Rotina com purpurina para administrar a casa | Redação do Delas
iG

Publicidade

Publicidade
13/06/2007 - 09:49

Rotina com purpurina para administrar a casa

Compartilhe: Twitter

Independente do tamanho da moradia ou do número de moradores, administrar a rotina doméstica é uma tarefa da qual ninguém consegue se ver livre.

Essa afirmativa foi o ponto de partida para Maria Eugenia Sahagoff preparar uma série de instruções que repassava de uma empregada e outra sempre que houvesse mudanças.

Em Rotina com Purpurina a autora apresenta regras básicas para o funcionamento de uma casa, organizadas em forma de um manual prático.

Dividido em capítulos, o livro traz informações úteis desde o planejamento da faxina, lista de compras, organização de armários, como colocar a mesa, e até como pregar botões, além da manutenção da casa daqueles que têm animais de estimação.

Entre as dicas têm informações para a seleção de pessoal doméstico e orientações sobre direito trabalhista, incluindo modelo de contrato de experiência, recibo de pagamento e de entrega de vale-transporte, comunicado de aviso prévio e carta de convocações no caso de abandono de emprego, elaborados pela autora que é advogada.

“Quando meus filhos tomaram cada um seu rumo, perceberam o que era tomar conta do próprio ninho. Pediram-me conselhos e fui repassando cópias de minhas anotações. Constatei que o método funcionava e resolvi organizar essa experiência sob forma de um manual prático que outras pessoas também pudessem dele se servir!”, afirma a autora.

Maria Eugenia Sahagoff é formada em Direito (PUC/RJ), em Artes Gráficas e Filisogia (UFRJ). Ela é também autora dos livros Feliz Ano-Novo!- Faça tudo para Consegui-lo publicado pela editora Cultrix (1999) e Graças e Desgraças do Leão (2001)

Autor: admin - Categoria(s): Sem categoria Tags:

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo