Eutanásia: você teria coragem de ajudar alguém querido a morrer? | Redação do Delas
iG

Publicidade

Publicidade
11/12/2008 - 12:18

Eutanásia: você teria coragem de ajudar alguém querido a morrer?

Compartilhe: Twitter

Ontem li uma notícia muito tocante. Pela primeira vez na história, a televisão britânica vai exibir um documentário que mostra um suicídio assistido — ou seja, uma eutanásia.

O professor universitário americano Craig Ewert permitiu que sua morte fosse filmada. Sofrendo de uma grave doença neurológica incurável, ele escolheu morrer (o que é contra a lei na maioria dos países) a ficar sendo mantido por aparelhos.

>> Leia a notícia na íntegra aqui

Mas o que mais me tocou foi a atitude de sua esposa, Mary, que apoiou a decisão dele todo o tempo. Casados por 37 anos, pais de dois filhos, eles se despediram assim: ele escreveu que gostaria de continuar, mas não conseguia mais.

Ela então perguntou se podia lhe dar um beijo e disse: “Faça uma boa viagem. Ainda te vejo um dia”.

Não consigo imaginar o que eu faria no lugar dela.

E você? Acha a eutanásia válida? Teria coragem de ajudar um ente querido, como um companheiro de uma vida inteira ou um filho, a partir?

>> Leia as impressões de uma repórter que assistiu ao documentário aqui no Fronteira Livre

Autor: Clarissa Passos - Categoria(s): Sem categoria Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

22 comentários para “Eutanásia: você teria coragem de ajudar alguém querido a morrer?”

  1. Camila Mesquita disse:

    Não me acho forte o suficiente pra ver meu namorado indo embora.Saber que não vai mais estar ali comigo de corpo presente.Acredito no outro plano,mas confesso que tenho um pouco de medo.O que ela fez não considero errado,depende do desejo de cada um.

  2. italo natan disse:

    A eutanásia (morte assistida), problema que somente é resolvido depois de muita luta e sofrimento . certamente uma pessoa que escolha a execução da eutanásia á um ente querido passará por diversos problemas com os religiosos e com a justiça . ‘Eu particularmente sou a favor da eutanásia quando a chance for minima ,acredito que uma pessoa que nunca mais poderá andar ,pular,andar de bicicleta,jogar futebol etc..certamente por maior a dor e sofrimento permitiria o uso da eutanasia até por que eu no lugar dessa pessoa pediria o mesmo.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo