Publicidade

quarta-feira, 1 de julho de 2009 NBA, basquete brasileiro | 19:40

O CASO DO SEGURO

Compartilhe: Twitter

Anderson VarejaoComo todos nós estamos carecas de saber, Anderson Varejão optou por testar o mercado. Com isso, não fez valer o seu contrato com o Cleveland para a próxima temporada, que lhe daria algo em torno de US$ 6.2 milhões.

O capixaba pretende ganhar mais e deseja também um contrato maior, pois o atual encerra-se ao final da próxima temporada. Quer dizer, ano que vem, antes do Mundial da Turquia, haverá a mesma ladainha se o acordo for apenas pelo próximo campeonato.

Assinar um novo compromisso com algum time e com um tempo de duração de uns cinco anos, imagino eu, é tudo o que Varejão quer. E ele está mais do que certo; eu faria o mesmo.

Muito bem, dito isso, vamos à página dois desta história. O capítulo chama-se “Seguro”.

A CBB informa que acabou de fazer um seguro para Leandrinho no valor de US$ 18 mil. Chegou-se a esta quantia com base no contrato que o jogador tem com o Suns.

Muito bem, dito isso, vamos à página três desta história. O capítulo chama-se “Seguro do Varejão”.

A CBB informa que não pode fazer um seguro para o ala/pivô capixaba porque ele não tem contrato com nenhum time da NBA no momento, o que é verdade. Por isso, diz o presidente da entidade, Carlos Nunes, o jogador corre o risco de não participar da Copa América de Porto Rico, que começa no final do mês de agosto.

Varejão teria, portanto, pouco mais de um mês para decidir sua vida na NBA. Tempo suficiente, creio eu, para que ele se acerte com algum time – inclusive o próprio Cleveland, por que não?

Muito bem, dito isso, vamos à página quatro desta história. O capítulo chama-se “Se quiser, eu jogo”.

O fato de não ter um contrato com um time da NBA e, consequentemente, impossibilitar a CBB de fazer um seguro, não impede de jeito nenhum Varejão de participar da Copa América. Ele está livre para jogar onde e quando quiser.

O que Varejão não quer é correr riscos. Claro, pois se acontecer uma contusão grave e não houver um seguro, ele ficará completamente desamparado.

Já pensou se acontece o pior? (batamos todos na madeira: toc!toc!toc!). Como é que ele fica?

Portanto, é legítimo da parte do jogador não entrar em quadra se não houver um seguro, fruto de um novo contrato na NBA. Eu faria o mesmo.

Mas vamos deixar claro uma coisa: se quiser, Varejão joga; o que ele não quer é correr risco de espécie alguma.

Eu também não correria.

DEPOIMENTO

A seguir, reproduzo na íntegra, com o devido consentimento, o importante depoimento do nosso parceiro Humberto Alexandre, que mora em Brasília. Caso algum de vocês não tenha lido a mensagem do Humberto, veja o que ele escreveu:

“Sormani, não se iluda com o basquete em Brasília não, este time que temos é formado por interesses políticos e de mídia de empresas e do governo do DF.

O que conta aqui é o descaso e a elitização do esporte. Não existe apoio governamental, pois as quadras públicas estão em estado lastimável e a Federação só existe no Plano piloto ou nos clubes/colégios de classe alta.

Não surgirá um novo basquete no Brasil se ele não emergir das ruas, das pessoas que comecem a praticar por prazer e livremente, para daí então procurarem os clubes e a federação.

Meu filho de nove anos, ao ir comigo ver o jogo no Nilson Nelson, se empolgou e comprou uma bola. Procuramos uma quadra pública aqui em Ceilândia e não existe nenhuma apta para a prática do basquete. Uma vergonha absurda na capital do país.

Portanto não se iluda em pensar que aqui está virando um pólo de basquete, porque é mentira! É só mídia de ocasião de um governador perdulário e muito, mas muito bom de propaganda”.

Muito bem, ontem o Humberto mandou um complemento da primeira mensagem, que eu reproduzo também:

“Destaco que o que afirmei ali é facilmente comprovado por qualquer habitante desta Brasília de meu Deus; inclusive em uma matéria veiculada no “DFTV” (Rede Globo) do dia 26 deste mês, sobre o estado precário das quadras por aqui.

É lamentável ver uma matilha se locupletando do amor dos verdadeiros fãs do esporte, com interesses claramente pessoais, pois fica claro que o objetivo é apenas exposição na mídia e não o desenvolvimento do esporte no tecido social.

E na minha opinião o NBB é um tremendo fracasso, pois não conseguiu nem colocar a transmissão do jogo final na íntegra [na tevê aberta]. O basquete é muito grande pra ser transmitido em flashes e nos contentarmos com isso.

Parece inclusive com o que acontece aqui, uma elitização sem lógica, pois só acompanha basquete no Brasil quem tem tevê a cabo (lembra do “SEXTANBA”, na Band?? Fazíamos reuniões de amigos pra assistir!!!)

Hoje, nem quadra pra jogar as pessoas têm. E os menos abastados estão deletando o basquete pouco a pouco das mentes e corações.

E projetos aqui e ali de heróis de nosso basquete não são suficientes, apesar de louváveis, para reacender a paixão do brasileiro pelo esporte.

O que é preciso é respeito do governo e responsabilidade e ações das federações na re-massificação do basquete e não o encastelamento ridículo em que eles vivem, achando que o SporTV é a salvação da lavoura.

Desculpe o desabafo e parabéns pelo ‘botequim’ do qual me torno assíduo frequentador”.

Como disse ao Humberto, o espaço aqui é democrático. Todos podem se manifestar livremente, desde que haja respeito entre a gente. Felizmente, à exceção de um caso aqui, outro ali, nossa freguesia é excelente.

E deixo aberto também esse espaço para que o governo do Distrito Federal se manifeste, bem como a direção da NBB.

Notas relacionadas:

  1. VAREJÃO É O DESTAQUE NA ABERTURA DA NBA
  2. MAIS UMA DERROTA DO BASQUETE BRASILEIRO
  3. NOVA ERA PARA NOSSAS MENINAS
Autor: Fábio Sormani Tags: , , , ,

30 comentários | Comentar

  1. 30 marcosomag 11/07/2009 1:32

    Sormani, com o Anderson ficando mesmo com os Cavaliers você acha que ele fez uma boa escolha? Você havia escrito que o CC estava contratando um novo ala-pivô e que o Varejão iria amargar banco.Pegando um “gancho” no desabafo do Umberto: o street ball é uma verdadeira “febre” na periferia de São Paulo. Surgiu de forma espontânea, com a molecada trocando DVD’s dos ANDI e outros famosos do street americano. Eles chegaram a lotar o Ginásio do Ibirapuera em um feriado, apesar de divulgação zero na grande mídia. Você não acha que o street ball é um manancial de talentos que estaria sendo sendo desperdiçado pela ação zero das federações/clubes/ligas em atrair os seus habilidosos jogadores para o basquete cinco contra cinco?

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Marcos
    Concordo com vc sobre o streetball. Mas se o basquete oficial não tem mídia, o que dirá do streetball?
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  2. 29 Humberto Alexandre 09/07/2009 2:08

    Caro Sormani
    O comentario do Marcos acima, é extremamente pertinente e ele foi até agora o unico a entender o corpo de minha indignação.
    Não adianta ficarmos de olhos tapados quando o governo faz quadras mediocres e, de forma vergonhosa ver amantes do basquete servindo de público para inaugurações fajutas.
    Não adianta tambem ficarmos procurando outras formas de termos as quadras conservadas senão com a ação eficaz do poder público.Acomodação a meu ver é vc pagar impostos aos borbotões e ainda ter que reunir a vizinhança pra reformar espaços comuns.
    Tambem não devemos fazer acordos com vandalos, ou tratativas, tipo, vc conserva a minha que eu conservo a sua, isso gera coisas como as milicias que estão infestando o país.
    Não são macacos que quebram quadras, e sim bandidos que tem que ser caçados e presos pela POLICIA.
    E devemos ter sempre em mente que a civilidade e o direito é o meio correto de resolução e não qualquer outra forma de ajuste…
    Desculpe a chatisse, mas é que quero ver esse assunto mais debatido na comunidade dos amantes do basquete.
    Abraço e espero seu programa na Pan heim!

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    HUmberto
    Seu discurso é perfeito. Mtos, aliás, pensam como vc. Pena que quem está no poder não pense da mesma maneira. Desta forma, se a gente não arregaçar as mangas, não teremos o que queremos.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  3. 28 tucano-limeira 07/07/2009 13:34

    O basquete brasileiro dá um passo p/ frente e dois p/ tras, fazem propaganda sobre o sucesso da 1º NBB, mas times tradicionais como a Winner Limeira (atual campeão paulista) fecha suas portas por falta de patrocinio. Assim fica dificil

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Tucano
    Concordo, não há mto o que se comemorar.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  4. 27 Marcos 06/07/2009 21:35

    Observei o comentário preconceituoso do Celso nos comentários iniciais, o termo (macacos) foi muy mal colocado, faça-me o favor Sr. Sormani não aceite certos comentários com conotações preconceituosas em seus artigos. Deixo um caso típico nas instalações públicas de basquete. Na cidade em que resido, foi construida uma praça em homenagem á um professor de basquete local, o professor Carlão. A estrutura precária até oferece risco aos usuários, e o pior, pagou-se por uma estrutura oficial e colocou-se uma tabela e aro mediocres no 1º dia de uso caiu tudo. Vale lembrar que enterradas fazem parte desse esporte glorioso que é o basquete, e impedir essa prática, é o mesmo que dizer para não fazer um gol de bicicleta no futebol. E a perfeição vem com a prática, onde praticar esse tipo de ação?

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Marcos
    Entendi sua preocupação, mas eu não achei que houve conotação racista. Se entendesse desta maneira, teria excluído o comentário. De qualquer maneira, mto obrigado pela atenção.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  5. 26 Humberto Alexandre 04/07/2009 15:18

    Caro Sormani, abusando um pouco de sua paciencia, uma dica:
    Coloque um quadro sobre basquete no programa No Mundo da Bola, do Flavio Prado aos sabados, nem que seja pequeno, com informações sobre o basquete no Brasil e no mundo.
    O que acha da idéia??
    Houve rumores de que os Kcnicks estariam de olho em Lebron James, até onde isso é verdade?
    Forte abraço.

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Humberto
    Vou falar com o Flavio Prado, prometo.
    Sobre LBJ no Knicks, é uma das possibilidades que existem ao final da próxima temporada, qdo o jogador terá liberdade para decidir onde vai jogar.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  6. 25 Alexandre 03/07/2009 13:47

    Parabens Humberto, como voce, sou um apaixonado pelo esporte. Em São Paulo que temos os Parques do Ibirapuera e Juventude e Villa Lobos encontramos os mesmos problemas com aros e quadras e uma falta de manutenção dos parques nos estados do Brasil.E esse Orlando Silva que foi ao Pacaembu no jogo do Corinthians, pra que? Pra chamar A marca Corinthians negociar a pratica outros esporte ou pra torcer? E as equipes fiscalizadoras para simplesmente verificar as condições dos parques e quadras dos Estados. E o PROUNI que pessoas ficam nas escolas não podem trabalhar porque os caras do futebol intimidam os alunos. Isso é um caso de descaso e falta de segurança de Municipios, Estados e Federação (como nas ultimas essa cornetada dedico novamente a CBB desculpe Ortencia, Paula e Janeth, com certeza Orlando Silva, Prefeitos, Sub-Prefeituras, Governantes (pelas leis de icentivos e falta de segurança), Oscar e irmãos Bial que tem força na midia e Oscar voce agora tem um programa de Tv na Record vou te vigiar)

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Alexandre
    Gostei do seu comentário. Valeu!
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  7. 24 joão sardinha 03/07/2009 11:02

    Sormani tudo que você falou é verdade, porém, algumas outras precisam ser ditas:
    1- A Seleção Brasileir de Basket por sua tradição e história é um milhão de vezes mais importante do que sandro Varejão. Oscar o maior jogar da história do Brasil e um dos maiores mundo jogava machucado.
    2- O blá blá blá do Varejão deveria ser resumido da seguinte maneira: Minha prioridade é a NBA.
    3-A probabilidade dele ficar inútil jogando a Copa América é de uma em um milhão.
    4- Averdade para finalizar é uma só: Ele, mais o Nene e o Leandrinho tornam a camisa do Brasil muito mais amarela.

    Eu já escrevi várias vezes aqui a respeito, nunca acreditei nesses mercenários baba ovos dos americanos e coadjuvantes da NBA.

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    João
    O Varejão garantiu que vai jogar a Copa América. Vamos acreditar nele.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  8. 23 Cavsrejão 02/07/2009 17:50

    O QUE???? EU LI DIREITO??

    VAREJÃO PEDINDO US$ 6.2 MILHÕES??!

    NÃO É POSSÍVEL! É UM ABSURDO!

    ORA, FAÇA-ME UM FAVOR!!

    UM JOGADOR DESSES JAMAIS DEVERIA GANHAR US$ 6.2 MILHÕES……

    Deveria ganhar uns US$ 12 MILHÕES, no mínimo…rsrsrs

    abraço aos detratores do capixaba!!

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Cavsrejão
    É como eu disse: o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  9. 22 Fabio Pires 02/07/2009 16:49

    No bairro da Ilha do Governador (RJ) temos uma quadra de razoável qualidade apenas porque os futebolistas têm uma quadra pro seu futebol de salão..quando iam destruir as tabelas de basquete para que ficassem com DUAS quadras, o pessoal do basquete quebrou as duas balizas da mesma quadra…e “firmaram” um acordo não-verbal…
    triste mas verdade,,,

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Fabio
    Triste — mas é um começo. O que às vezes não pode ser resolvido por bem, resolve-se por mal. Não deveria ser assim, mas…
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  10. 21 Tiagonovember 02/07/2009 15:34

    Varejão insatisfeito ganhando 6 milhões é piada,né?Fala q é piada por favor…Esse sujeito num tem basquete nem pra ganhar 900 mil dólares,acreditem se quiser é o salário do Chris Andersen,é com dirigentes assim q a liga tá cheia de jogadores inúteis e imprestáveis q acabam com o cap e estouram o teto salarial,sem nada acrescentar.tchau varelixão,volta pra Europa,sua saída foi um bem pro cavs,um boneco de olinda no seu lugar fara muito mais ao lado do Lebron rsrsrs Ou então sormani,isto é só papo furado pra escapar da copa América,já pensou?nenhum dirigente da Nba gosta q seus jogadores participem de jogos de sua seleção,o Gm do Cavs pode muito bem ter combinado esta estória com o sr.anderson,pra acontecer isto q vc citou,sem time na nba a Nbb não paga o seguro,ele não vem,mas como foi tudo combinado,quando começar a Copa América ele renova com o…………….CAVS.pronto.Sormani,tõ comentando poucas vezes agora,porque a Nba esfriou um pouco.Mas recomeçando a temporada em outubro estarei de volta,hoje só me animei pq não entendo alguém pagar 6 milhões pra este sujeito,q já é um absurdo e ele ainda querer mais.Abração

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Tiago
    O campeonato acabou, mas a NBA continua em efervescência. Vc não está acompanhando as trocas? Claro que está. Qto ao Varejão, o que ele quer é um contrato longo, pois o atual termina ao final da próxima temporada.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  11. 20 AlessandroBSB 02/07/2009 14:08

    A soluçao seria construçao de quadras unicas para os esportes, pois o Brasil não civilizado o bastante para as pessoas dividirem um local, infelizmente!

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Alessandro
    Pode ser uma solução, por que não?
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  12. 19 Luiz de Aquino 02/07/2009 13:29

    Sobre o desabafo essa é nossa infeliz realidade da já conhecida política no nosso já conhecido Brasil “a pátria de chuteiras”!
    No dia em que votar não for por obrigação e ter pelo menos a maioridade seja requisito, acreditou eu, começará a melhorar.

    Estou achando que o Varejão vai ficar nos Cavs mesmo no fim das contas.
    O Souza do Lakers é o MBENGA, você acha o Lamar tão ruim assim?

    AbrasSSs Fábio

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Luiz
    Gostei do que vc escreveu. E essa do MBenga ser o Souza foi mto boa!
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  13. 18 Klaus 02/07/2009 13:11

    E no caso de quadras públicas destruidas, a quem devemos recorrer? Já cansei de ligar pra prefeitura e me passarem pra admiistração de parques, q me passa pra parte de esportes e lazer, q me passa pra outra q eu nem lembro e fica um jogando pro outro e nunca consigo descobrir com quem devo falar. Pra quem devemos recorrer nesses casos?

    [ ]’s

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Klauss
    Às urnas. Seja atuante: anote os nomes dessas pessoas e distribua para todos os moradores da região. Vá ao jornal de bairro e faça uma denúncia. Qdo houver eleição novamente, procure as pessoas e lembre-as de que esses que estão no poder e que tentam a reeleição são os mesmos que bateram a porta na sua cara qdo vc pedia para que se arrumasse a quadra de basquete do seu bairro. Nossa arma são as urnas tb. Mas é como eu tb disse: a população poderia se reunir e arregaçar as mangas para construir algo que o poder público deveria construir e não constrói — como a praça ao lado de casa que eu mencionei anteriormente.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  14. 17 Humberto Alexandre 02/07/2009 12:49

    Deixem me entender…
    Em São José dos Campos são vandalos que destroem os equipamentos públicos. Caso de policia, pois se tratam de bandidos…
    Em Brasilia são “Outros DESPORTISTAS” Que destroem as quadras pois o basquete lhes atrapalha!!!!
    Então é muito mais grave a coisa por aqui!!!
    É culpa do governo sim, pois não combate os vandalos, as vezes nossa tb pois não os denunciamos, mas querer atribuir o estado das quadras somente a ação de bandidos é tapar o sol com peneira.
    As tabelas de basquete em Brasilia sempre foram mal construidas, com materiais de péssima qualidade, que se o sujeito tentar arremessar de muito longe ja quebra de primeira (Ja vi isso)
    Aqui em particular o governo tem condições de construir quadras mais resistentes e até mais quadras ao lado das dedicadas ao futsal, pois dinheiro tem, vide o gasto com propaganda, que, garanto não é aprovado por nenhum brasiliense a não ser o governo e as agencias de publicidade.
    Ou devemos implorar aos vandalos que não destruam as quadras, pois não temos a quem recorrer?

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Humberto
    Vc tb está certo: a polícia poderia ser mais atuante e vigiar melhor os lugares públicos. Sabe, na verdade isso tudo é questão de educação. Infelizmente, nosso povo é mal educado, fruto de uma educação capenga. Qdo entramos na sala de aula para assistir uma aula sobre Educação Moral e Cívica, achamos um porre. Aliás, nem sei se existe ainda esta matéria, que é de extrema importância para o crescimento de um país como nação. Não respeitamos o próximo, ignoramos seus direitos. Só queremos saber dos nossos. Assim é o brasileiro, um cara que faz festa em casa madrugada adentro, som alto, bebedeira, esquecendo-se que ao lado há um vizinho. Nós não sabemos, infelizmente, viver em comunidade. Se soubéssemos, não estragaríamos tabelas de basquete só pq elas atrapalham o futsal ou o vôlei. Uma pena, mas é assim que somos.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  15. 16 Marcvs Avrelivs 02/07/2009 12:46

    Mestre Sormani, além de lamentar muito sobre a atual, e possivelmente futura, situação do basquete nacional, lamento também por profissionais como você, que entende, vive e se dedica ao basquete mas infelizmente vai ter se contentar (não é desonra, aliás) em falar cada vez mais do basquete internacional em detrimento do nosso.

    Ou seja, a banana vai comer o macaco!

    Você que se formou aqui, viu nosso basquete crescer e aparecer, viu e conviveu com Oscar, Marquinhos, Carioquinha, Marcel e tantos outros feras vai se tornar AINDA MAIS um especialista em NBA.

    Desculpe-me pela melancolia, mas ando meio descrente do esporte olímpico nacional. Grande abraço.

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Marcvs Avrelivs
    Gostei do seu depoimento — é bem por aí mesmo.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  16. 15 Cavsrejão 02/07/2009 12:34

    Basquete no Brasil é um esporte de elite infelizmente.
    As quadras estão localizadas em sua esmagadora maioria em clubes sociais e elitistas (Flamengo – Minas – Paulistano, etc)

    Pra praticar tem que ser sócio, para ter acesso precisa ser sócio…

    Aqui em Vitória é a mesma miséria, pouquissimos locais públicos para a prática. Mesmo na universidade federal (pública) e vedado o acesso a população…

    E ainda queremos ser uma potência olímpica….

    E vou colocar mais lenha na fogueira: Maioria dos nossos jogadores são brancos….

    Onde estão nossos jogadores negros??!

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Cavsrejão
    Eu discordo de vc nessa: há clubes que não são elitistas e que têm quadra de basquete. Clubes cujas mensalidades não custam o olho da cara e que dá para pagar numa boa. É questão, às vezes, de prioridade. Por exemplo: fico um final de semana em casa e não gasto com a pizza e o choppinho. Com o dinheiro economizado eu pago a mensalidade do clube. Sei lá, foi só um exemplo; há mais coisas que se pode fazer.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  17. 14 Eli Santana 02/07/2009 11:05

    É verdade o depoimento do Humberto e diria á nível nacional pois moro na zona sul de são paulo e não existe quadras de baquete,e com a queda de popularidade é díficil até achar gente que se interese pelo esporte .Triste pois nem na TV temos, eu tenho TV á cabo e posso assistir a NBA mas quem não tem fica chupando o dedo,por sinal a uns 2 ou 3 anos nem a ESPN queria transmitir para o Brasil pelo custo -benefício;mas eu continuo dizendo.I LOVE THIS GAME.

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Eli
    A situação é dramática, pq uma coisa puxa a outra. Como não há mto interesse pelo basquete, fica difícil manter uma quadra. Se houve dez times num bairro, por exemplo, os próprios jogadores tratariam de manter a quadra intacta. Como não há, é como disse um parceiro anteriormente, os caras que jogam futsal tratam de destroir as tabelas pq elas “atrapalham”. Triste.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  18. 13 Gabriel Taborda 02/07/2009 10:52

    Olha… Se o Lakers realmente ta pensando em buscar o Nate Robinson, eu vo fica aqui torcendo mtu p/ q seja verdade e que os amarelinhos consigam.

    Inclusive já escrevi aqui que gostaria de ver o Nate em Los Angeles. Quanto ao Kidd, puts… É ex-jogador, se o Fischer já tá “caindo aos pedaços” e a ponto de se aposentar, pq trazer outro assim? Mtu mais em conta trazer alguem mais jovem e de genio mais brando do q o lendário Kidd.

    abraçao pessoal do botequim

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Gabriel
    Kidd tem mto mais lenha para queimar do que o Fish.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  19. 12 Alessandrobsb 02/07/2009 10:46

    Sou de Brasilia e tenho algumas coisas a falar …

    onde u moro no guará, por varias vezes ja se tentou fazer ou pelo governo ou por iniciativa da população cestas, e nao durava meses!
    os despostistas de outras mobilidades sempre quebravam, pq atrapahavam o esporte deles…. não é sempre culpa do governo!
    sobre basquete para se treinar, isso é vergonha nacional, aqui em Brasilia sempre ficou na mãos de clubes, poucas escolas publicas, e escolas particulares!
    na minha epoca esses clubes eram abertos para escolinhas, e outras divisões, agora ja não sei! mas é vergonhoso assim mesmo.
    sobre o time de Brasília, sempre foi de aluguel! conheci o Diretor do clube logo no inicio, e ele me falou dos planos, de construir a faculdade aqui, e nem isso fizeram! esse universo vem da onde? sendo que a mais proxima é de Goiania.

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Alessandro
    Depoimento importante.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  20. 11 Thalyson 02/07/2009 10:24

    Que time o manezão do Durmas ta montando mais eu não encontrei lugar pro Hip Hamilton la, SE eu fosse ele, trocaria o Hip pelo Sam. Dalembert ou Chandler e contrataria o Trezor Ariza que ta fazendo muito doce pra renovar com os Lakers então tchau, o Lakers deveria ir de Artest , Raimond Sessions ( US$3 mi ele assina e vale muito mais a pena que Kidd) e Odom , caso odom não assine, que seja o Homen-Passaro de Denver ou caso nem Artest nem Ariza, Low Willians

    RESPONDIDO POR FÁBIO SORMANI
    Thalyson
    Essa troca do Rip pelo Sam eu achei interessante.
    Abs.
    Fábio Sormani

    Responder
  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. Última
  5. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios