Academia para mulheres – Test Drive, semana 2 | Redação do Delas
iG

Publicidade

Publicidade
17/02/2009 - 19:40

Academia para mulheres – Test Drive, semana 2

Compartilhe: Twitter

SEMANA 2, por Clarissa


Gente. Nunca achei que 55 segundos pudessem durar tanto. Esse é o (aparentemente mísero) tempo que devemos malhar – com o perdão da palavra – em cada uma das estações da academia, alternando aparelhos de musculação com exercícios de step.

Para quem perdeu, Juliana e eu estamos fazendo um test drive da academia para mulheres Contours. Vamos treinar por um mês e descrever para vocês, semana a semana, as dores e delícias de pegar no batente. No bom sentido, claro. Nossas impressões da primeira semana estão aqui.

Pois bem. Na segunda semana, notei que eu continuava *com vontade* de fazer exercícios. Isso foi ótimo. Também percebi uma certa vitalidade depois do treino, uma vontade de levantar e sair vivendo, sabe?

Acho que isso compensou a sensação de ridículo ao fazer step. Não sei porque, mas eu me sinto péssima subindo e descendo daquele degrauzinho. Tem gente que faz com graça e beleza. Eu faço e, lá pelo segundo 17 (a gente fica 55 segundos em cada estação), me sinto o ser humano mais patético do mundo, subindo e descendo de uma rampinha. E, todo mundo sabe, o segredo para parecer patético é sentir-se patético – assim como o segredo para parecer arrasadora é sentir-se arrasadora.

Aí, começo a olhar disfarçadamente para os lados, meio de canto de olho, para ver se alguém está notando… Acho que não, pois todo mundo deve estar com suas próprias dúvidas e constrangimentos… ou feliz e à vontade demais para perceber essas coisas.

De qualquer forma, continuo firme no propósito de incluir exercícios na minha rotina semanal. Vamos ver como isso vai até a quarta semana de treinos!

 
********************************************************

 

SEMANA 2, por Juliana


É incrível como em uma semana a gente consegue ir do ápice da vida em plena atividade física e retornar ao sedentarismo da minha antiga fase. Nem tão antiga assim…

Terminei a semana com alguma dor, porém super empolgada com as aulas. Tal era minha animação que, no domingo, aproveitei que no sábado fui dormir cedo e engatei uma caminhada pelas ruas do bairro.

Desde que me conheço por gente, vejo muitas pessoas que caminham perto do local onde moro. Ruas planas e arborizadas. Vesti a roupa de ginástica – já não tenho tanto trauma assim – e fui. Alongamentos e uma caminhada suave para aquecer.

Andei durante 40 minutos, quando estava em um passo bem rápido (e óbvio, com ninguém por perto) arrisquei uma leve corrida. Como me senti? Ótima!

Na segunda-feira nem pestanejei e fui para mais uma aula na academia. O circuito era novo, voltado para pernas e abdômen, e super puxado. No outro dia fiquei muito dolorida, mesmo! De não conseguir levantar o braço e uma mega dor nas pernas. Confesso que desanimei um pouco, mesmo sabendo que se está doendo é sinal que está fazendo efeito…

Voltei na academia apenas na sexta. Fiz o circuito e as dores não foram tão fortes, mas eu ainda tenho vontade de voltar a fazer pelo menos as três aulas semanais e é meta para a próxima semana. Vamos ver o que rola…

 

********************************************************

 

PS: Ju e eu faremos uma pequena pausa no nosso test drive por conta da cobertura de carnaval – ela vai pro Rio, eu me mando para Salvador. Você pode acompanhar a cobertura completa aqui, no Especial de carnaval 2009 do iG. Na volta, prometemos superar a ressaca (de trabalho, claro), retomar os treinos e continuar contando tudo para você. Bom carnaval!

Autor: Clarissa Passos - Categoria(s): Sem categoria Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

5 comentários para “Academia para mulheres – Test Drive, semana 2”

  1. Joice disse:

    Faço ginastica todos os dias por semana, resolvi mudar minha vida sedentaria o ano passado por uma vida saudavel, agora que tenho tempo para isso, foi a melhor escolha feita, os primeiros dias realmente doi tudo, mas quando vemos o resultado, suportamos qualquer dor, pois é muito gratificante ver que a qualidade de vida que passamos a ter não tem preço! Hoje sou mais que a favor de atividades fisicas e sim praticante dessas atividades! Não esquecendo que a orientação de um profissional é fundamental para um resultado positivo!

  2. Lucia disse:

    Olá! Gostei muito de conhecer seu site.Legal sua disposição para a ginástica,continue é muito bom.Beijos!

  3. Flávia disse:

    Bom Dia à Todas
    Aqui em SP faço academia há 10 meses e perdi 9 kg com exercícios (2x por semana e re-educação alimentar, onde como de tudo, alimentos funcionais 95% e boboseirs 5%). E bebo 2 litros de água TODOS os dias. Indico o SESI, qualquer uma pode frequentar, com ótimos equipamentos, excelentes profissionais. Não rola Poperô (musica alta), nem pessoas malhadas e exibicionistas e vc não fica em uma vitrine como a maioria das academias. Tem gente de todas as idade (geralmente acima de 40) e o preço R$20,00 mensalidade, para frequentar o clube, e mais R$22,00 pelas aulas (valores por mês – fevereiro de 2009). Se vc trabalhar em uma empresa cadastrada o preço cai pela metade. Tudo de bom: quase! A fila de espera é 6 meses (pode ser mais ou pode ser menos)

  4. Paoolinha disse:

    To ansiosa pelos resultados e vendo se me animo a entrar para uma dessas também, mesmo achando que é coisa de “mulherzinha”.

  5. [...] relembrar a saga desde o início? Pois leia aqui como as editoras encararam a primeira, a segunda e a terceira [...]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo