , ensino mèdio completo se encontra bem de saúde, acredito que poderá se desempenhar muito bem nos treinamentos para operação de maquinas e veicolos fora de estrada; inscreva-se no (vagas.com) para melhor entender os procedimentos de contratação e um possivel treinamento nas areas de operação, sò depende de você, vá a luta companheiro !

      Bôa Sorte !

  3. 264 sergio bezerra 02/11/2011 9:18

    gostaria de saber aonde faço o curso de caminhão fora de estrada no rio de janeiro?

    Responder
  4. 263 Roberval 31/10/2011 0:25

    Trabalho com A 30 Volvo adaptado com reboque peso bruto media 100 toneladas; como faço para enviar um currilum para operar um desses.

    Responder
  5. 262 Dioney Araújo 24/09/2011 12:46

    Olá sou Op. de pá carregadeira 01 ano e meu sonho é operar um gogante desse assim como a mioria gostaria de saber se tem curso livre para op. onde podemos fazer, um abraço…

    Responder
  6. 261 sergio mendes rosa 22/09/2011 21:03

    Fui nâo motorista, mais piloto desses brutos na construçâo da hidro heletrica na divisa do rio com minas pela auto motriz nao tem risco nenhum para o piloto bele.desde que seja prodente se perder o medo morre mesmo é logico.

    Responder
  7. 260 Renato 08/09/2011 21:35

    trabalho na vale de mecanico e fico adimirado com essas maquinas

    Responder
    • sidinei ferreira de jesus 18/11/2011 17:08

      renato trabalho com caminhao traçado ,gostaria de saber onde posso fazer esse curso de operador desses caminhoes .nao consigo encontrar curso na enternet se souber por favor me emforme.posso viajar para qualquer estado. obrigado !!!

  8. 259 jonas de andrade aquino 03/09/2011 22:37

    OLA amigo tenho uma scania mais essa maquina e 10

    Responder
  9. 258 Jose Henrique da Silva 13/08/2011 14:12

    Como faço para fazer o curso de caminhão fora de estrada. Pois gostaria de trabalhar com este equipamento.

    Atenciosamente:
    jose henrique da silva.

    Responder
  10. 257 washihgton barbosa costa 08/08/2011 16:15

    como faço para fazer um curso para operar este tipo de equipamento

    Responder
  11. 256 telmar souza 18/07/2011 11:40

    olá,bom dia?sempre fui fascinado pelo caminhao fora de estrada,tenho em minha mente ainda q um dia vou poder operar um caminhao desse,gostaria de saber como faço pra poder fazer um curso pra poder operar um caminhao desse!!!!abraços

    Responder
  12. 255 vanderli souza olivira 03/04/2011 21:15

    trabalho com essa maquina ha 1 ano cada dia aprendo mais hoje trbalho na vale fico tircendo para ela compra caminhoes novos para sempre esta aprendendo falo galera

    Responder
    • Jose Geraldo 15/09/2011 17:47

      Tem que ser operador mesmo, não sabe a lingua ou não sabe digitar corretamente…

    • Edmilsoc Cardoso 06/08/2011 12:46

      Vanderlei como posso fazer um curso para dirigir essas maquinas gigantes.

  13. 254 rafale 02/04/2011 18:42

    vc éo cara

    Responder
  14. 253 vanderson joaomonlevade mg 27/03/2011 21:48

    gostaria de saber sobre consumo de combustivel ??? muito legal

    Responder
    • vander 29/05/2011 20:27

      É UMA MEDIA DE 400LT/H COM ACELERAÇÃO A 100%,MAS EM DESCIDA O CONSUMO É ZERO

  15. 252 Odezio Portes da Slva 06/03/2011 11:51

    Ola amigo sempre gostei de operar tratores, caminhões e outras maquinas mas operar uma maquina dessas é mais do que um sonho, como e onde concigo uma vaga de emprego que me da condissões de um dia realizar este objetivo. Sou técnico eletromecânico mas trabalhei a maior parte da minha experiencia como técnico mecânico de manutenção na area industrial
    Abraço

    6

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 11/03/2011 17:35

      CARO AMIGO E COMPANHEIRO ,
      Odezio Portes, (Nº 252)

      A VALE É UMA DAS EMPRESAS BRASILEIRA QUE PODE LHE CONTRATAR , DESDE QUE VOCÊ PREENCHA OS REQUISITOS PARA AREA DE OPERAÇÃO , O IMPORTANTE É ESTAR FISICAMENTE LEGAL, TER CARTEIRA DE HABILITAÇÃO CATEGORIA (EXTRA ) EXPERIÊNCIA EM CAMINHÕES SUPERIOR Á 25 TONELADAS E ENVIAR UM CURRICULUM Á REFERIDA EMPRESA , APÒS AGUARDAR O CHAMADO PARA UMA DINÂMICA EM GRUPO , CASO VOCÊ SEJA APROVADO ; VOCÊ SERÁ TREINADO PARA POSSIVEL QUADRO DE OPERADOR DE CAMINHÕES FORA DE ESTRADA OK .

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      EX , MECÂNICO DE MAQUINAS E VEICOLOS PESADO , HOJE UM AMBIENTALISTA CREA – MG, EM DEFESA DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO SUSTETÁVEIS E PRESERVAÇÃO DA VIDA NO PLANETA .

      PARCEIRO, VOCÊ TEM FUTURO !

      UM FORTE ABRAÇO E BÔA SORTE,

  16. 251 EVALDO BNICIO DA CRUZ 03/03/2011 19:57

    A Vale uma das espresas mais copleta dos mundo é um sonho trabalhar nela e siguir carreira nela ; se for possivel quem ler este comementario este comentario que não é esatamente um comentaria é um apelo de quem quer ser um proficional de careira na vale .
    Sou motorista tenho 34 anos segundo grau copleto ,curso do mopp, transpote de passageiro ,transpote escolar e emergencia e quero muito trabalhar nessa compania

    Responder
  17. 250 robson custodio de oliveira 21/02/2011 14:57

    eu costaria de trabalhar na vale com este caminhao

    Responder
  18. 249 vinicius Mendes 16/02/2011 13:30

    Queria saber onde se administra curcos de especializacao destes caminhoes pela minha visao quero me especializar neste tipo de maquina em operacoao das mesmas sou de juiz de fora minas Gerais podendo correr o brasil para minha especializacao Obrigado viniciusmbs@gmail.com

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 25/02/2011 15:48

      caro companheiro vinicius,

      ainda não existe aqui no brasil escolas técncas ou instituições que possam investir em curso de longa carga horária para manutenção e operação dos caminhões fora de estrada ; pois estes equipamentos são adiquirido para obras de grande porte do ambito da mineração á céu aberto e obras de terraplenagens , nos quais quando as empresas precisam de operadores em especial, para estes equipamentos , basta o motorista ter a carteira de habilitação categoria (E) com experiência em carga pesada acima de 25 toneladas , curso mop, estar bem de saúde e se inscrever no quadro de recursos humanos de alguma empresa do ramo minerário ou empresas de construção pesada para o quadro de operadores e aguardar o contato para entrevistas e dinâmica em grupo e caso você seja aprovado, a propria empresa interessada, lhe treinará nos contextos teóricos e pratica de operação que poderá atingir + ou – ( 20 dias) de treino e assim você com segurança poderá se tornar um grande operador de caminhões fora de estrada para empresas ok .

      surjiro você se inscrever na vale, empresa esta que domina o campo minerário aqui no brasil !

      resalva-se que um bom mecânico de maquinas pesadas, só fica bem capacitado após+ ou – 10 anos de experiência em manutenção preventiva e corretiva de maquinas diversas e um bom operador de maquinas e caminhões fora de estrada, após+ ou – 5 anos de operação de maquinas diversas para ser considerado um operador capacitado e seguro para operação em áreas de mineração e terrplenagens em geral.

      respeitosamente,

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      EX MECÂNICO DE MAQUINAS E VEICULOS PESADOS

      MINERAÇÕES BRASILEIRAS REUNIDAS S/A , FERTÉCO MINERAÇÕES S/A – HOJE CONTROLADA PELA ( VALE) E SOTREQ DE TRATÔRES E EQUIPAMENTOS S/A .

      HOJE SOU TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE CREA – MG, COM GRANDES EXPERIÊNCIA EM MAQUINAS E VEICULOS PESADOS .

      NO MAIS , BÔA SORTE PARCEIRO !

  19. 248 MURILO DOMINGOS DUARTE 10/01/2011 17:35

    CAROS , LEITORES

    ANALISANDO OS COMENTARIOS SOBRE OS CAMINHÕES FORA DE ESTRADA , DECLARO QUE TRABALHEI COMO MECÂNICO DE CAMINHÕES 769 , 773 , 785 E 789 TODOS DA LINHA CATERPILAR , ( LECTRA HAUL M85 E M100 T- LINHA UNITHIRIQ CANADENSE ) HAUL PAK 120 T – E ( DRESSER 510 E 150 T ) , POIS AO LONGO DOS 24 ANOS DE TRABALHO CONSEGUI UMA GRANDE EXPERIÊNCIA NO CAMPO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DESTA FROTA DE EQUIPAMENTO , MAS DEVIDO A UM PROBLEMA NA COLUNA VERTEBRAL , NÃO PUDE MAIS ATUAR COMO MECÂNICO NESTES EQUIPAMENTOS , SENDO QUE GANHEI MAIS DINHEIRO NESTA VIDA, QUANDO ERA MECÂNICO PESADO , HOJE FORMADO TAMBEM NA AREA TÉCNICA AMBIENTAL, ESTÁ MAIS DIFICIO DE GANHAR A SUSTENTABILIDADE DO DIA A DIA !

    QUERO VOLTAR PARA MINERAÇÃO, NÃO TEM OUTRA SOLUÇÃO;
    ESTOU COM 51 ANOS DE IDADE, MÁS AINDA ATIRO BEM NESTES EQUIPAMENTOS MESMO QUE SEJA EM AREAS DE SUPORTE ADMINISTRATIVO DO CONTROLE DE MANUTENÇÃO MECÂNICA .

    MURILO DOMINGOS DUARTE

    EX MECÂNICO PESADO / AMBIENTALISTA POR OPÇÃO E MEDIDA DE FORÇA MAIOR .

    UM FORTE ABRAÇO A TODOS .

    Responder
    • vinicius Mendes 16/02/2011 13:26

      Ola Murilo sou de juiz de Fora sabe me dizer onde faco curcos de especializacoes nestas maquinas fora de estrada obrigado desde ja Vinicius mendes

  20. 247 paulo sergio 10/12/2010 23:01

    sou motorista de caminhaõ,e de onibus mas sou louco pra conhecer o canteiro de trabalho da vale e poder dirigir um bruto desces.

    Responder
  21. 246 elias 20/08/2010 13:07

    se estourar o pneu direito trazeiro o bruto fica manco.

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 13/01/2011 16:34

      CARO COMPANHEIRO – ELIAS ,

      ESTE EQUIPAMENTO É COMPÔSTO POR DOIS PNEUS DE CADA LADO NA PARTE TRAZEIRA E TEM DIVERSAS CAMADAS DE LONA , PORTANTO SE UM ESTOURAR, UM É SUFICIENTE PARA MANTER O EQUIPAMENTO NIVELADO, PODENDO O EQUIPAMENTO SER DELOCADO PARA AREA DE SEGURANÇA DA FRENTE DE TRABALHO, NOS QUAIS É SÓ ABRIR UMA ORDEM DE SERVIÇO VIA RADIO DE COMUNICAÇÃO DO EQUIPAMENTO QUE UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM TROCA DE PNEU ATENDERÁ EM QUAQUER PARTE DA MINERAÇÃO !

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      EX : MECÂNICO DE MAQUINAS E VEICULOS PESADOS / MINERAÇÕES BRAILEIRAS REUNIDAS S/A .

      NA COLABORAÇÃO PARA OS LEITORES DESTA COLUNA .

  22. 245 tassio pbs 21/05/2010 9:20

    se estourar o pneu dianteiro esquerdo o operador morre(ja acorteceu itabira com um pneu de menor diametro)joga compnentes do cubo de roda a mais o menos 100 mts a frente e 500 mts para os lados! mas a vale tem um progama de revisao e monitoramento dos pneus lelativos a pressao interna gerada pela velocidade,uso de freios(TKPH)!

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 11/01/2011 19:58

      AMIGO , SUA PERGUNTA É MUITO FORTE !

      PRIMEIRO, SE O OPERADOR ESTIVER DENTRO DA CABINE NÃO CORRE RISCO; A NÃO SER QUE O EQUIPAMENTO VENHA PERDER O CONTROLE DA DIREÇÃO, NESTE CASO PODE SIM COMPROMETER A INTEGRIDADE FISICA DO OPERADOR E CAUSAR DANOS MATERIAIS COM O EQUIPAMENTO .

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      EX MECÂNICO DE CAMINHÕES FORA DE ESTRADA – MINERAÇÕES BRASILEIRAS REUNIDAS S/A

      TÉCNICO AMBIENTAL – CREA – MG

      FONE ( 31) 93595415

  23. 244 tassio pbs 21/05/2010 9:05

    Ja ta sendo feita a estocagem de material para a construçao de uma nova é a BSM V lá no N4WN faz parte do progeto mais 30!

    Responder
  24. 243 l3o 05/05/2010 9:23

    Lendo esses comentarios lembrei de uma frase que li em uma camiseta, era mais ou menos assim ” …So quando derrubarem a ultima arvore poluirem o ultimo rio e matarem o ultimo peixe perceberão que dinheiro nao se come…” Não entendo de politica nem de tecnologia, mas acredito que nao e evoluindo economicamente que vamos cuidar da natureza e perpetuar nossa especie… OBG

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 25/02/2011 16:47

      CARO AMIGO DO COMENTARIO 243,

      JÁ QUE VOCÊ NÃO ENTENDE DE POLITICA E DE TECNOLOGIA COMO VOCÊ DISSE ;

      VAMOS LÁ , NOS ANOS (70) Á POPULAÇÃO ERA REPRESENTADA POR 90 MILHÕES DE BRASILEIRO EM AÇÃO , HOJE SOMOS + OU – 200 MILHÕES EM AÇÃO , TEMOS QUE PRODUZIR COM RESPONSABILIDADE SOCIAL NUM PROCESSO AMBIENTALMENTE CORRETO CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE CONCORDA !

      BOM ,TODA MATÉRIA PRIMA PARA PRODUÇÃO Á COMESAR POR UM ESMALTE PARA UNHAS, ALIMENTAÇÃO , VESTUÁRIO, EQUIPAMENTOS PARA APOIO AGRICOLAS, CIRURGICOS,CONSTRUÇÕES E EDIFICAÇÕES DE MODO GERAL SÃO ORIGINADOS DO SOLO , SENDO ASSIM TEMOS QUE EXPLORAR Á RIQUEZA EXISTENTE NO SOLO PARA Á SUSTENTABILIDADE DA HUMANIDADE COMO UM TODO , NOS QUAIS POSSO LHE GARANTIR QUE UM CAMINHÃO FORA DE ESTRADA TRANSPORTA MUITA MATERIA PRIMA , AJUDA Á DEGRADAR MAIS RAPIDO O MEIO AMBIENTE CONCORDA , MAS SE Á EXPLORAÇÃO DAS RIQUEZAS QUE SE ENCONTRA NO SOLO E SUBSOLO FOREM EXPLORADA ÑUM PROCESSO ECOLÓGICAMENTE CORRETO DE CONFORMIDADE COM OS OLHOS DA LEI , NÃO HÁ NADA QUE POSSA DESABONAR O PROCESSO PRODUTIVO , PRECISAMOS DE ÁGUA, ENÉRGIA , AGRICULTURA , E ONDE SE TIRA O MINERIO PODEMOS SIM TRANSFORMAR Á AREA DEGRADADA COM Á RETIRADA DO MINÉRIO EM AREA DE PRODUÇÃO AGRICOLA NO PRESENTE E NO FUTURO, DESDE QUE HAJA UM BOM FIRMAMENTO COM OS MINISTÉRIO PÚBLICO.

      PS / EM CIMA DO MINÉRIO NÃO PRODUS ALIMENTAÇÃO .

      NÓS BRASILEIROS, PRECISAMOS VALORIZAR O MINÉRIO AQUI NO BRASIL , MANDAR MINÉRIO DE FERRO BRUTO PARA FORA DO PAIS É DAR TIRO NA ÁGUA ; PORQUE NÃO TRAZER MÃO DE OBRA TÉCNOLÓGICA DE OUTROS PAISES PARA O BRASIL , TEMOS COMO PRODUZIR MAQUINAS , AVIÕES , NAVIOS E OUTROS PARA VENDER PARA FORA SEM PREJUDICAR A BALANÇA COMERCIAL PENSEM NISTO CAROS LEITORES VAMOS Á LUTA ?

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      EX MECÂNICO DE CAMINHÕES FORA DE ESTRADA / BRASIL .

      AMBIENTALISTA CREA- MG, POR MAIS IMPENHO NAS QUESTÕES DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEIS COM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL .

  25. 242 moacirmoliveira 05/05/2010 9:05

    gostaria de ver apenas 1 caminhao destes; Sendo investido na redistribuicao de renda ,para as pequenas empresas brasileiras crecerem no minimo 1 por mes ja temos muinto dinheiro para enviar a outros paises para fazer politica externa; Acorda brasileiros!!!!!!!!!

    Responder
  26. 241 Lionisio Carlos Coelho de Castro. 05/05/2010 9:01

    Este caminhão realmente é enorme, mas maior ainda é a CIA Vale do Rio Doce, hoje chamada simplesmente de VALE, patrimônio do povo, que infelizmente elegeu um “PRESIDENTE”chamado Fernando Henrique Cardoso, que dilapidou o nosso Patrimônio e junto com todas as outras empresas que foram praticamente dadas ao capital estrangeiro e pior ainda, pasmem, financiadas com dinheiro também nosso, é ano de eleição, estudem os planos de governo dos candidatos, será que esta senhora explosiva tutelada do LULA tem condições e o Serra, portanto se acharem que todos os candidatos impostos a nós nessa democracia mentirosa que nós vivemos, são incapazes, então cidadãos brasileiros, vamos dar um basta em toda essa mentira, VAMOS DAR UM CALOTE NESSA ELEIÇÃO, SERÁ A ÚNICA FORMA DE PROTESTAR, CHEGA DE ENGANAR O POVO COM ESSA CLASSE POLITICA SUJA E DESONESTA, LEMBREM-SE “O PODER EMANA DO POVO “, saudações revolucionárias.

    Responder
  27. 240 paulo 05/05/2010 8:58

    antes do pt tomar conta do brasil , o minerio era carregados nas costas.

    Responder
  28. 239 Salvador Quirino 05/05/2010 8:54

    O borracheiro e o mesmo que faz força do trator ESTEIRA E DO DOS TRENS.

    Responder
  29. 238 Lauro Costa 05/05/2010 8:53

    Concordo com você, exportar minério é coisa de país subdesenvolvido. Ainda mais exportar para um país explorador como a China. Eles importam matéria-prima. Vá tentar vender um produto acabado por lá! Eles não deixam entrar. Eles compram só insumos que não tem ou o que tem é de má qualidade. Não compram produtos acabados, te obrigam a montar fábrica lá, tomando como sócio um cara do Partido Comunista chinês que só fica lá para aprender a fazer. Logo, logo ele arruma uma fábrica de fundo de quintal e começa a fazer cópias vagabundas do produto feito pela empresa de que ele é sócio. São uns trambiqueiros, esses chineses. Embraer, Arezzo e outras que se meteram a fazer produtos na China, já tomaram caldo deles. Só por isso acho certo quando Lula (não sou seu eleitor) chama a tenção da Vale para entrar com dinheiro em suderurgicas, fabricação de ferro-ligas, pois temos de vender produtos intermediários, não primários.

    Responder
  30. 237 antonio 05/05/2010 8:51

    só falta ter o sobre nome Castro para enaltecer seu comentário

    Responder
  31. 236 paulo 05/05/2010 8:50

    os imensos buracos são do povo paraense

    Responder
  32. 235 victorhais 05/05/2010 8:50

    parece mais uma cabeça de transformer, mas q é mtu loco, é!

    Responder
  33. 234 Oberdan 05/05/2010 8:50

    Criticaram e ainda criticam o processo de privativação. Falso nacionalismo não faz o País crescer. Viva FHC e um vivazinho a LULA, por ter tido a sorte de encontar quase tudo prontinho, ai foi só correr para o abraço. Sujeito de sorte esse LULA! não acham?

    Responder
  34. 233 paulo 05/05/2010 8:47

    coitado do pessoal residente no estado do pará.
    agora vai ser mais rapido a abertura dos buracos.
    a vale leva o minério e o povo fica com os buracos
    rsrsrsrsr

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 28/02/2011 14:13

      CARO AMIGO E COMPANHEIRO DO COMENTARIO Nº 233

      EM CIMA DO MINÉRIO NÃO DA PARA PRODUZIR ALIMENTOS; POIS SE RETIRARMOS A RIQUEZA MINERÁRIA COM RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL , PODEMOS RECOMPOR A ÁREA DEGRADADA EM COMUM ACÔRDO COM O PODER PÚBLICO , MUNICIPAL , ESTADUAL E FEDERAL; COM APOIO DO POVÃO; VOCÊ ACHA QUE ISTO PODE DAR CERTO ?

      AUDIÊNCIA PÚBLICA É PARA LEVAR AO CONHECIMENTO DO POVÃO COMO UM TODO O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DA RIQUEZA EM CONDIÇÕES DE SOBREVIVENCIA NO PLANETA , NOS QUAIS QUALQUER PESSOA PODE SE MANIFESTAR Á FAVÔR OU CONTRA EM CONJUNTO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO.

      PS – DESDE ESTA RIQUEZA MINERÁRIA SEJA BEM VALORIZADA PELO MERCADO INTERNO E EXTERNO , ACREDITO QUE PODEMOS TRANSFORMALAS EM CONDIÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA A NAÇÃO BRASILEIRA E OUTROS OK.

      BALANÇA COMERCIAL ENVOLVE Á TROCA DE MATÉRIA PRIMA NO MUNDO E ISTO É ECOLÓGICAMENTE CORRETO , PORQUE TEM REGIÃO NO EXTERIOR QUE SÓ TEM AREIA E PETRÓLEO E ELES PRECISAM DE ALIMENTOS PARA SOBREVIVER OK.

      NO MAIS UM FORTE ABRAÇO PARCEIRO,

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      TÉCNICO AMBIENTAL – CREA – MG

      LIDERANÇA COMUNITÁRIA REGIÃO DO BARREIRO BELO HORIZONTE- MG

  35. 232 Luis 05/05/2010 8:43

    Imagina o IPVA do troço…. :D

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 24/01/2011 19:59

      CARO AMIGO E COMPANHEIRO – LUIZ ,

      ESTE TIPO DE EQUIPAMENTO POR SER FORA DE ESTRADA , FICA INSENTO DE ( IPVA ) , OS EMPREENDEDORES DAS AREAS DE MINERAÇÃO TEM OUTRAS FORMAS DE CONTRIBUIR PARA PRESERVAÇÃO E SUSTENTABIDADE DOS ANEIS RODOVIARIOS E ETC, OK ?

  36. 231 WALMIR 05/05/2010 8:42

    É A VALE TEM DINHEIRO EM CAIXA, POIS COMPROU ESTE IMPÉRIO A PREÇO DE BANANA GRAÇAS AO GOVERNO BRASILEIRO, DA ÉPOCA DESTE INERTE PSDB.
    E AINDA QUEREM COLOCAR ESTA COISA ABSURDA DO JOSÉ SERRA LÁ NOVAMENTE, PARA VENDER MAIS O PATRIMONIO DA NAÇÃO.

    Responder
  37. 230 Lauro Costa 05/05/2010 8:41

    Trocar caminhões por esteiras nem sempre é a solução. Para decidir sobre uma compra dessas, a empresa leva em conta todas as possibilidades e restrições, Sr. Bernini. Colocar esteiras para todo lado inviabiliza a movimentação na instalação, pense nisso. Você fica com o espaço ocupado.

    Responder
  38. 229 LUCIO MARVILA ALVES 05/05/2010 8:40

    QUANDO HA CRISE O POVO PAGA ATRAVÉS DO AUMENTO DO PRODUTO NO MERCADO INTERNO. QUANDO HA FARTURA CERTOS LUCROS SÃO “RACHADOS” ENTRE AS PARTES ENVOLVIDOS EM INVESTIMENTOS “ONEROSOS”.

    Responder
  39. 228 Leandro 05/05/2010 8:38

    Esse não é de Itú????? credo, imaginem o tamanho do motor desse mocinho e o consumo de combustível, queria eu comandar uma máquina dessa pelo menos uma hora.

    Responder
  40. 227 Jorge 05/05/2010 8:37

    Sempre se encontra vida inteligente na web. Parabéns Nelson, pelo seu comentário sóbrio e expurgado de ideologias anacrônicas como gostam os marxistas em devaneio.
    Quando que a burocracia estatal disporia de capital e expertise para fazer um negócio do tamanho da Vale atual? Never.

    Responder
  41. 226 Ailson 05/05/2010 8:34

    este caminhao deve ter sido montado no local que ira trabalhar,
    pois nao e possivel viajar pelas estradas normais.

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 11/01/2011 20:15

      AILSON ,

      ESTES FORA DE ESTRADAS, CHEGAM NAS MINERAÇÕES TOTALMENTE DESMEMBRADO , POREM COM SUBCONJUNTOS MONTADO ; CHASSI , MOTOR , CAÇAMBA , COMANDOS FINAIS , BASTA TER UMA EQUIPE DE MECÂNICOS , BORRACHEIROS E ELETRICISTAS TÉCNICAMENTE CAPACITADOS, QUE A MONTAGEM SE TORNA FACIL !

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      EX MECÂNICO DE FORA DE ESTRADA – MINERAÇÕES BRASILEIRAS REUNIDAS S/A E FERTÉCO MINERAÇÕES S/A ..

      FONE ( 31) 93595415

      UM FORTE ABRAÇO,

  42. 225 inaldo 05/05/2010 8:32

    Estes caminhoes com rodas enermes sao otimos para as estradas brasileiras.

    Responder
  43. 224 maro vinicio 05/05/2010 8:31

    hehehe fazer o que quem tem, tem , quem não tem não tem um fiat 67 paquei 250 reais no ferro velho

    Responder
  44. 223 Flamine 05/05/2010 8:31

    E se o pneu furar?

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 14/01/2011 18:28

      FLAMINE,

      SE O PNEU FURAR , BASTA FAZER UMA COMUNICAÇÃO VIA RADIO DO EQUIPAMENTO E SOLICITAR A CENTRAL DE APOIO DE OPERAÇÃO UMA ORDEM DE SERVIÇO PARA BORRACHARIA, QUE SERÁ ATENDIDO NUMA AÇÃO DE MANUTENÇÃO CORRETIVA POR UM PROFISSIONAL CAPACITADO PARA SUBSTITUIÇÃO DO REFERIDO PNEU !

  45. 222 joao rocha 05/05/2010 8:31

    O DINHEIRO É DELES ELES DÃO EMPREGO E ASSIM POR DIANTE

    Responder
  46. 221 Hell 05/05/2010 8:27

    Como que eles fazem pra trocar o pneu? o.O

    Responder
  47. 220 Mauricio 05/05/2010 8:25

    O caminhão é impulcionado por um motor diesel de aproximadamente 800cv acoplado a um gerador elétrico e um conjunto de bombas hidraulicas que produzem a energia pra impulcionar o bruto (eletrica para o sistema de tração e hidráulica para os sistemas de direção, suspensão e caçamba). Apenas vai um motorista e é como dirigir uma picape leve. A posição do equipamento é marcada por GPS e há um computador de bordo para monitoramento de todas as funções, inclusive monitora a quantidade de carga que vai na caçamba e a potência em uso em tempo real. As manobras de estacionamento e descarga são monitoradas por sensores de posição embarcados sicronizados com outros fixos nas baias e balisas. Os níveis de emissão de poluentes do motor diesel atendem as mais rigidas normas européias que são inclusive mais restritas que a brasileira.
    Maiores detalhes vá ao site http://www.liebherr.com
    A empresa é alemã e não suiça como informado e é lider mundial na fabricação de guindastes sobre pneus, caminhões especiais (betoneiras e plataformas ATM) e equipamentos aeronauticos (trens de pouso e avionicos) sendo inclusive fornecedora da EMBRAER.
    Possui também uma divisão de eletrodésticos (geladeiras, freezers e fogões) que é só comercializada na europa.

    Responder
  48. 219 Praxis 05/05/2010 8:22

    Muito estranho pois a Vale a alguns anos vinha substituindo estes monstros por caminhões 6×4 e 8×4 visto que os antigos ficavam parados por até seis meses esperando por peças de reposição e pneus (tudo importado claro).

    Responder
  49. 218 Jose Rubens Brandao 05/05/2010 8:15

    Gostaria de fazer parte do quadro de funsionario de manutençao

    Responder
  50. 217 hellia 05/05/2010 8:13

    Gostaria de saber qual a faixa salarial de um motorista para estes caminhões gigantes?.Será que eles são bem remunerados?É porque os motoristas aqui de fora em carretas por exemplo ganham uma porcaria,e trabalham apenas com horário para chegar ao trabalho.Horário para sair hummmm nem pensar.

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 13/01/2011 16:48

      HELLIA , TUDO BEM COM VC?

      TRABALHEI MUITOS ANOS EM MANUTENÇÃO MECÂNICA DESTES EQUIPAMENTOS INCLUSIVE POSSO LHE GARANTIR QUE SEMPRE DEU PARA SOBREVIVER COM OS SALÁRIO E OS OPERADORES TAMBEM SEMPRE SOBREVIVEU SEM RECLAMAÇÕES ; SÓ QUE A POLITICA SALARIAL DEPENDE DA MOBILIZAÇÃO DE CADA CATEGORIA JUNTO AOS SINDICATO OK ?

      MURILO DOMINGOS DUARTE .POR MELHOR REMUNERAÇÃO PARA QUEM AJUDA NO TRANSPORTE DE CARGA; EM ESPECIAL CARGAS HUMANAS PELO BRASIL .

      UM FORTE ABRAÇO,

  51. 216 hector 05/05/2010 8:03

    Quem será o borracheiro ????/
    kkkkkkkkkk

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 24/01/2011 20:03

      HECTOR,

      O BORRACHEIRO PODERÁ SER UM CABRA PORRETA !

      VOCÊ SE CANDIDATA PARA ESTA VAGA ?

  52. 215 marcilon leite 05/05/2010 7:58

    Quando ligamos esses caminhões, eles fazem esse som: litro, litro, litro ….. Depois que pegam: galão, galãããõoooooo, galããããããoooooooo.
    ÔXE!

    Responder
  53. 214 sinval 05/05/2010 7:58

    muito legal essa reportagem, nao conhecia esses caminhões.
    a Vale esta de parabens pelo crescimento

    Responder
  54. 213 Giovanni 05/05/2010 7:52

    o valor ao certo eu não sei, só sei que tanto ela, como o Banespa e a Telesp (hoje Telefonica), só dava prejuizo, hoje só os impostos pagos geram mais lucros do que quando eram estatais

    Responder
  55. 212 ROGERIO 05/05/2010 7:47

    PARABENS A VALE MOSTRA QUE É UMA EMPRESA COMPETENTE…

    Responder
  56. 211 adelson 05/05/2010 7:40

    que linda maquina heim, tava aqui até pensando coitado do borracheiro pra mexer com esses pneus, rsrsrs.

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 14/01/2011 18:45

      ADELSON , PORQUE SÓ O BORRACHEIRO PODE TER DIFICULDADES ? O MECÂNICO , ELETRECISTA, O LUBRIFICADOR, O SOLDADOR TAMBEM PASSA POR MOMENTOS RADICAIS; MAS ISTO FAZ PARTE DA PROFISSÃO.

      CARO AMIGO , A UNIÃO FAZ A FÔRÇA !

  57. 210 milton 05/05/2010 7:40

    Só dar parabens ao NELSON GOMES DA SILVA, ele realmente sabe o que diz.

    Responder
  58. 209 Abraão 05/05/2010 7:36

    Como vi varios comentarios, os caminões são realmente grandes, na mina de ITABIRA/MG tem caminhão deste porte e acho que tem um total de 80 caminhões rodando ao dia na mina. E os caminhão são montados na area da empresa.

    Responder
  59. 208 Eduardo Dias 05/05/2010 7:29

    Que bom este debate pessoal, neles cheguei a seguinte conclusão : 1) a Petrobras nasceu no inicio do governo Lula 2) Todas as estatais no governo Lula são eficientes e lucrativas 3) Nada que o governo Lula faz foi continuidade de algum outro governante

    Responder
  60. 207 François 05/05/2010 7:29

    Duas vezes engraçado: A Miller tratores, empresa nacional fabrica este caminhão aqui no Brasil, e eles vão comprar na Suíça.
    .
    Privatizaram a Valle por motivo que todos sabemos, e agora parte da Valle (negócios com alumínio) foi vendida para o governo da Dinamarca. Brazileiro é tão bonzinho!

    Responder
  61. 206 Jose Ricardo de Oliveira 05/05/2010 7:27

    Por que a Vale não investe em processar o Minério AQUI MESMO. É mais fácil e lucrativo vender TUDO a preço de banana. O tamanho desses caminhões não são NADA perto da ganância e da vantagem do lucro fácil. Assim é muito bom…É só cavar e mandar pra fora!! Haja caminhão!!!

    Responder
  62. 205 rodrigo 05/05/2010 7:26

    podia comprar um desse para andar nas avenidas,
    pra ver se alguem respeita o transito.
    ta muito dificil!!!

    Responder
  63. 204 EDIVANIA 05/05/2010 7:20

    SO CORRIGINDO O NOME É FLAVIO SERIA UMA BOA SE USASSEMOS UM CAMINHÃO DESSES EM DIAS DE ENCHENTE TBEM AKI EM SÃO PAULO NÉ..RSRSRSRS VALE A EMPRESA ESTA DE PARABÉNS !!!!

    Responder
  64. 203 Willian 05/05/2010 4:20

    Então porque nenhuma multinacional do petróleo consegue se manter no Brasil, inclusive no ramo da distribuição?

    Responder
  65. 202 Carlos 05/05/2010 2:17

    Se tivessem votado corretamente ao governo estadual a grana talvez não tivesse faltado para esta obra tbem

    Responder
  66. 201 juarez rodrigues da silva 05/05/2010 2:14

    ótimos negócios, mas invistam mais no mercado intérno, e valorizem o nósso minério que é exportado a preço de banana.. diga não as multi nacionais.. ´pois são sangue sugas.. invistam em nóssos jovens.. dando lhes, cursos com valores acessiveis..eles são o futuro de nósso pais

    Responder
  67. 200 TENORIO 05/05/2010 1:48

    MUITO INTSSANTE DE SE VER IMAGINA DIRIGIR UM DESSES DEVE SER BACANA MAS GOSTARIA DE SABER SI É FABRICADO AQUI NO BRASIL ???????

    Responder
  68. 199 Renato 05/05/2010 1:16

    Orgulho de uma empresa brasileira, mesmo hoje de capital aberto, configurar frente ao seu mercardo e a concorrencia. A tecnologia empregada realmente faz a difereça nas operações da vale. Parabéns aos piracabanos que contribuiram para esse sucesso. Parabens a Caterpillar por acreditar que isso era possivel.

    Responder
  69. 198 BRUNO CESAR 05/05/2010 0:59

    ae esses pneus é papo de tresentos mil cada.. vai vendo muinto dinheiro

    Responder
  70. 197 carlos 05/05/2010 0:58

    senhores vcs nao sabe como eles encombre acidente de trabalho dentro da mina de carajas apenas alegando que nao foi culpa deles e sim de terceiros entam essa ai e a empresa que diz ser brasileira

    Responder
  71. 196 Jaime Brusque 05/05/2010 0:51

    Valeu VALE, assim é que se faz um Brasil ir para a frente, com GRANDES conquistas…Brusque

    Responder
  72. 195 José Carlos Ribeiro 05/05/2010 0:49

    Prezado Fábio,
    Eu tenho a felicidade de trabalhar na Vale nossa grande e magnífica geradora de divisas. Esses “brinquedos” têm origem no mercado externo, ainda não são fabricados no Brasil, mas do jeito que nosso país vai, chgaremos lá! Abraço.

    Responder
  73. 194 André lima 05/05/2010 0:45

    ESSE É UM CAMINHÃO DE GRANDE PORTE E UM GRANDE INVESTIMENTO.

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 24/01/2011 20:13

      CARO COMPANHEIRO ANDRÉ LIMA ,

      PODE TER CERTEZA QUE PARA O GRUPO DE MINERAÇÃO É UM GRANDE INVESTIMENTO; ATÉ MESMO PORQUE OS EMPREENDEDÔRES TEM CONTRATO DE ENTREGA DE MINERIO A CUMPRIR NO PRAZO HÁBIL !

  74. 193 Silvio Mahler 05/05/2010 0:44

    Que a Vale esta investindo esse enorme valor eu acredito. Minhas dúvidas sao as seguintes: sera que uma caçamba dessa transporta 400 toneladas de minerio? Sera que $ 7.142.000,00 nao e muito dinheiro para um caminhao desses? Gente o que mais tem nesse caminhao e ferro e borracha, eta material caro.

    Responder
  75. 192 Adilson 05/05/2010 0:43

    A Vale está sendo acusada nos 12 países em que atua de desrespeito aos trabalhadores, à comunicade e ao meio ambiente. Vejo muitos Brasileiros que defendem a privatização da Vale só que nenhum desses Brasileiros estão sequer vendo algum benefício nisso. Quem estão sendo beneficiados são os estrangeiros que detém as ações dessa empresa, pois recebem gordos dividendos dela. Ou seja, a Vale explora todos os recursos minerais do Brasil, vende para fora e ainda enriquece os estrangeiros com os lucros gerados por ela.

    Responder
  76. 191 Fernando Reimão 05/05/2010 0:22

    E impressionante como muitas mentalidades ainda estão atrofiadas, trabalhei na Vale e sei como era administrada e tenho acompanhado o seu crescimento e hoje bato palmas aos governantes que passaram e tomaram iniciativa nesta privatização, se estivesse feito o mesmo com o LLoyd Brasileiro a frota mercante estaria bombando e a cabotagem no nosso pais e não estaria dependendo de caminhões de estradas e estavamos em pleno investimentos como a Vale do rio Doce.

    Responder
  77. 190 divonei 04/05/2010 23:53

    demoraram para comprar essas maquinas em relaçao ao custo beneficio proporcionado, no canal discovery turbo passa seguido essas maquinas, consomem nada menos de 20 litros de diesel por quilometro rodado.

    Responder
  78. 189 Carlos 04/05/2010 23:52

    Realmente, eu prefiro ver uma empresa de participação estatal e pública subir seus lucros e riquesas a que uma administrada unica e exclusivamente estatal ir à ruína.
    A Vale pode ter sido vendida à preço de banana. Mas como disseram anteriormente, valia preço de banana. Os investidores injetaram milhões de dólares para atingir o resultado do hoje. E continuarão a investir. Como todo mundo sabe, não vale a pena deixar o dinheiro parado. Paga-se muito imposto para tal. Aplicando na empresa ao menos é possível abater no IR. É uma maneira não de driblar o sistema, mas de não perder dinheiro.

    Responder
  79. 188 Peterson Ferraz 04/05/2010 23:44

    Como tem gente desinformada aqui neste blog!
    Primeiro, caminhões fora de estrada nao servem para desmatar florestas como muitos falaram acima, eles são usados somentes dentro de minerações.
    Segundo a fabricação via de regra é feita dentro do local aonde eles serão utilizados pois é totalmente inviavel transporta-los montados são grandes demais.
    Terceiro, para curiosidade, um pneu de um trator fora-de-estrada tem 4,5 metros.
    Quarto, tem muitas mulheres operando como citaram acima esses caminhões, porém não é pq elas tem melhor visão periferica e sim por que são mais cuidadosas.
    Quinto, esses caminhões para serem manobrados são todos com cameras esqueçam retrovisores é inviavel para um equipamento desses.
    Sexto, eles custam caro mas se pagam rápido pois são equipamentos como outro qualquer exemplo uma maquina que faz chapas e carrocerias de automoveis são caras mas se pagam pelo retorno que dão.
    Sétimo, não é para todos que escreveram mas aqui se mostrou como temos pessoas desinformadas, primeiro procure saber sobre o assunto para depois comenta-lo, esses equipamentos não são brincadeirinhas de filme AVATAR como muitos falaram.
    Caso queiram saber mais sobre estas maquinas do DISCOVERY CHANNEL tem uma montagem de um CATERPILLAR 797B.

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 14/01/2011 13:22

      CARO PETERSON FERRAZ ,

      BÔA TARDE !

      VOCÊ ESTA MARCANDO PENAUT NO POVÃO CHAMADOOS DE DESENFORMADO , NIGUEM NASCE SABENDO ; VOCÊ COMO GRANDE CONHECEDOR DESTES EQUIPAMENTOS PODERIA AJUDAR RESPONDER AS PERGUNTAS DAS PESSÔAS MAU INFORMADA !

      MURILO DOMINGOS DUARTE .

  80. 187 zendero baticini 04/05/2010 23:39

    sou camioneiro a 36 anos e gostaria de trabalhar com este bruto

    Responder
  81. 186 Celso Lima 04/05/2010 23:39

    Nós brasileiros devemos nos orgulhar de uma empresa do calibre de uma Vale. Dá-lhe Vale!

    Responder
  82. 185 eduardo 04/05/2010 23:32

    mais uns dolares tirados do BNDS e que realmente precisa para começar um negócio não consegue nem levando os tataravos para a turma ver eles se beijando não consegue e com um detalhe só precisando de 25.000,00 reais e vai ser pago não é pra dar um tombo no BNDS, é assim mesmo tem jeito pra tudo

    Responder
  83. 184 Demolidor 04/05/2010 23:29

    Por que um caminhão tão grande com uma caçamba tão pequena?????

    Responder
  84. 183 leandro 04/05/2010 23:23

    Desculpe eu me intrometer neste seu comentário, mas queria explanar que dizer que os governos anteriores fizeram bem ao privatizar praticamente tudo que existia é uma temeridade. Acho que deixar tudo nas mãos do governo não é bom, mas dar tudo de mão beijada para os setores privados é um absurdo. Visto que o governo FHC para tentar vender a Petrobras, sucateou a mesma, dando ordem direta para que não se comprasse nada, absolutamente nada, fazendo assim que a empresa chegassà beira do caos,com vários acidentes de trabalhadores e ambientais. Se ele tivesseconseguido vender à época, hoje teriam todos esses poços descobertos do pré-sal, por ninharia, por mixaria,e todos nós estariamos lamentando. Por isso o ideal é que as industrias primordiais do país (Telecomunicação, petróleo,energia,etc) sejam empresas mistas,onde exista a organização de uma empresa privada, mas também se tenha o controle dos interesses da nação através do estado. Obrigado amigo

    Responder
  85. 182 julio 04/05/2010 23:21

    esses carasa que nao sabe de politica fica falando que fhc e que deu ideia de privatizar e por isso que o brasil nao vai pra frente por conta destes cara como nelson gomes faça mais pesquisas antes de ecrever o que vc escreveu sua privatizaçao um abraço

    Responder
  86. 181 Thiago 04/05/2010 23:16

    ki maquina , tavao falando dos peneus antes , shaushauhs , quem tem dinheiro pra compra um caminhao desse nem c preucupa com o valor do pneu

    Responder
  87. 180 jaime s macieira 04/05/2010 23:06

    bom, sinal que a vale está crescendo muito. e os funcionários ganhado muito mal e sendo cada vez sugados com jornadas de trabalho ridiculas , de quatro turnos, e ganhado cada vez uma merreca sendo cada vez tratados como robos humanos sem uma qualidade,de vida digo,respeito com a maquina humana, assim que trata o proximo que da lucro a empresa…

    Responder
  88. 179 Paiva 04/05/2010 23:05

    J.C Neves, vc e o comentarista mais bem informado aqui, pois a CRVD e outras empresas brasileiras nao foi vendida. Pior, pagaram p/ levar…Assim ete eu comprava!

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 14/01/2011 13:38

      VOCÊ É O CARA CAROTO !!!

  89. 178 David 04/05/2010 23:03

    Coitado do borracheiro.

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 14/01/2011 13:40

      QUAL O PROBLEMA ?

      BORRACHEIRO ESPECIALIZADO É OUTRA COISA !

  90. 177 Bugu 04/05/2010 23:03

    Privatização foi um “processo democratico”… eu ri!

    Sorte dos donos da Vale, azar dos verdadeiros donos da terra..

    Responder
  91. 176 Carlos Israel 04/05/2010 23:02

    Gente q tal esta visão 14 caminhões á 400 toneladas por viagem, qual o aumento de produção?
    Com certeza não é uma escolha tão ruim.

    Responder
  92. 175 César Botelho 04/05/2010 23:00

    Se o preço do pneu e US$40 mil e o IPVA?

    Responder
  93. 174 José Leme 04/05/2010 22:58

    Estes caminhões são elétricos, olha o nível de tecnologia, a montagem é feita no local e por engenheiros brazucas parabéns

    Responder
  94. 173 marco aurélio 04/05/2010 22:52

    Se e bom para a vale e bom para o Brasil, parabens

    Responder
  95. 172 Carlos Egon Landgraf 04/05/2010 22:52

    É UMA PROVA DO EMPREENDEDORISMO DE NOSSAS EMPRESAS PRIVADAS, PENA QUE OS NOSSOS GOVERNOS NÃO SEJAM ASSIM.

    Responder
  96. 171 daniel silva 04/05/2010 22:45

    nossa arrumei meu caminhão de mudança…. vou tirar as coisas da minha sogra de casa

    Responder
  97. 170 luiz fábio 04/05/2010 22:44

    É uma pena ouvir tanto absurdo de pessoas como você, se este homem não parece de lotear o Brail, onde iríamos parar. Se você diz que progresso do Brasil passou por estas reformas implatadas pelo FHC, por que o mesmo não consegui fazer o seu sucessor. A Petrobrás é um bom exemplo, empresa pública, reconhecida mundialmente.

    Responder
  98. 169 Carlos Roberto 04/05/2010 22:42

    Belos caminhões….Triste devastação em torno deles, basta olhar em volta. Por ganância estamos vendendo o que temos de melhor, nossa bela natureza.

    Responder
  99. 168 Flávio 04/05/2010 22:35

    Do jeito que chove no Rio e São Paulo, acredito que esse caminhão resolveria em dias de alagamento.

    Responder
  100. 167 marco aurélio 04/05/2010 22:34

    Ei te liga mano, tirando o primeiro presidente os outros citados por ti
    um deixou o pobre miseravel e o outro governou com o dinheiro das vendas das estatais. Lula levantou a nossa moral no cenario internacional. Pense nisso.

    Responder
  101. 166 Márcio 04/05/2010 22:28

    João, somente uma correção, a LIEBHERR é uma empresa alemã.

    Responder
  102. 165 Josmar 04/05/2010 22:26

    Como sempre, o Brasil tem que buscar equipamentos de fora do país, é uma pena…

    Responder
  103. 164 reginaldo 04/05/2010 22:21

    É BEM ASSIM MESMO MESMO E NOSSO MEIO AMBIENTE QUANTAS TONELADAS DE ANOS VAI SER PRECISSO PARA RECUPERAR ESSA IMENSA AGREÇÃO AO PLANETA.SERÁ QUE 100 MILHÕES VAI DAR PARA AO MESNO COMEÇAR.

    Responder
  104. 163 João 04/05/2010 22:18

    Lendo alguns comentários sobre está reportagem percebo o quão ideológicas elas são. Como diria FERNANDO PESSOA. “O mal verdadeiro, o único mal, são as convenções e as ficções sociais, que se sobrepõem às realidades naturais”. Principalmente essas ideologias marxistas estatizantes.
    Graças a Deus que a Vale foi privatizada.
    1- Para quem se lembra, quando a Vale era administrada pela união só dava prejuízo os cofres públicos.
    2- Se a Vale foi vendida a preço de banana, é porque valia o preço de banana.
    3- Se hoje essa empresa dá lucro, é porque está sendo bem administrada. Diferentemente das empresas estatais do Brasil que são cabides de empregos e para uso político.

    Dizem que o melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada, e o segundo melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo mal administrada. Tai a Petrobrás para confirmar essa máxima.
    Fico pesando se a Petrobrás fosse de capital privado nacional ou estrangeiro, talvez estaria pagando o litro de gasolina mais barato, já que ela produziria mais com metade dos funcionários que hoje batem o ponto nesta empresa.

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 01/03/2011 19:20

      O PETRÓLEO E O MINÉRIO VAI ACABAR, PODEM IR JÁ SE PREOCUPANDO COM OUTRAS FONTES DE SOBREVIVENCIA, VISANDO OS PROCESSOS RECICLÁVEIS E REAPROVEITAMENTO DE MATÉRIA PRIMA EXISTENTE EM CADA PARTE DO PLANETA , PONTA DE ATERRO E O FUNDO DO MAR, NÃO É MAIS SOLUÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL NO MUNDO !

      EXISTE MEIOS DE SOBREVIVENCIA PARA TODOS OS SERES VIVOS NO UNIVÉRSO, SENDO BEM ADMINISTRADO PELO O BICHO HOMEM NÃO VAI FALTAR !!

      SÓ PARA REFLETIR,

      VAMOS ABRAÇAR ESTA CAUSA AMBIENTAL A FAVÔR DA NATUREZA ?

      UM FORTE ABRAÇO Á TODOS QUE DIRETO OU INDIRETAMENTE CONTRIBUI COM Á EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNDO .

      MURILO DOMINGOS DUARTE / TÉCNICO AMBIENTAL – CREA – MG

  105. 162 joao alexandre 04/05/2010 22:16

    O meu, tens noçao do que dissestes? como vao transportar as pedras com o minerio em esteiras a quilometros de distancia no meio de ribançeiras?

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 26/01/2011 18:38

      JOÃO ALEXANDRE ,

      TUDO BEM CV ?

      EM RESPOSTA A SUA PERGUNTA ( Nº 162 )

      CARO AMIGO , EXISTE PROJETOS E PLANEJAMENTO PARA TUDO ;

      EXEMPLO : A CONSTRUÇÃO DE TUNEIS E IMPLANTAÇÃO DE CORREIAS TRANSPORTADORAS AJUDARÁ NO ESCOAMENTO DO MINERIO , OUTRO EXEMPLO É A IMPLANTAÇÃO DE MINERODUTO PARA O TRANSPORTE DA MATERIA PRIMA PRODUZIDA , SISTEMA TELEFÈRICO É TAMBEM UM MEIO DE TRANSPORTE PARA SUPERAR AS DIFICULDADES DE TRANSPORTE EM AREAS COM GRANDE RELEVO OK ?

      CAMINHÕES E MAQUINAS É IMPORTANTE ; MAS NÃO É SUFICIENTE EM MINERADÔRAS DE GRANDE PORTE !

      ( PS ) MEIO AMBIENTE ECOLÓGICAMENTE CORRETO, DIREITO E DEVER DE TODOS PARA PRESERVAÇÃO DA VIDA NO PLANETA .

      SIGA ESTA IDÉIA !

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      TÉCNICO AMBIENTAL CREA – MG, NO APOIO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

  106. 161 wagner Almeida 04/05/2010 22:13

    Parabéns pelo investimento! É isso aí nosso país precisa de novas tecnologias para crescer, a Vale é um exemplo de administração está sempre evoluindo com visão estratégica.

    Responder
  107. 160 GERALDINO ROCHA 04/05/2010 22:12

    Quando trabalhei na construção da ITAIPU-BINACIONAL, nos anos 70, já existia caminhões para 120 toneladas eram os WABCOS e TEREX quase desse tamanho eu ficava boquiaberto com a monstruosidade, imaginem esses é muito grande para ser caminhão. nesse tipo de tranporte hà a nessecidade desse tamanho, poi´é seu ABADIO se não mexer com a natureza a HUMANIDADE para no tempo, estou torcendo para se usem caminhões desses na contrução de BELO MONTE pois o progresso exige açeleração rapida se não o PARA vai virar um JURASSY PARK, só mata sem HUMANOS.

    Responder
  108. 159 Ronaldo Barros 04/05/2010 22:09

    Parabens pela venda da vale,acabou-se o cabid de emprego dos politicos,a vale nunca deu lucro pra nação e sim prejuizo,o que o governo deixou de pagar a funcionarios fantasmas com a venda da vale deu pra amortizr bem a divida externa do nosso Brasil.

    Responder
  109. 158 Renato 04/05/2010 22:08

    US$3,3 bilhões hoje vale em torno de US$170 bilhões foi entregue de graça !!!

    Responder
  110. 157 FINOTTI 04/05/2010 22:07

    A VALE COM ESTA COMPRA DOS CAMINHOES FORA-DE-ESTRADA VAI ENVESTIR TAMBEM EM TRANSPOTADOR DE CORREIA.

    Responder
  111. 156 Milton Pereira de Paula 04/05/2010 22:04

    Muito bom, parabéns, mas a Vale é daquelas empresas que foi dada pelo poder público e de graça a terceiros, a Vale podia estar no mesmo modelo da Petrobras, Sociedade de Economia Mista, onde o privado trabalha para o público, que é dinheiro de todos os brasileiros.

    Responder
  112. 155 edson araujo 04/05/2010 22:03

    trabalhei na vale e sei como são importantes estas MAQUINAS MARAVILHOSAS

    Responder
  113. 154 Reinaldo 04/05/2010 22:00

    Só um pneu dessa maquina custa mais de $20.000,00 e no terreno que trafega a durabilidade do pneu com certeza é curta….

    Responder
  114. 153 Enilton Barbosa da silva 04/05/2010 21:55

    Cara essa maquina e show de bola mas vale isso mesmo?tenho minhas duvidas!

    Responder
  115. 152 Ricardo Vieira 04/05/2010 21:40

    Do jeito que a coisa tá indo, Esses caminhoes não vao ser muito util, pois o minério terá acabado, e a natureza tambem!!!!!!!!!!

    Responder
  116. 151 Marco Antonio 04/05/2010 21:29

    O dia que o Brasil fabricar essas máquinas com tecnologias próprias tudo vai ser diferente.Viver de commodities, para o país não é grande coisa. O dia em que investirem em capital intelectual para geração de tecnologias ventáveis e brasileiras tudo vai ser diferente. Enquanto isso, viajaremos ao sabor dos ventos que vêm de fora (…).

    Responder
  117. 150 Francisco Duarte Nouzinho 04/05/2010 21:26

    O Fernando Henrique vendeu a vale do BRasil, Entre outras! Aí estão alguns exemplos da grana preta que esta nas mãos de investidores internacionais.

    Responder
  118. 149 Marcos 04/05/2010 21:25

    Nossa! Vai começar o Avatar!

    Responder
  119. 148 Valmir Bernardes 04/05/2010 21:24

    Gostaria de ver estes caminhões trabalhando por favor mande um e-mail com ele trabalhando

    obrigado valmir

    Responder
  120. 147 marcos 04/05/2010 21:16

    MEU PAI FOI CAMINHONEIRO POR 40 ANOS, HOJE NÃO VEJO GRAÇA NENHUMA EM CAMINHÃO…

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 14/01/2011 14:40

      MARCOS ,VOCÊ PODE SE INTERESAR POR AVIÃO OU LAMPIÃO; QUE TAL ?

  121. 146 gilson 04/05/2010 21:16

    si voce pensar assim vamos vender a petrobras,banco do brasil,caixa ecomonica e demais empresa do governo,

    Responder
  122. 145 MARCILIO M SANTOS 04/05/2010 21:10

    SOU UM HOMEM DE MENOS DE UM METRO E SESCENTA . MAS SOU APAIXONADO POR OPERAR MAQUINAS DESTE PORTE ,SOU APERADOR A MAIS DE VINTE ANOS EM GUALQUER MAQUINA DE TERRAPLENAGEM (DO PORTE QUE CONHEÇO ATE AGORA ) TENHO 45 ANOS .ABRAÇOS A TODOS AMIGOS DO TRECHO QUE DEUS ELUMINE TODOS VCS . ASS- MARCILIO .PIRAQUARA PR .

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 14/01/2011 19:03

      MARCILIO M SANTOS, TAMANHO NÃO É DOCUMENTO; O IMPORTANTE É A CONCIÊNCIA PARA OPERAR UM EQUIPAMENTO DESTE PORTE OK ?

      O BANCO DO OPERADOR É REGULAVEL PARA ATENDER O CONFÔRTO DO OPERADOR !

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      O AMIGO E COMPANHEIRO / TÉCNICO AMBIENTAL – CREA – MG

      EX : MECÂNICO DE MAQUINAS E VEICULOS PESADOS .

  123. 144 alexsandro 04/05/2010 21:07

    gostei muito este camihões vlw.

    Responder
  124. 143 Marco Oliveira 04/05/2010 21:05

    Sinto orgulho dessa empresa, afinal, mesmo sendo um pequeno quotista dela; vejo que assim como tantos outros como eu e num trabalho de “formiguinha” ajudamos e compartilhamos com gigantes como esse. Parabéns pois isso é o que Vale.

    Responder
  125. 142 LUCIANO 04/05/2010 20:58

    Com um investimento tão grande, me pergunto se não seria conveniente comprar caminhões traçado que traria um consumo menor tanto no combustível como na manutenção, e também traria mais emprego para motoristas

    Responder
  126. 141 Eduardo Bezerra 04/05/2010 20:56

    Na obra da construção do COMPERJ ( Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro) já existem alguns desses caminhões.
    São mesmo fora de série quer dizer fora de estrada.

    Responder
  127. 140 wal 04/05/2010 20:49

    É, realmente a Vale está crescendo e colocando o nome do Brasil entre os países desenvolvidos. Será que quando nossas terras já estiverem bem detonadas, nosso verde já não existir mais, e o equilíbrio ecológico já estiver a ponto de começar a ocorrer catástrofes por aqui também, eles vão conseguir uma vaguinha pra gente se refugiar nos tais “países desenvolvidos”???

    Responder
  128. 139 Edison Magno da Silva 04/05/2010 20:48

    Bom!! sou Operador de Máquinas,(Pá Carregadeira)gostaria de dirigir um desses,e tambem ter o sabor desse Salário que deve ser bom ,pela responsabilidade que tem ter o motorista ou operador desse Caminhão.Valeu!Obrigado.BOA NOITE…

    Responder
  129. 138 valmir 04/05/2010 20:48

    Gostaria de ter um deste gigante para carregar minha familia rsrsrs

    Responder
  130. 137 edson vicente 04/05/2010 20:40

    alguem ai enetendido do assunto poderia me dizer quantos cavalos tem o motor desse caminhaozinho;;;;;;

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 11/01/2011 14:44

      caro amigo e companheiro , são aproximadamente 1200 cv de fôrça, depende da linha do motor , se caterpilar , cammins ou GM e tambem deve – se levar em conta a capacidade de carga do equipamento .

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      FONE ( 31) 93595415

  131. 136 Leonardo 04/05/2010 20:40

    Caros, se fosse no Govesrno Lula, a Vale gastaria o mesmo valor destes caminhões em uma frota de 20 Palios. Entenderam!!!

    Responder
  132. 135 braz 04/05/2010 20:29

    no canal por assinatura, discovery, já passaram documentários sobre esse caminhão… ele já é utilizado fora do Brasil à muitos anos…… aí vem mais uma tecnologia ultrapassada para o Brasil,assim como os caças e porta-aviões que o Brasil compra…. continuamos nas mesma…. kkkkkk

    Responder
  133. 134 Dos Anjos 04/05/2010 20:27

    Gostaria de saber a medida do pneu usado neste equipamento, e qual o fabricante.

    Responder
  134. 133 Marcelo Barbosa de Melo. 04/05/2010 20:27

    Parabens que caminha ! Gostaria de Pilotar?

    Responder
  135. 132 Silva 04/05/2010 20:24

    Nelson so não se esqueça de uma coisa, essas empresas foram vendidas a preço de banana e ainda mais o emprestimo foi do proprio governo FHC, se eu soubesse tinha era comprado ela na epoca, quem comprou não investiu nenhum centavo para adquiri-las.

    Responder
  136. 131 sergio 04/05/2010 20:16

    envie os caminhões para a divisa de são bernardo do campo e diadema para concluir a obra de uma ponte.

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 14/01/2011 14:44

      SERGIO , VOCÊ PODE RECEBER ESTES CAMINHÕES LÁ ?

  137. 130 Leandro Heringer 04/05/2010 20:14

    Eu trabalho em mineradoras no norte do chile, no deserto do atacama, aqui ja tem caminhao maior que esses, ja tem de 580ton.
    Mas esses ai, sao bem grandes….dá para passar debaixo deles sem se abaixar.

    Responder
  138. 129 BELEVITA 04/05/2010 20:06

    Tive oportunidade de conhecer uma dessas feras gigantescas qdo tava viajando a Sv da Belevita em Carajás, realmente me surpreedi com a grandeza, a força e a beleza dessa máquina.

    Bela reportagem,
    Att,
    Belevita

    Responder
  139. 128 Guilherme 04/05/2010 20:04

    O bicho é grande mesmo ,só a Vale mesmo pode fazer tremenda proesa !

    Responder
  140. 127 Anderson 04/05/2010 20:04

    Que beleza a tecnologia de ponta estar em nosso país.Porém a Vale tem que agregar valor a matéria prima que vende quase de graça para os países desenvolvidos, pois além da escassez da mesma eles tem como pagar,
    O problema é aqui, pois os altos impostos cobrados deixa o produtos acabados caríssimos. Portanto a lucratividade das empresas as vezes, não sendo a ideal, os investimentos em tecnologia de ponta praticamente inexiste. Portanto a matéria prima que a Vale tira do quintal brasileiro deveria trazer riqueza, e não nos ser vendido em forma de proddutos importados bons e caríssimos, e nacionais de qualidades razoáveis e não menos caros.

    Responder
  141. 126 Marcio 04/05/2010 20:01

    Parabéns, pela economia, ao invés de pagar a 03 motoristas p/ fazer o serviço, pagará a 02. Tem ainda, a venda para sucata, dos veículos de 240 ton. Queria ter sido, o vendedor destes veículos novos, ficaria satisfeito com uma comissão de 0,000001%. Enfim, alguem ganhou, com esta compra.

    Responder
  142. 125 Julio Cesar 04/05/2010 20:01

    Será que um sistema de esteiras com talvez algumas inovações não seria mais barato, e como uma durabilidade maior.

    Responder
  143. 124 Emerson Andre de Oliveira 04/05/2010 19:58

    Sou Ferramenteiro a 24 ANOS, TENHO 38 ANOS E FAÇO ENGENHARIA MECATRÔNICA.
    cOMO FAÇO PARA TRABALHAR COM VOCêS.

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 14/01/2011 14:47

      ENTRE EM CONTATO COM A VALE !

  144. 123 Abadio - Goiás 04/05/2010 19:54

    NOOOSSAA!!! Como são precisos uns caminhões gigantes pra detonar a natureza,,,rsrsrs

    Responder
  145. 122 wilson rocha 04/05/2010 19:52

    mto legal a aquisição da vale, coloca o brasil em condições iguais aos demais paises em termos de tecnologia e equipamentos

    Responder
  146. 121 Thiago 04/05/2010 19:50

    A VALE já conquistou o 4º lugar entre as maiores mineradoras do mundo e está em constante crescimento. Quem tem um contato mais próximo com a companhia sabe o quanto é sólida e idônea. Graças a privatização e aos seus gestores. Devem comprar muitos e muitos caminhões para levar o nome do nosso país para China, Canadá e onde quer que seja.

    Responder
  147. 120 PAULO LOPES MELO 04/05/2010 19:49

    AQUI NO AMAPA VI MUITOS CAMINHÕES DE3SSE PORTE NA SERRA DO NAVIO.ONDE ERA EXPLORADO O MINERIO DE FERRO PELA ICOMI CRIADA NA EPOCA GETULIO VARGAS INCLUSIVE TENHO UMA FOTO EM CIMA DE UMA MAQUINA DESSAS.INFELIZMENTE ESSA TECNOLOGIA NÃO NOS PERTENCE.PERTTENCE A CATERPILAR LIDER MUNDIAL EM CAMINHÕES FORA DE ESTRADA E GRUPO GERADORES.EU TENHO UMA VAGA INFGORMAÇÃO QUE O TEREX E FABRICAÇÃO BRASILEIRA MAS NÃO FOI APROVADO.

    Responder
  148. 119 Leonardo 04/05/2010 19:48

    O pneu normalmente é michelin, em torno de US$ 40 mil

    Responder
  149. 118 dieslei 04/05/2010 19:47

    alguém pode indicar esses caminhões ao governo lula para que o trecho da br 101(osório- torres) no rs seja terminado de uma vez! isso aqui tá um caos danado!!!!!!

    Responder
  150. 117 Fernando 04/05/2010 19:46

    É mais riqueza do Brasil sendo exportada a preço de banana. Do jeito que vai daqui a algum tempo os recursos naturais já estarão esgotados, como ocorreu com os metais preciosos, dado a ganância das empresas em ver seus lucros cada vez maiores. Para eles o planeta é que “se exploda”.

    Responder
  151. 116 04/05/2010 19:46

    QUAL ALTURA , LARGURA E ASSIM DIZER A PROFUNDIDADE, SOMENTE À UM MOTORISTA, SE TEM ALGUM MONITOR PARA SE FAZER MANÓBRAS, ENVIE POR E-MAIL ESSA MINHA CURIOZIDADE……INVESTIR É CRESCER PARABENS…

    Responder
  152. 115 javas 04/05/2010 19:30

    A vale esta de parabens é investindo assim que o pais cresce.
    Ela nao nenhuma obrigaçao de construir hospitais, pois como todos nós,
    pagamos altos impostos prá isso.

    Responder
  153. 114 antonio luiz bernini 04/05/2010 19:25

    será que a colocacao de esteiras especiais como as que já sao usadas em alguas áreas da propria empresa, poderiam ser uma opcao mais ecológica e barata do que a compra destes caminhoes???

    Responder
  154. 113 J. C. Neves 04/05/2010 19:23

    Alguém ainda se lembra por quanto a CVRD foi “vendida” à iniciativa privada?
    Nós realmente temos os governantes que merecemos.

    Responder
  155. 112 Humberto Queiroz 04/05/2010 19:22

    Isso é o que eu chamo de : FÓRMULA TRUCK !!!!

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 14/01/2011 14:50

      DÁ PARA ENCARAR ESTA FÉRA ?

  156. 111 JUCÉLIO 04/05/2010 19:20

    concordo plenamente

    Responder
  157. 110 Nelson Gomes da Silva 04/05/2010 19:09

    Acorda Higino, Se a vale e outras empresas não tivessen sido vendidas o Brasil continuava na lantetrninha econômica. Lembre-se que esse processo democratico começou a mais de 20 anos, aindo no governo do presidente Gaisel, e o Presidente Fernando Henrique Cardoso e seus antecessores deram continuidade ao processo.
    Sorte do Presidente Lula está colhendo o que os outros plantaram,pois teve o bom senso de manter a politica econômica como estava programada.Parabens aos dois FHC e LULA. que o próximo seja bem assesorado para não fazer bobagem.

    Responder
  158. 109 alex andrade 04/05/2010 19:07

    75% daconstrucao de navios e plataformas utilizam materias importadas,os demais 25% sao de empresas estrangeiras ou de capital majoritariamente de fora.Se informe antes de soltar estas perolas

    Responder
  159. 108 Fabio de Sousa e Almeida 04/05/2010 19:01

    Gostaria de saber do ilustre reporter, já que a reportagem não citou, se estes caminhões serão fabricados no Brasil a exemplo das plataformas e navios da Petrobras? Obrigado!

    Responder
    • Fabio de Sousa e Almeida 01/08/2010 7:31

      Fidel

      Concordo em parte com você. Mas para fazer as coisas acontecerem alguém tem que dar um passo inicial. A Tecnologia só surge se a demanda existir. Muitas vezes precisamos fazer as coisas sem ter lucro para gerar esta demanda. Quero dizer precisamos fabricar aqui para gerar a demanda mesmo que seja mais caro. Assim desenvolvemos mão de obra e tecnologia do contrario sempre dependeremos de fora. È como um rato girando a roda sem nunca chegar ao destino. Precisamos sair desta corrida de ratos. Esse é o grande valor das empresas controladas pelo governo. Por exemplo, pense o que seria das comunidades que moram nos locais mais distantes se não houvesse empresas controladas pelo governo para levar luz e água. Pense no tempo necessário para depreciar este investimento. Quantos anos de contas de luz e água a taxa mínima seriam necessários. Essa é a verdadeira missão das empresas controladas pelo governo. Se a Vale ainda fosse nossa, no governo atual, certamente estes caminhões seriam fabricados dentro do país, se é que não serão. Esta é a natureza deste atraso de 50 anos. Como o país pode adquirir know-how se quando tem demanda fabrica no exterior porque é mais barato? Será que alguém vai mandar um manual de instruções dizendo como montar uma plataforma ou caminhão destes para gente?

    • Fidel 04/05/2010 23:12

      O repórter não tem culpa se os caminhões são importados, ele só faz reportagem.
      Quando uma empresa privada como a Vale investe US$ 100 milhões sabe o que faz.
      Desde dos tempos, o Brasil é um pais que exporta comida e não tecnologia na qual é atrasado de 50 anos. Em uma plataforma de petróleo feita no Brasil todo o que è tecnologia é importado.
      O objetivo das plataformas feitas no Brasil é gerar mão de obra.
      Quanto custa uma plataforma? E quanto custaria à mesma feita por um pais que tem now-how neste setor? Responda quem sabe.
      Se a Itália è o maior exportador de navios de cruzeiros do mundo, devidos a sofisticação, luxo, estilo e tradição. Pode ser que amanha alguém acorde no Brasil e queira fazer os navios no Brasil, colocando no mar um barco de latão reciclado que ao bater no primeiro tubarão vai para o fundo. Vamos a ser mais realistas em uma sociedade que se “define” democratica.

    • Felipe 04/05/2010 20:20

      Indenpendente de qualquer coisa…são belas obras da engenharia moderna…capacidade de boeing…imagina como e dificil projetar e depois produzir um meninao desses…Wagner Agnelli, traz essas tecnologias para o Brasil meu caro!

  160. 107 Eduardo Medina 04/05/2010 18:59

    E vi em outro site que a Vale vai promover uma corrida com esses caminhões. Vale realmente o ingresso! Vrummm

    Responder
  161. 106 Filipe Rafael 04/05/2010 18:58

    Imagine a manutenção , se eu que tenho um carro com aro 18 ja gasto um horror em Pneu imagine esse grandão ai :O

    Responder
  162. 105 JOAO ROBERTO 04/05/2010 18:56

    Amigos, já que gostam de discutir “pelo em ovo”, que tal o preço dos pneus do bruto???…..

    Responder
  163. 104 jose ricardo 04/05/2010 18:56

    sugeria o numero 171 para este caminhão, pois existe outras formas melhores e menos agressivas.

    Responder
  164. 103 João 04/05/2010 18:55

    Pelo modelo que aparece na foto o fabricante é http://www.liebherr.com, Suiça. Possui fábrica em Guaratinguetá, mas esses caminhões não são fabricados lá e sim nos Estados Unidos.

    Responder
  165. 102 Adilson 04/05/2010 18:52

    Olha já vi caminhões como estes, mas só no filme AVATAR!! Bakana mesmo é o futuro já.

    Responder
  166. 101 LUCAS 04/05/2010 18:51

    aKI. bÃO PRA ELES NE? CAMINHOES DE 20 MILHOES. QUAL O SEU VEICULO

    Responder
  167. 100 Wagner 04/05/2010 18:50

    Sr. Marco:

    Quem disse que as platarformas e navios foram construídos aqui?
    Foram no máximo montados no Brasil.
    É por isso que o PT tem eleitores.
    Acreditam em qualquer ladainha que ouvem…

    Responder
  168. 99 Wagner 04/05/2010 18:48

    Meu Deus!
    Quanta ignorância daqueles que foram contra a privatização.
    Se a Vale ainda fosse estatal o minério estaria sendo transportado por carrinhos de mão…
    Isso se chama eficiência meus filhos…
    Coisa que a Vale nunca foi em seus anos de mamatas governamentais!

    Responder
  169. 98 Ricardo 04/05/2010 18:48

    São komatsu elétrico

    Responder
  170. 97 Paulo 04/05/2010 18:48

    toda empresa estatal é nossa, pena que esquecem de mandar minha parte.

    Responder
  171. 96 alex andrade 04/05/2010 18:47

    A Vale antes de ser privatizada,tinha 12.000 funcionarios,hoje tem mais de 65.000.
    Anti privatizacao,engulam esta estatistica real.

    Responder
  172. 95 Ermano 04/05/2010 18:47

    Raciocine Rui. Antes a Vale não comprava caminhões destes porque era mal administrada, se fosse bem administrada,teria entendeu. O dinheiro era usado para pagar os milhares de afilhados de políticos pendurados na folha de pagamento da Empresa. Raciocine meu filho

    Responder
  173. 94 Anderson 04/05/2010 18:45

    EU SÓ QUERIA TRABALHAR NO PROJETO DESSES MONSTROS…
    SOLIDWORKS NA VEIA!!!

    Responder
  174. 93 Breno 04/05/2010 18:44

    Nós quem? Os funcionários da antiga CVRD e os políticos?

    Responder
  175. 92 IVO 04/05/2010 18:43

    ola galera o colega acima não sabe fazer calculo,,,,cada caminhão custa 7,14 milhões e não 20 como fala o amigo,,,,e muito dinheiro aposto que tem cara ganhando por fora…..

    Responder
  176. 91 andre gustavo costa brito 04/05/2010 18:42

    SOU FABRICANTE DE ADITIVO DE RADIADOR,SE EU COMERCIALIZA-SE SÓ PARA 1 DESSES ESTAVA OTIMO OLHA O TAMANHO DO RADIADOR

    Responder
  177. 90 Romildo 04/05/2010 18:33

    Disseste bem José, mas de que governo? não achas estranho em apenas 6 meses ela valer 30 vezes mais? Ou acreditas que foi competência da iniciativa privada?

    Responder
  178. 89 Osmar 04/05/2010 18:29

    Falçtou falar de quem a vale comprou os caminhões.

    Responder
  179. 88 claudio 04/05/2010 18:24

    sou fabricante de roletes transportador de correia,quem sabe um dia poderia vender para a vale, seria um sonho realizado

    Responder
  180. 87 RENATO FRANCO 04/05/2010 18:22

    SE NÃO TIVESSE SIDO PRIVATIZADA O MINÉRIO ESTARIA SENDO TRANSPORTADO DE CARRIOLA

    Responder
  181. 86 Almir Sani Moreira 04/05/2010 18:16

    Realmente impressionante.
    Considerando o porte da obra, esses fora-de-estrada parecem bem adequados. Ainda bem que equipamentos como esse são computadorizados – a eletrônica embarcada é sofisticadíssima, com câmeras para monitoramento de toda a periferia do veículo.
    Acho que poderiam mostrar também as pás-carregadeiras e as escavadeiras que vão carregar esses gigantes.
    Pela foto tem um jeitão de Caterpillar. Alguém pode confirmar isso?

    Responder
  182. 85 luís 04/05/2010 18:08

    será que esse investimento vai ajudar a recuperar o que perdemos nas ações…?
    de qualquer forma fico feliz em saber que o fizeram…
    tambem já tive treinamento por lá!…
    abraços, laad.

    Responder
  183. 84 marco 04/05/2010 18:07

    Onde eles serão fabricados? Se for no Brasil tudo bem. Se for fora teremos pouco a ganhar. Não basta apenas a compra, melhor seria impulsionar a indústria nacional, como fez a Petrobrás com a construção de plataformas e navios. Essa é a diferença entre o PT e o PSDB

    Responder
  184. 83 Bruna Ferraz 04/05/2010 18:02

    ué .. alguma surpresa nisso ?!

    Responder
  185. 82 Paulo César Mendes de Oliveira 04/05/2010 17:59

    Com o tempo, quando forem a leilão de sucata irei participar da compra de um dos bruto para desfilar em minha cidade e transportar alguns amigos de peso bruto como essas máquinas.

    Responder
  186. 81 Higino 04/05/2010 17:50

    É verdade Rui. E sabe quem vendeu essa jóia brasileira a preço de banana? Fernando Henrique Cardoso (PSDB). É esse mesmo pessoal que agora quer voltar a (des)governar o Brasil. Enquanto atualmente estamos comprando até bancos no exterior (Argentina e Estado Unidos). Cabe-nos portanto, evitar que esse pessoal volte. Certo?

    Responder
  187. 80 Juliano Barbosa 04/05/2010 17:33

    Fabulosa a compra desses brutos mas no Brasil é assim enquanto Empresas gigantes ganham 6,8 meses para começar a pagar as prestações dos brutos,com juros de 6 %ao ano, os pobres pensam que fazem negocio comprando carros a 1,5 ,2 %ao mes e se atrasa um dia ganha juros de 5% do valor da prestação mas mora ao dia de atraso , esse é o Brasil.

    Responder
  188. 79 Adiel Salustiano de Oliveira 04/05/2010 17:31

    A notícia deste investimento devem valorizar as ações da vale.

    Responder
  189. 78 walter 04/05/2010 17:31

    caraca, olha só o tamanho do buraco que estamos fazendo….isso ainda vai dar problema…..

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 26/01/2011 19:00

      WALTER ,

      SE NÃO TRABALHARMOS COM PREVENÇÃO, PODE SIM IMPACTAR O MEIO AMBIENTE PELO LADO NEGATIVO ; A LEGISLAÇÃO EXISTE E DEVE SER CUMPRIDA EM COMUM ACÔRDO ENTRE EMPREENDEDÔRES , GOVERNOS MUNICIPAIS , ESTADUAIS E FEDERAIS NO SENTIDO DE PROMOVER O IMPACTO POSITIVO A FAVÔR DA SUSTENTABILIDADE E PRESERVAÇÃO DA VIDA NO PLANETA .

      MURILO DOMINGOS DUARTE / AMBIENTALISTA CREA – MG.

  190. 77 helena 04/05/2010 17:22

    qualquer um que tenha curso do mop e direção defenciva, e passa por treinamento, introdutorio

    Responder
  191. 76 Alexandre 04/05/2010 17:22

    Paulo,
    veja o que essa maquina pode fazer, com certeza ela vai gerar uma melhor condição ao ser humano.

    Responder
  192. 75 Eder 04/05/2010 17:22

    Tem um monte de gente rançosa criticando a Vale. Vamos encarar a verdade !
    Quando era do governo só dava prejuízos e o contribuinte ( todos nós) bancávamos a despesa !
    Agora pelo menos dá empregos para muita gente…

    Responder
  193. 74 helena 04/05/2010 17:21

    voce trabalhou em um desses caminhões ou foi apenas na obra?

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 26/01/2011 19:13

      HELENA ,

      TIVE OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COMO MECÂNICO NESTES EQUIPAMENTOS , INCLUSIVE O MECÂNICO ESPECIALISADO É UM PROFISSIONAL APTO PARA EXECUTAR TESTES EM OPERAÇÃO PARA DIAGUINOSTICAR POSSIVEIS PROBLEMAS INTERMITENTE EM SISTEMAS ELETROMECÂNICOS EM CONJUNTO COM A OPERAÇÃO.

      MURILO DOMINGOS DUARTE

      EX – MECÂNICO DE MAQUINAS PESADAS MINERAÇÕES BRASILEIRAS REUNIDAS S/A HOJE INCORPORADA A ( VALE)

      AMBIENTALISTA – CREA – MG

  194. 73 João 04/05/2010 17:14

    Aos desinformados esclareço que esses caminhões não andam em rodovias, pois são muito largos e pesados, e as destruiriam ràpidamente. São para o transporte de minério da mina para a esteira rolante que fará o transporte para o pátio de estocagem, onde será recolhido pelo trem de minério que transportará até o porto de São Luiz. Quanto à lavagem do mesmo, só ocorre quando há parada para manutenção, pois trabalham 24 hs. por dia e são exigidos ao máximo. Na manutenção, quando há troca de óleo, este é recolhido e reaproveitado, assim como o óleo das locomotivas, nunca jogado num pântano qualquer. Por isso a Vale é detentora de vários certificados ISO’s de qualidade, inclusive ambiental. Quanto a dizer que se a empresa fôsse do governo não lucraria tanto, não é lógico essa afirmação, pois os tempos mudaram. E a Vale sempre deu muito lucro. O que se repudia sempre é a forma como a mesma foi privatizada. São muitas evidências, e bastante claras, que houve um paternalismo e vários amigos foram beneficiados. Para o povo só restou o prejuízo, pois a Vale agora é estrangeira, o minério sai de graça para ela, pois o regime é de concessão, e só sobra miseros impostos que representam pouco retorno para a sociedade.

    Responder
  195. 72 Luiz Pontes Ferreira Bastos Filho 04/05/2010 17:07

    O caminhão acima em foco, é tão oponente quanto a Vale. – pasar de 240 p/400 ton. é um grande pulo , para quem sabe dar pulos.

    Responder
  196. 71 Bilitocera 04/05/2010 17:03

    Outra coisa, a Vale do Rio Doce, nunca, digo nunca, existiu um ano que ela não batesse recorde de exportação, sempre superando de ano a ano, agora quando veio a tal da crise, ela simplesmente mandou embora mais de 6 mil funcionários, sem contar com os números das empresas terceirizadas, que foi até motivo de comentário do presidente da república, agora vcs acham realmente um bom negócio pro Brasil? A Vale trabalha 100% com o regime capitalista, criou até banco de horas pra não pagar hora extra pra funcionários, daí fica fácil comprar 20 caminhões desses né, e outra quem paga a conta é a natureza e o povo brasileiro.

    Responder
  197. 70 ntonio Carlos 04/05/2010 17:02

    Licaldo,você viu caminhões de 80,no máximo 100 ton.Estes são de 400 tom.Nem eu que trabalhei na Vale cheguei a ver um destes!

    Responder
  198. 69 Getulio 04/05/2010 16:56

    alguem percebeu o piloto ali do lado do pneu? hehehe … caminhãozinho “pequenininho” …

    Responder
  199. 68 Jony 04/05/2010 16:56

    Porque estão perdendo tempo discutindo um assunto desse. Os únicos que ganham são: Vale e gringos. Pensem em coisa mais útil.

    Responder
  200. 67 Martins 04/05/2010 16:36

    A venda da Vale do Rio Doce foi uma das maiores provas de incompetência do governo FHC/PFL – À época da sua venda a empresa deu $450.000.000 de lucro e jamais foi cabide de emprego.

    Responder
  201. 66 Fernando Baggio 04/05/2010 16:35

    Cara pelo que sei quem pilota esses caminhões são em maioria mulheres, pois ele possuem uma visão perifica melhor que a dos homens, isso para evitar que esse caminhão passe por cima de carros que levam as pessoas pra cima e para baixo. e quanto a fazerem a linha de ferro, esses caminhões sobem nos morros para buscar o mineiro, eles não trafegam em rodovias!!!!! e quem disse que a na vale tudo é plano!!!!

    Responder
  202. 65 PAULO RODRIGUES 04/05/2010 16:24

    UMA MAQUINA VALE TUDO ISSO E A VIDA DE UM SER HUMANO VALER TÃO POUCO PARA O MUNDO!!

    Responder
  203. 64 José 04/05/2010 16:16

    Imagina a Vale nas mãos do governo, não seria nem a metade do que é hoje, e ainda mais ela gera empregos e impostos para o país, na mão do governo o que ela geraria para o povo ?

    Responder
  204. 63 Licaldo 04/05/2010 16:16

    Já tive a oportunidade de ver vários desses caminhões gigantes trabalhando na minha frente.

    Os ví numa mineradora que fica em uma cidade de Minas Gerais, se não me engano é conselheiro lafayete o nome da cidade, não me lembro direito

    Acredite, vendo-os de perto, eles não são tão impressionantes, em fotos eles parecem ser muito maiores do que são na realidade

    Responder
  205. 62 Jairon Vale 04/05/2010 16:13

    Amigo faça juz ao seu sobrenome. São caminhões de mina, onde já se viu mina plana.

    Responder
  206. 61 Samuel 04/05/2010 16:06

    Pra dizer a verdade é realmente muito interessante que esses caminhões tenham chegado ao Brasil…uma vez eu vi uma reportagem que mostrava eles sendo utilizados numa mina na Australia.
    É certo que a produção de ferro e aço agora aumenterá e muito…consequentemente as ações da empresa também…mas pensem…e os danos irreparáveis que esses monstros ocasionarão???Quem vai pagar por eles???Nossos netos?Os filhos?Ou tavez nós?…Eu não gostaria de pagar essa conta futuramente…ABRAÇOS A TODOS!!!

    Responder
  207. 60 Alexandre 04/05/2010 15:58

    Rui,
    não perdemos nada, pelo contrario. Estamos ganhando pq antes a CVRD era uma estatal usada para cabide de empregos de Generais e politicos.
    Agora ela gera riquezas ao Brasil.

    Responder
  208. 59 RODRIGO 04/05/2010 15:47

    NÃO PERDEMOS NÃO.QUANDO A AVLE ESTAVA SOBRE NOSSO TOTAL DOMÍNIO NÃO RENDIA O QUE RENDE HOJE

    Responder
  209. 58 André Guimarães 04/05/2010 15:44

    Isso é que é caminhão, 20 milhões de reais cada. Daria pra comprar 20 Ferraris com 1 destes. Grande aquisição da Vale, pois os caminhões se pagam muito rápido. A matéria prima é de graça, vem do solo e subsolo, mesmo que o custo de extração e manutenção seja alto, é um negócio da china. Que o diga o Eike, a família Mittal e outros dos maiores bilionários do planeta.

    Responder
  210. 57 romiro 04/05/2010 15:37

    Minha preocupação é com a água que eles vão usar lavando esses monstrengos! Glup!

    Responder
  211. 56 rui 04/05/2010 15:33

    isso nos mostra o quanto nos brasileiros perdemos com a venda dessa empresa!

    Responder
  212. 55 caique 04/05/2010 15:20

    a vale nao e nossa…. apenas 51% e nossa e 49% dos gringos meu filho >D

    Responder
  213. 54 RICARDO CALADO 04/05/2010 15:20

    PQ NÃO CONSTROI UMA LINHA FERREA JÁ QUE LÁ É TUDO PLANO???
    TRANSPORTARIA MAIS COM MENOS CUSTOS.
    QUANDO FOR DIVIDIR OS LUCROS DA VALE EU QUERO O MEU, JÁ QUE ELA É NOSSA!!

    Responder
  214. 53 Guilherme 04/05/2010 15:15

    esteiras rolantes não tem a mobilidade de um caminhão desse, e parariam a produção praticamente todo dia para remanejar as mesmas. trabalhei 2 anos em Carajás e posso garantir que esses caminhões vão se pagar muito rápido.

    Responder
  215. 52 Davidson 04/05/2010 15:01

    Até enche os olhos da gente de brilho!
    Quem me dera pilotar uma máquina dessas!
    Doooiiiiiiiiido d+++++++++!

    Responder
  216. 51 guerreiro 04/05/2010 14:42

    QUEM SERA O PILOTO DESSES CAMINHÕES?

    Responder
  217. 50 Juari 04/05/2010 14:39

    a vale ganha muito dinheiro , ela só pode explorar por dia 80 kilos de ouro , se ele explorar mais ela quebra o mercado mundial , 100 milhoes não são nada , o q esses caminhoes irão tirar por dia paga em um mes

    Responder
  218. 49 João 04/05/2010 14:28

    A Vale hj está dando lucro, e muito. É uma ds maiores do mundo em seu ramo de atividade. Ora amigos, para aqueles que preferem a estatização, é claro que é para ficarem pendurados nas tetas do governo. Governo governa, empresas empreendem, é assim que funciona, é assim que evoluimos… quer obter lucro com empresas, deixem de reclamar e invitam em ações, de empresas sérias e que realmente produzem. Um bom palpite: Vale!! Ok!

    Responder
  219. 48 gilvan 04/05/2010 14:23

    parabens para a vale pela compra dos caminhões fora-de-estrada, aqui na paraíba meu pai tambem comprou 14 jumentos no preço 10.00 reais a unidade, o curioso tambem é que eles são chamados fora-de-estrada

    Responder
  220. 47 muita areia pro caminhaoozinho 04/05/2010 14:21

    ola companheiros e companheiras , esta é a forma de verificar como nossas riquesas sao retiradas não da pra pouco caminhao ,tem que ser grande muito grande grande mesmo. mas ainda continua morrendo gravidas e filhos por falta de neo natal . descupenos.

    Responder
  221. 46 Dona Mercedes 04/05/2010 14:21

    Pessoal, não se esqueçam que a vale não é capital público e sim privado. O dono faz o que quer, afinal o dinheiro é dele e não do povo. Viu senhor Mário. Construir escolas e hospitais e com o governo do seu estado e não com o Eike Batista.

    Responder
  222. 45 Sueli 04/05/2010 14:16

    Pena que a empresa só enxerga as outras unidades e esquece da unidade de Simões Filho-Ba onde faz a maior fundição de manganês e a empresa não enxerga os funcionarios daqui dando o seu devido valor.

    Responder
  223. 44 Adilson de Medeiros 04/05/2010 14:14

    Olha Pedro voce se qualifica para ter uma melhor renumeração
    E tal atribuição são para os melhores
    Na Siderurgica onde trabalho tenho melhor renumeração e valor
    Ou seja não sou um “Pedro da vida ”
    E outra curiosidade é pecularidade “feminina”

    Responder
  224. 43 Zaqueu Castro Barbosa 04/05/2010 14:07

    Eu vou encomendar uns 20 desses, para tapar os buracos das ruas de Araguaína

    Responder
  225. 42 Paraiba 04/05/2010 14:07

    Parabéns ao empresariado brasileiro que prospera no Pará apesar da Governadora Ana Júlia Carepa. Quem é de longe nem imagina o quanto esta gestão está destruindo o potencial do estado.

    Responder
  226. 41 miro 04/05/2010 14:04

    A Vale produz e exporta o minério de ferro in natura. Essa é a sua logística. Depois importa produtos, cuja matéria prima básica provém do minério beneficiado, gerando emprego e renda lá fora, e ainda, impactando o Balanço de Pagamento. Dúvidas:Ainda não temos know how para fabricar esses caminhõezinhos? O BNDES está financiando esse investimento? É isso mesmo? Alguém pode me explicar?

    Responder
  227. 40 Cleiton 04/05/2010 14:02

    A resposta é obviamente… N – Ã – O.
    Meu amigo, tem empresa?
    fechei a minha esse ano… 60% do meu lucro ia pro governo.
    O governo não me ajudava a pagar funcionários, energia, aluguel, material de escritório, combustível e ainda me roubava brutos os impostos, que em valores líquidos, chegavam a 60%.
    E vc ainda acha que alguma empresa da conta de fabricar mais barato no Brasil? Se liga… não é atoa que a balança comercial está desfavorável.
    Pra ser exportador no brasil, ou produtor o cara tem q ser primo do Copperfield ou do David Blaine

    Responder
  228. 39 Carlos 04/05/2010 14:00

    E desde quando o privado vai investir em patrimonio público? Apenas para abater no imposto de renda…

    Responder
  229. 38 Cleiton 04/05/2010 13:58

    Pra tirar o lixo de brasilia, incluindo os políticos, até que ficaria barato, aliás, de graça. NO primeiro mês a conta já seria paga

    Responder
  230. 37 luan 04/05/2010 13:54

    vo compra um desse pra i viaja pra gaucha do norte no mato grosso na época da chuva ….. lah sao 210 km d puro chao barro e atoleiro axo q com um desses eu conssigo passa lah :D

    Responder
  231. 36 Julio Cesar Rodrigues 04/05/2010 13:53

    A Companhia Vale esta de parabens , pois nela existem gestores que realmente buscam um crescimento do tamanho que ela representa (grande) , isto de fato e pensar num pais jovem e que busca incansavelmente um lugar de destaque a nivel de mundo , gerando emprego , renda e realização daqueles proficionais que querem um Brasil forte e livre do corruptos , quero agradecer esta oportunidade de poder fazer o meu comentário .

    Responder
  232. 35 leonicio 04/05/2010 13:48

    só quem trabalha com mineração, sabe a importancia de um caminhão desses,em uma empresa como a vale, meu sonho é pilotar um desses ai,oque eu piloto só transporta 30 miseras tons a 700 metros de profundidade.

    Responder
  233. 34 Daniel Lima 04/05/2010 13:47

    MAIS CAMINHÕES GRINGOS……

    É COMO DAR ESPELHO AOS INDIOS…. É COMO DAR MAIS CANA AOS OS ESCRAVOS PLANTAREM….OU PAPELÃO AO CATADOR…

    NOVAMENTE SOMOS VIOLENTADOS…O MINÉRIO NÃO É NOSSO…

    Responder
  234. 33 Denis 04/05/2010 13:43

    Desculpe, mas a Vale por um acaso não é mais do Governo (Graças ao FHC). Por isso não entendo o seu comentário!

    Responder
  235. 32 Cor Kowado 04/05/2010 13:41

    Se fossem retiradas todas as paredes da minha casa, só caberia os quatro pneus desse monstro……..

    Responder
  236. 31 Edésio G.Santos 04/05/2010 13:36

    Em tempo
    E do BRADESCO tambem.

    Responder
  237. 30 Rodrigo 04/05/2010 13:36

    Cara, o problema não é tirar o lixo de brasília, mas sim onde jogar esse lixo neh!!! Teria que queimar ele todinho pra que não sobre nada!!!

    Responder
  238. 29 andre 04/05/2010 13:35

    PELO TANTO DE LIXO QUE TEM NO LEGISLATIVO E EXECUTIVO DE BRASILIA, SERIA NECESSÁRIO PELO MENOS UNS 50 DESSES.

    Responder
  239. 28 Nilo Araújo 04/05/2010 13:31

    Como existem pessoas mal informadas, a Vale é uma empresa privada, se ela gasta 100 milhões com caminhões, não vai inteferir em nada na saúde, educação, etc….

    Responder
  240. 27 Rudimar Luis Brogliato 04/05/2010 13:28

    Só para calibrar os pneus é serviço para um dia inteiro

    Responder
  241. 26 PAULO HENRIQUE 04/05/2010 13:26

    Pra que tudo isso ? Com certeza não pagar com recursos próprios, assim todos terão a oportunidade de levar o seu, né ?

    Responder
  242. 25 rodrigo 04/05/2010 13:20

    Poxa meu será que vale à pena sujar os caminhões? Talvez quem sabe de outra maneira prestando atenção nas eleições,votando direito e se depois de tentar de tudo não tiver jeito ai é só rezando.

    Responder
  243. 24 Murilo 04/05/2010 13:14

    A VALE deveria garimpar uns profissionais, executivos e experts aqui nessa lista de comentaristas, pois parecem ter um conhecimento infindável sobre o assunto. Seria mais fácil contratar assim do que por meio de “headhunters” ou outros processos seletivos. Os caras entendem demais do riscado, fiquei impressionado!….rssssss

    Responder
    • MURILO DOMINGOS DUARTE 20/01/2011 13:41

      CARO CHARÁ ,

      VOCÊ ESTA DANDO UMA BÔA IDÉIA !

      UM FORTE ABRAÇO GAROTO ,

  244. 23 Marcos 04/05/2010 13:11

    Meu caro, vc já ouviu falar de uma certa cláusula de trasnferência de tecnologia?

    Responder
  245. 22 raphael 04/05/2010 13:06

    se comprar esteriras elas vão ser fixas e não teria como esplorar uma maior parte do minerio.

    Responder
  246. 21 Carlos Alberto Ortega 04/05/2010 13:02

    Penso que é disso que o país precisa. Grandes investimentos vão nos impulsionar para um futuro melhor para nós e nossos filhos. Sou sempre favorável a todos os empresários que tem a coragem de investir no Brasil. É a melhor forma de criar novos postos e repartir a renda, ao invés de ficarem investindo só em papéis e em juros bancários. Parabéns mais uma vez.

    Responder
  247. 20 hoff 04/05/2010 12:57

    Se vc nao sabe, a vale é uma empresa privada, e nao cabe a ela a construcao de casas, escolas e hospitais e sim ao governo federal o qual vive alfinetando a dita empresa pois depois que a mesma foi privatizada tornou-se uma das maiores do pais. Vc deve ler mais antes de tecer seus comentarios.

    Responder
  248. 19 Fabio Leandro 04/05/2010 12:48

    O pior é saber que a frota de caminhões da Vele, avalida em 865,80 milhões de dólares, vale a metade do que foi paga por toda a companhia, na época, vendida por 1,68 bilhão de dólares ! Ou seja , venderam os caminhões e deram todo o resto da companhia, que diziam ser deficitaria … de brinde ! Governo esperto, não acham ?

    Responder
    • raphael 04/05/2010 13:11

      A frota vai se amortizando com o tempo sendo paga em impostos, sendo assim quando for feito o balanço na venda o imposto pago na renda sera menor. isso funciona como a compra de um carro qualquer, vc compra ele zero e não paga impostos, mais vai pagar impostos quando for vender ele sendo assim quando vc vender o valor que vc ganhar sera menos que o valor que vc pagou e consecutivamente o imposto tb sera menor. pois ele perde mercado com o tempo.

  249. 18 Humberto Queuiroz 04/05/2010 12:45

    Ô negócio esculhambado !!! Esses políticos fazerem com merecer essas chacotas. Já pensaram na gravidade dessa situação???
    Que tem moral nessa zorra ???…. nos que “elegemos” esses “fenômenos” ???
    Ou eles que, por “fenômenos” como nos, foram eleitos para esculambar o negócio ???

    Responder
  250. 17 Paulo 04/05/2010 12:45

    Infelizmente, tenho que ler essa notícia de que a Vale vai gastar US$ 100 milhões em caminhões brutamontes de fora, descapitalizando a nossa economia. Brasil ainda não tem empresa que fabrica esses caminhões fora de estrada? Ainda vai ter que contratar mão-de-obra especializada pra guiar esses “elefantes brancos”.

    Responder
  251. 16 Vagner 04/05/2010 12:45

    A VALE É NOSSA E O LUCRO É DELES….
    nós e que não não valemos nada mesmo

    Responder
  252. 15 Nelson 04/05/2010 12:41

    Quando for amortizado todo este valor, estes monstrengos já gastaram 5X mais de manutenção, visto que é tudo importado.

    Responder
  253. 14 joão 04/05/2010 12:40

    Parabéns a Vale, essa compra mudou radicalmente minha vida, estou emocionado.
    Mais minério sendo mandado para a China , p/depois comprarmos produtos dos Chineses, de péssima qualidade, feito com o minério brasileiro e destruindo a economia brasileira.
    Parabéns a Vale e ao Governo brasileiro ( Lula e FHC)

    Responder
    • Herbert 04/05/2010 14:05

      com equipamentos Caterpilla e os Mecanicos especializados da sotreq a vale só tem a crescer mais e mais eté chegar a numero um do mundo realmente.

  254. 13 Lucifer 04/05/2010 12:17

    Perfeito para o trânsito de São Paulo.

    Responder
  255. 12 Pedro 04/05/2010 11:57

    Poxa Adilson, e o que fez vc deixar de tblhar com estes equipamentos? Qual a altura do eixo do Liebherr? Qaul a potencia do motor e como é? V12? V16? obrigado!

    Responder
  256. 11 CARLOS ALBERTO DE CONTI 04/05/2010 11:53

    De fato equivale em peso ao Boeng 747-400F,2º maior Cargueiro do mundo, entretanto enquanto este avião, com seus 440 ton de peso bruto carrega no máximo 140 t de carga, o caminhão carrega mais que o dobro e gasta menos de 5% de combustível comparativamente ao avião citado.

    Responder
  257. 10 Jair Carvalho Silva Jr 04/05/2010 11:47

    Esses monstros vão trabalhar na floresta amazônica. Acabar com a floresta? Não, com as montanhas de minério. A única área de floresta preservada na região de Parauapebas é o entorno das minas da Vale. O resto é pasto.É assim na APA Sul de Belo Horizonte. Confirme no Google!

    Responder
  258. 9 ricardoaugusto 04/05/2010 11:37

    que bommmmmmmmm

    Responder
  259. 8 mario 04/05/2010 11:36

    construir hospital,escolas,casas populares não tem dinheiro,comprar caminhão.

    Responder
  260. 7 CARLO GAMBINO 04/05/2010 11:36

    TRES PERGUNTAS QUE NAO SE CALAM !!!NOSSA ENGESA NAO CONSEGUIRIA FAZER ESSES CAMINHOES PELA METADE DO PREÇO???NOSSA EMBRAER NAO CONSEGUIRIA FAZER AVIOES CAÇA POR UM DECIMO DO PREÇO DOS FRANCESES??MUITO DESSES U$ VAO FICAR AQUI MESMO NO BRASIL??

    Responder
  261. 6 Lourivan 04/05/2010 11:35

    Com certeza Brasilia está precisando…e manda uns 6 pra Assembléia do RJ…vamos pedir logo pra Deputada Cidinha Campos tirar carteira pra pilotar…ela vai adorar levar todo o lixo pra bem longe…rss

    Responder
  262. 5 cleber fernandes 04/05/2010 11:28

    Á aquisição dessa nova frota de veiculos fora de estrada e muito importante para a logistica da empresa já que supri as necessidades de transporte e custo beneficio para os lucros da empresa…

    Responder
  263. 4 Andre 04/05/2010 11:24

    se é nossa porque nao vai la pegar sua parte..kkkkkkk

    Responder
  264. 3 Adilson de Medeiros 04/05/2010 11:19

    Tive o previlegio de trabalhar no projeto dos primeiros caminhões Liebherr com capacidade de 400 ton em Newport News Virginia foram 07 meses de muito aprendizado hoje trabalho com siderurgica que depende de minerio de ferro de carajas é muito gratificante ver esses monstros atuarem aqui no brasil.

    Responder
    • Curioso 04/05/2010 11:41

      E se investisse esse dinnheiro para fazer esteira rolantes par transportar esse mineiro , não haveria uma economia ?

  265. 2 Karajas 04/05/2010 11:18

    A Vale e nossa.

    Responder
  266. 1 Angelo 04/05/2010 11:12

    Uns doze desses devem dar para tirar o lixo de Brasília…

    Responder
    • Moacir 04/05/2010 11:26

      Ficaria muito expendioso 12 caminhões desses.Basta um pouco de civismo e moral!!!!

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios