PS Fashion : Como se vestir na festinha de 1 ano do filho? | Deborah Bresser

Publicidade

sábado, 17 de julho de 2010 PS Fashion | 12:09

PS Fashion : Como se vestir na festinha de 1 ano do filho?

Compartilhe: Twitter

 

Emergência: Meu filho faz 1 ano no dia 30 e nós faremos a festa em um bufê. Não sei que roupa usar! Queria vestir algo que facilitasse a correria, afinal o aniversariante não para um minutinho sequer. Tenho 29 anos, 1m70 m e 67 kg (Clarissa dos Santos)

Dignóstico: A dúvida de Clarissa aflige outras mães, não apenas no primeiro aniversário. A mãe pode não ser a protagonista da festa, mas é a anfitriã, e vive um dilema: precisa estar arrumada, mas não pode ficar desconfortável, para que possa acompanhar o ritmo da criança.

 Remédio de Estilo: Como mãe, que já passou por isso algumas vezes (duas festas de um ano e várias outras ao longo dos 12 anos da Luiza e dos 8 do Vinícius),e como editora, tenho algumas dicas para quem está na situação de Clarissa. Em primeiro lugar, não exagere no salto alto. Escolha um sapato com um salto menor, caso faça questão de salto, ou uma sapatilha. As saias ou vestidos são confortáveis, mas você pode não ficar tão ágil, como o aniversariante exige.

 Um vestido com uma legging e uma sapatilha seria uma ótima solução. Escolha um vestidinho de manga longa, para evitar que você fique com casaco pesado (deve esfriar no fim do mês), que também vai limitar seus movimentos. Se preferir, uma calça jeans bem bacana, escura, uma sapatilha de estampa animal (onça, zebra), e uma camisa branca estilosa, com uma gola larga, também podem salvar seu figurino, garantindo total conforto.

 Não exagere no tamanho das bijuterias. Criança de colo adora puxar brincos e colares… Então não corra o risco de ficar sem seus adereços, ok?

 Feliz aniversário para o seu filhote!

 bj

db

Autor: Deborah Bresser Tags: , ,

3 comentários | Comentar

  1. 3 Assunção Maria de Brito Duarte Simão 27/06/2011 12:10

    tenho 20 anos e vou fazer a festa de aniversário de meu filho de 1 ano em um lugar quente , mais vai ser a noite vai ser uma correria só pois tenho que dá atenção aos convidados, queria uma coisa elegante mais suave …..

    Responder
    • Deborah Bresser 28/06/2011 10:12

      Um vestido com uma sapatilha pode ser uma boa escolha, pois você precisa estar confortável e ágil. Tome cuidado com decotes muito ousados e com salto alto, pois você vai ficar muito tempo de pé, recebendo os convidados – e de olho no bebê.

  2. 2 Clarissa 20/07/2010 12:34

    Adorei as dicas, muito obrigada!

    Responder
  3. 1 elis 18/07/2010 13:40

    Adorei a reportagem. Vou segui os bons conselhos

    Responder
  4. Deborah Bresser 31/10/2011 18:24

    O branco de laise está em alta. Acredito que ficará bem bacana com o peep toe cor de pele.

    Responder
  5. Deborah Bresser 05/10/2011 15:36

    Olá Raquel, pelo jeito vc não recebeu minha resposta. Eu sugiro que você use um vestido, com um decote discreto (pois a criança poderá ficar no colo e com decote mais profundo você não ficará confortável). Também tente escolher um sapato com salto confortável, pois você ficara muito tempo de pé. Quanto à cores ou estampas, preferia algo liso, e não muito chamativo, para não brigar com a decoração da festa. E deixe os colares em casa (novamente para ficar à vontade para dar colo a seu filho). abs db

    Responder
  6. Deborah Bresser 05/10/2011 15:24

    Eu acredito que, a menos que vocês queiram fazer uma brincadeira, o mais indicado seria vocês usarem roupas ‘normais’, sem estarem ligadas ao tema da festa.

    Responder
  7. Deborah Bresser 18/08/2011 17:57

    Juliana, a escolha da roupa do aniversário da sua filha depende do tipo de festa que vocês pretendem fazer. Eu sempre voto na escolha de um vestido, pois dependendo do horário você pode optar por um tecido mais simples, como a viscolycra (que é bem confortável e alguns modelos têm ótimo caimento), ou mais sofisiticado (caso vocês façam um evento à noite, por exemplo). Um sapato de salto médio (para que você tenha conforto na festa) é o mais indicado.
    abs e felicidades para ela

    Responder
  8. Deborah Bresser 02/08/2011 10:45

    Krys, eu não recomendo o tomara-que-caia para uma fsta de um aninho. Vc vai pegar a sua filha no colo, ela pode puxar o decote, e aí sim vc é capaz de pagar aquele mico. Opte por um vestido liso, com alças, e confortável, para que você possa ficar elegante e não se preocupar se ‘vai cair ou não’… O casaquinho por cima pode ser uma solução para essa brisa mais fria de inverno. Boa festa!

    Responder
  9. Deborah Bresser 01/06/2011 15:56

    É uma boa opção. Só tenha cuidado para o salto não ser muito alto. A mãe, em uma festinha de um ano, fica pra lá e pra cá… Pense no seu conforto! O cinto colorido é uma ótima opção para não ficar tão sério o look.
    abs e boa festa

    Responder
  10. Deborah Bresser 18/02/2011 19:27

    Luciana, ficamos em cima da hora… mas, quantos anos tem seu filho? Onde será a fefsta??

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios