LEBRON JAMES E DWYANE WADE FALHAM E BOSTON VENCE MIAMI NO TEMPO EXTRA
O Miami teve o jogo nas mãos em duas oportunidades. A primeira delas, no final do tempo normal; a segunda, no final da prorrogação. Em ambas o time vacilou. E o resultado disso foi uma derrota por 93-91 que poderia ter sido vitória e o decreto do final desta série. Tivesse vencido e aberto 3-1 neste confronto, babau; dificilmente o Boston teria estofo para vencer duas partidas no sul da Flórida. Mas a vitória não veio.
Não veio porque no final do tempo normal, com a partida empatada em 89 pontos, numa jogada toda enrolada, LeBron James fez um passe meia-boca para Udonis Haslem tentar o último arremesso. Ele saiu, mas todo torto, e, claro, nem aro deu. No final da prorrogação, com o C’s na frente em dois pontos (93-91), foi Dwyane Wade quem tentou o tiro que daria a vitória ao Heat. Bateu no aro e caiu do lado de fora. Vitória do Boston. E a primeira derrota do Miami em sua história em uma prorrogação de uma contenda de playoffs.
No primeiro lance, a impressão que dá é que a jogada foi armada para a definição de Haslem. Com o corte da meia esquerda para o meio e a marcação dobrada (leia-se Kevin Garnett), Haslem ficaria livre. E foi o que aconteceu. Mas a marcação não dobrou, ela triplicou. LBJ teve dificuldade para fazer o passe e KG se recuperou. Deu no que deu.
No segundo lance, a jogada foi mesmo armada para um tiro de três. Tanto que D-Wade, se tivesse projetado seu corpo à frente no corpo de Marquis Daniels, que o marcava, poderia ter cavado a falta para os dois lances livres. Mas ele preferiu a finta e o tiro de três que não foi certeiro.
Quanto ao jogo, chamou a atenção a debacle do Celtics no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo primoroso, quando marcou 61 pontos e abriu 18 de vantagem, o time sumiu na etapa final. Anotou apenas 28 e quase viu escapar entre os dedos uma vitória que parecia tranquila. O time, que na etapa inicial teve um aproveitamento de 48,9% (22-45) em seus arremessos (43,8% nas bolas de três; 7-16), definhou no período final. Fez 12-24 (35,3%) nos tiros de um modo geral e 2-8 (25,0%) nos lançamentos de três pontos.
Qual foi o motivo dessa queda? A defesa do Miami, quando o Boston fazia o corta-luz para Rajon Rondo, dobrava no armador alviverde, dificultando a finalização da jogada. Tanto assim que no primeiro tempo Rajon (foto Getty Images) teve dez assistências, fundamento este cortado pela metade na etapa final. No improviso na maior parte do tempo, os ataques que eram proveitosos no primeiro tempo deixou de sê-lo no segundo.
Kevin Garnett voltou a ser um gigante. Anotou 17 pontos e pegou 14 rebotes. Além disso, foi o dono do garrafão defensivo. Com ele em quadra LeBron e D-Wade não conseguiram infiltrar para bandejas ou enterradas. Com KG fora, isso foi possível.
Paul Pierce fez 23 pontos, mas pela terceira vez nesta série deixou o jogo mais cedo. Isso é problema. Ontem o time venceu, mas poderia ter perdido.
O Miami segue sentindo falta de Chris Bosh. O ala-pivô, um dos Três Magníficos, está se recuperando de uma distensão no abdômen. Com ele de fora, em muitas oportunidades o Heat joga com quatro abertos (LBJ ou Shane Battier como ala de força) e Udonis Haslem no pivô. Com esta formação, a estatística do jogo mostra que o Celtics teve 17 segundas oportunidades de pontuar, recorde da franquia nestes playoffs. O bom da história é que CB1 pode voltar na próxima partida, marcada para amanhã, em Miami.
LBJ (29) e D-Wade (20) foram novamente os cestinhas. Assim como Paul Pierce, LeBron deixou o jogo mais cedo. Foi a primeira vez, diga-se, desde que se transferiu para a franquia da Flórida, que LeBron deixou uma partida com seis faltas. Fez falta nos instantes finais da prorrogação? Pode ser, mas do jeito que LBJ se limita nos momentos decisivos, talvez não tenha feito tanta falta assim. Se bem que, a bem da verdade — e sejamos justos —, no final do tempo normal ele acertou uma bola de três que empatou o jogo em 89 definitivos pontos e cavou a falta de ataque de KG, que deu ao Miami (e a ele, no caso) a chance de definir a partida no tempo regulamentar.
Pra finalizar, Haslem merece ser citado por conta de seus 12 pontos e 17 rebotes. Com CB1 de volta (se voltar mesmo), o Miami cresce e Haslem terá oportunidade de descansar mais, o que não tem acontecido nesta série porque Joel Anthony e Rony Turiaf (ontem nem jogou) têm sido figuras praticamente nulas.
Notas relacionadas:
53 comentários | Comentar
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
13 Marlon 05/06/2012 7:22
Bom dia Sormani!!
O Lakers acertou a renovação com Bynum e pagarão R$ 33 milhões ao canela de vidro.
Na sua opinião, esta descartada a contratação do DH pelos amarelinhos ou eles vão fazer a mesma coisa que o Nuggets fez com o Nenê?
[]s
Fábio Sormani 05/06/2012 10:08
Marlon
A alternativa B, creio eu, é a correta. O Lakers fez o certo, pois, caso contrário perderia o jogador sem ganhar absolutamente nada.
Abs.
12 walterq 05/06/2012 4:01
Oi, Sormani! Sempre o acompanho no esporte em discussão, programa que ouço todos os dias…
Eu não assisto a NBA desde a década de 90 – era Michael Jordan – quando os jogos passavam na tv aberta (acho que era na Tv bandeirantes, não?). Voltei a assistir neste ano, nem me pergunte a razão, porque não sei te dizer. Estava tão desatualizado que não sabia nem quem era Kobe Bryant (como estou assistindo os jogos na casa de um amigo, ele veio me explicando o que rolou no basquete americano nos últimos anos). Faço esse preâmbulo chato para realçar o seguinte pensamento que me veio no momento em que assistia o jogo entre os Spurs e o Hoklahoma: o basquete é o esporte mais atraente que existe. Eu sou fanático por futebol, mas percebi que assisto somente os jogos do meu time. Quando passa jogos de outros times não assisto. Esse fato me levou a pensar que a atraçao pelo futebol é antes de tudo motivado por fatores culturais, emocionais. O basquete atrai mesmo quando não existem esses fatores (quando digo basquete, leia-se NBA). Vc assiste qualquer jogo da NBA e fica encantado. Eu, por exemplo, não torço para nenhum time e estou marcando os meus compromissos de modo a não perder os jogos finais. Você acredita que estou incomodado com o que venho pensando? Se puder comentar, eu agradeço; se não quiser, sem problemas, sei que o tema é estranho e “descortêz”. Falei isso outro dia e me tornei impopular imediatamente….
ABS
Fábio Sormani 05/06/2012 10:07
Walter
Obrigado por acessar o blog. Seu comentário é mto pertinente, pois toca num ponto mto importante: o prazer do jogo. No futebol, acontecesse exatamente isso com a maior parte das pessoas: elas assistem os jogos de seus times e qdo ele não está em campo o cara não perde tempo com o jogo. Por quê? Exatamente pelo que vc falou e eu tenho dito e causado indignação em mtas pessoas: o futebol é chato pra burro! No basquete, concordamos, é emoção a todo o instante. Dá prazer ver o jogo. E ele é mto mais tático que o futebol e para quem gosta dessa parte tática, ele é edificante. Voltaremos a falar sobre isso no futuro. O tema, de fato, é instigante e polêmico.
Abs.
11 Bruno Perdigão 05/06/2012 0:19
E aí, Sormani,
Sem querer implicar com Lebron, mas aquela bola de 3 no fim do tempo regular ele só chutou porque estava completamente sozinho. Não tinha como fugir. E fez, e é isso que dele se espera. Espero que ele tente mais. Me parece que o Miami não tem organização ofensiva nos finais dos jogos disputados. É sempre na individualidade de Wade ou Lebron, ou quando parece organizado é para o Haslem finalizar. Não faz muito sentido. Quanto ao Celtics, é muito bom ver o KG jogando em alto nível de novo. Ofensivamente, o time parece dependente demais do Rajon. Série tá boa.
10 Otacílio Ferreira Doninho Neto 04/06/2012 23:13
Sormani,
Acha que Rondo pode evoluir seus arremessos e superar Rose, Parker, DW e Westbrook? Nos passes acredito que já está igual ou acima dos demais… Sua visão de jogo é impressionante e evoluiu muito na pontuação nesta temporada…
Fábio Sormani 05/06/2012 0:07
Otacílio
De fato, Rajon está jogando tudo e mais um pouco. Seu crescimento nesta temporada foi assustador. Se continuar assim, vai se transformar no maior armador desta geração.
Abs.
9 José Mário 04/06/2012 21:53
Sormani. como joga basquete o KG!! pra mim ele foi melhor que o duncan(mas por muito pouco). Uma pena ele ter perdido 12 temporadas no Timberwolves, mas ainda sim conseguiu ser mvp jogando la. Ele vai levar o Celtics a grande final e tomara que seja contra o Spurs! KG X Duncan numa final seria épico, nao acha? Abs
Fábio Sormani 05/06/2012 0:05
José
Há quem prefira LBJ x Durant. Whatever, final de NBA é sempre final de NBA.
Abs.
8 Tulio Alex 04/06/2012 21:46
Sormani , acho q a casa tá caindo p o técnico do Heat. Ontem no final do primeiro quarto , Miami precisando pontuar e Wade no banco . LBJ erra p passe e o Celtics recuperam a bola faltando 1,5s , o q acontece volta o Big 3 p tentar abrir a diferença ( isso é treinador )
Ontem o narrador da ESPN comentou q Wade cobrou uma ajuda maior da comissão técnica.
Realmente DW e LBJ jogam muito mas muitas vezes até MJ precisava de alguem que estivesse vendo o jogo de fora!!
Ainda acho que o Heat passa!!!
Abcs
7 Bruno Ribeiro 04/06/2012 20:43
Sormani
Quem é melhor para você: Tim Duncan ou Dirk Nowitzki?
Fábio Sormani 04/06/2012 20:44
Bruno
Duncan.
Abs.
6 Danilo 04/06/2012 20:36
Olá Sormani!
Eu acompanhei o jogo ontem e achei que Lebron e Wade jogaram muito mal ontem, jogaram muito tempo e não fizeram muitos pontos, nem assistências como é de costume, Rajon Rondo e Kevin Garnett são os únicos jogadores que conseguem ameaçar o Miami durante essas séries é impressionante como eles estão jogando bem.
Mais falando do arremeço de GW que o Wade errou foi falha total do Técnico, poderia ter pedido pra empatar o jogo, pois no segundo tempo da prorrogação o Boston não aguentaria pois muitos atletas estavam com 5 faltas e isso destruiria o time, principalmente defensivamente.
Abraços.
Fábio Sormani 04/06/2012 20:44
Danilo
O Miami estava sem LBJ, excluído do jogo com seis faltas. Não aguentaria outra prorrogação.
Abs.
5 Thiago Henrique 04/06/2012 20:34
Sormani KG Vs LBJ tá muito legal essa disputa até agora sem violências só umas cutucadas de um no outro mais nada além disso,agora está dicífil prever o campeão desse embor para min o campeão sai do confronto o Oeste ! Sormani R.Allen nao é mais o mesmo ? o que acontece com ele, idade ? abs ..
Fábio Sormani 04/06/2012 20:43
Thiago
A idade vem e as pernas ficam pesadas. Mas Ray-Ray estaria rendendo mais se Bradley não estivesse machucado.
Abs.
4 Jonas 04/06/2012 20:08
Sou suspeito pra falar.. Mas até agora, pra mim, o Rondo é o melhor jogador dos Playoffs. Ele simplesmente comanda um time com Paul Pierce, Ray Ray e KG sendo o jogador de mais destaque. E a atuação no jogo 2 contra o Heat, chamando a responsabilidade, foi a melhor atuação de um jogador nesses playoffs, fez 44 pontos e quase mais um TD, se o Boston tivesse vencido aquele jogo, com certeza, a atuação dele teria ainda mais destaque.
Não tem jeito, sou muuuito fã do cara.. hehehe
3 Bruno Ribeiro 04/06/2012 19:12
Sormani
Posso discordar do seu ponto de vista?
Então, primeiro que na minha opinião essas “táticas” de segundos finais funcionam apenas nos primeiros segundos, pois eu SEMPRE vejo um nervosismo nos jogadores que têm que arremessar e acabam se afobando e chutando bolas “marcados”
Onde quero chegar? Simplesmente te digo que o jogador tem que ter COLHÕES para ter calma nos momentos finais e decidir o melhor. Ficou provado que NÃO adianta fazer tática com LBJ, pois o mesmo nao tem COLHOES para pensar friamente no que fazer. Ou seja, tática serve pra times como SAS, e nao pra times como miami, com duas estrelas metidas a herói da NBA.
2 Guilherme 04/06/2012 19:05
sei não eu gosto do basquete do mario chalmers ele é um garoto bastante agressivo mais as vezes eu sinto falta de um armador no sentido puro da palavra um cara q diga não lebron e wade quem fica com a bola na mão sou eu voces vão decidir pontuando, vou colocar voces em condições de decidir o jogo!!! sormani voce não acha q falta ao miami um jason williams?
Fábio Sormani 04/06/2012 20:41
Guilherme
Acho que falta ao Miami “colhões” para vencer os jogos importantes. O time está pronto.
Abs.
1 Vlad-BH 04/06/2012 18:59
Caro Sormani,
As duas séries estão sensacionais. Durant com 18 pontos no ultimo quarto lembrou MJ que em uma decisão fez todos os pontos do time no ultimo quarto. O rapaz não treme!!!!!
Em relação ao leste, os Celtics sabem que este é o ultimo ano deste time. Estão jogando com sangue nos olhos para fechar um ciclo muito vitorioso para Boston.
Estou ansioso para continuar acompanhando os embates.
Fábio Sormani 04/06/2012 20:40
Vlad
Eu acho que este não é o último ano desse time. Rajon é novo, KG está parecendo vinho (qto mais velho, melhor), Pierce ainda tem um pouco de lenha pra queimar e Allen, se não for guloso e pedir uma fortuna para renovar, ainda aguenta mais um campeonato. E tem o Avery Bradley, tomara que Jeff Green volte no próximo ano, tem espaço no cap (já pensou D12 no C’s?). Enfim, o alviverde está vivíssimo!
Abs.
0 França 04/06/2012 18:17
Sormani,
Colocaria três jogadores como os melhores até agora:
1- Rajon Rondo, simplesmente fantástica a bola que ele esta jogando nesses playoffs, nao fosse ele o C’s teria dado adeus a um bom tempo. Ele nao badalado como os outros porém é muito decisivo.
2- Lebron James, media superior a 30 pontos nos playoffs e nao se omitiu em nenhuma partida.
3- Kevin Durant, ele esta mantendo o OKC vivo na serie, nao fosse ele, SAS já teria aplicada mais uma varrida.
Nao acha??
Fábio Sormani 04/06/2012 20:38
França
Colocaria empatados, em primeiro lugar, Rajon e Durant. Um pouco abaixo eu colocaria LBJ.
Abs.
-1 Guilherme 04/06/2012 18:05
sormani eu li no estadão q na ESPN-USA ja colacam como certa a participação do Bosh no quinto jogo, vc ta sabendo de alguma coisa?, de fato eu não concordo com todas as criticas q fazem ao spoelstra, principalmente as feitas pelo pessoal da espn brasil q eu sei q por sua conduta de respeito vc não vai falar nada, mas chega a ser chato ver jogos do meu time na espn pois parecem q eles torcem contra, agora eu teria tentado uma armação com miller, jones, lebron, wade e battier naquela bola decisiva do lebron pro haslen pois com todos estes chutadores a chance da defesa do boston se confundir seria maior, agora o miami tem q fazer valer o mando d quadra e o Bosh tem q voltar pois não pode so o miami estar preucupado como o garnet no garrafao o boston tem q ter um motivo de preocupação la em baixo tambem
Fábio Sormani 04/06/2012 20:37
Guilherme
Caramba, parceiro, está escrito no texto. Vc não leu?
“O Miami segue sentindo falta de Chris Bosh. O ala-pivô, um dos Três Magníficos, está se recuperando de uma distensão no abdômen. Com ele de fora, em muitas oportunidades o Heat joga com quatro abertos (LBJ ou Shane Battier como ala de força) e Udonis Haslem no pivô. Com esta formação, a estatística do jogo mostra que o Celtics teve 17 segundas oportunidades de pontuar, recorde da franquia nestes playoffs. O bom da história é que CB1 pode voltar na próxima partida, marcada para amanhã, em Miami“.
Abs.
-2 Luis Fernando - Itararé - SP 04/06/2012 17:52
Caro Sormani,
O que fica cada vez mais claro para mim é o seguinte: se O Miami jogar concentrado desde o primeiro segundo de jogo, ou seja, defendendo com vontade, se displicencia no ataque o Boston não tem condições de ganhar essa série, é inferior ao Miami, isso ficou claro nos dois jogos no Garden, o Boston nos dois jogos abriu uma grande vantagem e deixou o Miami chegar, deu mostras de ser um time inconsistente, o Miami que fica dando mole e põe tudo a perder. se o Miami tivesse feito isso com Spurs ou OKC teria sido humilhado nos dois jogos…por isso acho que o Miami deve levar a série mesmo com esses momentos de sonolência.
-3 Marlon 04/06/2012 17:51
http://hangtime.blogs.nba.com/category/shaqtin-a-fool/
Muhahahahaha
Allan 04/06/2012 21:26
Sensacional!
Fábio Sormani 04/06/2012 20:35
Marlon
Mto bom!!!
Rsrsrsrsrsrs.
Abs.
-4 Fabio Kana 04/06/2012 17:47
Sormani, eu não gosto do LBJ (por conta da forma como saiu do Cavaliers), mas acho que a cesta de três que levou o jogo pra prorrogação mostra que ele, ao menos, está se esforçando para vencer o bloqueio mental. E, na minha opinião, ele mandou bem ontem.
Mudando de assunto, li uma reportagem falando que o David Stern estava propondo que as seleções de basquete enviassem jogadores sub-23 para as olimpíadas – no mesmo modelo do futebol. Se isso acontecer já em 2016 seria uma pena, não é? Não daria para vermos os melhores jogadores da NBA por aqui…
Fábio Sormani 04/06/2012 20:22
Fabio
Pois é, se isso acontecer, o torneio de basquete se esvazia. O futebol faz isso por causa da Copa do Mundo. Mas no basquete, o torneio mais importante são as Olimpíadas. Espero que isso não ocorra.
Abs.
-5 Torquato 04/06/2012 17:33
Amigo Sormani !!!
Gostei muito do Post , eu nunca acreditei neste time do Heat , com certeza com a volta do Bosh seu jogo no garrafão tende a melhorar , se bem que encarar KG no momento não é tarefa fácil pra ninguém !!!
Ninguém aqui , mencionou a falta que o Bradley está fazendo pro Boston . Acho que com ele no time , o Celtics ganha um poderio muito mais defensivo e Ray Alen poderia descançar mais e melhorar seu jogo !!! O garoto está fazendo uma baita falta , concorda ???
Abs
Fábio Sormani 04/06/2012 20:19
Torquato
Sim, concordo. Cheguei a dizer isso no começo desta série. E falei do Bradley há mto tempo, dizendo que ele me surpreendia pelo basquete imaginativo e corajoso.
Abs.
-6 Vandilson 04/06/2012 17:24
Rapaz, tá um saco, esse negocio de arbitragem! pra que 03 “olhudos” se não enxergam coisas simples? independente de quem saia favorecido, é cada erro grosseiro que da raiva, enfraquece a paixão! ontem dei um grito aqui na sala que deve ter sido ouvido lá em Boston;
Sormani parece que desde aquele comunicado que os árbitros seriam mais severos com as reclamações é que a coisa piorou? Cupa também da própria NBA.
E a lei da compensação então! ta tirando o brilho de algumas disputas…
-7 Fernando Melotti Constancio 04/06/2012 17:04
Sormani, achei no jogo de ontem, o time de Boston com uma intensidade do começo ao fim,passando por alguns instantes algum cansaço. Já Miami foi um time sonolento, sem alma, num geral, exceto numa reação do time no 3º período.
abraços: Fernando
-8 Plácido Alexandre 04/06/2012 17:01
A ultima jogada da prorrogação foi armada pra Mario Chalmers mas o Wade não passou pra ele livre livre…..Um amigo disse sobre o Spoelstra :” Não que Spoelstra seja perfeito, mas não é coincidência que o Heat sempre volte tão bem do intervalo. Ele sabe ler o jogo e fazer ajustes. Talvez apenas não seja bom para desenhar jogadas de fim de jogo. E isso é, muitas vezes, função específica de um assistente.”
Kobe 04/06/2012 21:56
Um amigo te disse? Vc é amigo pessoal do Denis do bola presa?
Vandilson 04/06/2012 17:42
Tive um técnico assim (bem parecido), ótimo estrategista com o jogo no intervalo e antes das partidas onde ele conhecia o adversário, quando alguma coisa saia do contexto normal, com uma marcação deferente, ataques imparáveis, com o jogo rolando, e em tempos pedidos não encontrava solução, mas, ao analisar os resultados, onde perde e onde ganha , o desempenho de cada jogador, que tava sendo explorado ou não, quem tava com folga ou não aí sim mudava completamente o time na quadra.
Ontem, alguns jogadores do Miami pareciam nunca ter jogado, faziam faltas tão bobas, passes tão bestas, que neste nível não dá pra parar para ensinar.
Completando Plácido, parece que o Miami é o melhor time em 3qrt. vi algo sobre isto em algumas das transmissões.
Fábio Sormani 04/06/2012 17:24
Plácido
Boa observação.
Abs.
-9 Diogo 04/06/2012 16:55
Sormani, boa tarde. Para mim, James está frustrado com seu bloqueio e está tentando descontar suas frustraçoes nos adversários. Venho aqui há alguns meses falando que ele, assim como Blake Griffin, tem levantado, voluntariamente e de maneira violenta, o cotovelo na altura do rosto do adversario. ontem foi com Garnett. Já Wade, fiquei sabendo que, mais uma vez, cutucou Spoelstra em entrevista. Pra mim esta completamente descompromissado. Vc acha que eles realmente tem gana pra ganhar este titulo? estou começando a achar que é melhor desmontar o time, admitir o erro e partir p0ra uma proxima. abraço
Diogo 04/06/2012 17:29
Nao vejo crise. vejo muito descompromisso. vamos ver se com bosh isso muda, abraço
Fábio Sormani 04/06/2012 17:24
Diogo
O Miami está vivíssimo na série. O Boston é quem precisa vencer fora de casa. Não vejo essa crise que vc mencionou.
Abs.
-10 Luiz Gelain 04/06/2012 15:53
Sormani, alguma posição quanto à volta do Bosh?
-11 renato 04/06/2012 15:44
sormani,
impressionante a evolução de rondo. o cara tá jogando demais! concentrado e não fica fazendo pose.
tb impressiona kevin garnett.
aliás, quem foi melhor: tim duncan ou kevin garnett???
Fábio Sormani 04/06/2012 17:20
Renato
Duncan.
Abs.
-12 Marcus Simões 04/06/2012 15:38
Esse jogo de ontem foi espetacular. Que sufoco, essa reação do Heat no 2º tempo!
Agora, tenho nada contra C Bosh, mas bem que ele poderia voltar só na próxima temporada!!!
Sormani, do jeito que está (hoje, agora que estou digitando), o OKC não está com cara de favorito?
Os reservas do Spurs não estão ajudando muito e T Duncan está meia boca.
Mesmo com os coadjuvantes dando seus máximos, Miami sem C Bosh não é tão poderoso assim.
E o Boston tá jogando no limite do limite!
Só o OKC está jogando completo e inteiro.
-13 stomacom 04/06/2012 15:37
Foi um baita de um jogo…! E olha que é o primeiro jogo do Leste que consigo ver inteiro…!! rsrsrs
Mas um time que está ganhando de 18 pontos em casa…. Com a experiência que tem o Celtics e seu técnico… Não pode deixar um jogo ganho ir para a prorrogação….!!
Se fosse um time jovem como o OKC, que no ano passado no jogo 4 contra o Dallas, viu uma vantagem de 15 pontos cair e ver a série indo para 1×3 ok?? mas o Celtics?? Num dá…!!
Olha… Sormani… até acho que vc tem razão….! Que a jogada foi desenhada para o Udonis Haslem… Mas será o Benedito?? Quando o Spoelstra vai parar de desenhar a última jogada para WADE…UDONIS…e etc??
Já sabe que o melhor jogador da franquia tem esse bloqueio….! Vai lá dá moral… Desenha pro cara a jogada…. ERROU? OK…. A próxima é sua… e vai indo até ter confiança.,….! Agora o cara já amarela…e a jogada decisiva desenha para o UDONIS….! Não vai ter confiança nunca….!!
-14 marisa masseroni 04/06/2012 15:27
Tudo bem,os grandes de Miami falharam,mas o dizer de Rondo,ele tem evoluido muito
-15 marisa masseroni 04/06/2012 15:25
Tudo bem acho que os grandes do Miami falharam mas o que dizer de tudo que Rajon Rondo tem jogado,acho que ele tem evoluido muito desde que
-16 Vinicius Bezerra 04/06/2012 15:03
Olá Sormani…
Spo foi criticado duramente por Magic Jonhson pelas escolhas nos momentos finais, principalmente na jogada do wade que para ele deveria ter cavado uma falta. Será que falta comando no Miami?
abs
Fábio Sormani 04/06/2012 17:17
Vinicius
Ele não é o que tem de melhor, realmente.
Abs.
-17 Henrique 04/06/2012 14:56
Bela análise do jogo de ontem!
-18 Bruno 04/06/2012 14:44
Sormani, “Na prorrogação, Wade fintou Daniels e decidiu se reposicionar para chutar, mas deveria ter pulado no corpo de Daniels e conseguido três lances livres. E acho q essa serie vai ao 7º jogo o q acha?
Fábio Sormani 04/06/2012 17:16
Bruno
Tá com cara.
Abs.
-19 Thiago 04/06/2012 14:38
Totalmente em aberto as duas finais Sormani.
Gostaria muito de ver uma final Spurs x Celtics.
Seria uma homenagem a grandes jogadores que devem estar deixando o esporte neste ano ou no maximo no ano que vem.
Duncan, Ginobili, Ray Allen, Kevin Garnett, Paul Pierce; são mercedores!!
Quanto a James, Dwyane, West e KD, irão ainda ganhar muitos aneis. Deixa os velhinhos fazerem sua ultima batalha.
-20 Ari C. Raimundo 04/06/2012 14:35
Olá Sormani,
Vou concordar com o que o Magic Johnson comentou ontem no Sportscenter. Na última jogada do tempo regular Mike Miller e James Jones deveriam estar em quadra. Estava na cara que iriam dobrar no LeBron e este poderia ter mais opções.
Vale lembrar também que a falta dupla e a falta de ataque marcadas no LeBron foram duvidosas. Mas é como você disse, os juízes erram para os dois lados.
Mais uma: o Miami erra muitos lances livres.
Resumindo: Miami ou Boston jogando dessa forma o título da NBA fica no oeste com certeza.
Abraços.
Fábio Sormani 04/06/2012 17:16
Ari
Concordo: Miami erra mto LL, mas o aproveitamento do Boston tb não foi nada bom.
Abs.
-21 Henrique 04/06/2012 14:17
Acho que o Spoelstra deveria esquematizar uma jogada no último lance do tempo normal favorecendo o LeBron ou Wade. Vi várias pessoas criticando isso, inclusive na transmissão ontem. Esperar que eles corram com a bola e resolvam pode acontecer, mas uma jogada bem trabalhada ajudaria muito.
Mas ainda sinto que o LeBron deveria arriscar muito, dane-se se ele errar, mas ele é King James, deveria honrar melhor o nome (mesmo que esteja jogando um bolão com 32,4 ppg nos playoffs)
Acho que ele ainda está amarelando, não acha Sormani!??
Abraços
-22 Pacheco 04/06/2012 14:13
Uma falha pra cada lado… Celtics falhou no jogo 2 e Miami no jogo 4.
Essa série tá mto igual creio eu que vai dar jogo 7.
-23 Thállis 04/06/2012 14:00
Olha, qndo eu vi que SAS e Miami abrindo 2×0 nas suas series pensei q ambos passariam com alguma facilidade, sei la, uns 4×1, mas estou muito animado com as duas finais. O Boston esta jogando muito capitaneado por Rondo, como esse “baixinho” esta jogando. Eu so queria entender uma coisa, um time q tem Lebron, Wade e ate Chalmers( arremessou uma bola de tres nas finais do ano passado pra empata o jogo 2, se nao me engano, no final do jogo) para arremessa a ultima bola, pq fazer uma jogada pro Haslem,, com todo respeito ja que ele vem jogando muito bem, mas nao da pra aguenta essa ai do Spoestra nao. Torcendo aqui pra ambas as series irem pro jogo 7!! Abçs
-24 Carlos Ciloni 04/06/2012 13:50
Fabio várias vezes aqui no botequim li comentários seus dizendo que o Boston poderia desestabilizar o Miami no emocional. Acho que o Boston está conseguindo isso e Garnett está “deitando e rolando” em cima de Lebron nesta série. O pau literalmente está quebrando entre os dois e pelo jeito quem está perdendo a parada é Lebron que ontem, pela primeira vez desde que chegou em Miami, foi excluído de uma partida por ter estourado o limite de seis faltas! Abs
Fábio Sormani 04/06/2012 17:13
Carlos
Acho que não — embora respeite sua opinião. O Miami está em vantagem na série. É só ele manter a vantagem de quadra que se classifica para a final. E LBJ tem pontuado, apanhado rebotes, dado assistências. E ontem, no final, conseguiu cavar uma falta de ataque do KG que por pouco não deu a vitória ao Heat. Resumindo: acho que não vencido e nem vencedores (por enqto) neste confronto entre KG e LBJ.
Abs.
-25 Allan 04/06/2012 13:44
Que jogo maluco hein Sormani. 1º tempo o Celtics enfiou 60 e poucos ptos no Heat, dai no 2º tempo o Miami (jogando mal) conseguiu segurar o ataque do Celtics e empataram o jogo.
Na prorrogaçao os times acertaram 2 cestas de quadra… culpa do nervosismo, cansaço ou uma mistura dos 2?
No mais, achei muito mal armada a ultima jogada do Heat… concordo com o que o Magic Johnson disse no Sportscenter logo depois do jogo, o Spoelstra devia ter aberto 2 chutadores de 3 no perimetro pra abrir um pouco mais o caminho do LeBron pra cesta… do jeito q foi feita a jogada era obvio q ia ser um bumba meu boi danado e nao teria como o Haslem fazer a cesta.
Fábio Sormani 04/06/2012 17:10
Allan
Eu vi o Magic dizer isso e pensei o mesmo no momento do pedido de tempo. E pensei no Mike Miller. Mas ele estava com a roupa dos reservas. Pensei comigo: deve ser tática do Spo, pois alguém do C’s poderia estar olhando pra ver quem entraria em quadra. Mas aí notei com Miller não estava tao atento à instrução final. Ou seja, não entraria na partida. Concordo com vcs: Spo deveria ter usado o Miller pra ajudar a abrir a defesa do Boston.
Abs.
-26 Henrique Suzuki 04/06/2012 13:35
Sormani, é preocupante para o Heat essa falta de definidor da partida. No jogo 2 Lebron também teve a chance de definir a partida no tempo regulamentar e falhou. Alias, antes dessa jogada a tv americana mostrou uma estatística com índice de aproveitamento dos jogadores do Heat na jogada que pode decidir a partida (vencer ou levar pra prorrogação), eu não me lembro de cabeça, mas era um número extramamente baixo, salvo engano Lebron estava 2/12 ( depois 2/13, pois errou o aremesso) e o resto do time também não colaborava muito. Em jogos disputados com tem sido este confronto e numa eventual final o time pode ficar a ver navios de novo.
Abraço
-27 HC Ibañez 04/06/2012 13:34
Discordo q a primeira jogada foi preparada para Haslem.
A jogada era: bola no LeBron e ele arremessa.
Mas a marcação foi muito boa, ele não conseguiu se livrar e teve q procurar alguem pra passar a bola.
A segunda jogada foi: bola no Wade e ele arremessa.
O Miami não tem jogadas preparadas pq não tem treinador pra isso.
Agora, acho q a derrota tem q ser colocada na conta do Wade.
Ele driblou o Daniels e poderia ter infiltrado pra dois pontos e outra prorrogação. Mas quis bancar o herói e errou. Errou pq foi arrogante.
Fábio Sormani 04/06/2012 15:58
HC
Vc acha mesmo que Spo, McAdoo e Rothstein não entendem nada de basquete? Vc acha que eles não são capazes de armar nenhuma jogada sequer para o time? Esses caras passaram uma vida na NBA, jogando, treinando, jogando, treinando, vc acha mesmo que eles não são capazes de armar nenhuma jogada sequer para o time? E vc acha que o Pato Riley, cinco títulos de campeão da NBA, está hibernando e não vendo nada disso? Eles podem não ser o técnico dos sonhos (e não são mesmo), mas dizer que eles não conhecem nada eu respeito, mas discordo. Outra coisa: a bola final de três não foi arrogância de D-Wade. Era a única chance de vitória. Outra prorrogação, sem LBJ, o Miami não tinha a menor chance de vencer. A chance era aquela. A jogada foi armada para essa bola única, de três, mas não deu certo.
Abs.
-28 REIROM 04/06/2012 13:33
auuaUHAUHAUHHAUUHAUHAUHUH BOSTON SORMANI A CAMISA MAIS PESADA DA NBA
FEZ O CANHAO DOOLING MARCAR 10 PONTOS
CELTICS IN 6
SE NAO FOSSE O ROUBO DO 2 JOGO……..
SERIA 3 A 1
ONTEM QUASE OUTRO ROUBO ABSURDO….
18 BANNER A CAMINHO
CHOREM AMARELINHOS
-29 Carlos Delboni 04/06/2012 13:28
Olá Fábio!
Valeu a pena ficar acordado até quase 1h da manhã!
O Heat desperdiçaram ontem um grande passo rumos as finais da NBA!
Wade praticamente não rendeu nos 2 jogos em Boston!
Lance crucial no meu ver foi os últimos segundos do 4ºQ, onde Wade, LBJ e outro que me fugiu o nome, se embaçaram com o jogada e perderam a chance de ganhar a partida e levando a partida para a prorrogação.
Em tempo, tem acompanhado os PO’s da liga espanhola?
Assisti o último jogo entre Barcelona x Valência pelas semifinais!
4ª feira começas as finais entre Barcelona e Real Madrid
Fábio Sormani 04/06/2012 15:51
Carlos
Não tenho acompanhado o Espanhol. Gostaria, mas não encontro tempo.
Abs.
-30 Marcão 04/06/2012 13:18
Eu vi o jogo ontem, e achei muito tenso por parte dos C’s……..por um momento eu ja tinha dado a virada do Miami como certa, tão perturbador sendo o desempenho do C’s, cada vez mais a diferença diminuindo eu não acreditei que deixaram complicar tanto uma vitória quase certa.
To torcendo pro C’s passar, não gosto do Miami, me lembra o flamengo, bleeeeee
-31 Felipe Botucatu! 04/06/2012 13:16
Sormani.. esqueceu de falar do Pietrus .. 2 rebotes ofensivos seguidos.. um monstro !
KG seguramente tem +3 anos de Nba! 1 Titular e 2 reserva.. o cara joga muito e tem um preparo fisico muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito excelente .
Rajon segue armano bem!
Eu acho q com a chegada do Bosh o time vai piorar, isso pq, o jeito do Miami jogar com os 3 tenores, não se encaixa com o jogo do Boston, esse jogo, Wade e Lebron arriscando e chutando , se encaixa, o outro fazendo transição com Bosh não.
Sei não, Paul Pierce está jogando mal, mas o que conhecemos dele…
Será Sormani que ele vai dexar para aparecer nestes 2 proximos jogos e resolver a parada? ta cheirando a isso em!!
Fábio Sormani 04/06/2012 15:37
Felipe
Bem lembrado: os dois rebotes ofensivos do Pietrus foram mto importantes.
Abs.
-32 Bruna 04/06/2012 13:13
sormani o tecnico do miami é doente …e wade vc nem critica né? agora falar mau do LBJ ja virou rotina,wade passou o jogo quase todo errando e fez outra partida ruim ai só sobra p lebron as criticas.
Diogo 04/06/2012 17:04
Bruna, longe de mim aqui querer fazer o advogado do sormani mas, cada time tem 240 minutos para alocar a seus jogadores em quadra + prorrogação. É impossivel falar de tudo, imagina cada post com uma narração de 480 min do jogo! Sem contar que esquecer é aceitavel e humano. Minha opiniao é que cada um assiste a um jogo e destaca aquilo que mais prestou atençao. É exatamente pra isso que existe este espaço! quando vc quer discutir um assunto que nao achou no post mande um comentário, o Sormani nos deixa a vontade de fazer isso.
Fábio Sormani 04/06/2012 15:38
Bruna
Não fique brava comigo.
Abs.
-33 João Pedro 04/06/2012 13:06
Sormani, você acredita que existam menos “clutch players” na NBA hoje que em outros tempos?
Existe alguma chance de Bosh voltar pra essa série?
-34 Ricardo Camilo 04/06/2012 12:58
O Boston sobrevive pq o Bosh tá fora. Fosse do Oeste, não teria passado da 1ª fase, e o Miami não é um time, é um amontoado. Passe quem passar, prevalecerá a Lei do Oeste.
Teobaldo 04/06/2012 15:48
Calma, moçada, não precisa tremer de medo por antecipação não. O meu Boston é um time de velhinhos….. Pierce com o joelho esquerdo detonado; Ray Allen sem tornozelos; KG muito velho e Rondo, um babaca individualista…
É isso ou não, Sormani????!!!!
Fábio Sormani 04/06/2012 15:41
Ricardo
O Miami defende bem e se no ataque eles usam e abusam do isolation é pq assim deve ser melhor para eles. Penso que isso deve ser escolha dos jogadores (leia-se LBJ e D-Wade).
Abs.
-35 Rafael Celta 04/06/2012 12:57
Sormani td bem, fiquei com uma sensação ontem, pelo que vi se todos do Boston jogarem o que sabem e todos do Miami tambem jogarem, acho que Boston ganha…
Abração
-36 NBA For Fans 04/06/2012 12:53
Temos uma série como diria Everaldo Marques. Se Paul Pierce se controlar um pouco mais Boston fica bem mais forte nos minutos finais e com uma alternativa a mais para confundir a defesa do Heat. Se Bosh voltar, Miami pode tentar diminuir as ações de Garnett, tanto na defesa quanto no ataque. E acredito que Haslem perderá espaço para Bosh caso volte.
http://nbaforfans.blogspot.com.br/
Pacheco 04/06/2012 16:05
Não é porque algum jogador é estrela que ele é melhor em tudo, Bosh é ruim d+ na defesa.
-37 Leonel 04/06/2012 12:50
Sormani
Pareceu a você que o Miami entrou nesses dois jogos em Boston pensando que jogando naturalmente venceria? E na parte final do jogo buscou resultado e quase vencendo?
O Boston parece que joga além das suas forças em cada jogo. Limitações de diversos tipos que não convêm analisar aqui. Isso é louvável e eu, como torcedor do Celtics, estou valorizando muito isso. Mas isso em qualquer momento “pede água”. O Miami talvez esteja esperando essa hora. MAs o pessoal da Flórida tem que encarar que o seu adversário está parecendo o mais raçudo da NBA atualmente. E esperar demais pode fazê-los acordar como perdedores da série.
Abraço
FaBio Alexandre 04/06/2012 15:59
Leonel tenho a mesma impressão que vc….o Celtics parece jogando no limite e o Heat não…mas enquanto ta dando certo Let’s go Celtics
-38 Renato 04/06/2012 12:45
Miami ta alimentando o monstro e nao vou ficar nada surpreso se Boston vencer o jogo 5 na casa do Heat. Aquela ultima bola do lebron ele tinha que ter arremessado de 3, cortou pro lado que ele gosta e Boston estava pronto pra essa jogada. A do Wade era pra ele ter acertado, ele acerta muito chutes com graus de dificuldade maior do que esse, sem conta que ele estava sozinho e bem posicionado pra o chute. Apesar do Lebron ter jogado mal ontem ele continua sendo o melhor do Heat, Wade esta totalmente sumido nessa serie e Heat so vence essa serie se a dupla Lebron-Wade jogar como jogou os últimos jogos contra indiana, o Heat esta nessa situação e olha que na minha opinião o Pierce ,apesar de esta fazendo alguns pontos, nao esta jogando nem 60% do que ele pode joga
-39 Juninho Stockler 04/06/2012 12:41
Sormani,
Eu havia dito aqui antes da serie começar.
“Kevin Garnett não é Roy Soft Hibert”.
KG está mostrando pq já foi MVP da NBA e porque é um dos maiores da história. Pra mim a chave pro Miami é trancar o jogo dele.
Fábio Sormani 04/06/2012 17:25
Diogo
Exatamente isso: o botequim é de todos nós.
Abs.
Fábio Sormani 04/06/2012 17:22
Teobaldo
Sim, é isso — mas está dando certo faz umas quatro temporadas…
Abs.