JOGADORES DOS EUA QUEREM RECEBER DINHEIRO PARA PARTICIPAR DOS JOGOS OLÍMPICOS
Primeiro foi Ray Allen. Agora é Dwyane Wade engrossando a demanda. Allen disse, semana passada, que os jogadores que participam dos Jogos Olímpicos de Londres deveriam ser recompensados financeiramente. D-Wade, que está na lista dos convocados pela USA Basketball para os Jogos de Londres, disse que é justo.
Allen não irá a Londres. Allen foi campeão olímpico em 2000, quando os Jogos foram disputados em Sydney (foto). Eu estava lá e vi de perto. Vi a Lituânia por pouco não ganhar dos EUA numa bola de três, no estouro do cronômetro, que deu aro e que se tivesse atingido o alvo teria provocado a primeira derrota de um time profissional e teria também tirado os EUA da final diante da França.
Dois anos depois, no Mundial de Indianápolis, no entanto, a Argentina tirou o lacre ao vencer pela primeira vez os profissionais por 87-80. Depois a extinta Iugoslávia fez o mesmo: 81-78. E finalmente a Espanha repetiu a dose na disputa do sexto lugar: 81-75. E os EUA acabaram em sexto, dentro de casa, causando espanto e indignação.
Mas daquele time, dirigido por George Karl, não fazia parte Ray Allen, que se machucou pouco antes do início do torneio. Nem Shaquille O’Neal, Kevin Garnett e Kobe Bryant, que disseram não à convocação. Mas estavam Paul Pierce, Reggie Miller, Shawn Marion, Andre Miller e Ben Wallace. Foi uma vergonha.
Dois anos mais tarde, em 2004, nos Jogos de Atenas, dirigido por Larry Brown, os EUA imaginavam poder dar a volta por cima, mas voltaram a decepcionar. Foram novamente derrotados em três oportunidades: Porto Rico (92-73), Lituânia (94-90) e novamente Argentina (89-81). E sabem quem jogava naquele time olímpico? Tim Duncan, Allen Iverson, LeBron James, Carmelo Anthony, Dwyane Wade e Lamar Odom, por exemplo. Como um time desses não ganha o ouro olímpico???
Só voltou a ganhar em Pequim-08 e eu lá estava novamente. E D-Wade também — bem como LBJ e Melo. Jogadores que estão indo para sua terceira Olimpíada consecutiva. E agora surge esta reivindicação: querem ganhar dinheiro para jogar com a camisa dos EUA.
Segundo D-Wade (foto), muita gente fatura em cima do time olímpico com venda de camisas, calções e outros suvenires relacionados ao time. Por isso, nada mais justo, segundo ele, do que os jogadores serem recompensados. Em quanto? “Não sei te dizer”, respondeu D-Wade. O que ele quer é ganhar pra jogar em Londres, isso é certo.
Some-se ao fato de que alguns irão ganhar em cima do esforço deles um aspecto importante: os jogadores praticamente não terão férias. Sim, pois acabado o campeonato da NBA, eles terão de duas a três semanas de descanso e em seguida se apresentam ao técnico Mike Krzyzewski para os treinamentos. E quando o basquete terminar nas Olimpíadas, em 12 de agosto, haverá apenas um mês para o descanso, pois na segunda semana de setembro os times se apresentam para a pré-temporada e na sequência os jogos amistosos e depois o campeonato 2012-13.
“Muito se fala em patriotismo, mas é preciso encontrar uma maneira de seduzir os jogadores, pois não é a coisa mais fácil do mundo você se arrebentar nos playoffs, ter algumas semanas de descanso, voltar a treinar e jogar mais basquete”, disse D-Wade. “Estaremos longe de casa, num outro país. É muito legal, mas nosso corpo precisa de um descanso”.
Como descansar não será possível, o jeito de minimizar tanto “sofrimento” é receber uma grana. Com dinheiro no bolso, fruto do licenciamento das camisetas, entende D-Wade, o cansaço desaparece. Desta maneira os jogadores seriam “seduzidos”, como ele disse.
É isso. Que história, hein?
Fica a pergunta para refletirmos: já pensaram se um jogador brasileiro fizesse uma reivindicação dessas? Não importa a modalidade e nem o campeonato. Já pensaram?
RODADA
O Boston voltou a vencer o Miami: 115-107 Foi impiedoso, porque foi diante dos fãs do Heat. Kevin Garnett quase que voltou a jogar como nos velhos tempos. Se foi uma máquina de fazer pontos (24), não conseguiu um “double-double”, pois não conseguiu a mesmo eficiência nos rebotes (nove). Mas jogou uma barbaridade, bem como Paul Pierce (27 pontos, 3-5 nas bolas de três) e Rajon Rondo (18 pontos e 15 rebotes).
No Miami, LeBron James foi a estrela solitária: 36 pontos, sete rebotes e sete assistências. Dwyane Wade anotou 20 pontos, mas fez 9-21 nos arremessos; errou até bandejinha que só se vê errar no mini e no mirim. Chris Bosh foi ainda pior: 5-13, 13 pontos; embora tenha capturado nove rebotes.
O jogo foi decidido no primeiro tempo (65-57 para o C’s), pois no segundo houve empate em 50 pontos. Na etapa inicial a defesa do Miami foi um convite à festa, quando permitiu ao Celtics fazer 24-39 (61,5%) nos arremessos, sendo que nas de três foram 7-10 (70,0%). Mas pior do que isso foi o fato de o Heat ter perdido o duelo nos rebotes (40-34) para o pior time da liga. Sim, o Boston é a equipe que menos pega rebote neste campeonato: 38,6 por partida.
Como disse, foi a segunda vitória consecutiva do Boston sobre o Miami. Celtics que vem num embalo legal no campeonato. Dos últimos 13 confrontos, ganhou nada menos do que dez. O time está redondinho, com KG no pivô, Brandon Bass jogando muito como ala-pivô e este Avery Bradley que me encanta a cada vez que eu o vejo em quadra. Isso sem falar em Rajon Rondo.
Em Chicago, o Bulls deu o troco no New York ao vencer por 98-86. E sem Derrick Rose, que ficou uma vez mais de fora, mas desta vez não pelo problema nas costas, mas sim pelo fato de ter torcido o tornozelo esquerdo na derrota de domingo passado.
Carmelo Anthony não fez 43 pontos, mas anotou 29 e foi um problema para a zaga tricolor. Tyson Chandler pegou 15 rebotes e foi uma fortaleza no garrafão. Mas é inadmissível um time levar uma lavada nos rebotes como o Knicks levou do Bulls: 51-33. Mesmo levando-se em conta que o Chicago é o líder no ranking dos rebotes com uma média de 42,7 por partida.
Além dos rebotes, Richard Hamilton foi extravagante em quadra: 20 pontos. Pouco? De jeito nenhum; o ala-armador do Bulls, que mal jogou nesta temporada por conta das contusões, tem média de pouco mais de 11 pontos por partida. Ao ter adicionado nove a mais, desequilibrou.
Hoje à noite tem dez partidas. San Antonio x Lakers seria a mais atraente. Seria, pois Kobe Bryant uma vez mais vai ficar de fora. Clippers e Memphis esfregam as mãos, pois sonham em roubar do Lakers a terceira posição no Oeste. E contam, claro, com mais uma derrota dos amarelinhos. E ela deve ocorrer, até porque o SAS deve jogar completinho da silva.
Notas relacionadas:
45 comentários | Comentar
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
25 daniel sao jose dos campos 11/04/2012 22:28
é sormani..imagine se fosse o nene q pedisse $$ pra jogar as olimpiadas???
mas confesso q ate entendo os jogadores pedirem dinheiro. afinal, se analisarmos friamente os jogadores da seleçao brasileira nada mais eram do q marionetes do Ricardo Teixeira q ficou bilionario graças ao q eles faziam em campo, exportando a marca da seleçao nacional pelo mundo.
falando em nene , leu a entrevista dele pra revista ESPN?se leu,o q achou?
falando em ESPN, vi o ESPN films: the announcement – Magic Johnson, qdo ele anuncia para o mundo q é portador do virus HIV.olha, tem cenas la q sao impressionantes, como qdo ele vai a um programa e conversa com crianças q tb possuem o virus ou quando ele se corta durante um jogo e tem q encarar o medo e a rejeiçao dos outros.
ate gravei,abraços
Fábio Sormani 11/04/2012 23:53
Daniel
Não li a entrevista.
Abs.
24 Miguel 11/04/2012 22:10
Eu até entendo a questão de querer receber por fazer o seu trabalho, mas acho que os jogadores estão querendo demais já. Convenhamos, nenhum jogador da NBA é pobrinho, ainda mais esses que vão para Londres. Wade deve ter um dos maiores contratos da liga (financeiramente falando), sem contar a questão do tênis, que dá um baita dinheiro para as estrelas. Eu teria o maior orgulho de defender o meu país, mas esse sou eu.
Uma vez, em um talk-show (não lembro qual), LBJ foi perguntado sobre essa questão de querer defender o país. Ele disse que eles cresceram jogar na NBA, que esse era o maior orgulho deles (e de fato, é um baita feito), mas que com o título em Pequim a coisa mudaria, que a seleção seria mais valorizada. Será?
Sobre a vitória do Chicago, Rip Hamilton finalmente mostrou o motivo de ter sido contratado. É uma ótima arma do Bulls no possível embate contra o Miami. Aliás, amanhã os dois se enfrentam e o Bulls deve ir com força total, já que Rose só não jogou contra o Knicks por decisão da comissão técnica, que preferiu poupar o MVP. Vale também lembrar que Hamilton fez 20 pontos em apenas 20 minutos em quadra (18 pontos no 3º quarto).
Abs
23 Ederson 11/04/2012 22:09
Sormani,
Não sei se tu concordas, mas o Korver joga basquete melhor no chão do que em pé (hehe)? Ontem ele deu uma assistência belíssima e pediu um tempo qdo estava no chão. Em outras oportunidades, ele já teve essa mesma postura. Outro detalhe, C.J Watson tá jogando muito mal. Ah, Rip fez 18 pontos só no terceiro quarto, se conseguir jogar assim nos playofs, aumentam as chances dos BULLS.
Abraço,
Ederson
22 FaBio Alexandre 11/04/2012 21:50
Sormani
primeiro Wade ta mais do que certo em reinvindicar essa “bonus” mas isso só é valido pq parte de um All Star…se fosse um pobre coitado nem seria ouvido…o mesmo vale para a seleção brasileira como já foi citado uma coisa seria o Huertas reinvidicar um bonus outra seria o Nene…
Eu Acho justo …..afinal é trabalho dos “caras” e ninguem gosta de trabalhar de graça independente de quanto dinheiro se tenha….
*Ps Pra mim Wade jogou no mesmo nivel de Kobe em Pequim….e como Rondo (que ta jogando muito) fara falta nesse American Team.
abraco
21 jorgesantos 11/04/2012 21:18
Belo post Sormani . Meus parabéns . Caro amigo , estou com medo que o Rose não entre no ritmo nesses poucos jogos que faltam para a temporada regular acabar, tenho muito receio que o Bulls jogue sem o Derrick Rose 100% nos Playoffs oque diminuiria bastante a nossa chance de sermos Campeões . Abraços .
20 Marcos Aurélio 11/04/2012 21:15
Olá Sormani. Essa polêmica que D. Wade levantou faz todo sentido. Acho lindo o patriotismo e até o defendo. Porém, esses jogadores são consagrados, milionários, jogam no melhor campeonato do mundo e o mais competitivo e desgastante. Concordo com Wade que tem que haver uma maneira de motivar essas estrelas a participarem dos jogos olímpicos e darem o sangue pelo país. Penso eu que ao término da temporada da NBA o que esses jogadores menos querem é ver uma bola de basquete na frente. Mas são apenas dois times que ficarão mais tempo jogando as finais, sendo que os outros já estarão de férias. Bom, eu no lugar deles iria para os jogos, levava a família para passear em Londres e tirava isso como uma bela férias, pois com os astros em quadra, fica quase impossível perder a medalha de ouro.
19 Lucas 11/04/2012 20:45
No United Center quem manda é o bulls. Concordo em tudo q vc falou sobre o Splitter. Forte abraço Sormani.
18 Herbert 11/04/2012 20:36
Sormani,
Eu prefiro olhar apenas para o aspecto das férias. Já que vão abdicar da família e do descanso, nada mais justo que uma compensação. Sobre o aspecto financeiro, tudo é lucro, até a pré temporada é lucro.
Uma coisa tem que ser dita: O cabra tem que ter coragem pra falar em dinheiro quando o assunto é a seleção nacional, hein?? (risos)
17 Murilo 11/04/2012 20:29
Qual é a sua opinião sobre o que disse o D-Wade? Concorda ou não?
Não acho que com dinheiro no bolso o cansaço desaparece, no caso o “cachê” seria apenas um incentivo.
Afinal, sem essas principais estrelas do basquete norte-americano, o basquete olímpico perde metade da sua atração e interesse, já que a tendência é sempre os EUA darem show, atrair audiência mundial e ganharem o título, pois são indiscutivelmente os melhores .
No Brasil, uma solicitação como essa seria um insulto, mas lá a coisa é bem diferente.
Fábio Sormani 11/04/2012 20:54
Murilo
Como disse, quero ver o que vcs pensam.
Abs.
16 Vitor 11/04/2012 20:17
Sormani,
Para mim, servir ao país, não tem preço. Por mais que o time seja talentoso, tem que jogar, pois não defende o clube que joga, e sim, uma pátria que espera vencer o mundo.
O nosso Bulls, mais uma vez, nos deu muita alegria na noite passada. E o Knicks é freguês, não tem jeito.
Só uma pergunta: os Bobcats tem mais 10 jogos para fazer, antes do fim da temporada. Eles já acumulam 13 derrotas consecutivas. O que eu quero saber, é se eles conseguem quebrar o recorde dos 76ers de 73, que acumulou 20 revés seguidos?
Abs.
Fábio Sormani 11/04/2012 20:53
Vitor
Seria humilhante. Acho que eles vão trabalhar para que isso não aconteça.
Abs.
15 Rafael 11/04/2012 19:54
Sormani, com esse embalo e as vitórias em cima do Heat, e os jogos contra o Bulls, aumentam as esperanças do Boston fazer um playoff melhor que o ano passado?
Abraços.
Fábio Sormani 11/04/2012 20:53
Rafael
Como eu sempre digo, times como Lakers e Boston não podem ser desprezados jamais. E o C’s está crescendo no momento exato. Eu só espero que ele faça gdes partidas contra outras equipes tb. O jogo do Celtics se encaixa bem contra o do Miami. Vamos ver como o time se comporta, por exemplo, diante do Chicago, que cresceu nas duas últimas temporadas e aprendeu a jogar contra o Boston, mto provavelmente por causa do coach Thibs.
Abs.
14 alexandre Luciano Vieira 11/04/2012 19:31
Sormani sera que D-Rose tera condisão de jogo amanhã,o Bulls recebe o Miami.
Fábio Sormani 11/04/2012 20:51
Alexandre
Pelo que li, sim. E espero que ele jogue para recuperar a condição de jogo. Ele está parada há um bom tempo.
Abs.
13 Rodrigo 11/04/2012 19:16
Boston cada dia me animando mais. O time melhorou muito a defesa com KG de center e Bradley de titular, ficou mais atlético. Olha os números Sormani:
1) Rondo vem crescendo de produção e já é o líder em ast na temporada com 11,2 ast por jogo.
Ele também vem sustentando um recorde de 18 partidas seguidas com duplos dígitos em ast
2) A equipe de Boston mesmo com o inicio ruim, hoje já tem a melhor defesa da NBA.
A equipe celta é a que limita seus adverssários ao pior aproveitamento ofensivo, com 41,8% de acerto, a frente do Sixers, que limita seus adversários a 42,5%
Na linha dos 3 pontos, o Celtics também é a equipe mais eficiente em reduzir o aproveitamento rival, permitindo apenas 29,8% de acerto, a frente do Rockets que limita seus rivais a 31,9%
A equipe de Boston é também a que menos sofre pontos a cada 100 posses de bola, sofrendo 95,3 pontos, contra 96,4 do Chicago Bulls
3) Entre as 9 equipes que brigam pelas 8 vagas no playoff pela conferencia Leste, o Celtics tem um ótimo aproveitamento positivo, tento conquistado 13 vitórias e 7 derrotas !!!
No período pós All Star Week, foram 11 confrontos contra essas equipes, sendo que o Celtics venceu 8 e perdeu apenas 3, números que impressionam e dão alguma esperança para os Playoffs
Importante observar que as 3 derrotas ocorreram em segundo jogo de back-to-back, situação que NÃO ocorre em playoffs.
Portanto, o Celtics desde o All Star, não perdeu NENHUM jogo contra esses adversários, quando teve ao menos um dia de descanso.
Se for levar em consideração a temporada toda, o Celtics só foi derrotado por esses rivais 2 vezes quando teve descanso.
Ambas ocorreram nos 10 primeiros dias da temporada, quando o Celtics sem pré temporada, vivia uma fase terrível e não contava com Pietrus e Pierce (este, no primeiro jogo).
4) Após o All Star Week, a equipe de Boston tem o recorde de 19 vitórias e 7 derrotas, um aproveitamento de 73% de vitórias, o segundo melhor aproveitamento de toda NBA nesse período, e que daria ao Celtics também a segunda melhor campanha da NBA, se fosse mantido por toda a temporada.
12 Rodrigo 11/04/2012 19:14
Boston cada dia que passa me animando mais! Eu critiquei demais o time no começo da temporada pelo pior início em 5 anos. Depois da ASG o time melhorou muito e ficou muito mais atlético. Olha os números Sormani:
A equipe de Boston mesmo com o inicio ruim, hoje já tem a melhor defesa da NBA.
A equipe celta é a que limita seus adverssários ao pior aproveitamento ofensivo, com 41,8% de acerto, a frente do Sixers, que limita seus adversários a 42,5%
Na linha dos 3 pontos, o Celtics também é a equipe mais eficiente em reduzir o aproveitamento rival, permitindo apenas 29,8% de acerto, a frente do Rockets que limita seus rivais a 31,9%
A equipe de Boston é também a que menos sofre pontos a cada 100 posses de bola, sofrendo 95,3 pontos, contra 96,4 do Chicago Bulls;
Entre as 9 equipes que brigam pelas 8 vagas no playoff pela conferencia Leste, o Celtics tem um ótimo aproveitamento positivo, tento conquistado 13 vitórias e 7 derrotas !!!
No período pós All Star Week, foram 11 confrontos contra essas equipes, sendo que o Celtics venceu 8 e perdeu apenas 3, números que impressionam e dão alguma esperança para os Playoffs
Importante observar que as 3 derrotas ocorreram em segundo jogo de back-to-back, situação que NÃO ocorre em playoffs.
Portanto, o Celtics desde o All Star, não perdeu NENHUM jogo contra esses adversários, quando teve ao menos um dia de descanso.
Se for levar em consideração a temporada toda, o Celtics só foi derrotado por esses rivais 2 vezes quando teve descanso.
Ambas ocorreram nos 10 primeiros dias da temporada, quando o Celtics sem pré temporada, vivia uma fase terrível e não contava com Pietrus e Pierce (este, no primeiro jogo)
Após o All Star Week, a equipe de Boston tem o recorde de 19 vitórias e 7 derrotas, um aproveitamento de 73% de vitórias, o segundo melhor aproveitamento de toda NBA nesse período, e que daria ao Celtics também a segunda melhor campanha da NBA, se fosse mantido por toda a temporada.
Posso me enganar quando chegar aos OFFS mas esses números provam que o time chegará muito forte.
ABRAÇOS
Fábio Sormani 11/04/2012 20:50
Rodrigo
Ótimo comentário. Apenas um reparo: pelo que li, nos playoffs, por falta de datas por conta do locaute, vão ocorrer situações de jogos seguidos tb, o que não ocorreu nos torneios anteriores.
Abs.
11 Moises Feitosa 11/04/2012 19:10
é o capitalismo sormani kkkkkk
No trenzinho do Isaiah e mais em http://nba-whereamazinghappens.blogspot.com.br/
10 João Sardinha 11/04/2012 19:06
Meu caro Fabio. Talvez a resposta para a reinvidicação do grande D-Wade não esteja no presente e sim no passado. Ou seja, por que no passado os jogadores jogavam de graça? Seriam eles multi milionários? Estariam eles nadando em dinheiro e ganhado milhões de dólares por temporada?Ou eles jogavam também por prazer e amor às camisas que vestiam?É para se refletir. Não?
9 Ricardo Camilo 11/04/2012 19:05
Respondendo a pergunta: leríamos comentários do tipo: “mercenário”, “só pensam em dinheiro”, “e o orgulho de defender a Pátria numa Olimpíada não é o suficiente?”, “o Dirk Nowitzki paga do bolso pra defender a Alemanha”, entre outras coisas do gênero (levando em conta só o basquete).
Dallas: continuo sem entender as decisões de Rick Carlisle. Colocou o Yi no 2º quarto, o rapaz tava com a mão pegando fogo 4-5 arremessos certos, de repente saiu do jogo (com apenas 8 min.) e não voltou mais.
Diego Ferreira 12/04/2012 10:11
Outra coisa.
Se os jogadores dos EUA forem campeões olímpicos, dirão que não fizeram mais que a sua obrigação. Se não forem, todo mundo vai lembrar disso e ficará uma “mancha” no curriculum dos caras.
Ou seja, para os All Stars, jogar olimpíada basicamente é algo que só oferece riscos aos jogadores, pois em caso de vitória nada mais do que o dever de casa deles.
E Sormani, na Olimpiada de 2004, Bosh, Wade, Lebron, Melo, apesar de hoje serem apontados como grandes jogadores, naquela época eram rookies. Aquele mesmo time se reunido hoje atropelaria nas olimpiadas.
Diego Ferreira 12/04/2012 10:05
Concordo.
Digo mais. Aqui no Brasil teríamos que ler duzentas entrevistas do Oscar dizendo que a seleção é mais importante que comer, beber, respirar, etc.
Acho que essa importância de seleções, seja no esporte que for, deve ser bem relativizada. Cada pessoa tem sua consciência, sabe o que acha melhor pra si, e isso não significa necessariamente defender a seleção, e esse é um ponto de vista válido que deve ser respeitado.
Leonel 12/04/2012 8:02
Isso é coisa de treinador sem criatividade e/ou sem coragem. Se o cara cumpriu seus minutos jogando apenas o seu regular, tire. Mas fez um algo a mais merece alguns minutos a mais.
Fábio Sormani 11/04/2012 20:45
Ricardo
Eu tb não consigo entender alguns treinadores. O cara sai do jogo pq cumpriu o tempo dele de quadra e pouco importa se ele está “on fire”. Sua indignação é a minha tb.
Abs.
8 Arsênio Cavalcante Bassaco 11/04/2012 18:57
é sempre fácil criticar de fora, mas não sabemos do que realmente acontece,o que esses atletas passam, concordo com os americanos e mesmo se fosses os brasileiros eu concordaria também, vão me desculpar, pois sei que a maioria não vai concordar comigo mas realmente não acho certo DIMINUIR MERECIDAS FERIAS, FICAR LONGE DE SUA FAMÍLIA, NÃO RECEBER NADA, E FICAR EM OUTRO PAIS POR ALGUNS DIAS, não tem essa de patriotismo não, de representar o pais e tal (sem falar que o nosso nem merece ser representado, tamanho descaso com os atletas e com nós cidadãos).Ta certo ninguém ter que se sacrificar de graça e a toa desse jeito, eu mesmo não iria, muita gente fala ha ta errado isso, mas aposto que se estivesse realmente la iriam fazer igual ou pior que os americanos.E vc Sormani qual a sua opinião a respeito dessa posição deles dos americanos???
Fábio Sormani 11/04/2012 20:44
Arsênio
De momento, quero ver o que vcs acham.
Abs.
7 Diogo 11/04/2012 18:54
Sormani, gostaria de lhe perguntar sobre um assunto do qual eu nunca ouvi falar: há alguma possibilidade de treinadores estrangeiros na NBA? vejo alguns tecnicos tão fracos na liga e grandes como o Magnano ignorados. Posso estar falando besteira mas até quando vai essa preferencia? É uma coisa de tentar preservar a escola ou bobeira da liga mesmo?
Fábio Sormani 11/04/2012 20:43
Diogo
Mto interessante o tema e sua pergunta. Que eu me lembre, nenhum treinador de fora dos EUA e Canadá (apenas Jay Triano, eu acho) treinaram equipes da NBA. Mas há treinadores assistentes que são de fora dos EUA. O Lakers, por exemplo, tem um assistente que é italiano e chama-se Erick Messina. Acho difícil um treinador de fora trabalhar na NBA, pois há a barreira cultural e da língua. Mas seria mto interessante que um dia isso ocorresse. Gostaria de ver um cara como o Magnano treinando uma equipe da NBA.
Abs.
6 Gustavo Mera 11/04/2012 18:51
Sormas, tudo jóia ?
Acho um absurdo o Wade e outros jogadores quererem ganhar dinheiro para jogar por sua seleção. Como você mesmo colocou, abre precedentes para outros jogadores de outros países e até modalidades falarem o mesmo. Essas estrelinhas da NBA deviam pensar um pouco no que dizem.
Quanto a rodada, o Lakers tem grande chance de perder hoje, ja que o SAS só perdeu 4 em casa na temporada toda e estamos sem o MAMBA, mas acho que o Bynum e o Gasol não vão deixar isso acontecer…… só nos resta torcer ! Vaaaiii Lakers !
Abraço e obrigado pela cerveja ! hehehe
Gustavo Mera 12/04/2012 10:49
Falei ! Bynum com 30 rebounds e Gasol com 11…. ai ninguém segura…. ainda mais com o Metta “endiabrado”hehehehe ! Vaaaiii Lakers !