O FUTURO DE PAULÃO NO WOLVES | Fábio Sormani

Publicidade

sábado, 26 de junho de 2010 NBA, Seleção Brasileira | 10:15

O FUTURO DE PAULÃO NO WOLVES

Compartilhe: Twitter

Paulão Prestes foi draftado pelo Minnesota. Não falei até agora sobre o assunto, mas vi que muitos parceiros deste botequim ficaram entusiasmados com o recrutamento.

Não é para tanto. Paulão nem esteve no Garden de Nova York na noite de quinta-feira quando a cerimônia foi realizada. Ele foi a 45ª. escolha, ou seja, fez parte da lista dos jogadores selecionados na segunda rodada.

Isso não garante a ele um contrato. Prestes teria que participar de algumas “summer leagues”, mostrar serviço para tentar arrancar um contrato com o Wolves.

Não sei o que Paulão (foto ao lado) vai fazer. O que sei de momento é que ele pediu dispensa da seleção brasileira que se prepara para o Sul-Americano de Neiva, na Colômbia, que será disputado de 26 a 31 de julho. Motivo: recupera-se ainda de uma lesão no tornozelo, fruto da intensa temporada espanhola.

Esta ausência neste primeiro momento do trabalho de Rubén Magnano pode ter consequências futuras. Será que o argentino vai chamá-lo para se integrar ao grupo que vai se preparar para o Mundial da Turquia, entre 28 de agosto e 12 de setembro próximos?

Não sabemos.

Se ele ficar de fora da lista de Magnano, encontrará tempo para participar das “summer leagues” norte-americanas, onde tentará mostrar serviço para o “staff” técnico do Minnesota.

Não sei também quais são os planos do time e do jogador.

Pode ser que o Wolves queira que Paulão, 22 anos, fique mais algumas temporadas no basquete da Espanha, a melhor liga do planeta depois da NBA. Lá ele continuaria ganhando maturidade e desenvolvendo seus fundamentos.

Mas, penso eu, seria interessante ele deixar o Murcia, um time pequeno e que ficou em último lugar na temporada passada. Deixar o Murcia e ir, por exemplo, para o Caja Laboral ocupar a vaga que era de Tiago Splitter, que vai jogar a próxima temporada (finalmente!) pelo San Antonio.

No Caja, no Barcelona, no Real Madrid ou mesmo no Unicaja ou no Valência. Lá ele estaria ao lado de jogadores de um nível melhor, o que iria melhorar o seu basquete.

Paulão também pode estar pensando da mesma maneira e queira ficar mais umas duas, três temporadas na Europa. Desta forma, quando atingisse seus 25 anos, mais maduro e preparado, arrumaria as malas e desembarcaria em Minneapolis.

Eu faria isso, mas não sei o que o Minnesota e o jogador vão decidir. Vamos, pois, aguardar os fatos.

Autor: Fábio Sormani Tags: , ,

7 comentários | Comentar

  1. 7 Romulo Pérsio 23/07/2010 10:36

    Eu sou de Rio Preto e amigo do Paulão. Desde que qdo começou a jogar, claramente a evolução do seu basquete foi fantastica, até msm pela sua humildade e vontade aprender. Hj posso falar que ele está pronto para pousar em uma equipe de ponta na ACB ou até mesmo na NBA. Enfim, fico feliz pela evolução do basquete nacional e torço mto para que o Paulão cresça mais como profissional.

    Responder
  2. 6 lucas 27/06/2010 22:54

    Não vi muitas vezes esse Paulão jogar… mas pelo pouco q observei, não achei ele um jogador pronto pra NBA… aliás, muito longe disso… acho, inclusive, q ele não tem talento suficiente para emplacar na maior liga de basquete do mundo… posso até estar errado (e torço para isso!), mas acho q o Wolves escolheu mal… de novo

    Responder
  3. 5 rodrigo 27/06/2010 17:54

    bosh e lebron james no seu chicago, sormani, tá cravado!!!!!
    time que já conta com o jogadores Joakim Noah e Derrick Rose, acho que podem voltar à luta pelos títulos na NBA, e sair do ostracismo.
    sormani vc já tem um post p/ esta imformação? além da sua opinião técnico do grupo + o novo técnico?

    Responder
  4. 4 Guilherme 27/06/2010 15:24

    Primeiro ponto: discordo do “finalmente!”, quando falas da ida do Splitter para a NBA. Creio que se ele for nessa temporada, estará indo na hora certa. Completou sua formação como jogador em um basquete que prima pelo domínio dos fundamentos e pelo jogo coletivo. Creio que se ele tivesse ido antes para a América, que valoriza mais a força física e a habilidade individual, não seria o pivô completo que é hoje. Isso sem falar na questão financeira, que pelo fato da multa contratual e das limitações impostas a um novato não fazia, até agora, da mudança algo vantajoso.

    Quanto ao Paulão, vejo um caso semelhante. Ir agora para a NBA e ficar sem jogar tiraria dele um precioso tempo de aprendizado que ele pode obter na Espanha. Também acho que uma mudança para um clube maior é fundamental para que ele compita em alto nível, ganhe cofiança e o destaque que merece. Nessa temporada ele foi muito bem, foi um dos principais reboteiros e figurou na lista de candidatos ao prêmio de revelação, só que por ter jogado em um time fraco não apareceu tanto quanto o seu jogo indica.

    Responder
  5. 3 Renon Junior 26/06/2010 17:15

    Não acho que Paulão esteja próximo do nível de Splitter para substituí-lo no Caja. Na liga espanhola ele é um jogador comum, com médias de 9,8 pontos. Então, se for pra figurar na Espanha, que faça isso já na NBA. Claro que não depende dele, mas se depender, acho que melhor já é encurtar esse caminho.
    E como o Wolves tem quilos de jogadores novos, é provável que algum entre como moeda de troca. E o nosso Paulão poderia cair numa franquia melhor.

    Opinião de leigo e de quem gostaria de ver mais um brazuca jogando na NBA.

    Responder
  6. 2 Vascobgs 26/06/2010 14:34

    Sormani, a respeito do draft no Lakers tem essa matéria no Lakers Brasil sobre os dois draftados:

    http://www.lakersbrasil.com/Vernoticia.php?id=1879

    Sobre o Paulão, ainda acredito que seja cedo para jogar na NBA. Ele deve seguir o exemplo de Spliter, ganhar mais dinheiro e desenvolver seu basquete. Talvez se ele for agora pode se queimar e nunca vermos do que ele seria capaz.

    Responder
  7. 1 Marcello Hipólito 26/06/2010 10:21

    Não creio que 3 temporadas seja uma boa creio que uma ou duas em um clube grande da espanha já melhoraria muito o jogo alem disso na NBA ele ganharia mais força fisica e com isso seu jogo fluiria melhor juntamente com a melhora de seus fundamentos na espanha.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios