Einstein oferece tratamento gratuito do mioma uterino para pacientes do SUS | Guilherme Barros

Publicidade

sexta-feira, 16 de abril de 2010 Empresas | 05:49

Einstein oferece tratamento gratuito do mioma uterino para pacientes do SUS

Compartilhe: Twitter

O Hospital Israelita Albert Einstein, por meio do Instituto Israelita de Responsabilidade Social e em parceria com a Divisão de Ginecologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, oferece para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) o que há de mais moderno em tratamento dos miomas uterinos.

O “Programa de Embolização de Miomas Uterinos (EMUT)” também promove a capacitação de profissionais da rede pública de saúde.

Desde setembro de 2008, quando o programa teve início, foram triadas 96 pacientes, das quais 83 passaram pelo procedimento de embolização uterina. O projeto resultou em um sucesso técnico de 100% dos casos.

O problema atinge 50% mulheres brasileiras em fase reprodutiva, que têm entre 30 a 40 anos. Além do atendimento a pacientes carentes, o “Programa de Embolização de Miomas Uterinos (EMUT)” realiza capacitação de profissionais da rede pública de saúde.

Autor: Guilherme Barros Tags: ,

59 comentários | Comentar

  1. 59 berta jp 20/12/2011 10:38

    tenho 31 anos, sou angolana foi-me diagnosticado utero fibromatos multinodular e disseram-me que é necessario retirar o utero, visto que ainda não tenho filhos gostaria de tentar outra alternatica como a embolização. por favor como faço para conseguir o tratamento ai no Brazil visto que sou de baixa renda. preciso de resposta urgente, bj

    Responder
  2. 58 Arlete Gomes 27/11/2011 22:17

    Estava gestante e devido a mtas hemorragias descobri q tinha um mioma enorme intramural…passei por uma cirurgia onde retirei um mioma de 16 cm e perdi o meu bb…apos novos exames descobri que tenho outros miomas no utero e resolvi me mudar de teresina de volta a SP perto da minha familia…gostaria de saber como posso participar do tratamento de miomatose no Einstein pelo SUS…por gentileza eu preciso mto de ajuda!!!!!

    Responder
  3. 57 Vanessa Occhi 08/11/2011 10:07

    Bom dia, gostaria de saber como participar do tratamento de mioma, foi diagnosticado a dois anos, procurei um profissional de saúde pois estava ocorrendo muito sangramento, dores, hoje este problema compromete minha vida profissional, social e até a minha situação sexual, comprometendo meu casamento, atualmente está aparecendo alguns nódulos na virilia e estou assustada, são nódulos pequenos e desaparecem após a mestruação, por favor aguardo resposta.

    Responder
  4. 56 Isabel Maria da Silva 23/10/2011 0:29

    Como fazer o tratamento de Embolização de mioma no utero gratuito ou particular em São Paulo ou Guarulhos?

    Responder
  5. 55 ANDRESSA 08/10/2011 15:02

    Tenho 29 anos, moro no Espirito Santo e há 4 anos descobri que tenho mioma através de uma hemorragia,desde então fiz duas histeroscopias que tiraram o mioma superficialmente,gostaria de saber como posso ter acesso ao tratamento de embolização gratuitamaente, pois não possuo condições de pagar.

    Responder
  6. 54 Dione Dantas 19/09/2011 20:45

    Por favor, Sr Guilherme Barros voce como uma pessoa influente, pode me ajudar? Tenho um mioma gigante. Preciso realizar uma embolizaçao ou qualquer tipo de tratamento que preserve meu ultero,pois nao tenho filhos apessar de ter 31 anos. Me dê uma luz de onde posso encontrar o mais proximo de Manaus. Nao sei mais o que fazer ,sou uma pessoa de poucos meios financeiros,e voce sabe que nessa situaçao tudo se torna mais dificil. Me ajude por favor… Agradeço qualquer ajuda antecipadamente,seja de uma boa informaçao,sei la de qualquer forma, me ajude por favor!

    Responder
  7. 53 Andreia 18/09/2011 11:50

    Também estou com um mioma gigante e meu útero aumentado a 872 cm3 e o ginecologista disse que era necessário operar e retirar o útero, mas não quero realizar a cirurgia de retirada, pois gostaria de preservá-lo. Como faço para conseguir esse tratamento pelo SUS neste hospital? Obrigada!

    Responder
  8. 52 ELAINE GERMANO 05/09/2011 22:59

    OI ! TENHO 35 ANOS E ESTOU COM MIOMA MAIOR QUE UM LARANJA ,QUERO SABER COMO FAÇO PARA FAZER ESSE TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇAO PELO SUS,NAÕ QUERO RETIRAR MEU UTERO ESPERO QUE VCS POSSAM ME AJUDAR JÁ AGRADEÇO ESTOU COM MUITA ESPERANÇA!! ELAINE

    Responder
  9. 51 Edy 01/09/2011 14:19

    Tenho uma amiga que esta com 24 anos e esta sofrendo muito com esse problema gostaria de saber como ela Faz para se tratar nesse Hospital pelo SUS.

    Responder
  10. 50 giselia claudia 28/08/2011 9:39

    oi bom dia meu nome e giselia tenho 34 anos estou com muitos miomas que estão mecausado bastante trastorno pois ja tive emorragia e tenho sagramento costante mais quero ter outro filho …não como conseguir o tratamento de enbolização pelo sus gostaria de ser orientada me ajude porfavor desde ja agradeço

    Responder
  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. Última
  8. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios