Cirurgia plástica íntima? | Redação do Delas
iG

Publicidade

Publicidade
21/06/2007 - 10:55

Cirurgia plástica íntima?

Compartilhe: Twitter

Incômodo no ato sexual e questões estéticas levam mulheres a procurar a cirurgia plástica íntima, um procedimento com pequena dificuldade técnica para o cirurgião, mas que proporciona qualidade de vida

A cirurgia plástica íntima é um procedimento adotado pelos cirurgiões plásticos quando as pacientes do sexo feminino se queixam de problemas que causam incômodos físicos e estéticos.

Conforme explica o Dr. Alexandre Piassi Passos, da Clínica Passos e membro do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês há basicamente quatro indicações para se realizar esse procedimento:

- Quando a cliente sofre de hipertrofia de pequenos lábios, há uma questão estética envolvida, ou seja, os pequenos lábios vaginais são grandes e marcam sob a roupa, causando um efeito indesejado. Neste caso, o cirurgião reduz o tamanho dos pequenos lábios em um procedimento cirúrgico.

- Outro problema que pode ocorrer é dor na relação sexual devido também ao tamanho dos pequenos lábios. O procedimento é chamado de ninfoplastia, no qual se corrige o tamanho dos pequenos lábios.

“Trata-se de um procedimento um pouco doloroso, que exige banho de assento no pós-operatório por ser uma região delicada, porém simples de ser realizado e de dificuldade técnica pequena para o cirurgião. Mas, para a paciente, representa um avanço importante em sua vida sexual”, diz Dr. Passos.

- Em pacientes de idade um pouco mais avançada, pode ocorrer a perda de gordura na região dos grandes lábios e monte púbico vaginal. Neste caso, o cirurgião plástico realiza a lipoenxertia, que corrige a atrofia e revigora os tecidos por meio do enxerto de gordura, proporcionando um aspecto satisfatório à pele.

- A quarta indicação médica para a realização da Cirurgia Plástica Íntima feminina, segundo o Dr. Alexandre Piassi Passos, é a correção de epsiotemia. “Trata-se de corrigir o corte na região vaginal na qual foi realizado o parto normal. Esta cicatriz, em alguns casos, pode ficar com a pele alargada, então há a necessidade de correção”, ensina o médico.

Para o Dr. Passos, essas são as cirurgias aceitáveis e dentro da ética médica. “Todas as técnicas descritas são consagradas e necessariamente devem ser realizadas por um cirurgião plástico.

Vale lembrar que, antes de qualquer procedimento, a paciente precisa certificar-se de que o médico deve pertencer à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, finaliza.

Sobre Alexandre Piassi Passos

É cirurgião-plástico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC). Médico Responsável pelo Ambulatório de Rinologia Funcional da Disciplina de Cirurgia Plástica da USP.

Atua em sua própria clínica – a Clínica Passos de Cirurgia Plástica – e também pertence ao corpo clínico de hospitais como Sírio Libanês, Oswaldo Cruz e Albert Einstein.

Update (13 de agosto/09): saiba mais sobre o assunto e veja como encontrar um cirurgião na sua cidade na matéria “Ninfoplastia melhora a autoestima de pacientes”.

Autor: admin - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

111 comentários para “Cirurgia plástica íntima?”

  1. Michelle disse:

    Gostaria de saber se consigo essa cirurgia pelo sus pois as vezes me fere quando uso jeans.

  2. Michelle disse:

    gostaria de saber se algum plano de saude cobre essa cirurgia?

    • Dr Emerson disse:

      Até o SUS cobre essa cirurgia. É a coisa mais simples do mundo. Sou ginecologista, o profissional mais qualificado para esse tipo de cirurgia, que detém o maior conhecimento da anatomia da genitália. Procure um ginecologista de sua confiança e ele fará tranquilamente, sem cobrar as quantias absurdas dos cirurgiões plásticos

  3. alguem disse:

    gostaria de saber o endereço de algumua clinica em salvador.´pq o meu caso é ter labios muito grandees o ki eu faço?espero resposta

  4. loira disse:

    Gostaria de saber se no Rio de Janeiro tem algum hospital público que faz este tipo de cirurgia e qual

  5. Elza disse:

    Boa noite!
    Gostaria de saber se eu consigo fazer a ninfoplatia pelo Sus, se demora para ser chamada, e qual hospital aqui em Belo Horizonte está habilitado a faze-la.
    Obrigado.

  6. Francisco George Abilio Diniz disse:

    queria saber se no Brasil existem Escolas Médicas que proporcionem cursos de especialização ou pos graduação médica para profissionais médicos que desejam realizar cirurgias íntimas femenina.

  7. urbano1 disse:

    informaçes sobre procedimentos e preço

  8. raquel disse:

    ola.. gostaria muito de saber se tem aki em Manaus essa cirurgia ?? obrigada

  9. Fabiola disse:

    Gostaria de saber onde encontrar profissionais que realizam a cirurgia intima em salvador, clinicas e profíssionais.
    desde ja grata pela informação.

  10. shislene disse:

    Gostaria de saber, se em Teresina Piaui, fazem esse tipo de cirurgia? se tiver, informem o endereço. Ah, e se atendem por algum convênio. obgda!!!!!!!!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo